Seguidores

30 de abril de 2014

BIZARRO: Homem arranca os próprios testículos


O fato ocorreu por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira(29), no bairro Bela Vista, em Parnamirim/RN.

Um homem visivelmente transtornado sentou em uma calçada, nu, e utilizando sei lá o que arrancou fora os próprios testículos. A cena aperreou os moradores, que presenciaram tudo e chamaram a PM.


O cara foi socorrido e levado para o hospital Deoclécio Marques de Lucena. Segundo o policial com quem conversamos, moradores da rua disseram que o homem estava sob efeito de drogas.





Fonte: Portal no ar
Leia Mais ››

Corpo de aposentado é encontrado na zona rural de Pombal

-07856

Por Naldo Silva

O corpo do aposentado Jonas Marcolino da Silva, de 67 anos, que morava no sítio Retiro, zona rural de Pombal, foi encontrado dentro de sua própria residência na noite desta segunda-feira (28), em avançado estado de decomposição.

Ele estava sem roupas e caído ao pé da parede.

Por volta das 19 horas, a polícia militar foi acionada por um irmão do idoso, informando que moradores da localidade perceberam um cheiro forte no interior da casa e ao verificarem – já que a mesma estava aberta – constataram que o mesmo já estava sem vida.

Na manhã desta terça, a polícia civil foi até o local fazer a remoção do cadáver e os policiais tiveram que usar máscaras para entrar na residência de taipa que ele morava por causa do odor podre que exalava.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pombal também foi chamada para auxiliar nos trabalhos.

Jonas Marcolino morava sozinho e somente a perícia dirá a causa da morte.

FOTOS:

Fotos: Liberdade 96 FM
Leia Mais ››

Polícia Civil realiza operação em São Bento, capturando foragido e retirando armas de circulação

Operação em São Bento com apreensão e prisões

Nesta terça (29) foi desencadeada uma operação da policia civil na cidade de São Bento-PB, sob o comando e coordenação dos delegados Silvia Alencar e Jorge Luis, Os Agentes de Investigação das delegacias de São Bento e Catolé do Rocha retiraram duas armas de fogo de circulação, bem como deram cumprimento a um mandado de prisão.

Os trabalhos se iniciaram com a prisão de Maximo Alves da Silva de 50 anos, pelo crime de Posse Ilegal de Arma de fogo, oportunidade em que foi encontrado um Revólver Taurus cal.38. municiado.

Em ato continuo após denuncia anônima, os policiais abordaram o nacional Genilson Rodrigues da Silva de 27 anos popularmente conhecido por SILVIO SANTOS, e foi encontrado em seu veiculo um Revólver Rossi cal.38 carregado com seis munições do tipo Rollow Point, que possui um maior poder de destruição – fato que chamou a atenção dos investigadores.

Também foi cumprido um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Manoel Bernardo de Lucena, que atende pela alcunha de GAGO CARNEIRO, pelo delito de TENTATIVA DE HOMICÍDIO, fato ocorrido no início deste ano na cidade de São Bento, onde o mesmo tentou matar uma mulher com disparos de arma de fogo.

Os policiais já haviam iniciado a semana com descoberta do esconderijo dos assaltantes dos correios de Patu/RN, onde foram apreendidos um veiculo Corsa Sedan, rádios comunicadores, touca ninja, carregadores de pistola, e até o bloqueador de Sinal Rastreador de veículos e cargas.

A Polícia Civil pede a população Sãobentense que continue colaborando com as forças de segurança, com o intuito de combater o crime na cidade. As denúncias podem ser feitas através do Disk-Denúncia 197 ou através da linha direta da delegacia (83) 3444-2804, GTE (83)9862-0630.

Genilson Rodrigues da Silva (Sílvio Santos)

Manoel Bernardo de Lucena (Gago Carneiro) 

Máximo Alves da Silva 

 
Material Apreendido

 
Portal Catolé News, com Polícia Cicil
Leia Mais ››

29 de abril de 2014

Polícia Civil da PB localiza em Paulista/PB esconderijo utilizado pelos assaltantes dos Correios de Patu /RN


Policiais Civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha após investigações entraram em diligências, neste domingo (27), no sentido de localizar os demais elementos que participaram da ação criminosa ocorrida no último dia 24 de abril, que culminou com a morte do gerente dos Correios da cidade de Patu (RN) e também com um policial gravemente ferido.

Após serem surpreendidos pela policia, os assaltantes entraram em confronto e houve troca de tiros no meio da mata na divisa RN/PB, o saldo foi um assaltante morto, já identificado como sendo SAMARONE PEREIRA DE CARVALHO, de 38 anos, o qual era procurado pela justiça do RN.
Havia a informação dos outros elementos da quadrilha serem paraibanos e de fato, policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denuncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB. Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes.
No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380, um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas.
Após a consulta no veiculo encontrado, verificou-se que o mesmo não possuía nenhuma restrição por roubo e furto, o veiculo teria sido utilizado por SAMARONE para vir até a PB encontrar seus comparsas e de lá planejaram o roubo dos correios de Patu (RN) em um veiculo roubado que possivelmente já estaria anteriormente no esconderijo. 
*Portal Catolé News, com Polícia Civil PB.
Leia Mais ››

BSEC vai a São Miguel (RN) e trás uma vitória importante neste domingo pela CPF

http://www.informenoticia1.com/wp-content/uploads/2014/04/rib-x-bs-520x400.jpg

Por Blog CPF

O Brejo dos Santos continua embalo e venceu o Ribeirão de São Miguel nessa tarde pelo placar de 2 x 0, com gols de Lândio e Petrônio.

Pode até não conseguir a classificação no próximo sábado em casa, mas o time paraibano foi o que teve o melhor resultado nesse domingo, com essa vitória fora de casa.

No geral, foi o segundo melhor resultado, já que em primeiro ficou o Uiraúna que venceu Joca Claudino pelo placar de 5 x 2.

O time paraibano agora tem uma grande vantagem, e neste sábado recebe o Ribeirão no jogo de volta, onde terá que vencer por três gols de diferença para se classificar no jogo, ou dois para levar para os pênaltis.

Brejo dos Santos tem situação bem mais cômoda, pode perder por até um gol de diferença e ainda assim consegue avançar.

A viagem de 110 Km de distância valeu muito apena a equipe de Jailson Alves.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Leia Mais ››

OPERAÇÃO DE "CAÇA" AOS ASSALTANTES DOS CORREIOS DE PATU SÃO ENCERRADAS.



O Capitão Inácio Brilhante de Araújo Filho, em contato telefônico, nos confirmou que a operação deflagrada na última quinta-feira, dia 24 de abril, foi encerrada ao meio-dia de hoje. Entretanto, rondas intensificadas permanecerão sendo realizadas, no trecho por onde os meliantes esconderam-se após o assalto aos correios de Patu, que culminou com a morte do gerente da agência, Arni Praxedes.


Esta movimentação em torno da captura dos assaltantes que tiraram a vida de Arni Praxedes, teve uma grande repercussão em todo Brasil. O próprio G1, site de notícias da Globo, um dos principais canais da mídia cibernética, deu ênfase ao ocorrido. E a população, pelas redes sociais, apoiaram o trabalho árduo que as polícias militar e civil, implantou. Uma tarefa digna de louvores por parte de todos aqueles que desejam a paz na nossa região. Ressaltar vale, que esta operação teve a participação efetivamente das polícias de 3 estados: Rio Grande do Norte; Paraíba e Ceará. Inclusive, este último, enviou um helicóptero para auxiliar nas buscas.

De parabéns todos os guerreiros que no campo de batalha estiveram e que mostraram a quem ainda tem alguma dúvida, que dentro do que é possível, apesar das dificuldades de estrutura, por um estado sucateado e sem condições ideias para a labuta, a corporação trabalha em prol do povo para quem é designado guardar.
 
*RN Política em dia
 
Leia Mais ››

27 de abril de 2014

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS (SINDSERBS), REALIZA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA DO TRABALHO, COM ALMOÇO E MÚSICA AO VIVO









   

O SINDSERBS; Convida todos os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, sócios nesta entidade sindical; Para participar da Programação alusiva ao dia do Trabalho, que será no dia 1º de maio de 2014 (Quinta - Feira); que terá inicio as 11:00 horas da manhã, com a confraternização entre os Servidores, onde será servidos Almoço, desta vez com musica ao vivo, com a atração musical Leo dos Teclados, no restaurante São José (Valmir), na Cidade de Bom Sucesso - PB.

O SINDSERBS, Através da sua Diretoria, que trabalha de maneira coordenada e unida; teve inicio com as programações alusivas ao dia o trabalho, no ano de 2007, que aconteceu na escola Dr. José Paz de Lima; onde foi servido lanche para os Sócios; no ano de 2008 foi realizado no Colégio Padre Aristides; onde foi também servido Lanche; e no ano 2009, ano da inauguração da nova Sede Sindical, sede Própria, foi realizado no Restaurante Chapeu de Palha (Mazinho); nos anos de 2010/ 2011 / 2012, 2013 foi realizado no restaurante São José, e neste ano de 2014 será realizado novamente a nossa Confraternização, alusiva ao dia do Trabalho no Restaurante São José (Valmir). O SINDSERBS, tem sido destaque entre os demais Sindicatos da nossa Região; pois comemoramos o dia do Trabalho, junto com todos os Sócios do sindicato; e mostrando as ações praticadas por esta entidade Sindical; entre elas destacamos a SEDE PRÓPRIA; sede esta que nos orgulha, pois foi uma conquista de todos; e afirmamos que temos a nossa Própria Casa, ou seja, a nossa SEDE; Como também temos CARRO PRÓPRIO. O SINDSERBS também se destaca na realização de eventos, como exemplo citamos o I Seminário dos Servidores Públicos em 2009; e no ano  de 2011 teve a Conferencia Sindical para lideres sindicais, com a participação da NCST Nova Central Sindical, CSPB Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e FETASP Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba. Com a Presença de lideres das três entidades envolvidas. e neste ano de 2014 o SINDSERBS participou de grandes mobilizações de classe na cidade polo Catolé do Rocha. O SINDSERBS tem participação no sistema sindical Brasileiro através do Presidente Israel Alves de Oliveira; a nivel Federal, como Coordenador Adjunto da Região Nordeste, na Diretoria Executiva da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil CSPB, e também a nivel Estadual, como Membro do Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba FETASP - PB. Não podemos esquecer que este sindicato esteve a frente, de várias ações na Justiça do Trabalho e na Justça Comum, na defesa dos Direitos dos Servidores Públicos; entre outras; que tem se destacado no meio Sindical. A testemunha fiel de todas as ações praticadas pelo SINDSERBS, é o Proprio Servidor Público Municipal.
Afirmamos que o nosso compromisso continua firme, na luta pelos direitos sóciais, e não vamos esmorecer porque a nossa determinação e vontade através de nossa frase fala mais alto do que qualquer adversidade que é LUTAR SEMPRE. 
Fonte: SINDSERBS
Leia Mais ››

Governo inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Catolé do Rocha/PB



O governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia inauguraram nesta sexta-feira (25) a Companhia Independente de Bombeiros na cidade de Catolé do Rocha/PB. Assistida pelo 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Sousa, a nova unidade tem efetivo de 22 bombeiros militares.


A Companhia foi equipada e funciona numa antiga unidade de um posto fiscal que passou por reformas, com investimentos de R$ 109 mil. Sua finalidade é reduzir o tempo de resposta às demandas de Catolé do Rocha e região que antes dependiam do Batalhão de Sousa.

Sob o comando do 2º tenente Jarbas Meneses, a Companhia está localizada no bairro Corrente, na Avenida Senador Rui Carneiro, e vai atender também aos municípios Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

Ricardo Coutinho destacou que a instalação da nova Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi uma demanda do Orçamento Democrático Estadual apresentada em 2013 por populares da região em plenária e que o governo atendeu o pleito pela necessidade que tinham Catolé do Rocha e demais municípios da área.

O vice-governador Rômulo Gouveia declarou que a população da região agora está mais assistida pelos bombeiros militares e desejou êxito no trabalho aos 22 integrantes da Companhia que já está em pleno funcionamento.

.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro, afirmou que a nova unidade da corporação vai poder atender uma ocorrência em Catolé do Rocha em tempo médio de oito minutos.

Participaram da solenidade, o ex-prefeito de Catolé do Rocha Edvaldo Caetano, os secretários de Estado Carlos Antônio (Interiorização), Agamenom Vieira (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), Célio Alves, (executivo da Comunicação), Hélio Cunha Lima, diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além de lideranças locais


Governador Ricardo Coutinho inaugurou o Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha (PB)

Por Secom-PB
Leia Mais ››

Governo autoriza investimentos de R$ 36 milhões em São Bento

Governador assinou OS em São Bento



O governador Ricardo Coutinho participou da audiência pública do Orçamento Democrático Estadual na cidade de São Bento, na noite dessa sexta-feira (25) e apresentou investimentos superiores a R$ 36 milhões. O Governo do Estado autorizou a pavimentação de estradas, entregou cheques do Empreender Paraíba, assinou ordem de serviço para recuperação de escola, além de entregar armamento para a Polícia Militar. A plenária do ODE foi realizada no ginásio estadual de esportes de São Bento. O ginásio foi inaugurado com a realização da plenária do ODE.
O Governo do Estado autorizou a ordem de serviço para pavimentação da PB-313, com extensão de 23 quilômetros e que liga os municípios de São José do Brejo do Cruz e Brejo do Cruz, beneficiando 14,8 mil habitantes. Na obra, serão investidos R$ 15,4 milhões, recursos do tesouro do Estado. A ordem de serviço para rejuvenescimento da rodovia PB-325,  com 49 quilômetros de extensão, entroncamento da BR-230 com Jericó e Catolé do Rocha, terá investimento de R$ 17 milhões, beneficiando 52 mil pessoas.
Na abertura da audiência pública, o Governo fez ainda a entrega de cheques do programa Empreender Paraíba no valor de R$ 480 mil, benefício direto para 240 empreendedores. O governador entregou a policiais militares dois fuzis calibre 762, dois fuzis calibre 556, além de escudos balísticos para proteger os policiais.
Houve também a inauguração do ginásio estadual de esportes onde a plenária se realizou. Na sua construção, foram investidos R$ 689,5 mil. Na noite dessa sexta-feira, foi assinado ainda um contrato, do programa Água para Todos, em parceria com o Governo Federal, no valor de R$ 2,6 milhões, beneficiando 690 famílias de Catolé do Rocha, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São Bento.
Ainda houve a assinatura de convênio entre o Estado e a prefeitura municipal de Brejo do Cruz, para destinar recursos da ordem de R$ 370 mil para custeio do hospital municipal.
Na prestação de contas do Governo do Estado relativa às demandas do Orçamento Democrático Estadual, os 1.200 participantes da plenária em São Bento tomaram conhecimento de que os investimentos totais na região polarizada por Catolé do Rocha e São Bento somam R$ 113,9 milhões, entre obras executadas, em execução e em processo de licitação.
Nos recursos hídricos, os investimentos chegam a R$ 40,4 milhões. Na educação, R$ 17,6 milhões. Os recursos aplicados em estradas totalizam R$ 45,9 milhões, e na área de saúde, R$ 6,7 milhões.
O prefeito de São Bento, Gemilton Sousa, em nome dos demais gestores da região, desejou boas vindas ao Governo do Estado na cidade e agradeceu pelos benefícios levados à região.
Participaram da plenária em São Bento a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, o deputado federal Efraim Morais, o deputado estadual João Gonçalves, além do secretariado do Governo do Estado, conselheiros do Orçamento Democrático e lideranças da região.

Por Secom-PB
Leia Mais ››

Governo entrega ginásio e ambulância em Catolé do Rocha

20140426091734_03


Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta sexta-feira (25), o ginásio coberto da Escola Estadual Obdúlia Dantas, em Catolé do Rocha, e assinou decreto denominando o ginásio de Frei Marcelino de Santana, em uma homenagem ao ex-educador e deputado estadual, que faleceu no ano passado.

Acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, Ricardo também entregou uma ambulância tipo Samu equipada para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. A ambulância custou R$ 125 mil com recursos do Estado. As autoridades foram recebidas pela orquestra do projeto Prima de Catolé do Rocha, que conta com 70 alunos da rede estadual e municipal regidos pelo maestro Edclaúdio Martins.

O Governo do Estado investiu R$ 438 mil na construção da quadra de esportes que vai garantir a prática esportiva para os alunos do estabelecimento escolar. Ricardo Coutinho destacou a homenagem a Frei Marcelino, que teve uma vida dedicada à educação e ao desenvolvimento da cidade.

O governador ressaltou ainda a importância da ambulância, entregue nesta sexta-feira, para o atendimento de urgência e emergência, seja para o Hospital de Catolé ou para encaminhar os pacientes para atendimentos mais complexos em Patos ou Campina Grande. “É um equipamento que reduz o sofrimento e ajuda a salvar vidas”, completou.

O vice-governador Rômulo Gouveia afirmou que o município de Catolé do Rocha celebra a reforma, a entrega da ambulância, a construção do ginásio, a formação e compra de instrumentos do projeto Prima e as melhorias na educação.

A diretora geral do Hospital Regional de Catolé do Rocha, Giurla Darley Freitas, disse que com a ambulância será possível prestar um atendimento com mais qualidade nas urgências e emergências. “Não temos suporte para atendimento de emergências graves e uma ambulância é imprescindível, pois nesse tipo de socorro cada segundo é importante para restabelecer um paciente”.


Leia Mais ››

Patu/RN: Continua a caçada aos bandidos e após troca de tiros com a PM, assaltante dos Correios é morto.

As buscas continuam intensa na região de Patu/RN e fronteira com a Paraíba, PMs de vários Destacamentos policiais e GTOs, das cidades de Alexandria, Patu e Pau dos Ferros, jurisdicionados pela 7ºBPM, sediado em Pau dos Ferros/RN.

A operação que está sendo coordenada pelo capitão, Inácio Brilhante Filho, que desde que tomou conhecimento do assalto à agência dos Correios na cidade de Patu, onde o gerente, o evangélico, Arni Praxedes de Melo, 55 anos, foi baleado pelos bandidos e morreu a caminho do hospital e um PM baleado durante o tiroteio, deslocou-se juntamente com o GTO de Alexandria/RN e ainda continuam nas buscas, sem tempo determinado para seu término.
O cerco aos meliantes está montado em toda região próxima a Patu, onde os bandidos abandonaram o veículo, além das barreiras montadas, outras equipes realizam incursões na mata, no período chuvoso dificulta ainda mais o acesso e a visibilidade, mesmo diante das adversidades a equipe do Capitão Brilhante, se deparou com os assaltantes no Sítio Patu de Fora, ainda zona rural de Patu/RN, onde ocorreu uma intensa troca de tiro, um deles foi alvejado, não resistiu e morreu no local. 
A perseguição continua e na fuga os meliantes deixaram uma mochila com munição de pistola.40 e um HT que estava ligado na freqüência da Policia Militar.
O assaltante que foi baleado no tiroteio e morreu ainda no local, foi identificado como sendo Ricardo Almeida Vasconcelos, 38 anos, natural de Natal. 
O comandante do 7º BPM Ten. Cel Romualdo Borges Farias, se encontra na cidade de Patu/RN acompanhando de perto toda operação.

Nosso Paraná
Leia Mais ››

24 de abril de 2014

RN: gerente dos Correios de Patu, baleado durante troca de tiros entre bandidos e PMs morre em Mossoró

tb_1398349167
Da redação

A Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Tarcisio Maia de Mossoró, confirmou a morte do gerente da Agência dos Correios da cidade de Patu, no alto Oeste potiguar. Ele morreu após ser baleado por bandidos

Ami Praxedes de Melo, 55 anos, foi abordado por um grupo de criminosos quando saia de sua casa para trabalhar na manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com informações da policia, no momento em que o grupo se preparava para deixar a agência se deparou com PMs, neste momento houve uma intensa troca de tiros, um policial e o gerente foram atingidos. O comando da PM do Rio Grande do Norte não divulgou o estado de saúde do policial ferido.

Ainda não se tem confirmação se a bala que matou o gerente saiu das armas dos criminosos ou da policia. O laudo do ITEP (Instituto Técnico de Polícia) irá confirmar.

Um dos carros utilizados pela quadrilha durante a fuga, um Captiva vermelho foi encontrado abandonado no sítio Saco, zona rural de Patu. A polícia encontrou um pente de pistola 9 milímetros no interior do veículo.

ENTENDA O CASO

Bandidos armados trocaram tiros com policiais militaresda Companhia de Patu, no oeste potiguar agora a pouco. De acordo com as primeiras informações, os meliantes tiriam empreendido fuga pela RN 078 que dá acesso ao estado da Paraíba.

O 12º BPM de Catolé do Rocha entrou em diligência enviando viaturas para a divisa das duas cidades na tentativa de receptar os bandidos e prende-los.

A policia informou que os criminosos receberam os PMs do RN a tiros durante um assalto a Agência dos Correios de Patu.

As primeiras noticias dão conta que o gerente da agência e um policial foram baleados pelos bandidos.

 

 

A NOTICIA BOM SUCESSO PB com IN1

Leia Mais ››

Gerente dos Correios de Patu (RN) e um PM são baleados durante troca de tiros com bandidos

sirene
Da redação 

Bandidos armados trocaram tiros com policiais militares da Companhia de Patu, no oeste potiguar agora a pouco. De acordo com as primeiras informações, os meliantes tiriam empreendido fuga pela RN 078 que dá acesso ao estado da Paraíba.

O 12º BPM de Catolé do Rocha entrou em diligência enviando viaturas para a divisa das duas cidades na tentativa de receptar os bandidos e prende-los.

A policia informou que os criminosos receberam os PMs do RN a tiros durante um assalto a Agência dos Correios de Patu.

As primeiras noticias dão conta que o gerente da agência e um policial foram baleados pelos bandidos.

 

 

A NOTICIA BOM SUCESSO PB com IN1

Leia Mais ››

23 de abril de 2014

Múltipla: Cássio cai, Ricardo sobe e reduz diferença na disputa ao governo; veja números

A mais nova pesquisa eleitoral na Paraíba revela sinais de movimentação nas intenções de voto para governador na disputa deste ano. Entre os dias 10 e 14 de abril, o Instituto Múltipla ouviu 1.000 eleitores em todo o Estado e constatou que a diferença entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) caiu para 13 pontos percentuais, registrando leve subida do socialista em comparação com as pesquisas divulgadas recentemente por outros institutos.

Na pesquisa da Múltipla, contratada pelo portal Paraiba.com.br e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00006/2014, o senador Cássio aparece com 39,40% da intenção de votos e o governador Ricardo Coutinho com 26,40%, na pergunta estimulada. O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, do PMDB, soma 10,20% dos entrevistados.

A parcela do eleitorado que se declarou indecisa atinge 13.80%. Os que disseram que desejam votar em branco ou anular o voto somam 10.20%. A margem de erro é de 3,2%.

O portal Paraíba.com.br divulgará os números pela corrida ao Senado Federal, presidente da República e avaliação do governo.

O Instituto Múltipla está no mercado desde 2009, atuando em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba. Além de pesquisas, o portal Paraíba vai acompanhar passo a passo as eleições de 2014, realizando entrevistas com os candidatos e cobrindo os debates a serem realizados pela Arapuan FM e pela TV Arapuan. 

PARAIBA.COM.BR
Leia Mais ››

Mais uma vez, houve corte de fornecimento de energia na delegacia de Policia em Bom Sucesso PB


Por volta do meio dia de ontem (22) terça-feira, mais uma vez, a ENERGISA empresa que fornece energia elétrica, realizou o corte do fornecimento no destacamento de policia, ou seja, na delegacia de Bom Sucesso - PB; a nossa reportagem procurou os policiais do destacamento que informou sobre o corte, segundo eles se deu por problemas técnicos, e que já estava sendo solucionado o problema. No ano passado no mês de novembro a ENERGISA tinha feito o corte no fornecimento; sendo solucionado o problema um dia após.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB



Leia Mais ››

21 de abril de 2014

Tradição da Semana Santa, em Bom Sucesso e Região

Jovens de Alexandria - RN, pedindo comissão para o judas, em BOM SUCESSO PB

"foto do JUDAS", Jovens andam pelas principais ruas da cidade com o juda


Na Semana Santa é tradição entre os jovens, sair com o judas pedindo comissões nas comunidades e nas cidades, este ano de 2014, vários judas passaram por aqui, e de várias localidades. A tradição ainda é forte sobre a Semana Santa, pois começa com a quarta-feira de trevas, em seguida a quinta-feira santa, sexta-feira da paixão, sábado de aleluia onde fazem a malhação do judas, e por último o domingo de Pascoa.
Antigamente na Quarta-feira de trevas as pessoas não trabalhavam, pois a lenda dizia que quem trabalhasse neste dia ficava entrevado, as mulheres não varia a casa e ninguém tomava banho; mas isto não é mais usado, outro costume também que desapareceu com o passar do tempo, foi colocar um pano cobrindo as imagens de esculturas (santos) na semana santa.

'Malhação do Judas': esta tradição continua firme

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRRfmWRwJTQCRt43Pex4MZIa6UbwccGMnmrSvgQv9VUXGC8Cxmugg

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRD5I8N0H4tER1ETDoB3_8vjcTU9c87P4IYvb7RZco0Se4eQsGK

Uma das tradições que permanece viva na Semana Santa é a malhação do Judas, quando as pessoas destroem um boneco que simboliza o homem que traiu Jesus e o levou à morte. 

Os Judas são bonecos montados com roupas velhas, estopa e muitas vezes são cheios de mato para dar realce às partes do boneco. Os Judas Chamam a atenção pela criatividade  e aparência dos bonecos, que em muitos casos assustam até as crianças pela sua feiura.

Os jovens  da nossa região que andam pela cidade e sítios, geralmente andam mascarados  com seus judas em cima de uma carroça de burro ou camionetes pedindo comissões  a comunidade. Essas comissões servem para fazer a festa  da malhação que acontece no sábado de aleluia.

No sábado de aleluia, as comunidades se reúnem para surrar um boneco representando Judas Iscariotes, como forma de vingança à traição a Jesus Cristo. Em Bom Sucesso esta cultura já não é mais tão praticada, mas iniciativas de muitos jovens da cidade e da região, visam revitalizar esta expressão cultural e fazê-la vigorar durante muito tempo na tradição da comunidade.




A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Leia Mais ››

Pilões/RN: Professora de Educação Física é vítima de tentativa de homicídio.

O jovem Jéferson Oliveira de Paiva, 20 anos, residente no centro da cidade de Pilões/RN, se encontra foragido, suspeito de efetuar um disparo de arma de fogo, contra sua companheira, uma professora, de 28 anos, que foi atingida na altura  da cintura, sendo  socorrida para o HRRCA em Pau dos Ferros/RN, se encontra sob observação médica.
 De acordo com informações por volta das  02he20min deste domingo(20), o casal voltava de uma festa discutindo, minutos depois  quando sua companheira já estava deitada o suposto acusado chegou  lhe  chamando para  uma nova conversa tendo ela pedido para adiar essa conversa já que estava cansada e queria dormir, nesse momento ele sacou sua arma e disparou contra sua companheira, que segundo familiares o acusado não efetuou mais tiros devido a interferência de um primo, que segurou a sua arma, após o fato delituoso Jéferson evadiu-se levando a arma usada no delito.O motivo da discussão não foi relatado.

A Polícia Militar foi informada por familiares e ainda se encontram realizando diligencias tentando capturar autor do delito. 

Nosso paraná
Leia Mais ››