Seguidores

29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos em SP


Sábado, 29 de setembro de 2012 
 
A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico.

Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Biografia

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico. Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT. Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.
Em março de 2012, foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal. Muito bem humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou. Em junho deste ano, foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula.

G1 
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

Bezerro de duas cabeças nasce em comunidade do Sul de Santa Catarina

sábado, 29 de setembro de 2012 
 
Um bezerro de duas cabeças nasceu na fazenda de um agricultor da comunidade de Longas Pedreiras, no município de Içara, Sul de Santa Catarina. Segundo o agricultor, a gestação da vaca, chamada de Beca, foi normal e ele só foi notar que havia algo de diferente no bezerro durante o parto.

O momento do nascimento do animal foi complicado. "Tentamos, tentamos até que conseguimos tirá-lo. Quando tiramos, aí a gente viu que ele tinha duas cabeças", contou o agricultor. O animal não consegue se alimentar ou ficar em pé sozinho, apesar dos esforços do agricultor. "Eu vou sacrificá-lo, eu acho. Não vou deixar esse bichinho sofrendo aí", lamentou.









Fonte: G1
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Leia Mais ››

Sãobentense é assassinado a tiros de espingarda cal. 12 em S. Negra do Norte/RN



http://www.newsparaiba.com.br/arqs/noticias/400_295/201208140741390000005717.jpg
Foi identificado como Antônio Soares, 43 anos, conhecido como Junior, natural da cidade de São Bento no Estado da Paraíba, o homem morto com dois tiros de espingarda calibre 12 no final da manhã desta quinta-feira, por volta de 11h50, na cidade de Serra Negra do Norte.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o crime aconteceu na Rua Júlio Luiz do Nascimento, número 15, Bairro Liberdade, na cidade de Serra Negra do Norte.

Informações extra-oficiais dão conta de que a vitima foi morta dentro de sua casa no bairro liberdade com pelo menos dois tiros de espingarda calibre 12 que podem ter sido desferidos por dois homens que teriam chegado na cidade em um veículo não identificado e em seguida cometeram o crime fugindo provavelmente apé com destino a serra que corta o município de Serra Negra do Norte.

A Policia Militar da cidade de Serra Negra do Norte foi acionada e inciou diligências a procura dos possíveis autores do assassinato. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da PM/RN (BOPE) que estava na cidade de Jardim de Piranhas se deslocou até Serra Negra do Norte para dá apoio a PM local na caçada aos criminosos e isolamaneto do local do fato até a chegada de uma equipe do ITEP de Caicó.

Eduardo Dantas / é sertão
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

28 de setembro de 2012

SINDICATO DOS SERVIDORES ENTREGA OFICIOS A OS CANDIDATOS A PREFEITO DE BOM SUCESSO PB.

SINDSERBS ENTREGA OFICIOS A OS CANDIDATOS A PREFEITO DE BOM SUCESSO PB.





O SINDSERBS, entregou em mãos, a os dois candidatos a Prefeito de Bom Sucesso - PB, Ivaldo W. de Lima PSC e Ricardo Cavalcante DEM; Oficios com um questionário, sobre o programa de Governo de cada candidato.
O intuito do SINDSERBS, é saber qual é a intenção dos candidatos a respeito dos Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB; no referido questionário, tem várias perguntas a respeito dos Direitos Sociais que nas muitas das vezes não é cumprido na integra. O questionário servirá para que os candidatos respondam a temas relevantes a respeito dos Servidores; como pagamento  em dias, Transporte para Servidores, persseguição politica ou sindical atrávés de Transferências entre outros questionamentos.
O SINDSERBS, se sente no dever de estar representando a categoria e intermediando o debate, sobre o futuro da administração municipal em se tratando de servidor público; e garante que em um país Democrático e de Direito, temos a plena cônsciencia que é este o papel do sindicalista, estar a todo instante buscando alternativas para melhorar a vida do Servidor público atraves do trabalho para prestar um excelente trabalho e de qualidade a toda a Sociedade.
VEJA O QUESTIONÁRIO E O MODELO DO OFICIO ENVIADO A OS 2 CANDIDATOS:
 
Ofício Nº _____2012                           Bom Sucesso – PB, Em, 28 de Setembro de 2012.
Excelentíssimo Senhor Candidato a Prefeito do Município de Bom Sucesso PB,
 EXMº__________________________________________________________.
Coligação ______________________.
         O SINDSERBS, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso – PB, Vem por intermédio deste, Solicitar de Vossa Excelência que forneça a esta entidade; o plano de Governo (para os Servidores), e propostas autenticas com o intuito de beneficiar os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso – PB; tendo em vistas; a necessidade desta entidade sindical e sócios tomarem conhecimentos das suas propostas em favor dos Servidores de Bom Sucesso – PB; pois sabemos historicamente, da necessidade do município melhorar as condições de trabalho dos seus servidores, e proporcionar cursos para a categoria;  como também de não termos mais espaços para a perseguição e do assédio moral que a categoria vem a tempos sofrendo. Outro aspecto pertinente é o pagamento dos servidores; pois historicamente é do conhecimento de todos e todas, inúmeros atrasos de pagamento que vem se arrastando por vários anos.
         O SINDSERBS, como entidade de defesa dos servidores, esta pronto a qualquer tempo a propor e a aceitar acordos, pois entendemos que o Artigo 2º do nosso Estatuto sindical deve ser respeitado, visando a obtenção do êxito.  (LEMBRAMOS QUE ESTAMOS ENVIANDO A OS 2 CANDIDATOS O MESMO MATERIAL)
         O SINDSERBS, com o pensamento de não olharmos para os erros do passado; envia em anexo um questionário, contendo assuntos relevantes sobre temas de interesses dos Servidores públicos.
         Certo do Vosso atendimento e Deferimento do Pleito, desde já enviamos votos de Alto estima apreço e considerações.
Atenciosamente,
___________________________________
ISRAEL ALVES DE OLIVEIRA
PRESIDENTE.
A O Exmº Senhor Candidato a Prefeito.
BOM SUCESSO – PB.

QUESTIONÁRIO:
1-     Considerando a solicitação e as informações contidas no Oficio Nº 017/2012; se eleito for; qual as medidas que irá tomar através de criação de Lei, com o intuito de beneficiar os Servidores públicos Municipais de Bom Sucesso?
2-     Historicamente os Servidores de Bom Sucesso, sofreram e sofrem algum tipo de Perseguição; pensando nisto o SINDSERBS através dos seus sócios enviou a o legislativo uma proposta para estancar de uma vez por todas as transferências de servidores que por sua vez é por motivação política; se eleito for, qual as medidas que o seu governo irá tomar para acabar com este tipo de perseguição?
3-     Tendo em vistas; os Servidores sofrerem historicamente sobre o tema atraso de pagamento; se eleito for; Quais os compromissos prioritários em relação a os serviços públicos e respectivamente a os servidores, em relação as questões de pagamento?
4-     Sabemos que o Estatuto dos Servidores LEI 152/97, não fala sobre várias questões de interesse coletivo, como exemplo citamos licença prêmio para todos os servidores; que hoje estar sendo restrita somente para a classe dos Professores; se eleito for; qual á medida que irá tomar a este respeito?
5-     Se eleito for; qual a proposta o senhor irá realizar para melhorar o nosso Estatuto; pois existem vários direitos, que não foi contemplado pela nossa lei municipal, e já existem em vários municípios brasileiros?
6-     Se eleito for; Qual a garantia que vossa excelência vai propor, a os Professores; de não reduzir a carga horária; e pagar o Piso Nacional? Tendo em vistas; que vários municípios reduziram a carga horária e não pagam o piso.
7-     Se eleito for; qual a proposta, vossa excelência faz a diretoria deste sindicato através da criação de lei; em relação á disponibilidade dos Servidores em cargo de direção; tendo em vistas; Existir este direito somente na lei Estadual e Federal?
8-     Se eleito for; qual a proposta para os Servidores do nosso município em relação a transporte? Tendo em vistas, que muitos trabalham distantes de suas residências e necessitam de transportes para chegarem a o local de trabalho.
O SINDSERBS AGRADECE AO EXMº CANDIDATO POR RECEBER O QUESTIONÁRIO, E SOLICIAMOS AS RESPOSTAS ATÉ O DIA 01 DE OUTUBRO 2012.

FONTE: SINDSERBS.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.
Leia Mais ››

VOTAR UM DIREITO LIVRE DE TODOS


Pelo voto não se serve a um amigo, não se combate um inimigo, não se presta ato de obediência a um chefe, não se satisfaz uma simpatia. Pelo voto a gente escolhe, de maneira definitiva e irrecorrível, o indivíduo ou grupo de indivíduos que nos vão governar por 4 anos.
E assim, amigos, quando vocês forem levianamente levar um voto para o Sr. Fulaninho que lhes fez um favor, ou para o Sr. Sicrano que tem tanta vontade de ser prefeito, coitadinho, ou para Beltrano que é tão amável, parou o automóvel, lhes deu uma carona e depois solicitou o seu voto – lembrem-se de que não vão proporcionar a esses sujeitos um simples emprego bem remunerado.
Votando, fazemos dos votados nossos representantes legítimos, passando-lhes procuração para agirem em nosso lugar, como se nós próprios fossem.
Votem irmãos, votem. Mas pensem bem antes. Votar não é assunto indiferente, é questão pessoal, e quanto! Escolham com calma, pesem e meçam os candidatos, com muito mais paciência e desconfiança do que se estivessem escolhendo uma noiva.
E agora um conselho final, que pode parecer um mau conselho, mas no fundo é muito honesto. Meu amigo e eleitor, se você estiver comprometido a votar com alguém, se sofrer pressão de algum poderoso para sufragar este ou aquele candidato, não se preocupe. Não se prenda infantilmente a uma promessa arrancada à sua pobreza, à sua dependência ou à sua timidez. LEMBRE-SE DE QUE O VOTO É SECRETO.

Se o obrigam a prometer, prometa. Se tem medo de dizer não, diga sim. O crime não é seu, mas de quem tenta violar a sua livre escolha. Se, do lado de fora da seção eleitoral, você depende e tem medo, não se esqueça de que DENTRO DA CABINE VOCÊ É UM HOMEM LIVRE. Falte com a palavra dada à força, e ESCUTE APENAS A SUA CONSCIÊNCIA.
“Palavras o vento leva, mas a consciência não muda nunca, acompanha a gente até o inferno”.
Raquel de Queiroz

*ACM
Leia Mais ››

Enfermeiro é espancado por colega de trabalho devido perseguição política

A Reportagem do Diário do Sertão recebeu uma denúncia de que no início dessa semana, o enfermeiro Paulo Alexandre Brandão foi agredido em seu local de trabalho, que é a ala psiquiátrica, do complexo psiquiátrico, da cidade de Piancó.

A agressão partiu do também funcionário conhecido por Júnior de Dezim e mais duas outras pessoas que o acompanhavam.

De acordo com Paulo Alexandre Brandão, ele estava conversando com a coordenadora da ala, quando bateram no portão e chamaram para fora, ao sair, ele se deparou com o Júnior de Dezim e mais dois homens.

De repente, os três começaram a agredi-lo com socos e chutes, chegando a desmaiar e sangrar bastante.

Os agressores pararam de bater com a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

Conforme a vítima, essa agressão provem de perseguição política, pois desde que foi aprovado no concurso promovido pela Prefeitura de Piancó para o cargo de enfermeiro, ele e seus colegas de Patos vem sofrendo com ameaças, principalmente por ter denunciado o tal agressor pelo exercício ilegal da profissão.

Segundo Paulo Alexandre, o agressor trabalhava como enfermeiro naquela unidade de saúde sem ser nem sequer acadêmico do Curso de enfermagem.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o enfermeiro Paulo Brandão prestou queixa na Delegacia da Polícia Civil de Piancó.

A Polícia fez diversas buscas à procura dos agressores, mas esses não foram encontrados e estão foragidos.

Catolé News / A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

27 de setembro de 2012

Chegou em Bom Sucesso - PB, Caminhão Compactador de Lixo; Mais um beneficio para a polpulação.


Bom Sucesso - PB, em 27 de Setembro de 2012.


Já se encontra nas dependências da garagem municipal o Caminhão Compactador de Lixo, adquirido pela Prefeitura Municipal de Bom Sucesso - PB através do Governo Federal, o referido veículo chegou na manhã de hoje (27/09/2012) em nossa cidade, onde alguns populares satisfeito com mais um beneficio para o municipio, acompanharam o Caminhão da entrada da Cidade até a Garagem Municipal . O veiculo é destinado a atender as nescessidades do municipio para a coleta de lixo no municipio; atendendo a municipalidade dentro dos padrões administrativos.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.
Leia Mais ››

No reencontro, R49 é anulado e desdenha de vaias: 'Deixa falarem'

Muito marcado o tempo todo, Ronaldinho tem atuação apagada e sai do Engenhão derrotado junto com o Atlético-MG

Por Richard Souza Rio de Janeiro
319 comentários
Todos contra Ronaldinho Gaúcho. Onze jogadores no gramado do Engenhão e quase 40 mil torcedores nas arquibancadas. Não houve para onde correr. Por mais que o craque do Galo se esforçasse, havia sempre alguém pronto para cercá-lo. Se algum rival falhasse na marcação, o som dos apitos e das vaias tentava contê-lo. Deu certo. Na noite desta quarta-feira, em jogo adiado da 14ª rodada, o camisa 49 atleticano pouco fez no reencontro com o ex-clube e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1, que mantém o vice-líder a quatro pontos do Fluminense, agora com o mesmo número de jogos.
Alguns jogadores do Flamengo correram atrás de Ronaldinho como leões perseguem suas presas. Wellington Silva, Frauches, Amaral e Cáceres não permitiram ao jogador respirar. Dedicação máxima para deixar o principal jogador do Atlético apagado. Longe de seus melhores dias, R49 em alguns momentos lembrou o R10 do Rubro-Negro, aquele de pouco brilho e sem saída.
- A decisão era por fazer uma marcação homem a homem, mas quando ele rodasse não mudaríamos ninguém do nosso setor. É natural que o Ronaldo precise de uma marcação em cima, que tiremos os espaços, até pelas qualidades que ele possui. Em cada setor que ele caía havia sempre um ou dois elementos. Esse posicionamento e a postura dos jogadores fizeram com que ele não oferecesse tantos riscos – avaliou Dorival Júnior.
Wellington Silva e Ronaldinho, Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Wellington Silva marca de perto Ronaldinho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Cáceres, que dividiu com Amaral a fatia maior da responsabilidade de conter Ronaldinho, deixou o Engenhão satisfeito com o desempenho da dupla.
- Ele deu muito trabalho, mas com Amaral fizemos um bom trabalho. Ficou muito mais fácil. Para esse tipo de jogo temos de jogar assim, com muita raça e muita força - disse o paraguaio.
Todos contra Ronaldinho
Ele foi o último a entrar em campo do time do Atlético-MG. Era assim nos tempos de Flamengo. Lentamente, Ronaldinho subiu as escadas que levam do vestiário ao gramado. A cada passo do meia, vaias, xingamentos, apitaço. Não era assim no tempo em que foi rubro-negro. R49 trotou até encontrar os demais companheiros e cumprimentar os torcedores do Galo no setor Norte do Engenhão. Bem diferente da época em que disparava balançado os cabelos e batia continência para a torcida do seu ex-clube.
Ronaldinho fez o aquecimento de forma discreta, foi à lateral para cumprimentar um gandula e à distância viu os ex-companheiros entrarem no gramado. Cruzou o campo e pouco a pouco cumprimentou cada um deles. O goleiro Paulo Victor foi o primeiro. O jogador também passou pelo banco de reservas, falou com membros da comissão técnica e massagistas. Vagner Love e Léo Moura ganharam abraços mais longos. O camisa 2 chegou a ser erguido por Ronaldinho.
O primeiro toque na bola do craque foi dado com um minuto e 12 segundos. Ronaldinho errou o domínio e foi muito vaiado. Vaias que o marcariam o tempo inteiro. Aos seis, entrou forte na dividida com o lateral-direito Wellington Silva, mas não ficou com a bola.
Ronaldinho começou a partida aberto pela esquerda, como fazia nos tempos de Flamengo. Apagado, foi marcado com facilidade. Amaral, Cáceres, Frauches e Wellington Silva se revezavam no cerco ao camisa 49 do Galo. E foram bem. Foram gigantes. Mesmo quando mudou de posição e passou a jogar mais centralizado, Ronaldinho não rendeu. As tentativas de arrancada fracassaram, os lançamentos eram cortados pelos adversários, e os dribles não foram completados.
Ronaldinho contra o Fla
 
Finalizações: 3
Passes certos: 15
Passes errados: 5
Bolas levantadas: 6
Falta cometida: 1
Faltas recebidas: 3
À espera da sobra de uma cobrança de escanteio, Ronaldinho viu Vagner Love, a quem trata como afilhado, abrir o placar. O Artilheiro do Amor, que não marcava há cinco rodadas, acertou um lindo voleio de esquerda e fez o Engenhão explodir eufórico: 1 a 0, aos 20 minutos. Coube a Ronaldinho pegar a bola e levá-la até o círculo central para que o jogo recomeçasse. No minuto seguinte, Ronaldinho arriscou uma bicicleta dentro da área para acionar Jô, mas o goleiro Felipe defendeu com segurança. A grande chance de Ronaldinho na primeira etapa ocorreu aos 41 minutos. Numa cobrança de falta frontal, acertou a barreira e foi vaiado sem dó pelos rubro-negros.
Na saída para o intervalo, Ronaldinho trocou camisas com Amaral e não quis dar entrevistas.
- É a nossa amizade fora das quatro linhas, mas nada demais. Só a troca de camisas mesmo – disse o volante, que também marcou Ronaldinho quando o astro estreou pelo Rubro-Negro, em fevereiro de 2011, contra no Nova Iguaçu.
Ronaldinho melhora, Galo empata, mas Fla vence
O Galo voltou mais disposto no segundo tempo. Ronaldinho também. Tanto que o time mineiro conseguiu o empate logo aos quatro minutos. R49 teve participação importante no início da jogada concluídia por Jô. Na comemoração tradicional, saltou alto para bater peito com o atacante grandalhão. Tudo isso bem na frente de rubro-negros calados. O Atlético e Ronaldinho assustaram naquele momento.
Susto que não durou quase nada. Wellington Silva, magrinho, magrinho, agigantou-se. Jogou como nunca. Não só continuou defendendo bem na partida e segurando Ronaldinho, mas também foi ao ataque várias vezes. Na melhor delas, aos dez, cruzou na medida para uma linda conclusão de Liedson: 2 a 1. E lá foi Ronaldinho outra vez levar a bola para dar nova saída.
Os leões do Flamengo
 
Frauches: 11 desarmes
Wellington Silva: 3 roubadas
Amaral: 2 roubadas
Cáceres: 4 desarmes
O meia foi mais participativo na etapa final. Puxou contra-ataques perigosos, chutou a gol após uma arrancada e até provocou polêmica. Aos 35, o Flamengo havia colocado a bola para fora para o atendimento de Victor Cáceres. O árbitro determinou bola ao chão para o recomeço da partida. Na disputa, Magal pensou que Ronaldinho fosse devolvê-la, mas o craque iniciou um ataque. Foi mais uma vez muito vaiado pelos rubro-negros e foi repreendido por Léo Moura.
Ronaldinho até teve chance de finalizar uma última vez, aos 37, mas o chute saiu travado e explodiu no corpo do garoto Frauches, de 19 anos. O zagueiro vibrou demais por ter conseguido parar o ex-companheiro. Na véspera da partida, Frauches disse que seria um sonho enfrentá-lo.
Na apito final, o ex-camisa 10 viu a torcida e os antigos companheiros vibrarem muito com o resultado. Dos jogadores, recebeu abraços. Bottinelli, González, Amaral, Wellington Silva, Léo Moura, Felipe, Vagner Love… todos foram cumprimentá-lo. Das arquibancadas, xingamentos de todos os tipos.
- O meu Flamengo não precisa de você – cantaram os rubro-negros.
Ao descer as escadas rumo ao vestiário, Ronaldinho desdenhou.
- Deixa falarem. Que mal tem?
O reencontro, inicialmente marcado para 4 de agosto, demorou para ocorrer, mas ficará guardado. Agora, Ronaldinho tem duas datas marcantes na relação com a torcida do Flamengo. Dois de fevereiro de 2011, quando estreou e recebeu as boas-vindas, e 26 de setembro de 2012, o dia em que o Engenhão, com quase 40 mil rubro-negros magoados, se voltou contra ele.
Globo Esporte 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

26 de setembro de 2012

PF detém Dinaldo Wanderley com dinheiro e material de campanha em Patos




O advogado do ex-prefeito, Felipe Palmeira, disse que Dinaldo estava voltando de Campina Grande com o material para fazer bandeiras e o dinheiro apreendido seria utilizado ao pagamento de funcionários.


A Polícia Federal no município de Patos (no Sertão paraibano, a 295 quilômetros de João Pessoa) deteve na noite desta terça-feira (25), o ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley.  Ele foi conduzido a sede do órgão na entrada da cidade. O parlamentar estava com uma quantia especulada em R$ 30 mil, além de material que seria utilizado durante a campanha.
De acordo com o advogado do ex-prefeito, Felipe Palmeira, Dinaldo Wanderely ficou detido por duas horas na PF para prestar esclarecimento sobre o material e o dinheiro. Ele conseguiu comprovar regularidade do material, através da apresentação de nota fiscal. O dinheiro também estaria dentro da lei. "A denúncia foi comprovada que era vazia, por isso Dinaldo foi liberado pela PF", disse o advogado.
A versão ainda do advogado relata que o material foi comprado em João Pessoa para fazer bandeiras e o dinheiro apreendido seria utilizado ao pagamento de funcionários.
O delegado Felipe Alcântara ainda está contabilizando o dinheiro, mas especula-se que a quantia apreendida esteja em torno de R$ 30 mil. Ele comunicou que em breve divulgará uma nota sobre o caso.
O ex-deputado é pai do candidato a prefeito Dinaldo Wanderley Filho, o Dinaldinho, da coligação  'Por uma Patos Melhor', formada pelo PP/PDT/ PSL/PTN/PPS/DEM/PSDC/PRTB/PTC/PSB/PV/PRP/PSDB/PSD. Filiado ao Democratas, Dinaldinho, 35 anos, tem como adversária a deputada estadual peemedebista Francisca Motta, 71 anos. Ela concorre  pela coligação 'O Melhor Pra Patos', que em os partidos PRB/PT/PTB/PMDB/PSC/PR/PHS/PMN/PPL/PC do B/ PT do B.


PORTAL CORREIO


A NOTICIA BOM SUCESSO PB


Leia Mais ››

Polícia prende acusado de tentar estuprar jovem no Sertão da Paraíba



A vítima relatou que não foi estuprada graças aos vizinhos que acordaram com o barulho e conseguiram fazer com que o acusado saísse do local, antes de praticar o estupro.
Policiais civis e militares prenderam, na madrugada desta terça-feira (25), Kaique Araújo da Silva, 20 anos, acusado de tentar estuprar uma jovem na cidade de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, localizada a 490 quilômetros da capital João Pessoa.

Por volta das 3h30, uma jovem foi atacada em sua própria residência, localizada no Conjunto Toto Moraes. Segundo a vítima, que tem 21 anos, o acusado desligou a chave da energia e, logo em seguida, arrombou a porta de sua residência com uma pedra, e passou a lhe agarrar e tentar tirar suas roupas.

A vítima relatou que não foi estuprada graças aos vizinhos que acordaram com o barulho e conseguiram fazer com que o acusado saísse do local, antes de praticar o estupro.

Após ser acionada, a polícia entrou em diligência prendendo ainda em flagrante Kaique Silva, que, durante a fuga, deixou cair um boné e uma camisa na residência da vítima.

Logo após a lavratura do procedimento policial, o acusado foi conduzido à Cadeia Pública de São José de Piranhas, onde se encontra à disposição da Justiça local.



Portal Correio.



A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

25 de setembro de 2012

Funcionários e professores param e alunos ficam sem aulas na Paraíba

Os professores e funcionários da rede estadual de ensino da Paraíba decidiram parar as atividades e os quase 400 mil alunos das escolas estaduais estão sem aula nesta terça-feira (25). A paralisação estava prevista no calendário anual de mobilização dos trabalhadores em Educação e tem o objetivo de reivindicar melhorias para a categoria. Além desta terça-feira, a categoria ainda vai promover mais duas paradas no dia 26 dos meses de outubro e novembro.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), a principal motivação do protesto é o descumprimento por parte do Governo do Estado do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os profissionais no que está relacionado ao crescimento relativo à formação do docente.

A assessoria da Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Administração informou, através de nota, que recebeu os representantes das categorias, ouviu as reivindicações e se prontificou a fazer uma reflexão mais ampla sobre o assunto. Ficou acertado que outros encontros seriam agendados até o fim deste ano para amadurecer as questões, segundo a assessoria.

"No mês passado o governo enviou para a Assembleia o projeto para que não tivéssemos mais progressão. Hoje, quem é professor, não tem mais progressão, fica estagnado, pois entra, evolui e se aposenta sempre no mesmo estágio de reconhecimento e de vencimento", disse Edna Serafim, que faz parte da direção do Sintep. Ela disse ainda que o Governo afirma pagar o piso salarial nacional para os professores, mas que não o faz.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), a principal motivação do protesto é o descumprimento por parte do Governo do Estado do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os profissionais no que está relacionado ao crescimento relativo à formação do docente.

A assessoria da Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Administração informou, através de nota, que recebeu os representantes das categorias, ouviu as reivindicações e se prontificou a fazer uma reflexão mais ampla sobre o assunto. Ficou acertado que outros encontros seriam agendados até o fim deste ano para amadurecer as questões, segundo a assessoria.

"No mês passado o governo enviou para a Assembleia o projeto para que não tivéssemos mais progressão. Hoje, quem é professor, não tem mais progressão, fica estagnado, pois entra, evolui e se aposenta sempre no mesmo estágio de reconhecimento e de vencimento", disse Edna Serafim, que faz parte da direção do Sintep. Ela disse ainda que o Governo afirma pagar o piso salarial nacional para os professores, mas que não o faz.

Do G1 PB
Leia Mais ››

Homens armados assaltam restaurante em Cajazeiras

Por volta das 23:00 hs de ontem, segunda-feira(24), o Copom do 6º BPM recebeu informações que dois elementos armados de revólveres e em uma motocicleta STRADA, de cor Vermelha, teriam subtraído certa quantia em dinheiro do Restaurante Idéia Maluca, localizado na Praça do Pirulito, em Cajazeiras.

Segundo as informações da vítima, os envolvidos no crime teriam se dirigido em direção ao sítio Serragem. A PM está realizando rondas no local na tentativa de prender os acusados.


CzAgora com "O Tetéu" 
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

TSE calcula tempo médio de votação do eleitor em 2012



Com base em informações coletadas em eleições anteriores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula que o eleitor levará 40 segundos, em média, para votar nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Esse tempo é calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto no segundo cargo (prefeito).
Nas eleições municipais de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar em candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios.
O tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos em 2008. Esse tempo é contado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.
Cola
Para dar maior facilidade ao eleitor no dia da votação, a Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem os números de seus candidatos anotados em um papel, a chamada cola eleitoral.


Ascom

A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

24 de setembro de 2012

Ônibus do Menina Fantástica está em João Pessoa nesta segunda-feira. RAIANE VAI REPRESENTAR BOM SUCESSO - PB.


A  jovem Raiane de Freitas de 15 anos de idade filha do casal Rodrigo Fragoso e Auriene de Freitas esta representando a cidade de Bom Sucesso nesta segunda feira (24/09) na cidade de João Pessoa capital da paraíba onde esta participando do concurso menina  fantástico.
A menina fantástico é um concurso realizado pelo fantatisco programa da rede globo de televisão onde percorre algumas cidades brasileiras em um ônibus a procura de garotas entre 15 e 25 anos de idade para seguir a carreira de modelo em passarelas nacionais e internacionais.
Raiane se destacou no JPB 1° edição jornal local que vai ao ar de segunda a sexta feira pela tv Cabo Branco e Tv Paraíba afiliadas a rede globo de televisão. A jovem foi entrevistada e questionada pela participação no concurso. 
Durante a reportagem foi também destacado a presença dos pais e das mães das candidatas; onde foi filmada pela reportagem; e entre elas a mãe de Raiane, a nossa querida Auriene. 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB; desde já parabeniza Auriene e a sua filha Raiane por representar a nossa querida Bom Sucesso - PB; e desde já deseja Boa Sorte.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

Click aqui e veja o video


GLOBO TV. BOM DIA PARAÍBA /  JN FILMAGENS.

http://globotv.globo.com/rede-paraiba/bom-dia-paraiba/v/onibus-do-menina-fantastica-esta-em-joao-pessoa-nesta-segunda-feira/2153985/
Leia Mais ››

AS COLIGAÇÕES REALIZAM MOTOCADAS EM BOM SUCESSO PB.

ONDA VERDE
Motocada de Dr. Ivaldo 20, dia 16. (foto do Facebook)

ONDA AZUL
Motocada de Ricardo Cavalcante 25, dia 23. (foto do facebook)


A campanha política na cidade de Bom Sucesso - PB, estar a todo vapor; em um clima gostoso de se ver, pois os eleitores dos dois candidatos demonstram todo seu entusiasmo em defender cada um a sua bandeira. Neste mês aconteceram motocadas em especial nos dias 16 do Peru, e no dia 23 da Vaca, onde as coligações demonstraram a sua força e determinação para chegar no dia da eleição com o sentimento de vitória.
A primeira Motocada foi da Coligação "Unidos Refazendo Bom Sucesso" domingo 16/09/2012, que tem como candidato a Prefeito Drº Ivaldo W. de Lima do PSC, onde percorreram as principais ruas de nossa cidade, onde tivemos diversos eleitores manifestando a sua decisão em favor de Drº Ivaldo, como também vários gritando "é o Peru" referindo-se ao mascote da campanha. Em destaque as bandeiras verdes, apelidada pelos eleitores ONDA VERDE por ser a cor escolhida pela coligação.
A outra Motocada foi Domingo dia 23/09/2012, da Coligação "Compromisso com o Povo" que tem como candidato a Prefeito Ricardo Cavalcante do DEM, onde percorreram as principais ruas da cidade, onde tivemos diversos eleitores empolgados com a sua decisão em apoiar Ricardo, como também vários gritando "é a Vaca" alguns até mesmo com chocalhos, fazendo barulho, referindo-se ao mascote da campanha. Em destaque as bandeiras azuis, apelidada pelos eleitores ONDA AZUL por ser a cor escolhida pela coligação.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB, vem através desta reportagem, mostrar o comportamento do eleitor em expressar o seu direito de escolha, e acha tudo isto importante para o fortalecimento da democracia, e sabemos que o mais importante ainda, é ter a consciência que o eleitor através do voto, é quem é forte e não os candidatos, pois são os votantes que colocam os políticos no poder, porque o povo é quem decide através do voto; e é isto que é importante.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB.


Leia Mais ››

Policia registra tentativa de homicídio em Brejo dos Santos














A policia militar registrou no inicio da tarde de hoje (23) uma tentativa de morte contra um jovem conhecido pelo nome de José que reside no bairro do Alto do Cruzeiro.
De acordo com as primeiras informações, dois homens de moto chegaram próximo ao jovem e começaram a falar que era ele (José) que os mesmos estavam procurando, vendo a possibilidade iminente de ser executado,  o jovem disse que não era ele que os meliantes procuravam e começou a correr.
Os criminosos disparam seis vezes em sua direção, acertando-o em um dos pés. Ainda segundo testemunhas os acusados estavam armados com revolveres e espingarda calibre 12. Após os disparos os acusados fugiram do local
O adolescente foi socorrido ao hospital São Lucas e em seguida para o hospital Regional de Catolé do Rocha.
A policia de Brejo dos Santos com reforço do 12º BPM esteve no local para fazer o levantamento das informações. Até o momento ninguém foi preso.

IN1

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Leia Mais ››

Juíza obriga mesários usarem apenas roupas nas cores branca e preta no dia da eleição

http://www.liberdade96fm.com.br/arqs/noticias/400_256/201207200847410000009414.jpg


Em Determinação publicada nesta sexta-feira (21), a Juíza da 31ª Zona Eleitoral, Isa Mônia Vanessa de Freitas Paiva (FOTO), no uso de suas atribuições legais, com fulcro no art. 35, IV e XVII do Código Eleitoral, manda que os mesários da 31ª Zona Eleitoral (Pombal, Paulista, Cajazeirinhas, São Domingos, São Bentinho e Lagoa) abstenham-se de usar no recinto das seções eleitorais no dia 07/10/2012, em qualquer parte de seu vestiário e/ou acessórios as cores das respectivas Coligações e Partidos em disputa nas Eleições 2012.

“Devendo os Presidentes, 1º e 2º Mesários e 1º Secretários utilizarem, obrigatoriamente, camisas com as cores brancas e/ou pretas, sob pena de incursão no crime de desobediência (art. 347 do Código Eleitoral)”, diz o texto do documento.

Liberdade 96 FM

A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

Vários criadores estão perdendo seus animais devido a seca

Na cidade são poucos que conhecem a fundo a dramática realidade do homem do campo no tocante à seca. Ciclicamente o semi-árido nordestino é pego pela forte estiagem, cujas políticas de sobrevivência a ela ainda são bastante tímidas, demoradas, o que aumenta o desespero da população agrária e o êxodo rural ainda é uma prática comum.

São muitas consequências decorrentes da seca, sejam na economia, na educação, saúde, enfim o cotidiano das famílias muda completamente. Um exemplo claro desses efeitos é o vivido pela família do senhor Renê Cavalcante. São problemas que se agravam a cada dia por falta políticas públicas eficazes de enfrentamento à seca.

Nos últimos dias o senhor Renê, que reside na zona rural de Patos, perdeu cerca de 20 animais, que sucumbiram pela fome e sede que assola os Sertões. Ver seu rebanho, fonte geradora de renda, ser dizimado pela estiagem, traz enorme desalento. A morte sempre causa impacto e da forma como acontece no campo, sem que haja alternativas eficazes para evitá-la causa dor mais acentuada aos criadores.
“É difícil a gente ver isso acontecer e não conseguir evitar a morte dos animais. Sem alimento suficiente as vacas ficam muito fracas e não resistem”, lamenta o criador, que cansou de esperar ajuda dos governos. Como ele são muitos que enfrentam essa mesma realidade.

Para não perder completamente seus rebanhos os agropecuaristas tentam vendê-los nas feiras de gado. A falta de ração animal deixa os pequenos criadores numa situação idêntica e ninguém consegue desfazer desses rebanhos. Já houve casos de criador abandonar os animais, por não conseguir vendê-los, em currais de outros municípios, já que não havia condições de mantê-los.

Por Marcos Eugênio
 
CZ Agora.
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

22 de setembro de 2012

Empresário Paraibano desaparecido a dois dias foi encontrado morto CE/PE

Um caso envolto em mistério está sendo investigado pela polícia do Cariri. O empresário Aluísio Salviano, de 74 anos, foi assassinado a tiros e o corpo desovado em uma ribanceira na divisa dos estados do Ceará e Pernambuco. Os assassinos incendiaram o carro da vítima uma camionete L200 de cor prata, ano 2010, e placas NRB-6909, inscrição de Brejo Santo. Ele foi visto pela última vez por volta do meio dia de segunda-feira saindo de Brejo para sua fazenda em Penaforte.
O empresário era sócio de uma cerâmica no município de Milagres, mas residia na Fazenda Tamarindo na zona rural de Penaforte e tinha ainda outra propriedade em Abaiara, onde nasceu, e possui três irmãos ali residindo. O veículo do empresário foi encontrado por volta das 19h30min de terça-feira em uma estrada carroçável perto do km 498 da BR-116, imediações do Bairro Morro Dourado em Brejo Santo.
O carro tinha sido incendiado e a polícia ampliou às buscas ao empresário desaparecido.Provavelmente, os assassinos atearam fogo para apagar vestígios e dificultar as investigações por parte da polícia. Já por volta das 18 horas desta quarta-feira populares estranharam o excesso de urubus em uma ribanceira no Sítio Canabravinha na zona rural de Brejo Santo. O lugar fica próximo à divisa com o Distrito do Carmo pertencente ao município de São José do Belmonte (PE). Dentro de uma mata fechada, eles notaram que havia um corpo e avisaram à polícia.
Segundo o Soldado Leandro, que esteve na área, trata-se de um denso matagal e local de difícil acesso. O corpo já se encontrava em avançado estado de putrefação e apresentava sinais de perfuração à bala. O Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, afasta a princípio a tese de latrocínio observando que a camioneta foi descarta e próximo ao cadáver estavam objetos como um anel e um relógio de ouro. Até o momento não surgiram testemunhas oculares de alguma abordagem a Aluisio entre Brejo Santo e Penaforte, mas a polícia já tem duas pistas que podem levar à elucidação.
Fonte: Cidade News
Leia Mais ››

Filho de Renato Russo assume legado da já lendária banda Legião Urbana

Cabeça dura, teimoso, empreendedor, excelente para começar projetos, para colocar fogo nas ideias. O produtor Giuliano Manfredini enumera assim as características do seu signo, Áries, o mesmo do seu pai, Renato Manfredini, o Renato Russo. O pai de Giuliano morreu quando este tinha 7 anos, e ele, que completou 23 anos em março, acaba de assumir o que chama de "espólio intelectual" do seu velho (até então, era a mãe do cantor, avó de Giuliano, que geria tudo).

Não é pouca responsabilidade: foram cerca de 25 milhões de discos vendidos em 14 anos de atividade, números de megagrupos como Oasis ou The Cure. A Legião Urbana foi (e continua sendo) um dos maiores fenômenos da música na América Latina. Manfredini já assume com o desafio de coordenar a celebração dos 30 anos da banda, que começa neste final de ano com a estreia do longa-metragem Faroeste Caboclo, com Isis Valverde, a Suélen, no papel da Maria Lúcia da canção.

Giuliano chama a atenção por ser quase uma antítese do pai. Nunca responde uma pergunta de bate-pronto, sempre inicia com uma palavra que, não raro, substitui por outra que considera mais adequada. É superponderado. Renato Russo era uma metralhadora verbal (há episódios em que xingou críticos de "bichas mal-amadas"), atacava detratores ferozmente. Algumas vezes, quando o tema é mais controverso, Giuliano pede delicadamente: "Me preserve disso, tá bom?" Não deixa nem o interlocutor terminar a pergunta para assegurar que não vai respondê-la.

"Não sou careta, mas não bebo. Sou tranquilo. Sou espírita kardecista, e o que mais gosto de fazer é ir ao cinema e ler. Também adoro comer o melhor da baixa culinária", diz rindo o produtor, num perfil relâmpago de si mesmo. Não namora atualmente, diz. Aos 21, namorava Anna Cecília, mas acabou. "É tudo fortuito. Ainda não achei a pessoa certa, vai demorar um pouco. Até porque estou assumindo a Legião, tô muito focado."

Ele diz que seu comportamento low profile também é parte de sua responsabilidade como condutor do legado da banda. "Os papéis se invertem. Ele era um criador, um artista, e eu tenho outra função: cuidar, preservar, difundir", explica o rapaz, que vive em Brasília, mas procura apartamento em São Paulo - acredita que na capital paulista as condições são mais adequadas para desempenhar melhor sua função.

Giuliano está trabalhando em uma infinidade de projetos relacionados à Legião. Em maio, ele se mostrou contrariado com a iniciativa dos outros dois remanescentes da banda, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, de reunirem a banda em torno do ator Wagner Moura para um show da MTV, em São Paulo. Ele é atualmente o dono de 100% da marca Legião Urbana, e ninguém pode realizar nada relacionado ao seu legado sem pedir autorização a Giuliano. Na época, ele disse: "Nenhuma obra em conjunto pode ser decidida unilateralmente".
 
O filho de Renato Russo, de 23 anos - Dida Sampaio/AE
O filho de Renato Russo, de 23 anos (Foto: Dida Sampaio/AE)

O produtor estuda modelos para criar o Instituto Renato Russo, uma instituição que será voltada para ações de apoio e conscientização de dependentes de drogas. Ele diz que a própria agonia final do pai, que foi alcoólatra e usava drogas, o motivou a criar o instituto. Às vezes, quando estava em Brasília, Renato abusava de alguma substância e ia dormir em casa de amigos, para que o filho não visse o seu estado.

Outro fato que o motivou a criar o Instituto Renato Russo foi a revelação, pela TV, de que o antigo baixista da banda, Renato Rocha, o Negrete, estava vivendo como sem-teto no Rio de Janeiro. "Meu pai adorava o Negrete. Eram muito amigos, e ele não deixaria que ele terminasse assim. Eu vou fazer o que meu pai faria, vou tentar ajudá-lo", disse.

"A Legião Urbana é uma empresa, e foi criada por meu pai. Temos advogados, estrutura de comunicação, marketing, planejamento. Mas a maneira que eu lido com isso tudo é mais terna, mais familiar. Não gosto de gritar ordens. Acredito que a forma como se relaciona com as pessoas muda até a qualidade do trabalho", afirma Manfredini, que também é dono da produtora Mundano.

Giuliano não gosta de falar da parte materna de sua família. Sabe-se que sua mãe, Raphaela Manoel Bueno, era uma moça de origem humilde da Ilha do Governador. Giuliano foi adotado por Renato Russo e criado pela avó materna, Maria do Carmo, a Carminha. Em 2004, houve um processo judicial movido pela família da mãe, mas os pais de Renato Russo ganharam na Justiça o direito de manter a guarda do garoto até sua maioridade. Renato vivia no Rio de Janeiro, mas Giuliano conta que o pai nunca o deixou largado.

"Vinha sempre me visitar, escondido. Me protegia do assédio, passeávamos. Ele me fazia ver filmes repetidamente, e me ensinava a ler livros. Lembro muito dos Natais em família, a gente ia para o apartamento dele no Rio, eu era muito amado. Vim muito novo para Brasília, mas ele dava o norte de como eu deveria ser criado", conta. O resultado é quase um anti-Renato Russo. "Quero casar, ter família, sou desse tipo de cara." No início, Giuliano até que teve pretensões artísticas. Tocou guitarra numa banda de rock chamada Síndrome, mas logo jogou a toalha nas pretensões de ser artista e passou para o outro lado do balcão. Está no sétimo semestre de Direito e também termina o curso de Administração.

Renato Russo teve dois grandes amores em sua vida, lembra Giuliano. "Um menino e uma menina", brinca, lembrando da letra do pai. O primeiro foi a nipo-brasileira Suzy, um namoro de juventude. "Meu pai me apresentou a ela, é um doce de pessoa. Está casada, vive em Brasília." Depois, namorou o americano Robert Scott Hickmon, que conheceu em Nova York (e vive atualmente em São Francisco).

Toda a história de Renato Russo está agora nas mãos de Giuliano. "Meu pai deixou um universo a ser descoberto. E eu vou organizar isso. Cada um que o descreve mostra apenas um lado. Mas não há uma verdade única", pondera.

DO ESTADÃO 
Leia Mais ››

CORRENDO CONTRA O TEMPO

Correios realiza força-tarefa, mantém serviços e 13% dos aderiram à greve na PB

Correios farão força-tarefa para entregar cartas e encomendas no fim de semana

Após dois dias de paralisação, estatal diz que enviou oito em cada dez volumes no prazo.
Leia Mais ››

Jovem brasileira leiloa virgindade em site Australiano; lance chega a R$ 2 milhões


O ato sexual de Catarina acontecerá 10 dias após o término dos lances, no dia 15 de outubro. 
Uma brasileira de 20 anos está leiloando sua virgindade na internet. A garota está participando do projeto “Virgins Wanted” (Procuram-se virgens), criado pelo australiano Justin Siseley.

Justin fez audição para escolher apenas dois jovens, um homem e uma mulher, que aceitassem participar e registrar tudo em um documentário.

No primeiro dia de lances, Catarina recebeu um lance de US$ 35 mil (cerca de R$74,5 mil). Até à tarde desta quinta-feira (20), o maior lance chegava a incríveis 1 milhão de dólares, pouco mais de 2 milhões de reais.

O ato sexual de Catarina acontecerá 10 dias após o término dos lances, no dia 15 de outubro. E o tempo da relação sexual deverá ser no mínimo de 1 hora.

Portal Correio.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.
Leia Mais ››

21 de setembro de 2012

Relator do mensalão condena 12 réus ligados a PP, PL, PTB e PMDB


Para Barbosa, delator Roberto Jefferson obteve dinheiro em troca de voto.
Foram condenados ainda deputados Pedro Henry e Valdemar Costa Neto.

Fabiano Costa, Mariana Oliveira e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O relator Joaquim Barbosa concluiu nesta quinta-feira (20) a leitura do relatório sobre a primeira parte do item do processo do mensalão relacionado à compra de apoio político no Congresso e votou pela condenação de 12 réus, entre eles políticos ligados a PP, PTB, PMDB e PL. Depois de Barbosa, apresentarão o voto o revisor Ricardo Lewandowski e os outros oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Barbosa votou pelas condenações dos deputados Valdemar Costa Neto (PL-SP, atual PR) e Pedro Henry (PP-MT) e dos ex-deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, Romeu Queiroz (PTB-MG), José Borba (PMDB-PR), Pedro Corrêa (PP-MT) e Bispo Rodrigues (PL-RJ).
Ele também se manifestou pelas condenações de João Claudio Genu, ex-assessor do PP; do ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas; dos sócios da corretora Bônus Banval Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg; e do ex-secretário do PTB Emerson Palmieri. O relator absolveu ainda Antonio Lamas, irmão de Jacinto Lamas e que foi assessor do extinto PL.
Para o ministro, os parlamentares que ele condenou venderam voto e, com isso, cometeram o crime de corrupção passiva (receber vantagem indevida na condição de servidor público).
“O que houve foi a compra de parlamentares para consolidar a base de apoio ao governo. Afirmar que dinheiro em espécie não influencia o voto é a meu ver posicionar-se a léguas de distância da realidade da política nacional”, declarou.
Segundo o relator, os parlamentares "de um lado solicitaram recursos vultosos e de outro votaram importantes matérias na Câmara, projetos de lei, emendas, orientados pelo partido detentor do poder", disse.
Barbosa entendeu também que houve crime de lavagem de dinheiro na ocultação dos recursos recebidos pelos políticos. "A corrupção se traduz no fato de o parlamentar receber quantias estonteantes de dinheiro com o objetivo que me parece claro, e a lavagem decorre de toda essa engenharia posta em prática pelo Banco Rural e pelo pivô de todo esse affair que é Marcos Valério.”
O relator terminou a leitura do voto sobre a parte do item 6 da denúncia que trata do recebimento de recursos por parlamentares em troca de apoio político ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele decidiu deixar o voto sobre corrupção ativa, que envolve o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e a antiga cúpula do PT, para depois da manifestação dos demais ministros acerca da acusação de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Ao condenar os 12 réus, Joaquim Barbosa afirmou que ficou claro o interesse do PT em “consolidar a base aliada”.
“Conclui-se, portanto, que os parlamentares acusados utilizaram de seus cargos para solicitar vantagem indevida ao réus ligados ao PT, e utilizaram essa vantagem em diversas finalidades, como campanha eleitoral e para fins de enriquecer pessoalmente ou ainda para distribuir mesada aos parlamentares de seu partido ou atrair parlamentares de outros partidos, aumentando assim suas bancadas.”
O relator voltou a dizer que partidos “não são vocacionados” ao repasse de dinheiro para outras legendas. “Partidos políticos não são vocacionados ao repasse de grandes somas de dinheiro de um para o outro. Eles competem entre si. Teria que ser muito ingênuo para acolher essa alegação.”
Ao falar sobre as votações no Congresso, o relator citou depoimento da presidente Dilma Rousseff durante o processo do mensalão. “A presidente Dilma Rousseff, na condição de testemunha, disse ter ficado surpresa com a rapidez com que foi aprovado o marco regulatório do setor energético. [...] Disse que se surpreende, vendo com os olhos de hoje, a rapidez da aprovação desse projeto. Pode se assim avaliar a dimensão [do esquema].”
Ato de ofício
Um dos principais argumentos da defesa dos réus acusados de corrupção ativa foi o fato de não haver provas de que eles praticaram um ato de ofício (atitude no exercício da função), em troca da vantagem indevida recebida pelo PT e agências de Marcos Valério.
Joaquim Barbosa afirmou que o voto do parlamentar que recebeu a vantagem constitui o ato de ofício. “O ato de ofício deve ser representado no sentido comum, não no sentido técnico. A prática de ato de ofício envolvia todas as suas atribuições na Casa [...], o voto e a orientação de voto, em prol dos interesses dos réus que respondem à corrupção ativa.”
Barbosa refutou a argumentação dos advogados de defesa de que o dinheiro era para campanha eleitoral.
“As defesas por sua vez alegaram que os parlamentares receberam dinheiro, mas não estaria relacionada ao exercício da função parlamentar. Seria dinheiro para pagamento de dívidas de campanha. [...] Pagamentos foram solicitados por parlamentares, detentores de poder sob seus correligionários, líderes, presidentes de comissões. [...] Nesse contexto, não é possível separar a solicitação de dinheiro e de outro lado o voto alinhado ao governo.”

PTB
Barbosa condenou o delator do mensalão, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, pelos cirmes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, assim como o ex-deputado do partido Romeu Queiroz e o ex-primeiro secretário do PTB Emerson Palmieri.
Joaquim Barbosa disse que, ao receber R$ 4 milhões do PT, o presidente do PTB "consumou" o crime.
"Ora, pagamento nesse montante, em espécie, para um presidente de partido político, com poder de influenciar sua bancada, equivale sem dúvida à prática corrupta", assinalou o relator..
PP
Do PP, Babrosa condenou por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha o deputado Pedro Henry (MT), o ex-deputado Pedro Corrêa e João Claudio Genu, ex-assessor do então presidente do partido, José Janene.
Na condição de intermediários dos pagamentos, foram condenados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha os sócios da corretora Bônus Banval Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg. 
PL
O relator condenou por corrupção passiva e lavagem de dinheiro o deputado federal Valdemar Costa Neto, ex-presidente do PL (atual PR); Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL; e o ex-deputado do PL Bispo Rodrigues. Costa Neto e Jacinto Lamas foram responsabilizados ainda pelo crime de formação de quadrilha.
A pedido do Ministério Público Federal, o relator inocentou o ex-assessor do PL Antonio Lamas. 
PMDB
Ele também condenou o ex-deputado do PMDB José Borba por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo Barbosa, José Borba recebeu dinheiro do esquema antes de votação importante para o goveno de Lula. "Eu considero claro o interesse do PT ao listar os pagamentos a José Borba antes da votação da reforma tributária."
O julgamentoAté o momento, dez dos 37 réus do processo do mensalão já foram condenados na análise de outros três itens: desvio de recursos públicos, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.
As penas (de prisão ou prestação de serviços comunitários, por exemplo) para cada um dos réus condenados só serão definidas ao final do julgamento.
O item atualmente em discussão envolve 23 dos 37 réus da ação penal. Dos 23, só 13 tiveram as condutas analisadas até agora. Faltam ainda o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Simone Vasconcelos, Rogério Tolentino, Geiza Dias e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto.
Para ler mais sobre Julgamento do Mensalão, clique em g1.globo.com/politica/mensalao. Siga também o julgamento no Twitter e por RSS.

G1

A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››