28 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO DIAMANTE CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÕES EM ALEXANDRIA/RN, veja fotos;

Na madrugada desta quinta-feira (27) foi executada uma mega operação, que contou com 40 policiais militares e 16 policiais civis, tendo como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão. A Operação Diamante, planejada e coordenada pelo Capitão Brilhante, Cmt. da Companhia de Alexandria, pelo Tenente Luciano, Sub Comandante da CIA, e por Dr. Célio, Delegado da 8ª DRPC, contou também com o apoio de mais 03 delegados, Dr. Inácio Rodrigues(Pau dos Ferros), Dr Sandro Regis(Patu) e Dr. Getúlio Medeiros(Marcelino Vieira)09 Destacamentos Policiais, o 4º DPRE e os GTO’s de Alexandria e de Pau dos Ferros.

A Operação Diamante iniciou-se às 05h00min e se estendeu por toda manhã. Foram apreendidas armas, drogas, veículos adulterados e munições, uma pessoa foi presa em flagrante delito e mais duas foram conduzidas à delegacia para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência.
De acordo com o Capitão Brilhante o objetivo da Operação Diamante foi alcançado. “A Operação policial contou com um grande número de policiais militares e civis, refletindo assim a efetiva integração entre as policias da região. Continuaremos a realizar abordagens nas rodovias da nossa região a fim de coibir o tráfico de drogas e de armas, e prender foragidos da justiça, principalmente no período carnavalesco”, acrescentou o Capitão Brilhante.






Fonte: NOSSO PARANÁ

27 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO DIA 28 DE FEVEREIRO, E DIAS 03 E 05 DE MARÇO


Bom Sucesso PB, quinta-feira em 27 de Fevereiro de 2014.

A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso - PB, baixou decreto hoje declarando ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nos dias 28 de fevereiro sexta-feira à tarde, e nos dias 03 segunda-feira e 05 quarta-feira do mês de março; exceto para os serviços considerados essenciais.
O referido decreto foi assinado na manhã de hoje pelo Prefeito Municipal Ivaldo Washington de Lima, que deu folga prolongada a os servidores públicos municipais de Bom Sucesso PB; o Decreto é o primeiro deste ano de 2014, tendo em vistas ser de nº 001/2014.
A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso PB, enviou cópia do decreto ao Presidente do SINDSERBS Israel Alves de Oliveira,  hoje pela manhã, informando sobre o referido assunto.

O SINDSERBS no cumprimento do seu dever mantém informado a todos os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, sobre assuntos destinados a Categoria.

Veja o Decreto na Integra:


  Fonte: SINDSERBS

PREFEITURA REALIZA PAGAMENTO NESTA SEXTA DIA 28, ANTES DO CARNAVAL


Bom Sucesso - PB, Quinta feira 27 de fevereiro de 2014.


A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso - PB; Através do Secretario de Tributação e Finanças, Nadiel de Almeida Oliveira, e Administração Elder Lima, informou hoje (27), ao Presidente do SINDSERBS Israel Alves de Oliveira; que o Prefeito Municipal Ivaldo W. de Lima, Autorizou o Pagamento de todos os Servidores (Funcionários) Municipais de Bom Sucesso - PB, e que já foi repassado para a FOPAG no Banco do Brasil, os recursos destinados ao Pagamento Referente a o Mês de Fevereiro de 2014.
O SINDSERBS informa a todos e a todas, que  o dinheiro vai estar disponível na conta salário, amanhã Sexta - Feira dia 28, isto se não houver nenhum problema no sistema eletrônico. 
A Prefeitura estar realizando o pagamento dos seus servidores antes do Carnaval, para justamente os funcionários, poder passar o período carnavalesco com os seus proventos no bolso.


O SINDSERBS no cumprimento do seu dever mantém informado a todos os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, sobre assuntos destinados a Categoria.
 
Fonte: SINDSERBS

 


Cássio teria chorado ao saber que antigos aliados decidiram apoiar Ricardo Coutinho

Cássio

26 fev 2014 
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não teria ficado nada feliz com a informação de que antigos aliados decidiram se manter ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições deste ano.
De acordo com informações repassadas ao programa radiofônico Correio Debate, da rádio Correio FM, ao receber a notícia com a lista de, pelo menos, cinco ‘cassistas’ que estariam fechado com o governador, o tucano teria até chorado.
Na lista consta o nome de Nivaldo Magalhães, que está no Interpa, e que era amigo pessoal do poeta Ronaldo Cunha Lima.
Os dois chegaram a escrever o último livro de Ronaldo juntos. Também está na relação a coordenadora do jornal A União, Cristina Chaves, que foi secretária de Cássio por 30 anos, desde que ele foi deputado federal, aos 21 anos de idade.
É Sertão com o Blog do Gordinho

26 de fevereiro de 2014

Padre fazia orgia com menores em casa paroquial, regada à bebida alcoólica na Paraíba, diz promotor


http://portalcorreio.uol.com.br/obj/82/132281,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg
Igreja de Jacaraú
Arquidiocese da Paraíba confirmou que o padre Adriano José, de Jacaraú, está suspendo de ordem, ou seja, impedido de realizar missas; padre Jaildo Souto, de Pitimbú, também foi afastado pelo mesmo motivo

Polícia | Em 26/02/14 às 09h45, atualizado em 26/02/14 às 12h36 | Por Hyldo Pereira

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Jacaraú, vai interrogar nesta quarta-feira (26), adolescentes que tiveram relações sexuais com o padre Adriano José, pároco de Jacaraú, no Litoral Norte do Estado. De acordo com o promotor Marinho Mendes, as orgias sexuais, que ocorriam dentro da casa paroquial e motéis, eram regadas à bebidas alcoólicas. A Arquidiocese da Paraíba confirmou que ele está suspenso de ordem, ou seja, impedido de realizar missas. O padre Jaildo Souto também teve às ordens suspensas suspeito de abuso sexual.
O promotor revelou que as investigações contra o padre Adriano José iniciaram em novembro de 2013, quando furtos foram registrados na casa do sacerdote. “Os menores suspeitos pelos crimes foram interrogados e daí eles revelaram que não roubaram, mas que receberam do padre após relações sexuais com ele”, disse Marinho Mendes.
Após depoimentos, o Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil abriram investigações e já confirmaram o envolvimento do padre Adriano José com 10 adolescentes. “Os rapazes entre 12 e 17 anos, disseram que recebiam entre R$ 50 e R$ 200 para se relacionar com o padre. Eles ainda disseram como ocorriam os encontros sexuais e as farras tanto na casa paroquial como em motéis da região. Os menores confirmaram que recebiam também presentes e sempre viajavam com o sacerdote”, comentou o promotor de Justiça.
O MP ainda disse que um material publicitário começou a circular na cidade denunciando o envolvimento do padre com rapazes menores de idade. O escândalo tomou proporção e o padre foi afastado das funções de sacerdote.
A Arquidiocese da Paraíba confirmou que o padre Jaildo Souto também foi afastado das funções eclesiástica suspeito de manter relações com um menor. Antes a entidade religiosa afirmada que o desligado do sacerdote era por motivo de saúde. Ele está suspenso de realizar missas e fazer batismo.
Padre Jaildo é investigado por abuso sexual na cidade de Pitimbú, Litoral Sul do estado. A Polícia Civil investiga o envolvimento dele com um rapaz, que hoje tem 21 anos, mas na época dos encontros sexuais o jovem tinha 15 anos.

Portal Correio

25 de fevereiro de 2014

TCE cita Bom Sucesso, Pombal, Catolé do Rocha e mais 30 cidades por uso de diárias para engordar salários de Prefeitos

TCE-PB 2

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Paraíba, o conselheiro Fábio Nogueira disse que quando ocorre constatação de excessos no pagamento de diárias, o gestor público deverá arcar com o ressarcimento dos valores excedentes e a ele, também, poderá ser imputada multa.
“Assim como qualquer outra irregularidade, poderá ensejar a emissão de parecer contrário à aprovação do gestor e, consequentemente, julgamento irregular”. Alertou
Fábio Nogueira afirmou que os servidores que receberem indevidamente ou tirarem vantagem no pagamento de diárias também podem ser penalizados.
“É esperado que, constatado algum tipo de favorecimento, se proceda administrativamente, ou através de sindicância, para apuração da culpabilidade e, consequentemente, punição do servidor” Explicou o conselheiro
O conselheiro garantiu que o TCE está atento ao manuseio do dinheiro público e que os técnicos do Tribunal analisam os mínimos detalhes que possam, ou não, justificar o pagamento das diárias.
“Esse procedimento de rotina permite questionar e até identificar eventuais concessões fictícias”. Declarou
Ele informou que o TCE institui através de resolução, o disciplinamento para a comprovação de pagamento de diárias pelas administrações municipais.
Ele alertou que o não cumprimento da norma sujeita o gestor público às penalidades previstas na Lei Orgânica.
Veja cidades do Sertão que estão na lista do TCE:
São Bento, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Princesa Isabel, Uiraúna, Lagoa, Paulista, Aguiar, Carrapateira, Sousa, Marizópolis, Riacho dos Cavalos, Nova Olinda, Triunfo, Nazarezinho, Joca Claudino, Desterro, Lastro, São Domingos, Santa Cruz, Bom Sucesso, Pombal, Ibiara, São José da Lagoa Tapada, Igaracy, Aparecida, Santana dos Garrotes, Itaporanga, Santa Inês, Vieirópolis, Conceição, São Francisco e Poço José de Moura. 

Fonte: Fala Notícia com Jornal Correio

Em artigo advogado afirma que Cássio está inelegível para as eleições estaduais deste ano

Advogado Francisco Ferreira


O advogado Francisco Ferreira, estudioso do Direito Eleitoral, neste final de semana, afirmou em artigo que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está inelegível para as eleições deste ano, por ter problemas coma lei do Ficha Limpa

Confira abaixo o artigo na integra:

A Inelegibilidade de Cássio

Por Francisco Ferreira (Advogado)
A INELEGIBIBILIDADE DE CASSIO CUNHA LIMA NAS ELEIÇOES DE 2014 –EM CASO DE CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO, SENADOR NÃO CONSEGUIRÁ GARANTIR SEU REGISTRO DE CANDIDATURA – MATÉRIA JÁ PACIFICADA NOS TRIBUNAIS, INCLUSIVE STF.
Muito já se tem discutido sobre a possibilidade ou não do Senador Cassio se lançar candidato ao governo do Estado da Paraíba nas eleições de 2014. Uns dizem que o parlamentar não pode se candidatar em virtude da Lei da ficha limpa ter aumentado a sanção de inelegibilidade de 3 para 8 anos. Outros comentam e tecem teses jurídicas de que o senador já cumpriu sua pena de inelegibilidade de 3 anos a qual foi condenado pela justiça eleitoral e que portanto a lei não pode retroagir para atingir fatos ocorridos antes do inicio de sua vigência.
Aqueles que defendem que o tucano estar elegível para o pleito que se aponta em outubro próximo,tem como base de argumentação jurídica o fato de o ex-governador Cassio ter sido condenado a uma pena de 3 anos de inelegibilidade que fora aplicada pela Lei complementar 64/1990 antes da alteração dada pela LC 135/2010 , Lei da ficha Limpa, e portanto anterior a sua vigência . Alegam nesse ponto,que a lei não pode retroagir a fatos ocorridos anteriormente a sua vigência , tampouco pode a lei retroagir para prejudicar o réu sob o fundamento de que essa inelegibilidade é uma pena aplicada ao parlamentar. Outros dizem que se o senador fosse inelegível, ele não teria mandato vigente.
Grandes juristas do PSDB nacional também afirmam que não há óbice a candidatura do tucano ao governo do Estado da Paraíba, caso ele queira, pelo fato de haver julgamento recente no TSE, em caso semelhante ao de Cassio, que deferiu o registro da candidatura de um candidato a vereador da cidade de Manacapuru do Estado do Amazonas que tinha sido condenado pela mesma alínea “j” da Lei complementar 64/90, alterada pela lei da Ficha limpa.
Todavia, respeitando com todo vigor qualquer tese contráriados colegas advogados e de todos os cidadãos que acreditam que o senador estar apto a disputar as eleições de 2014 por estar elegível, e sem querer entrar no mérito político de manutenção de qualquer aliança, tenho a plena convicção que não assiste razão aos entendimentos aqui transcorridos sobre a possibilidade do Senador Cassio Cunha Lima poder disputar as eleições este ano. E assim penso pelos seguintes fundamentos de fato e de direito que passarei a expor abaixo:
Ø Primeiro, o tucano foi condenado a 3 anos de inelegibilidade em duas representações junto a justiça eleitoral, AIJE 215 e AIJE 251( hoje suspensa por liminar em sede de ação cautelar), por abuso de poder político e econômico e por prática de conduta vedada em época de eleição( art 73, IV, V paragrafo 10 da Lei 9504/97), tanto no TRE/PB quanto no TSE, ambas referente as práticas ocorridas nas eleições de 2006 quando ainda não tinha vigência a LC 135/2010.
Ø Após isso, veio a lei da Ficha Limpa. E o que diz essa lei em relação ao caso exclusivo de Cassio? A LC 135/2010 em seu artigo primeiro, inciso I, alínea “J” diz que estará inelegível por 8 anos os agentes políticos que tiverem condenações transitadas em julgado ou proferida por órgão colegiado da justiça eleitoral ( TRE e TSE) por abuso de poder politico econômico e por praticas de conduta vedada em eleição, a contar essa inelegibilidade da data dopleito que venceu o candidato.
Ø A partir dai surgiram as discursões se a lei retroage ou não e de onde começa a contar o prazo da inelegibilidade. Assim a matéria foi parar no STF nasADCs 29 e 30( ações diretas de constitucionalidade) de relatoria do ministro Luiz Fux. E o que ficou decidido pelo Supremo Tribunal Federal? No julgamento dessasADCs ficou decidido que a lei da Ficha Limpa é constitucional e que ela retroage para atingir fatos anteriores a sua vigência , portanto no caso Cassio, ela retroage e aumenta a pena de 3 para 8 anos de inelegibilidade. Entendeu a Suprema Corte quepor não se tratar a sanção de inelegibilidadede pena,e sim de um impedimento ao exercício da cidadania passiva, de maneira que o cidadão fica impossibilitado de ser escolhido para ocupar cargo político-eletivo, poderia sim a lei retroagir. Para ser pena, o candidato deveria ter praticado algum dos crimes eleitorais do Titulo IV, capitulo II do Código eleitoral ou qualquer crime previsto em outras leis, o que não éo caso do ex-governador e portanto não sendo pena, a lei poder retroagir conforme decidiu o STF nesses julgamentosque tem efeitos vinculante.
Ø E se a lei retroage, de quando começa a contar a inelegibilidade? Da data das eleições que ganhou o candidato que praticou a conduta vedada e foi condenado por órgão colegiado da justiça eleitoral. Assim, tendo o fato ocorrido em 2006 e o tucano ter ganhado as eleições no segundo turno, que é considerado nova eleição nos termos do artigo 77, paragrafo terceiro da CF/88 e artigo segundo , paragrafo primeiro da Lei 9504/97, mais precisamente no dia 29/10/2006, sua inelegibilidade de 8 anos vai até 29/10/2014, ou seja, no dia 05/10/2014 que é o dia das eleições o senador ainda se encontra inelegível.
Ø E porque o senador exerce mandato? Apesar de estar decidido pelo STF pela retroatividade da lei da ficha limpa nas ADCs 29 e 30, em outro julgamento, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no Recurso Extraordinário (RE) 633703, que a Lei da Ficha Limpa não deveria ser aplicada às eleições realizadas em 2010e sim só nas eleições 2012 e seguintes, por isso o senador escapou da inelegibilidade em 2010.
Ø Mas como a inelegibilidade tem que ser aferida no momento do registro da candidatura queocorre três meses antes das eleições, nessa data , pelos motivos acima expostos , o senador estar inelegível e portanto terá obrigatoriamente seu registro impugnado e indeferidos pelo TRE, TSE e confirmado no STF, pois o entendimento dos tribunais inferiores devem ser o mesmo que o do STF em virtude do efeito vinculante que tem os julgamentos das Ações Declaratórias de Constitucionalidade onde foi decidida essa matéria.
Ø E quanto ao argumento de caso semelhante da Cidade de Manacapuru em que o candidato a vereador condenado a 8 anos de inelegibilidade pela mesma alínea “J” teve seu registro deferido pelo TSE? Esse caso em tela nem de longe é semelhante. Nesse caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o registro de candidatura de Natanael Nogueira dos Santos a vereador em Manacapuru, no Amazonas. Por maioria de votos, os ministros entenderam que Natanael estava elegível às vésperas das eleições de 2012, quando cessou o prazo de sua inelegibilidade de oito anos por compra de votos no pleito de 2004 que ocorreu em 03/10.2004. Como as eleições de 2012 ocorreram em 07/10/2012 e como não há que se falar em segundo turno para eleição de vereador, na data do dia 07 de outubro de 2012 o candidato já teria cumprido os 8 anos de sua inelegibilidade. O caso de Cassio é diferente, pois ele ganhou as eleições no segundo turno(que é considerado nova eleição nos termos do artigo 77, paragrafo terceiro da CF/88 e artigo segundo , paragrafo primeiro da Lei 9504/97), em 29/10/2006, portanto dia 05/10/2014 que é dia das eleições ele ainda continua inelegível. Não houve portanto mudança de entendimento do TSE, visto que o entendimento sobre a retroatividade é da Suprema Corte. Essa decisão de Manacapuru vem reforçar minha tese da inelegibilidade do senador em caso de sua candidatura.
Assim concluo com as seguintes ponderações sobre o posicionamento dos tribunais superiores sobre a lei da Ficha Limpa relacionando ao Caso Cassio Cunha Lima:
O TRE/PB e o TSE já tinham entendimento consolidado sobre a retroação da lei da ficha Limpa e, portanto, já tinha indeferido o registro do tucano ao senado em 2010 baseado nesse argumento.
Por outro lado, como o entendimento consolidado no STF dado por maioria em sede de Ação Direta de Constitucionalidade( ADC29 e 30) sobre a retroatividade da Lei tem efeito vinculante( por este tipo de ação obriga os órgãos do poder judiciário a decidi de acordo com esse entendimento) , o TRE/PB e o TSE se já tinham esse entendimento, agora que terão de acompanhar o que foi decidido na Suprema Corte de Justiça. Fica também claro para nós que o prazo da inelegibilidade de 8 anos se inicia da data da eleição que ganhou o candidato, portanto em 29/10/2006( segundo turno das eleições, portanto nova eleição) e vai até 29/10/2014, e portanto ainda que houvesse segundo turno nas eleições de 2014, na data desse pleito o ex-governador ainda estaria inelegível, pois a data das eleições no segundo turno, caso haja, ocorre em 26/10/2014.
Nesse sentido, permitir a candidatura do tucano que na data das eleições deste ano(05/10/2014 e 26/10/2014) estará inelegível , seria ao meu sentir, uma afronta a Lei eleitoral, aos entendimentos sedimentados pelas cortes de justiça do país e a própria hermenêutica jurídica e dos princípios constitucionais e legais da Segurança jurídica e o do devido processo legal eleitoral, o que contraria o sentido teleológico da própria lei da Ficha Limpa que tem como objetivo primordial prezar pela ética e probidade dos agentes públicos.

Seria, portanto, tornar sem efeito o sentido da própria lei e se contrapor a entendimentos jurisprudenciais já consolidados, enfraquecendo o Estatuto Supremo da Nação que é a Nossa Constituição Federal. Por esse norte, não acredito em mudanças de parâmetros e entendimentos da justiça que deverá indeferir em todas as instancias o registro da Candidatura do ExcelentíssimoSenhor Senador da Republica Cassio Rodrigues da Cunha Lima ao Governo do Estado da Paraíba.

Redação com blog do Tião Lucena

Paraíba.com.br

24 de fevereiro de 2014

Agricultor morre vítima de colisão no Sítio Rancho do Povo, em Catolé do Rocha/PB.

Veículo Wolksvaguen Gol envolvido na colisão


Na manhã deste domingo (23), uma colisão ocorrida na PB-325, nas imediações do Sítio Rancho do Povo, a aproximadamente 1.500 metros da zona urbana de Catolé do Rocha, envolvendo um veículo Gol e uma Honda Biz, vitimou fatalmente um agricultor.


O sinistro ocorreu nas primeiras horas da manhã deste domingo, quando por volta das 05h30, o lavador de carros, Damião Gomes, casado, residente na Rua Diomedes Lobo, no Loteamento São Paulo, em Catolé do Rocha, conduzindo um veículo Volkswagen, modelo Gol, ano 2007, cor vermelho, placas MZL 7840/Alexandria-RN, na companhia de sua esposa, retornava de um evento, pela Rodovia PB-325, quando na altura do Sítio Rancho do Povo, veio a colidir sobre uma Motocicleta Honda Biz, ano 2004, cor verde, placa MNF 0557/PB, pilotada pelo agricultor Domerindo Herculano da Silva, casado, residente à Rua Eduardo Nunes, no bairro Tancredo Neves, nesta cidade, que não resistiu ao impacto da batida e veio a óbito.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado no 12º BPM de Catolé do Rocha, após o acidente, o motorista teria parado o veículo Gol, para observar o ocorrido, quando veio a constatar a gravidade do sinistro, ainda acionou uma equipe do SAMU para fazer o resgate da vítima, e depois se evadiu do local.

A equipe de socorristas do SAMU fizeram o resgate da vítima e conduziram até o setor de urgência do Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, mas o agricultor já deu entrada sem vida.
 
*Portal Catolé News
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Homicídio foi registrado na manhã deste domingo (23), em São Bento – PB

Homicídio foi registrado na manhã deste domingo (23), em São Bento – PB

São Bento Online

Mais um homicídio foi registrado no município de São Bento, na microrregião de Catolé do Rocha, à 375 km da Capital.
Desta vez, o crime ocorreu na Zona Rural da Cidade, e foi registrado por volta das 6h30min. Tendo como vítima o senhor Sebastião Antônio Morais do Nascimento, mais conhecido como “Neguinho” de 50 anos.
Antonio foi assassinado a disparos de arma de fogo, a queima roupa. O autor dos disparos fugiu do local do crime, porém, a vítima ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Maria Paulino Lúcio, mas infelizmente minutos após dar entrada na unidade de saúde, chegou a óbito.
A Polícia encontra-se neste momento realizando buscas e diligencias nas localidades mais próximas do crime, para encontrar o suspeito.
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB

23 de fevereiro de 2014

Alexandriense comete suicídio com tiro na cabeça em Natal/RN.




Um fato lamentável ocorreu na tarde deste sábado (22) em Natal, Capital do Rio Grande do Norte.

Segundo informações o Universitário do Curso de Odontologia da UNP, o Jovem identificado como Lobo de Figueiredo "Lobinho", natural de Alexandria/RN, filho o casal Adalberto Lobo e de dona Aparecida Lobo, ceifou sua própria vida, usando uma arma de fogo, onde na ocasião efetuou um disparo em sua cabeça, morrendo no local.

Ainda não se sabe a causa que levou ele a praticar esse ato suicida. Segundo relatos de seus colegas de Universidade, era que ele ultimamente andava um pouco depressivo e que vinha pleiteando ajuda em Igreja Evangélica. 

Ainda segundo relatos ontem ele teria cortado os pulsos em seguida levado a uma Unidade Hospitalar, onde teria recebido alta. 

Ele havia se separado recentemente, onde tinha uma filha.
  
*Blog Dra. Verônica

22 de fevereiro de 2014

Homem é Assassinado a Tiros no Bairro do Cascalho em Alexandria, RN


ALEXANDRIA (RN) - Na noite desta sexta-feira (21), um crime de homicídio foi registrado na cidade de Alexandria, Região do Alto Oeste Potiguar. O homem identificado como Djaene Felix de Sousa, de 44 anos, foi morto a tiros nas proximidades da Rodoviária, Bairro do Cascalho, zona urbana daquela cidade.

De acordo com informações, a vitima se encontrava em um forró que se realiza no pátio da Rodoviária quando foi surpreendido por uma dupla em uma moto de marca Honda TITAN de cor preta que abriu fogo contra ele, sendo alvejada por vários tiros, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Neste momento uma viatura da PM realiza o isolamento no até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para efetivar a remoção do corpo até a sede do órgão, para o exame de necropsia.

De acordo com informações a policia já conseguiu identificar e prender um dos acusados e continua no encalço do outro.

Fotos

Da Redação do Blog do Sargento Andrade
Fotos Barriguda News

ONG cita Cássio como um dos prováveis inelegíveis em 2014





O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi citado pela ONG Transparência Brasil como um dos parlamentares podem ficar de fora das eleições de 2014 por força da Lei da Ficha Limpa. Em levantamento inédito, a organização afirma que 17 mandatários brasileiros correm o risco de não conseguirem autorização da Justiça Eleitoral para disputar o pleito.
O assunto ganhou destaque em matéria publicada na edição eletrônica da Revista Veja nesta quinta-feira (20). O texto lembra que o senador paraibano já teve problemas com a Lei da Ficha Limpa quatro anos atrás quando foi barrado pela Justiça Eleitoral, e só tomou posse após o STF decidir que a norma, mesmo aprovada, não valeria para a corrida eleitoral de 2010.
Confirma a matéria na íntegra:
Lei da Ficha Limpa pode barrar 16 deputados e 1 senador
Dezessete dos 594 atuais parlamentares podem ficar de fora das eleições de 2014 por força da Lei da Ficha Limpa. É o que mostra levantamento inédito da ONG Transparência Brasil. São dezesseis deputados e um senador condenados em segunda instância por improbidade administrativa, compra de votos ou abuso de poder econômico ou político. O PSD tem quatro parlamentares enquadrados; o PMDB, três; PSDB, PP e Pros, dois; PT, PSB, PSC e PRP têm um cada.

A Ficha Limpa é uma das poucas leis nascidas da iniciativa popular. O projeto foi enviado ao Congresso em 2009 e aprovado logo em 2010. O Supremo Tribunal Federal (STF), contudo, anulou a aplicação da lei na eleição daquele ano, adiando seus efeitos para a disputa municipal de 2012. A corrida de 2014 será, portanto, a primeira de âmbito estadual e federal na vigência da lei.
O texto prevê catorze hipóteses para afastar das urnas políticos com a ficha suja. A inelegibilidade, no entanto, não é decretada automaticamente. Para a aplicação da lei nos casos de improbidade administrativa, por exemplo, é necessário comprovar que houve prejuízo para os cofres públicos e enriquecimento ilícito. Cabe à Justiça Eleitoral decidir caso a caso - foram 3.366 recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na eleição de 2012, de um total de 7.781 processos relacionados ao registro de candidaturas, segundo balanço divulgado em janeiro pela Corte.

Alguns dos nomes que aparecem no levantamento da Transparência Brasil já tiveram problemas com a Lei da Ficha Limpa quatro anos atrás. É o caso de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o único senador da lista, e do deputado João Pizzolatti (PP-SC). Eleitos em 2010, os dois foram barrados pela Justiça Eleitoral e só tomaram posse após o STF decidir que a norma, mesmo aprovada, não valeria para a corrida eleitoral de 2010.

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) também teve a candidatura impugnada em 2010, mas no mesmo ano conseguiu reverter a sentença condenatória e se livrou da punição antes mesmo que o STF adiasse os efeitos da lei para 2012. Em 2013, porém, em nova derrota na Justiça, Maluf foi condenado por improbidade administrativa e superfaturamento de obras.

A Lei da Ficha Limpa ameaça dezessete parlamentares este ano, mas isso não significa que os demais 577 estejam quites com a Justiça, lembra o diretor-executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo. Na verdade, como mostra levantamento do projeto Excelências, da Transparência Brasil, recentemente relançado, com apoio de VEJA, quase a metade do Congresso (54,8% dos deputados e 46,9% dos senadores) está enrolada na Justiça ou nos tribunais de contas. A grande maioria dos processos, contudo, arrasta-se nos tribunais, sem definição. "É uma invasão de gente com problemas na Justiça", diz Abramo. "A política tem de ser protegida dessas pessoas".

Fonte: ParlamentoPB

20 de fevereiro de 2014

Prefeitura realiza pagamento da metade do 13º salário a os Professores referente ao ano de 2012



Bom Sucesso - PB, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2014.



A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso - PB; Através do Secretario de Tributação e Finanças, Nadiel de Almeida Oliveira, informou hoje, ao Presidente do SINDSERBS Israel Alves de Oliveira; que o Prefeito Municipal Ivaldo W. de Lima, Autorizou o Pagamento da metade do 13º salário em atraso referente ao ano de 2012 a os professores municipais de Bom Sucesso - PB, e que já foi repassado para a FOPAG no Banco do Brasil, os recursos destinados ao Pagamento. O SINDSERBS informa a todos e a todas, que  o dinheiro vai estar disponível na conta salário dos educadores, possivelmente hoje a tarde (20/02), isto se não houver nenhum problema no sistema eletrônico.
Vale lembrar, que a Prefeitura Municipal estar em dias com os Servidores, exceto com o pagamento dos terços de férias; pois os professores eram para ter recebido, o terço de férias em janeiro de 2013 e em janeiro de 2014, totolizando assim 2 terços de férias em atraso; como também a prefeitura deve o referido Terço a maioria de todos os seus servidores.
Acreditamos que nos próximos meses a prefeitura pague os referidos terços de férias e fique totalmente em dia com todos os seus servidores.  Os acordos realizados entre o SINDSERBS e Prefeitura Municipal via Ministério Público estão sendo cumpridos, e o SINDSERBS acredita que a melhor maneira de resolver estes problemas é através da conciliação, que é o caminho mais rápido para se obter o êxito. 


O SINDSERBS no cumprimento do seu dever mantém informado a todos os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, sobre assuntos destinados a Categoria.
Fonte: SINDSERBS

Operação conjunta das polícias civil e militar prende dois e apreende armas e drogas, em Catolé do Rocha

 

Por volta das 09h00 desta quarta-feira (19), policiais civis e militares de Catolé do Rocha (PB), prenderam a jovem Ana Cláudia Pereira Soares, solteira, manicure, 19 anos de idade, residente no bairro Tancredo Neves e o Senhor Luiz Neto da Costa, vulgo Luiz Viola, casado, aposentado, 70 anos de idade residente no bairro do corrente, nesta cidade.

Na residência de Ana Cláudia, os policiais encontraram 11 papelotes de cocaína e R$ 1.450,00 (hum mil quatrocentos e cinquenta reais), valor possivelmente proveniente do tráfico de drogas que, segundo os levantamentos policiais, a acusada trafica naquele bairro juntamente com seu companheiro, indivíduo conhecido por Bobe, que conseguiu evadir-se quando notou a presença das policiais.

Já na residência do Senhor Luiz Viola, foram apreendidos três armas de fogo, sendo elas, 01 revolver calibre 38mm, 01 revolver calibre 32mm e 01 revolver calibre 22mm, além de uma vasta quantidade de munições dos calibres 38mm, 32mm, 22mm, 45mm, 9mm, 12mm e 6.35mm e 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais) dinheiro.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia, sendo Ana Cláudia autuada por tráfico de entorpecentes e Luiz Viola por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de munição de uso restrito.

Material apreendido na Operação Varredura

Luiz Neto da Costa, vulgo Luiz Viola, casado, aposentado, 70 anos 

 
Ana Cláudia Pereira Soares, é solteira, manicure, e tem 19 anos 

 

Portal Catolé News

19 de fevereiro de 2014

CIDADES DO MÉDIO PIRANHAS GANHARAM PIPAS, E BASCULHANTES DO GOVERNO FEDERAL

Representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) estiveram nesta terça-feira, 18 de Fevereiro em João Pessoa, para solenidade de assinatura de convênios para futura entrega de equipamentos Agrícolas para diversos municípios da Paraíba.
As cidades foram contempladas com Pá Carregadeira, Caminhão Pipa e Caminhão Basculhante.

No Médio Piranhas foram contempladas as seguintes cidades:
Pombal, Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Jericó, Bom Sucesso, Lagoa, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Mato Grosso, Belém do Brejo do Cruz, São Bento e São José do Brejo do Cruz
 
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB com o Blog do Clinton Medeiros

DIÁRIAS: Prefeituras da região de Catolé do Rocha gastaram em 11 meses quase R$ 400 mil; veja quanto gastou seu prefeito


1...


Por Edivan Veras com informações de Mislene Santos
De janeiro a novembro de 2013, 217 prefeituras paraibanas gastaram R$ 8,6 milhões com o pagamento de diárias aos servidores municipais. É o que informa levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).
Cinquenta e sete delas, que possuem menos de 35 mil habitantes, gastaram uma média de R$ 50 mil, cada uma, com o pagamento do benefício.
Em alguns desses municípios pequenos, o gasto com diária ultrapassa os R$ 100 mil.
A prefeitura de São José de Princesa, que tem 4.219 habitantes, é um desses exemplos. A administração municipal gastou, de janeiro a novembro de 2013, R$ 123.985,00 com o pagamento de diárias.
O montante equivale a 5,17% do valor da folha de pessoal, paga durante o mesmo período, que foi de R$ 2.397.983,90. Com esses recursos daria para pagar quase dois meses de salário dos 75 funcionários efetivos da prefeitura
Com o mesmo valor, também seria possível arcar, integralmente, com a folha dos 87 servidores comissionados, que foi de R$ 120.011,80, valor referente ao mês de novembro de 2013..
1...
Na região de Catolé do Rocha, prefeitos gastam quase R$ 400 mil em 11 meses.
Na região, dentre todas as prefeituras, a de Catolé do Rocha foi a que mais gastou com diárias.
De acordo com dados do SAGRES ONLINE, até o mês de novembro de 2013, o prefeito Leomar Maia, autorizou gasto de pouco mais de $ 104 mil.
Em seguida figura na lista do TCE, a prefeitura de Riacho dos Cavalos administrada por Joaquim Hugo. Lá o prefeito gastou a titulo de diárias o equivalente a R$ 64.099,98. Depois aparece o município de Mato Grosso, menor cidade da região. Por lá, os cofres públicos cobriu despesa de R$ 61.300.
Em Jericó, o prefeito Cláudio Oliveira, pai do prefeito de Mato Grosso, Raellysson Oliveira, gastou em diária a cifra de R$ 54.600. Em Bom Sucesso, foram gastos R$ 54.600.
A prefeitura de Brejo dos Santos foi a quem menos gastou com diárias na região polarizada por Catolé do Rocha. A despesa referente a este tipo de empenho foi de R$ 50.856,50.
Mesmo figurando em último lugar, os gastos com diária de janeiro a novembro de 2013, autorizados pelo prefeito Luiz Vieira, ficaram superior ao registrado durante todo o ano de 2012. Nesse período, o município gastou R$ 35.600, uma diferença de pouco mais de R$ 15 mil.
O volume total de gastos com diárias nas seis prefeituras da região – Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, Brejo dos Santos e Bom Sucesso, somou a bagatela de R$ 388.230,48.
Confira na tabela abaixo, a despesa de cada município.
POSIÇÃO
MUNICIPIO
PREFEITO
GASTO EM R$
1.
Catolé do Rocha
Leomar Benício Maia
104.184,00
2.
Riacho dos Cavalos
Joaquim Hugo Vieira Carneiro
64.099,98
3.
Mato Grosso
Raelysson Rodrigo Oliveira Monteiro
61.300,00
4.
Jericó
Claudieeide de Oliveira Melo
54.600,00
5.
Bom Sucesso
Ivaldo Washington de Lima
53.190,00
6.
Brejo dos Santos
Luiz Vieira de Almeida
50.856,50
R$ 5 mil de Patos a João Pessoa
O prefeito de São José de Princesa, Luiz Ferreira de Morais (PMDB) e a vice-prefeita, Ângela Rubia Diniz Morais, pai e filha respectivamente, abocanharam R$ 50,4 mil com o benefício.
Com o montante, seria possível pagar cinco meses de salário ao prefeito, que recebe mensalmente R$ 10 mil. Com o mesmo valor, seria possível pagar 10 meses de salário a vice-prefeita, que recebe R$ 5 mil mensal.
Os valores recebidos em diárias por Luiz Ferreira e Rubia Diniz variavam entre R$ 5 mil e R$ 150. Luiz Ferreira levou R$ 20.300 mil. De uma só vez, recebeu R$ 5 mil para “viagem a cidade de Patos e João Pessoa, a fim de tratar de assuntos de interesse deste município, mês de janeiro de 2013”, conforme consta no Sagres. Em alguns casos, as datas do pagamento das diárias do prefeito e da vice coincidem, o que sugere que eles viajaram juntos.
Já Ângela Rubia Diniz Morais (PC do B) levou R$ 31,1 mil. Ela recebeu valores que variaram entre R$ 150 e R$ 3 mil. A maioria dos pagamentos teve a seguinte justificativa, segundo consta no Sistema Sagres do TCE: “Importância que se empenha para atender o pagamento referente às diárias a vice- prefeita em viagem, a fim de tratar de assuntos de interesse deste município”. A legislação pede que se especifique o local, data da viagem e número de diárias concedidas, o que não foi seguido nesses casos.
Servidor recebeu R$ 14,5 mil
O município de São Bento tem 30.879 habitantes e gastou R$ 164.964,43 com diárias. Com o valor, daria para pagar um salário mínimo a 226 servidores da prefeitura. As justificativas para o recebimento dos recursos são sempre vagas, a exemplo desta: “Valor que se empenha em favor do credor para atender ao pagamento referente diárias para fazer face com despesa de viagem”.
O prefeito Gemílton Souza da Silva (PR) recebeu em 26 de novembro de 2013, R$ 1.760,00. Consta no Sistema Sagres do Tribunal de Contas que o “valor que se empenha em favor do credor é referente ao pagamento de diárias para fazer face com despesas de viagem a serviço desta prefeitura”.
Também no Sistema Sagres consta que um funcionário da prefeitura recebeu R$ 14.500,00 em diárias, de janeiro a novembro de 2013. A justificativa para recebimento do recurso é quase sempre a mesma: “Valor que se empenha em favor do credor para atender ao pagamento referente diárias para fazer face com despesa de viagem a serviço desta secretaria de Saúde”, diz o Sagres.
Cidades menores gastam mais
Os municípios menores foram os que mais fizeram uso do dinheiro público com o benefício. A prefeitura de Campina Grande gastou R$ 321.962,05 com o pagamento de diárias, o município ocupa o primeiro lugar no Estado com gastos dessa natureza.
O segundo lugar ficou com João Pessoa com o pagamento de R$ 249.874,94. Logo em seguida aparece São Bento com gastos na ordem de R$ 164.964,43. O quarto lugar ficou com município de São José de Princesa. Na quinta colocação surge Monte Horebe com gastos na ordem de R$ 121.390,00.
Marizópolis: prefeito recebe R$ 10 mil em um mês
Só no mês de maio, o prefeito de Marizópis, José Vieira da Silva (PTB), recebeu R$ 10.800 em diárias. De uma só vez, levou R$ 8 mil. Segundo consta no Sagres, o valor foi utilizado para arcar com as despesas pela estada de cinco dias do gestor em Brasília “para resolver assuntos de interesse do gabinete”. Nesse caso, o valor unitário do benefício foi de R$ 1,6 mil. A maior paga no Estado.
“Quem paga minhas diárias é o município, é lei e mais do que justo”, afirmou José Vieira. Ele informou ainda que uma diária para o chefe do Executivo para fora do Estado é de cerca de R$ 600. Questionado sobre o valor de R$ 8 mil recebidos em maio desconversou. “Dever ter sido, deve ter sido, é por ai mesmo”.
Após ter afirmado que o valor de uma diária para fora do Estado é de cerca de R$ 600 e ter recebido 1,6 mil, José Vieira garantiu que o valor estava correto. “É isso mesmo (R$ 1,6 mil), é porque estou trabalhando e estava esquecido”, justificou.
José Vieira contou que, muitas vezes, o que recebe não dá para arcar com as despesas da viagem. “Isso não dá para cobrir os gastos. Às vezes se chega à Brasília e tem um preço bom, mas quando os hotéis estão lotados o preço dobra”, explicou. “Quem tem apartamento lá, tudo bem. Eu tenho que pagar hotel e tem uns mais caros e outros mais baratos”, complementou o prefeito.
Ele considerou justo o que recebeu em diárias durante o ano de 2013. “Esse valor é o correto, para não poder haver outras coisas. Para não ser obrigado a desfazer de dinheiro para fazer viagens à Brasília”, afirmou.
Mesmo tendo casa em João Pessoa, José Vieira recebeu várias diárias para vir à Capital. Um delas foi no valor de R$ 2,4 mil para suprir as despesas de seis dias. “Essas diárias são pagas através de lei aprovada pela Câmara”, arrematou o prefeito.
Prefeitura gastou R$ 108 mil em 2013
Em Alagoa Nova a “farra” com diárias foi grande. Lá, a prefeitura gastou R$ 108,9 mil com o pagamento do benefício, valor considerado alto para o porte do município. “Antes de falar qualquer coisa, teria que ver o levantamento do ano anterior para ver se realmente extrapolou ou se está tudo na normalidade”, declarou o prefeito, Kleber Herculano de Moraes (PMDB).
O prefeito disse que o valor é elevado porque a execução de programas sociais aumentou muito no município em relação há anos anteriores. “Nós temos que nos deslocar para João Pessoa para ir às secretarias, assinar convênios na Caixa Econômica. Também temos que ir à Brasília em busca de recursos do Governo Federal”, frisou.
Kleber Moraes informou que tem direito a R$ 200 por diárias dentro do Estado e de R$ 400 para fora. “Faz muito tempo que não pego diária”, disse. Segundo ele, quem mais recebe o benefício são os motoristas e pessoas que trabalham em funções que não podem parar. “Tem que ter diárias para essas pessoas”.
O prefeito disse que as viagens mais frequente dele são para João Pessoa, Brasília, Recife e Natal. Porém, assegurou que quando vem à Capital volta no mesmo dia evitando, assim, o gasto com hotel. Para passar quatro dias em Brasília, Kleber Moraes recebeu R$ 2,4 mil. Valor bem menor do que embolsou o prefeito de Marizópolis, José Vieira.
“Esse valor é suficiente. Quando não dá a gente tem que custear do próprio bolso, mas sempre dá. Eu nunca tive problema com isso, não, afirmou Kleber Moraes.
Gasto excessivo deve ser devolvido
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, disse que quando há constatação de excessos no pagamento de diárias, não justificados, o gestor público, ou ordenador de despesa, deverá arcar com o ressarcimento dos valores excedentes e a ele, também, poderá ser imputada multa.
“Assim como qualquer outra irregularidade, poderá ensejar a emissão de parecer contrário à aprovação das contas do gestor e, consequentemente, seu julgamento irregular”, alertou.
Fábio Nogueira afirmou que os servidores que receberem indevidamente ou tirarem vantagem no pagamento de diárias também podem ser penalizados. “É esperado que, constatado algum tipo de favorecimento, se proceda administrativamente, ou através de sindicância, para apuração da culpabilidade e, consequentemente, punição do servidor. Constatada a inércia, e caracterizado o dano, o Tribunal de Contas imputa o valor pago indevidamente”, explicou o conselheiro.
O conselheiro garantiu que o TCE está atento ao manuseio do dinheiro público e que os técnicos do Tribunal analisam os mínimos detalhes que possam, ou não, justificar o pagamento das diárias. “Esse procedimento de rotina permite questionar e, até, identificar eventuais concessões fictícias”, declarou Nogueira.
Ele informou que o TCE instituiu através da Resolução Normativa 09/2001, o disciplinamento para a comprovação do pagamento de diárias pelas administrações municipais. Ele alertou que o não cumprimento da norma sujeita o gestor público às penalidades previstas na Lei Orgânica órgão. “Nesse sentido, são muitos os casos de imputação pelo não cumprimento da norma legal”, disse.
Ato normativo define regras para diárias
O pagamento de diária é um auxílio pecuniário concedido ao servidor público, a título de indenização, por despesas extraordinárias com alimentação, hospedagem e locomoção urbana em decorrência de viagem ou deslocamento para o cumprimento de uma ou execução de um serviço, por delegação da instituição em que está lotado.
Segundo Fábio Nogueira, os critérios para a concessão de diárias são estabelecidos através de ato normativo do gestor público; no caso do Poder Executivo, via de regra, são especificados em lei ordinária, que deve ser compatível à Lei Orgânica e à Lei Orçamentária Anual do município.
“Em geral, o valor da diária é definido com base em dois parâmetros: o cargo exercido pelo beneficiário e o destino da viagem. Em alguns casos, o índice demográfico da cidade poderá servir de base de cálculo. Obviamente, incidirão sobre o valor da diária a distância da sede do município, ou seja, quanto mais distante e mais populosa a cidade maiores serão os custos de deslocamento, inclusive, no ambiente urbano”, explicou Fábio Nogueira.
Prevenção
Para o conselheiro Fábio Nogueira, não basta exigir a legalidade do emprego dos recursos públicos. Segundo ele, as políticas públicas devem alcançar, além da eficiência, da economicidade e da eficácia, a efetividade, que consiste na execução dos planejamentos orçamentários, devem atender às necessidades da população.
Nogueira defende a tese de que o gestor deve conduzir as decisões com conhecimento, com iniciativas empreendedoras, para maximizar os resultados dos gastos públicos. Segundo ele, os êxitos deverão ser identificados e, fortalecidos, assim como os pontos de estrangulamento deverão ser superados. Dessa forma, o conselheiro acredita que às demandas da sociedade serão alcançadas e atendidas.
“Dentro dessa premissa, o TCE vem modernizando seus sistemas e aperfeiçoando as metodologias de controle externo. Através das auditorias operacionais, por exemplo, é possível agir de maneira concomitante à ação governamental”, comentou o conselheiro.
Além das ações efetivas de controle externo, Fábio Nogueira informou que o TCE dispõe de instrumentos que facilitam e estimulam o controle social, exercido pela população. Como exemplo, citou o Sagres online que, segundo ele, antecipou-se às Leis da Transparência e de Acesso à Informação em uma década.
IN1

DESCASO: chuva dos últimos dias piora as condições da PB 323 entre Catolé do Rocha/Brejo dos Santos


CatoléNews
Com a chegada das chuvas piora cada vez mais as condições de tráfego na Rodovia PB-323 que liga os municípios de Catolé do Rocha a Brejo dos Santos, no sertão paraibano. Há anos que a população da região vem sofrendo com as péssimas condições do trecho que registra apenas 09 quilômetros de extensão, continua no abandono total.
Muitas já foram às manifestações e protestos ocorridos ao longo do percurso, inclusive com interdição parcial da rodovia, mas mesmo assim a recuperação da estrada ficou apenas nas promessas dos órgãos competentes.
Há cerca de dois anos, o DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba realizou uma operação tapa buraco em parte da rodovia, especificamente nos trechos que interligam Brejo dos Santos / Bom Sucesso / Divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, faltando concluir a operação justamente no trecho entre Brejo dos Santos a Catolé do Rocha.
Por algumas vezes, moradores revoltados com a situação da rodovia, buscaram por conta própria aterrar os buracos, com material alternativo, a exemplo de piçarra e desperdício da construção civil, mas com o passar do tempo, o material não resiste e os buracos voltam à tona.
As esperanças dos motoristas que usam a rodovia no dia-a-dia estão renovadas para este ano, em virtude de ser 2014 um ano eleitoral, e as promessas dos políticos foram totalmente revitalizadas.
Fotos: CatoleNews

Pai e filho são presos suspeitos de homicídio na zona rural de Rafael Godeiro/RN, armas usadas no crime foram apreendidas pela Polícia.

Jálison de Assis Barbosa, o Jalin e Genilson Barbosa.
No dia 21 de setembro de 2013, um sábado, por volta das 17:00 horas, as pessoas de Damião Paiva de Medeiros, Audair José Holanda da Silva, Avanildo Barbosa de Medeiros, Kacilene Barbosa de Medeiros e José Masoniel Gomes do Nascimento (vítima fatal), ocupavam um veículo tipo Gol, de cor preta, placa MUS-6879-RN, quando passavam pelo sítio Maniçoba, zona rural de Rafael Godeiro-RN, foram surpreendidos por Genilson Barboza e Jálison de Assis Barbosa, mais conhecido por "Jalin", pai e filho respectivamente, que armados com revólver e uma espingarda calibre 12, armaram uma emboscada e abriram fogo contra o veículo, atingindo todos os ocupantes. A pessoa de José Masoniel Gomes do Nascimento não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito quando se encontrava internado no hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 
Após vários meses de investigação sobre o caso, o Dr. Sandro Reges, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, conseguiu juntar provas suficientes sobre a autoria do atentado, solicitando então ao juiz da comarca de Almino Afonso mandados de prisão e de busca e apreensão contra os acusados.
Os mandados foram cumpridos na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, na cidade de Rafael Godeiro, por equipes da 7ª DRPC de Patu, sob o comando do Dr. Sandro Reges, policiais militares do Destacamento de Rafael Godeiro e policiais civis da delegacia de Caraúbas, oportunidade em que foram presos os acusados Genilson Barboza e Jálison de Assis Barboza (Jalin) e apreendidas as armas utilizada na emboscada, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. 
Em depoimento ao delegado Sandro Reges os acusados confessaram a autoria do atentado que resultou na morte de MASONIEL, mas dissereram que o alvo era a pessoa de AUDAIR, por ser antigo desafeto de JALIN. 
Segundo ainda os acusados, a motivação do crime foi que AUDAIR vivia ameaçando JALIN constantemente de morte. JALIN é suspeito de ter assassinado há alguns anos atrás em Rafael Godeiro, com tiro de escopeta calibre 12, a pessoa conhecida por MAURÍCIO, que era primo de AUDAIR. No entanto, AUDAIR é suspeito de ter assassinado no ano passado também em Rafael Godeiro, a pessoa conhecida por BRUNO, amigo de JALIN e ter tentado matar a pessoa conhecida por FELINTO, tio de JALIN. 
Segundo Dr. Sandro Reges, tanto JALIN quanto AUDAIR são elementos considerados de alta periculosidade e ambos já respondem vários procedimentos nesta delegacia de polícia por vários crimes como homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Por fim, os acusados, pelas vastas provas carreadas nos autos foram indiciados por homicídio qualificado (dificultou a defesa das vítimas), tentativa de homicídio em concurso formal e por porte e posse ilegal de armas de fogo. Os acusados se encontram presos no Centro de Detenção Provisória de Patu/RN.
armas apreendidas
 
*Com informações da 7ª DRPC
 
Fotos: PatuNews
Fonte: NOSSO PARANÁ
Veículo em que viajavam as vítimas