Seguidores

30 de junho de 2014

PT homologa candidatura de Lucélio ao Senado na chapa de RC e executiva segue para convenção do PSB; e DEM confirma também aliança com PSB

PT homologa candidatura de Lucélio ao Senado na chapa de RC e executiva segue para convenção do PSB
O Partido dos Trabalhadores homologou, em convenção na tarde desta segunda-feira (30), a candidatura do petista Lucélio Cartaxo para o Senado Federal na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB). O evento aconteceu no Clube Cabo Branco.

Agora os militantes se organizaram para chegar em comitiva à convenção do PSB, na casa de show Forrock, onde o governador Ricardo Coutinho participa da convenção do PSB.

Apesar da decisão, durante o evento foram registrados alguns protestos. A ala sindical comandada pelo secretário Almir Nobrega protestou contra a aliança com o governador Ricardo Coutinho e lamentou a composição para as eleições deste ano.

Segundo o Presidente Charliton Machado, "o PT-PB cumpriu todos os trâmites previstos nas regras partidárias e de forma particamente unânime está homologando a melhor alaternativa para as Eleições 2014 na Paraíba. O PT está unido e vai trabalhar pela reeleição de Ricardo e vai eleger o seu primeiro Senador na Paraíba.

Ao contrário das especulações, não houve, até agora, nenhuma intervenção nacional em relação a decisão de apoiar o PSB.



PB Agora 

DEM confirma aliança com PSB; líderes seguem para convenção socialista

DEM confirma aliança com PSB; líderes seguem para convenção socialistaO Democratas confirmou na tarde desta segunda-feira(30) aliança com PSB. A reunião entre os líderes de ambos os partidos aconteceu momentos antes da convenção do PSB na Paraíba.

O presidente estadual do Democratas, o ex-senador Efraim Morais, disse que o partido vai manter aliança com Ricardo Coutinho nas eleições deste ano. Efraim falou ainda que, oficialmente, o DEM nunca questionou a continuidade da parceria. “Nunca tivemos dúvidas, o Democratas por diversas vezes veio consolidando o espaço de Ricardo Coutinho e mantivemos o posicionamento na executiva”,

Mesmo com a aliança mantida, o Democratas fica de foram da majoritária.

Democratas e Socialistas devem seguir juntos para a convenção do PSB que acontece na noite desta segunda no Forrock, em JP.



PB Agora
Leia Mais ››

Marido morre de infarto logo depois de sepultar a esposa no Sertão da Paraíba

 http://portalcorreio.uol.com.br/obj/73/138142,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg

Amigos do casal ficaram comovidos

Tragédia impressionou os amigos e parentes das vítimas porque Francisco havia dito, antes do falecimento da esposa, que se ela morresse, ele também morreria junto
Um episódio triste comoveu moradores do município de Sousa, no Sertão do estado, a 420 quilômetros de João Pessoa durante nesse domingo (29). O ajudante de transporte Francisco Aquino de Lacerda, de 44 anos, morreu ao sofrer um infarto quando retornou do sepultamento da esposa dele, Terezinha Furtado.
A tragédia impressionou os amigos e parentes das vítimas porque Francisco havia dito antes da morte da esposa que se ela morresse, ele também morreria junto. As palavras dele foram lembradas com emoção por agricultor Lindolfo Ferreira, um dos amigos do casal.
O velório da esposa aconteceu no município vizinho de Lastro, também no Sertão, onde residia familiares da mulher, que não resistiu após 35 dias internada no Hospital Regional de Sousa. O marido, após acompanhar toda as homenagens à esposa e participar do sepultamento, voltou para o município de Sousa, onde residia o casal.
No domingo (29), amigos foram até a casa de Francisco e o encontraram caído no chão. Após a chegada de um médico, ficou constatado que o homem havia morrido vítima de um infarto.

Portal Correio
Leia Mais ››

Identificada vítima de acidente na BR 405, próximo a entrada de Tabuleiro Grande/RN.

Foi identificada a vítima do grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira(30), por volta das 05:20 horas, na BR 405, altura do Sítio de Hélio Bessa, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Tabuleiro Grande/RN . Trata-se de Janivan Deoclécio da Silva, 60 anos, natural de Catolé do Rocha/PB e residente no Assentamento Paraná, na zona rural de Severiano Melo/RN. 
De acordo com informações , irmão Genival como era conhecido, trabalhava como pedreiro na localidade do Sítio Carvão em Pau dos Ferros/RN e seguia com destino a Pau dos Ferros/RN para dar inicio a mais uma semana de trabalho, pilotando sua motocicleta Honda Fan 125, placa MGQ 8399 ITAJAÍ-SC, quando colidiu com um animal, vindo a cair sobre a pista de rolamento e um veiculo de grande porte que vinha no mesmo sentido passou sobre sua cabeça, esmagando seu cranio, ficando irreconhecível, moradores disseram que escutaram apenas uma buzinada no momento do sinistro e quando correram o homem já estava sem vida no meio do asfalto. 
PM’s do Destacamento Policial de Taboleiro Grande/RN compareceram o local, após isolar a área solicitaram uma equipe do ITEP/RN e PRF para as providencias cabíveis.
fotos:Blog Tabuleiro News



Leia Mais ››

PM RN PRENDE DELANO DIÓGENES.

A PM prendeu no West Shopping, em Mossoró, um dos pistoleiros mais temidos do Nordeste: Delano Diógenes (foto no momento da prisão).
Entre os crimes que Delano Diógenes praticou, a está a execução de Jogo, presidente da Câmara de Alexandria, há 15 anos.

Delano tem outros mandatos de prisão em aberto. É fugitivo do Complexo Penal Mário Negócio em Mossoró/RN.

*Cézar Alves/https://www.facebook.com/IvenioHermesJr/posts/548071638652407
Leia Mais ››

Criança de 10 anos morre ao brincar com espingarda do avô na Paraíba

Uma criança de 10 anos morreu ao ter atingida por um tiro acidental de espingarda de fabricação caseira. A fatalidade aconteceu nesse domingo (29) na cidade de Sossêgo, no Curimataú do Estado, a 237 km de João Pessoa/PB.

De acordo com o delegado de Polícia Civil plantonista de Picuí, Luiz Eduardo, Ângela Maria Santos da Conceição, estava na casa do avô de 80 anos quando foi brincar com a arma dele na sala do imóvel.
“O avô da menina estava de mudança e ela tinha ido a casa dele se despedir, quando pegou a espingarda no meio dos objetos e começou a brincar”.

O delegado ainda revelou que a arma disparou atingido a menina na testa. A criança morreu antes do socorro médico. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande.
O avô pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de cautela e posse ilegal de arma. “O inquérito será instaurado e tudo vai depender do entendimento do delegado que assumirá às investigações”, adiantou Luiz Eduardo.
 
*Portal Correio
Leia Mais ››

Ex-candidato a vereador de Patu/RN é encontrado morto ao lado de uma motocicleta na BR-226

Um homem identificado como Cledinaldo Pereira da Silva, 42 anos, natural de Rafael Godeiro/RN, mas conhecido por Rabichola, ex-candidato a Vereador do município de Patu, foi encontrado morto as margens da BR-226, entre Messias Targino e Patu, na manhã deste domingo, 29/06, ao lado de uma motocicleta. A suspeita é de que o acidente aconteceu durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado pela manhã. A causa do acidente pode ter sido um cochilo, enquanto pilotava a motocicleta, pois, segundo informações, o mesmo estava bebendo em bar localizado na cidade de Patu na noite do sábado, 28. 
A Polícia Militar compareceu ao local e uma equipe do ITEP/RN realizou os procedimentos de praxe e recolheu o corpo da vitima para sede do órgão em Mossoró/RN para exame de necropsia. 

*CG Na Midia
Leia Mais ››

Homem comete suicídio na zona rural de Almino Afonso/RN.

José Holanda da Silva, natural de Martins/RN, 59 anos, residente no Sítio Lagoa de Pedras, zona rural de Almino Afonso/RN, cometeu suicídio por enforcamento, na manhã deste sábado(28), no interior de sua residência.

Segundo informações, o martinense morava sozinho na casa aonde aconteceu o fato e foi encontrado por um vizinho do sítio, que passando em frente a casa viu a porta aberta e resolveu entrar, provavelmente para conversar com o amigo, mas se deparou com Seu Zé Holanda, sem vida e dependurado pelo pescoço, com uma corda que estava amarrada a um dos caibros do telhado.

A família ao ser informada, de imediato chamou a Polícia, a qual procedeu o isolamento do local até a chegada do ITEP/RN, o qual fez a remoção do corpo para a necropsia.

A família não sabe explicar o que levou a vítima a cometer tremendo ato já que, segundo os familiares, o mesmo não apresentava quaisquer sintomas de depressão.
com Nosso Paraná
Leia Mais ››

28 de junho de 2014

ACIDENTE NA PB 323, ENTRE BOM SUCESSO E BREJO DOS SANTOS


a frente do alternativo ficou estragada




Mais um acidente foi registrado na PB 323 entre os municípios de Bom Sucesso e Brejo dos Santos, mais precisamente no sitio Seringa no município de Brejo dos Santos PB. O alternativo uma besta, de propriedade de Cezar de João de Zezinho que faz a linha Bom Sucesso a Mossoró trafegava na PB 323 sentido Brejo dos Santos, por volta das 10:30 da manhã de hoje (28), quando na curva após a entrada do Sossego já no sitio Seringa, colidiu frontalmente e violentamente com dois jumentos que saíram de dentro do mato, o motorista ainda tentou desviar e freou o veiculo mas mesmo com a diligencia do motorista  não conseguiu evitar o inevitável e ocorreu a colisão. Mesmo com a gravidade do impacto que causou estrago na parte da frente do carro; não houve pessoas feridas, pois o alternativo vinha com vários passageiros. Após o susto os passageiros foram transferidos para outro carro e continuaram os seus itinerários.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB


Leia Mais ››

Agência do Pag-Fácil é assaltada na tarde desta sexta-feira (27), em Catolé do Rocha – PB

assalto
Do Riacho em Foco

A onda de criminalidade não dá trégua em Catolé do Rocha – PB, no início da tarde desta sexta-feira (27) os criminosos agiram em uma agência do Pag-Fácil, localizada na Av. Coronel Francisco Maia, no centro de Catolé do Rocha.

Dois elementos chegaram até a agência e anunciaram o assalto, os indivíduos subtraíram uma quantia em dinheiro, a qual ainda não foi divulgada, e em seguida fugiram, tomando rumo desconhecido.

A Polícia encontra-se realizando buscas e diligências, para chegar até os criminosos.

 

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Leia Mais ››

27 de junho de 2014

Rômulo Gouveia anuncia rompimento com Ricardo e diz que vai apoiar Cássio

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/0/121079,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg
Vice-governador Rômulo Gouveia

Mudança política do vice-governador foi declarada por ele durante entrevista coletiva dada na sede da Associação Paraibana da Imprensa, em João Pessoa
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) anunciou nesta sexta-feira (27) o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador da Paraíba. A mudança política do vice-governador foi declarada por ele durante entrevista coletiva dada na sede da Associação Paraibana da Imprensa, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio
Com apoio aos tucanos, Rômulo retirou sua pré-candidatura ao Senado e irá disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.  
O motivo do ‘racha’ entre o PSD e o PSB foi atribuído pelo vice-governador à retirada de sua pré-candidatura e lançamento da de Lucélio Cartaxo na chapa do governador. Ao contrário do que o gestor estadual havia declarado à imprensa, Gouveia afirmou que desconhecia as negociações para a coligação entre PT e PSB e não abriu mão de sua pré-candidatura ao Senado para dar espaço a Lucélio.
Segundo ele, o PSD foi "alijado e excluído dos acordos partidários pelo PSB". Ele revelou que não foi procurado pelo governador para comunicá-lo da sua retira de sua pré-candidatura a senador. "O PSD tem honra, não tem preço", disparou Rômulo. 
Em sua carta de desistência, Gouveia fez graves acusações ao Governo do Estado."O PSD foi alijado de todos os atos de Governo (...) Como concordar de com a nomeação de servidores só por motivos eleitorais? As nomeações que foram feitas no ultimo mês não foram maiores que as feitas nos três anos de Governo”, acusou.
A aliança entre o PT e PSB foi anunciada na quarta-feira (25) e confirmada através de resolução aprovada pela Executiva Estadual petista nessa quinta-feira (26). A
Confira a carta de Rômulo Gouveia lida na coletiva:
A Paraíba acompanhou, em todos os passos e detalhes, o acordo partidário do PSB e do governador Ricardo Coutinho, que garantiu ao PSD a vaga de candidato ao Senado em sua chapa para a eleição de outubro. A reivindicação de um espaço majoritário na chapa governista era decisão partidária, mais que projeto pessoal, com vistas a garantir ao PSD presença expressiva no Congresso Nacional.

O acordo foi reiterado seguidas vezes, e de público, por instâncias partidárias e pelo próprio governador, que mais de uma vez repetiu para diferentes auditórios a garantia de nossa candidatura ao Senado. Nos meios de comunicação, em sucessivas oportunidades, o governador nos tratou como "nosso senador", assegurando, ainda mais, que o PSD escolheria o posto a ocupar na chapa majoritária. Nenhum acordo, nenhuma negociação se faria sem nosso conhecimento e aprovação.

Nas últimas semanas, no entanto, o acordo partidário vem sendo sistematicamente descumprido pelo governador e pelo partido dele. O que apenas se conhecia pela Imprensa se concretizou, com um surpreendente loteamento dos cargos majoritários, alguns já assumidos, outros sabidamente já negociados.

O PSD em momento algum foi consultado sobre tais articulações. Em momento algum, abrimos mão de nossa candidatura ao Senado, até porque se tratava de um projeto partidário e não de um capricho pessoal. Jamais renunciamos. O que houve, na verdade, foi um brutal alijamento e exclusão do processo de composições partidárias, com o descumprimento inexplicável de acordos privados, de compromissos públicos, de palavra empenhada e de parcerias estabelecidas. Ontem nos enganaram. Hoje nos mentem. Sempre nos desrespeitaram.

O PSD não foi alijado apenas das articulações políticas, mas também de todos os atos de Governo, talvez porque o próprio governador já soubesse, de antemão, de nossa posição absolutamente contrária a algumas medidas das últimas semanas.

Como concordar com as centenas de nomeações de agentes políticos, com o objetivo mal disfarçado de conquistar os apoios eleitorais finalmente contabilizados? O Governo fez em poucas semanas o que se recusara a fazer nos primeiros anos de Administração. Tudo o que não cedeu em três anos, ele concedeu em poucas semanas. Talvez por isso os apoios que não obtivera em três anos se multiplicaram em poucos dias.

Tenho a consciência absolutamente tranquila da lealdade com que sempre me portei como vice-governador do Estado, inclusive assumindo o ônus político de medidas sobre as quais jamais fora ouvido. Trabalhei e colaborei em silêncio, sem jamais disputar holofotes muito menos o protagonismo das ações de governo, que, no entanto, são de uma equipe inteira, mais que de uma única pessoa. Não me arrependo. Ao contrário, envaidece-me o trabalho da equipe de governo que integrei. Orgulho-me da lealdade que é um valor de minha historia e marca de minha vida.


Apoiar, a essa altura, a reeleição do governador é avalizar o desrespeito, a quebra de palavra e compromissos e compactuar com práticas administrativas que o próprio governador e eu condenamos durante os primeiros três anos de administração. O PSD não acredita em ética de circunstância nem em moralidade de conveniência.

O PSD muda de trincheira para não mudar de valores e princípios. O PSD apoiará, na plenitude de suas forças e na inteireza de seus esforços, a candidatura de Cássio Cunha Lima, de quem em algum momento nos distanciamos por um projeto partidário, e de quem nos reaproximamos por uma decisão pessoal, de respeito a princípios e valores que são irrenunciáveis. Mesmo quando temporariamente distanciados, jamais nos desrespeitamos, nem em público, nem em privado. Os valores que nos uniram uma vida inteira consolidarão uma aliança que transcenderá dimensões puramente partidárias.

Com todas as adversidades, mesmo com o noticiário insistente sobre nossas exclusão da chapa majoritária, nosso nome cresceu consistentemente, em todas as regiões do Estado, como prova de que os paraibanos julgavam, em nosso pleito, a história de uma vida de quem já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e vice-governador,sendo presidente do Poder Legislativo e que agora era indicado para ser senador. Agradeço a cada um dos que defenderam nossa causa, em todos os pontos de nossa Paraíba. Agradeço, muito particularmente, a minha querida Campina Grande, que não nos faltou com seu apoio e confiança.

O projeto partidário do PSD, de disputar espaço majoritário, fica temporariamente adiado. Submeto, agora, meu nome e minha história, propostas e bandeiras à Paraíba, na disputa de uma cadeira de deputado federal. A Paraíba julgará minha decisão e minhas aspirações, em instância última e irrecorrível. 

PORTAL CORREIO
Leia Mais ››

“Nu Com a Mão no Bolso”:Jovem posa para foto nua abraçada a poste no centro de cidade do Sertão. Veja!

♫pelado--nu--nu-com-a-mao-no
26 jun 2014
Uma jovem surpreendeu a todos após posar pelada em praça pública. A moça que não foi identificada tirou uma foto nua abraçada ao poste, que faz a propaganda de um restaurante da cidade.
A foto foi tirada na Avenida Comandante Vital Rolim, próximo ao DER e a Escola Municipal Costa e Silva, no centro de Cajazeiras, às 02:47 horas da madrugada.
A imagem rapidamente virou “febre” no WhatsApp, e centenas de pessoas já compartilharam a foto da “peladona”.
Os cajazeirenses já travaram uma verdadeira disputa nas redes sociais para conseguir descobrir a identidade na moça ousada.
jovem-cajazeiras
Diário do Sertão
Leia Mais ››

26 de junho de 2014

A Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz utilizou dinheiro do FUNDEB para pagar despesas de ano anterior.

http://www.saobentonews.com.br/images/noticias/3217/DINHEIRO%20FUNDEB.jpg


 A Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz utilizou dinheiro do FUNDEB 2014 para fazer o pagamento com despesas previdenciárias relacionadas ao ano de 2013, segundo consta nos empenhos de numero 0000232 de 10 de janeiro de 2014, referente ao INSS do 13º salário, e o de numero 0000499 de 06 de fevereiro de 2014, referente ao INSS de dezembro, totalizando uma despesa de R$ 21.958,73, segundo informações da pagina do Tribunal de contas do Estado da Paraíba TCEPB. O fato interessante é que segundo a Lei do FUNDEB a Lei 11.494 de 20 de junho de 2007 que regulamenta o fundo, em seu capitulo V que trata da utilização dos recursos em seu artigo 21 diz: Os recursos poderão ser aplicados, inclusive aqueles oriundos de complementação da União, serão utilizados pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios, no exercício financeiro em que foram creditados, em ações consideradas como de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública, conforme disposto no Art. 70 da lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996. 
Portanto a prefeitura fez utilização dos recursos de forma irregular.
 
Fonte:  São Bento News.
Leia Mais ››

Aliança PSB/PT: RC diz que vai esperar pelo PMDB e afirma que o nome de Vené é importante para vice

O governador Ricardo Coutinho comemorou na tarde desta quarta-feira (25) a aliança firmada entre o PSB e o PT. RC destacou que a união das duas legendas é o melhor caminho para o engrandecimento da Paraíba. “Não podemos olhar para trás, não podemos retroagir, pelo contrário, temos que seguir em frente e fazer com que a Paraíba continue crescendo para que o seu povo possa desfrutar de dias melhores com dignidade e respeito”, destacou o governador.
Ricardo Coutinho afirmou que agora vai esperar pela decisão do PMDB e destacou que o nome de Veneziano Vital é importante para compor a chapa de vice. “ A Aliança e o projeto político estão postos à mesa a espera de outras legendas que, da mesma forma da gente, queiram se engajar nessa luta pelo engrandecimento da Paraíba”, destacou o governador ao afirmar que a hora é de esquecer picuinhas políticas que só servem para atravancar o crescimento do Estado e do seu povo.
RC destacou a atitude do vice-governador Rômulo Gouveia que, segundo ele, mais uma vez não se deixou levar por boatos e com sua altivez e determinação que lhe são peculiares procurou ficar do lado do que é melhor para a Paraíba. “ Com certeza Rômulo será um dos deputados federais mais bem votados da Paraíba”, garantiu Ricardo Coutinho.
Ainda sobre a importância de ter o PMDB ao seu lado, o governador destacou o papel do ex-governador José Maranhão quando esteve a frente dos destinos da Paraíba. “ Não tenho dúvidas de que ele plantou boa sementes no Estado”, lembrou.
O governador aproveitou a oportunidade e não poupou críticas ao senador Cássio Cunha Lima. “ O que eu recebi dele como herança foi um amontoado de obras inacabadas e que agora estão sendo concluídas na minha gestão”, disse Ricardo Coutinho.
Ao falar sobre a aliança PT\PSB o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo lembrou que divergências sempre existiram entre as duas legendas, mas que foram superadas com diálogo. “ O que importa nesse momento é o grande passo que estamos dando nesse momento para o engrandecimento de João Pessoa e de toda a Paraíba e é isso que o povo que e espera da gente”, destacou prefeito.

Paulo Cosme\Anderson Soares

Fonte: Paraiba.com.br
Leia Mais ››

Ex-vereador de Paulista é preso acusado de estuprar um adolescente especial

João-da-Loto-318x300

Do Portal Correio

O ex-vereador da cidade de Paulista, no Sertão do estado, João Pereira da Silva, conhecido como ‘João da Loto’, foi preso acusado de estuprar um adolescente de 14 anos, que é especial. A prisão ocorreu em Paulista e o político foi encaminhado para o presídio da cidade de Catolé do Rocha, na mesma região, nessa terça-feira (24).

A delegada da Polícia Civil da cidade de São Bento, Silvia Alencar, revelou durante entrevista ao programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio HD, que os abusos ocorriam diariamente e na propriedade rural do acusado. A vítima e o ex-vereador são primos.

“João Pereira convidava todos os dias o menor para ir até o sítio dele dizendo que o garoto iria lhe ajudar na agricultura. Mas, quando chegada lá, ele abusava do menor. Durante depoimento, o adolescente deu detalhes de como ocorriam às relações sexuais e no final o adolescente disse: ‘agora estou aliviado em contar a verdade’”, revela a delegada.

Alencar comentou que o caso foi descoberto após o menino apresentar um comportamento agressivo. “A irmão dele percebeu que algo estranho estava acontecendo. O garoto estava muito agressivo e com uma personalidade diferente da habitual. Ao perguntar o que estava acontecendo, ele revelou e a jovem denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que fez a denúncia às autoridades policiais”, disse.

João Pereira foi preso na propriedade rural dele e no local a Polícia Militar encontrou uma espingarda. Além do estupro, ele vai responder por posse ilegal de arma. Na delegacia, ele negou os abusos sexuais.

“Quando ele chegou na delegacia e eu conversei com acusado, ele estava tranquilo e disse que ‘isso é o dá andar com meninos’. O depoimento dele foi frio e não convincente. O menor foi levado para exames de conjunção carnal no Instituto de Medicina Legal ( IPC) de Patos”, comentou a delegada Sílvia Alencar. O resultado será divulgado em 30 dias.

Leia Mais ››

“Candidatura de Cássio Cunha Lima não passará pelo registro!”, dispara especialista em Direito

“Candidatura de Cássio Cunha Lima não passará pelo registro!”, dispara especialista em Direito

E mais um jurista voltou a se manifestar contrário a tese lançada por aliados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que demonstraram convicção na elegibilidade do tucano nas eleições 2014. Para o Dr. Rodrigo Rabêlo, professor universitário e mestre em direto pela UFRN, Cássio enfrentará sérios problemas na Justiça Eleitoral se quiser se candidatar.
Inicialmente o especialista desqualificou a vitória comemorada pelos aliados de Cássio que associaram o ex-governador a uma consulta semelhante feita junto ao TSE no mês passado:
“A consulta foi feita em termos diferentes ao caso do senador, primeiramente o questionamento foi feito no caso do deputado onde foi respondido que sua inelegibilidade contava a partir da data da eleição do primeiro turno e essa contagem seria feita dia-dia, de maneira que se contando dia-dia do primeiro turno da sua ultima eleição ate esta eleição, salvo engano no dia primeiro de outubro ele (o deputado) estaria elegível”, contou, acrescentando que existem particularidades.
“O caso é diferente em que pese a imprensa ter passado que o caso é igual, não é, quando se deu a eleição do senador (Cássio) há época governador? 2006 que ele foi eleito governador no segundo turno, a primeira possibilidade que temos ai de uma nova interpretação se dá nesse sentido, numa contagem feita a partir de que momento  em que o entende ser fundamental pois é plenamente diferente, pois estou trazendo um posicionamento técnico e jurídico, pois o meu medo é essa analise muito mais política do que jurídica, pois é importante sabermos qual o momento do TSE vai decidir qual o momento da elegibilidade de candidatura e como o TSE se posiciona, entendendo que houve uma eleição no primeiro turno em que pese ter unificado para dois candidatos”, argumentou o jurista para o jornalista Rudney Araújo da Rádio Rural de Guarabira.

Segundo Rodrigo, tudo passa pelo registro de candidatura e neste dia Cássio ainda continuará inelegível. No entendimento do especialista me Direito Eleitoral e tendo em vista também o entendimento do TSE é que a lei mostra diferenças entre 2010 e 2014, uma vez que Cássio assumiu o mandato de senador em 2010 porque a ficha limpa ainda não tinha sido efetivada, mas valendo para 2014. Segundo a opinião do advogado na situação que hoje se encontra não havendo nenhuma mudança do TSE até o dia do registro Cássio Cunha Lima estaria inelegível.



PB Agora
Leia Mais ››

Mecânico foi executado com vários disparos na calçada de casa na cidade de Patu (RN)

 

A violência não dar trégua no vizinho Estado do Rio Grande do Norte. Da capital ao interior, a criminalidade cresce assustadoramente, registrando altos índices de homicídios.
Por volta das 16h30 desta quarta-feira (25), foi registrado mais um assassinato na cidade de Patu, região Oeste Potiguar. 
Um homem identificado por Paulo Henrique Suassuna Barreto, mais conhecido por Fufuca da Oficina, de 44 anos, proprietário de uma oficina localizada à Rua Tributino Teixeira, no centro da cidade, localidade vizinho a rua residência, foi morto a tiros, por elementos desconhecidos.
A vítima, que é mecânico, foi alvejada na região do rosto e pescoço por, aproximadamente, três tiros. Sem tempo de defesa, "Fufuca" morreu na hora.  
Fufuca da Oficina, era irmão do ex-vereador patuense, Alexandrino Barreto Suassuna Filho (Xanxan).
A polícia foi acionada e, após verificar o crime, realizou diligências por toda a região, mas até a publicação dessa matéria, ninguém foi preso. O ITEP também foi acionado para fazer a remoção do corpo até a sua sede em Mossoró, onde deverá ser necropsiado e liberado para sepultamento. De acordo com a PM, a motivação e autoria do crime é desconhecida. 
Catole News


Leia Mais ››

25 de junho de 2014

PSB e PT anunciam união já para o primeiro turno das eleições na Paraíba

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/0/137975,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg
Ricardo e Cartaxo anunciam a união dos partidos

Partidos decidem unir-se em torno da pré-candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB); já o PT ficaria com a vaga para o Senado
O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) anunciaram na tarde desta quarta-feira (25) a união entre os partidos já para o primeiro turno das eleições da Paraíba.
 Leia mais sobre Política no Portal Correio
Com a decisão, o candidato ao Senado na chapa do pré-candidato à reeleição, Ricardo Coutinho, será Lucélio Cartaxo.
Com o apoio do PT à chapa encabeçada pelo PSB e uma iminente desistência do pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rego, para que seu partido também apoie a candidatura socialista, a campanha na Paraíba ficará polarizada entre as candidaturas de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima.
O anúncio da união foi feita após reunião no Hotel Imperial, na Praia de Tambaú, na Orla da Capital, com a participação de correligionários e representantes do PSB e PT.
Se for oficializado também o apoio do PMDB à pré-candidatura de Ricardo Coutinho, os peemedebistas ficarão com a vaga de vice-governador.
Ricardo Coutinho, na página pessoal do Facebook, disse que recebe com muita honra o apoio "dos companheiros do PT, em nome de Charlinton, Lucélio e Luciano Cartaxo".
E completa: "Estaremos juntos em mais essa jornada, sempre pensando no engrandecimento da nossa querida Paraíba. Adelante!"
PT e PSB decidiram sobre apoio a Ricardo 
Foto: PT e PSB decidiram sobre apoio a Ricardo
Créditos: Reprodução/ Facebook/ Ricardo Coutinho

PORTAL CORREIO
Leia Mais ››

PSB confirma negociações com o PMDB e Veneziano pode ser vice de Ricardo


http://portalcorreio.uol.com.br/obj/83/137572,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg
Edvaldo Rosas, presidente do PSB

 

Cúpula do PSB passou o feriado de São João tratando com vários partidos sobre a coligação proporcional e majoritária
O presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, confirmou nesta quarta-feira (25) as negociações com o PMDB para formar aliança na chapa majoritária.


Segundo o dirigente, a cúpula do PSB passou o feriado de São João tratando com vários partidos sobre a coligação proporcional e majoritária. Ele revelou que além do PMDB, os socialistas estiveram em articulação com o PT, PTB e PR para aliança que fortaleça a candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho.

“Nós passamos esse feriado trabalhando na articulação com vários partidos, levantando cenários das coligações proporcionais que possibilite cada partido fortalecer seus candidatos e ampliamos os partidos para a majoritária. Dialogamos com vários partidos, com o PT, o PMDB, PTB, PR, isso nos possibilita chegarmos no dia 30 com ampla aliança”, contou Edvaldo Rosas em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM.

Já o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, voltou a admitir a retirada da pré-candidatura ao Governo e acrescentou que estuda a possibilidade de Veneziano ser o vice de Ricardo Coutinho.

“Nós estamos conversando sobre essa possibilidade, mas não tem nada certo ainda. Nós temos conversando sobre candidaturas. Nosso esforço é para manter a candidatura própria", disse.

PORTAL CORREIO
Leia Mais ››

GOVERNO FAZ OPERAÇÃO TAPA BURACO NA PB 323, QUE LIGA CATOLÉ, BREJO DOS SANTOS, BOM SUCESSO A DIVISA COM O RN.

Trecho entre Brejo dos Santos e Bom Sucesso PB




Bom Sucesso PB, em 25 de junho de 2014.

O governo do estado, estar realizando uma operação tapa buraco na PB 323; segundo informações da empresa que estar executando o serviço, a operação deve ser concluída ainda esta semana. Os trabalhadores juntamente com as maquinas da referida operação, já se encontram perto do município de Bom Sucesso PB e deverá em breve chegar na divisa da PB com o RN, sentido Alexandria RN. A operação tapa buraco se deu por meio de solicitações da população da região que usam todos os dias esta estrada, sacramentada pelos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual, que pediram ao Governador na última reunião do OD estadual realizada em São Bento PB, e o governador informou a os Conselheiros que iria atender o pleito dos mesmos, que é realizar a tão solicitada operação tapa buraco, e hoje já estar sendo executada.  
Trecho entre Catolé e Brejo dos Santos
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

Ex-Secretário do Municipio de Bom Sucesso PB João Patricio, esteve em jogo da copa do mundo em natal

https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/q74/s480x480/1503969_543733032403748_4265351023450207124_n.jpg



O ex-secretário de finanças do município de Bom Sucesso PB João Patrício, assistiu ao jogão de bola entre a seleção da Itália e do Uruguai no estádio Arena das Dunas em Natal RN, realizada ontem dia 24, onde a seleção do Uruguai despachou a seleção da Itália pelo placar de 1 a 0.

João Patrício assistiu o clássico acompanhado do seu genro o advogado André Pignataro de Mendonça de Meneses; João Patrício falou a nossa reportagem que estava torcendo pelo Uruguai por ser uma equipe sul-americana, tornando assim um pé quente pois o Uruguai se classificou e de quebra mandou a tetracampeã Itália pra casa. João Patrício parabenizou as instalações do estádio, como também a segurança e a limpeza e disse que os estádios da copa é um legado que fica para o futuro.



A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

FLAGRANTE – GTE estoura “Boca de Fumo”, apreende 3.250 pedras de Crack, arma, dinheiro, celular e uma Moto roubada em Sousa; Veja Fotos

FLAGRANTE – GTE estoura “Boca de Fumo”, apreende 3.250 pedras de Crack, arma, dinheiro,  celular e uma Moto roubada em Sousa; Veja Fotos

O Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Sousa, sobre a coordenação do Delegado, Sylvio Rabello, conseguiu na tarde desta terça-feira (24), estourar uma “Boca de Fumo” que funcionava por trás do deposito de Gás Butano, Jardim Bela Vista.

Os Agentes Civis do GTE há bastante tempo vinham realizando investigação no setor, pois havia denúncia de que na área, existia muita venda de droga.

Um Menor de 16 anos, suspeito de comandar a “Boca de Fumo”, estava sendo monitorado pela Polícia. A Família na tem membros presos por tráfico de entorpecente na Cidade.


Durante a tarde, quando o Menor avistou a Viatura do GTE, fugiu, e adentrou numa residência, porém conseguiu escapar do cerco.

Durante a revista nesta moradia, foram encontrados: 325 gramas de pedra de crack bruta, o que levando em consideração, 10 gramas por fragmentos, seriam vendidas 3.250 pedras.


No mesmo local, o GTE também encontrou: 120 gramas de maconha, um Revólver calibre 38 com seis munições intactas, R$ 734 reais cédulas e moedas, papel alumínio, celulares, e uma Moto sem placa, provavelmente, produto de roubo, cujo chassi será levantado, e outros objetos.


Os Agentes do GTE disseram que estão atentos em vários pontos da Cidade, podendo conseguir a qualquer momento, deter o Menor suspeito de ser “o cabeça” do tráfico de drogas no Jardim Bela.

Redação
@folhadosertao 
Leia Mais ››

Lei da Ficha Limpa pode impedir candidatura de mais de 6 mil; PB tem 211 nomes

Lei da Ficha Limpa pode impedir candidatura de mais de 6 mil; PB tem 211 nomes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antonio Dias Toffoli, recebeu ontem (24) uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade. A Paraíba tem 2011 gestores, com contas julgadas irregulares em 329 ocorrências analisadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.

“Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.

As pessoas que constam da lista podem sofrer impugnação de eventuais candidaturas por iniciativa do juiz eleitoral, ou solicitadas por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, coligações ou candidatos.

Entre os citados na relação do tribunal estão funcionários públicos que ocupam cargos de menor responsabilidade, até ministros e governadores. Eles poderão ter os nomes excluídos da lista caso consigam decisão judicial ou liminar nesse sentido. A impugnação das candidaturas depende, em última instância, da Justiça Eleitoral.

A unidade federativa com mais nomes listados é o Distrito Federal, que tem 729 gestores apontados como responsáveis por contas irregulares. Em seguida está o Maranhão, com 513 nomes e São Paulo, com 485. Roraima é o estado com menos gestores apontados na lista, com 97 nomes.

Os relacionados na lista do TCU cometeram as chamadas irregularidades insanáveis nos últimos oito anos, e tiveram negados todos os recursos possíveis no âmbito do Tribunal de Contas da União. O pagamento do débito ou da multa imposta como punição pelo TCU não implica retirada do nome do gestor da lista.

É dever dos tribunais de contas encaminharem as listas até o dia 5 de julho do ano eleitoral à Justiça Eleitoral. Os tribunais nos estados também estão fazendo isso e têm recebido orientação do TCU para disponibilizarem os nomes dos gestores citados na internet. Liberada para o público, a relação será constantemente atualizada até fim do ano. Dessa forma, pessoas citadas que conseguirem liminares na Justiça podem ter os nomes retirados e outras, cujos recursos forem se esgotando, poderão ser acrescidas.

@folhadosertao
com portalcorreio
Leia Mais ››

Homem mata a própria esposa à tiros no Vale do Piancó; Confira

Homem mata a própria esposa à tiros no Vale do Piancó; Confira

Uma tragédia foi registrada no interior de uma casa na Rua Nestor Ferreira de Morais, centro de Emas, na tarde dessa terça-feira, 24. O negociante Adriano Paulo de Medeiros, de 34 anos, matou a tiros sua própria esposa, a dona de casa Elaine Cristina Batista de Sousa, que constantemente era agredida pelo marido e tanta violência culminou com o pior.

Ao ver a mãe sendo alvejada, uma filha adolescente do casal correu até o destacamento da Polícia Militar em busca de socorro, mas quando os policias chegaram à residência, o homem já havia fugido, enquanto a mulher agonizava. Ela foi socorrida para o hospital de Patos, mas não resistiu.

Durante a fuga, o acusado abandonou uma moto em uma área rural entre os municípios de Emas e Coremas. Policiais fizeram diligências durante toda a noite, mas a chuva e a escuridão dificultaram o trabalho policial, segundo o caso Simonaldo.

Conforme o militar, o acusado estava sob efeito de álcool, o que o deixava agressivo. Várias latas de cerveja foram encontradas em sua residência. “Quando bebia, ele costumava agredir a mulher e procurar confusão na cidade e já tinha sido preso alguma vezes”, comentou.

Além da adolescente, o casal também tinha um menino, uma criança de oito anos. Os filhos estão muito alados e viverão dias difíceis sem a mãe, morta brutalmente, e sem o pai, que se tornou um fugitivo. O corpo da mulher foi encaminhado a exame cadavérico e, depois, será entregue a família para o sepultamento. 

@folhadosertao
com folhadovali
foto: vpn
Leia Mais ››

Sancionada lei que dá mais garantias a usuários de planos de saúde

Sancionada lei que dá mais garantias a usuários de planos de saúde


Foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União uma alteração na Lei nº 9.656 que torna obrigatória a existência de contratos escritos entre as operadoras de planos de saúde e seus prestadores de serviços.

De acordo com o texto, a inclusão de qualquer prestador de serviço de saúde como contratado, referenciado ou credenciado implica compromisso com os consumidores quanto à sua manutenção ao longo da vigência dos contratos. A substituição do prestador é permitida, desde que seja por outro prestador equivalente e mediante comunicação aos consumidores com 30 dias de antecedência.

A lei prevê que a condição de prestação de serviços de atenção à saúde no âmbito dos planos privados por pessoas físicas ou jurídicas, independentemente de sua qualificação como contratadas, referenciadas ou credenciadas, serão reguladas por contrato escrito, estipulado entre a operadora do plano e o prestador de serviço.

O documento deve estabelecer com clareza as condições para a execução do serviço, expressas em cláusulas que definam direitos, obrigações e responsabilidades das partes, incluindo:

- o objeto e a natureza do contrato, com descrição de todos os serviços contratados;
- a definição dos valores dos serviços contratados, dos critérios, da forma e da periodicidade do seu reajuste e dos prazos e procedimentos para faturamento e pagamento dos serviços prestados;
- a identificação dos atos, eventos e procedimentos médico-assistenciais que necessitem de autorização administrativa da operadora;
- a vigência do contrato e os critérios e procedimentos para prorrogação, renovação e rescisão;
- as penalidades pelo não cumprimento das obrigações estabelecidas.

A lei entra em vigor após 180 dias de sua publicação oficial.

com iparaiba
Leia Mais ››

24 de junho de 2014

Agentes Penitenciários encontram túnel e evitam fuga em massa no Complexo Penal de Pau dos Ferros/RN.


Na manhã desta segunda-feira(23), os agentes penitenciários desconfiaram de uma movimentação fora do normal no interior do presidio. Após as suspeitas, os agentes penitenciários em plantão resolvem fazer uma revista denominada copa segura,. Na ocasião foi encontrado um buraco, onde possivelmente seria utilizado como rota de fuga. O terreno úmido facilita a escavação dese tipo de buraco afirmou umagente penitenciário, mesmo com as condições precárias os profissionais de segurança estão estão sempre se esforçando para a realização de se dever.

*Dantense News.
Leia Mais ››

23 de junho de 2014

Deveria chegar ao médio Piranhas: Ajustamento prevê ponto eletrônico para comissionados em Serra do Mel RN



https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTcTEpFubpSMlbmf3ayOmvDCwgm9FjGIp4XzKx5A3yd-zyFs0OCVIk45X0

Serra do Mel: Ajustamento prevê ponto eletrônico para comissionados


Os servidores do Município de Serra do Mel, ocupantes de cargos em comissão devem, obrigatoriamente, submeter-se ao controle de frequência, através do ponto eletrônico com reconhecimento de biometria – excetuando-se os ocupantes dos cargos de secretário municipal (titulares e adjuntos), de gerência, de procurador municipal e assistentes jurídicos.
Foi o que ficou acordado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 19ª Promotoria de Justiça de Mossoró, com o Poder Executivo municipal.
Com a assinatura do TAC, a Prefeitura de Serra do Mel se comprometeu a alterar a Portaria nº 103/2013 que exigia o acesso ao ponto eletrônico apenas para alguns servidores municipais. A partir de agora, além dos servidores efetivos, os ocupantes de cargos em comissão – com exceção dos já mencionados – devem se submeter ao ponto eletrônico. O sistema deve ser dotado de capacidade de armazenamento de informações sobre a frequência dos servidores, as quais deverão ficar registradas e disponíveis para consulta, bem como emissão de relatórios, no período mínimo de cinco anos.

Blog Panorama Político
Leia Mais ››