Seguidores

31 de outubro de 2015

Último Sábado de Outubro Com Tentativa de Homicidio no Bairro Tancrêdo Neves em Catolé do Rocha


Na Tarde Desse Sábado (31) de Outubro de 2015 ás 16:00 Horas a PM registrou uma Tentativa de Homicidio na Rua Kênia Ligia de Holanda Silva no Bairro Tancrêdo Neves em Catolé do Rocha, a Vitima o Jovem Carlos Alan da Silva de (23) Anos de idade, Residente em Catolé do Rocha.

Conforme Informações de Uma Guarnição da Polícia Militar Sob Comando do Sargento Plinio, e SD Geovane a Vitima foi Surpreendida Por Dois Elementos em Uma Moto onde efetuaram vários disparos de Arma de Fogo, em seguida se Evadíram do local.

A Vitima Carlos Alan foi Socorrido para o HRCR para os procedimentos Necessários.

Repórter Eli Cavalcante Informações do 12ºBPM
Leia Mais ››

Elementos Assaltam Supermercado no Centro de Catolé do Rocha

Por volta das 17:30 Minutos da Tarde Desse Sábado (31) de Outubro de 2015 Dois Bandidos Armados não identificados em Uma Moto Assaltaram o Supermercado Smart Boa Vista Localizado na Avenida Venãncio Neiva em Catolé do Rocha.

Segundo Informações de Uma Guarnição da PM Composta Pelo Sargento Plínio, E SD Geovane foram informados de que Dois Elementos Armados chegaram e Anunciaram o Assalto levando uma Certa Quantía em Dinheiro que não foi informada, em seguida após a Ação os Acusados Tomaram Destino Ignorado.

Repórter Eli Cavalcante Informações do 12ºBPM
Leia Mais ››

Serra de Pedras continua Explodindo; TV Paraíba fez reportagem no local



Após vários contatos realizados pelo nosso portal de noticias, com as equipes de TVs da Paraíba; enviando fotos, videos e matérias publicadas aqui. E em contato via imail, com a TV Paraíba afiliada da Rede Globo, a mesma através da sua assessoria de comunicação nos informou que estudaria a possibilidade de realizar uma reportagem no local. E após algumas tentativas; graças a Deus fomos atendidos; pois ontem (30) uma equipe de televisão (TV Paraíba) resolveu ir a o local e realizou uma reportagem sobre a Serra de Pedras que inclusive continua explodindo.
Ontem (30 de outubro) a equipe da TV Paraíba afiliada da Rede Globo compareceu no Sitio Logradouro no município de Lagoa PB, e fizeram a matéria sobre a Serra de Pedras (lajedo) que explode.
Realizaram várias entrevistas com as pessoas que moram no sitio logradouro onde fizeram várias perguntas sobre os assuntos referente oque acontecia na serra, como também com moradores de sítios vizinhos entre eles citamos o monte flor onde a equipe foi e fez uma entrevista com um senhor que mora naquela localidade.
A equipe de TV entrevistou o dono da propriedade conhecido por Severo, e garantiram que irão repercutir a matéria na TV.
E curiosamente assim que a equipe de TV saiu do local, após realizar os trabalhos; houve mais uma explosão na Serra de Pedras, onde a população mais uma vez foram surpreendido com mais um grande estrondo.
Agora acreditamos que após a matéria ser vinculada na imprensa televisiva, alguns geólogos quando tomarem conhecimento virão ao local com o intuito de elucidar o que estar acontecendo; dando conhecimento a toda a população que inclusive continua apreensiva, sobre o fenômeno ainda não desvendado.
O nosso portal de noticias estar atento e continuará informando sobre os acontecimentos referente a Serra  de Pedras.





A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Leia Mais ››

30 de outubro de 2015

Em Bom Sucesso, Catolé, Paulista e São Bento é ponto facultativo para servidores municipais hoje sexta (30)

servidorAs prefeituras de Bom Sucesso, Catolé do Rocha, Paulista e São Bento publicaram decreto onde transferem o Dia do Funcionário Público para a data de 30 de Outubro, justamente quando será ponto facultativo para todos os servidores.
O dia do servidor público é comemorado em todo o território nacional, em data de 28 de outubro, e neste ano cai numa quarta-feira (meio de semana).
Este decreto aplica-se a todos os funcionários públicos, com exceção dos serviços municipais de limpeza pública, vigilância e hospitalar (serviços essenciais), que desenvolverão suas atividades normalmente, com o escopo de não prejudicar o bem estar e a segurança da população e dos órgãos públicos municipais.
Blog do Clinton Medeiros
Leia Mais ››

22 famílias desocuparam casas populares em Jericó, e assim cumpriram ordem judicial

CasasJerico04Vinte e duas famílias deixaram um conjunto de casas populares na tarde desta quinta-feira, 29 de Outubro na cidade de Jericó. Eles cumpriram determinação judicial da juíza substituta da 2ª vara mista da comarca de Catolé do Rocha, Dra. Izabelle Braga que determinou em liminar a desocupação, após pedido da empresa que constrói as mesmas.
CasasJerico03A desocupação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, com seu grupamento deChoque, mas que foi em ato tranquilo, já que não houve resistência por parte dos moradores em cumprir a determinação.
CRECHE
Informações dão conta de que parte destes moradores por não terem para onde ir ocupou uma creche municipal, após saírem das casas.
CasasJerico02 (1)DETALHES
Durante a desocupação verificou-se a grande presença de crianças e idosos entre os moradores, foi visto muitos destes emocionados por não terem outro teto daqui pra frente.
CasasJerico02 (2)ENTENDA
Em Jericó um novo conjunto habitacional está sendo construído, pelo programa Minha Casa Minha Vida, e antes da conclusão pessoas que não tem para onde morar ocuparam as residências. Após isso a empresa R NASA CONSTRUÇÕES ficou impedida de continuar as obras e por sinal ficou sem receber repasse de recursos, já que ficou sem ocorrer as medições.
CasasJerico06Através do advogado Leopoldo Vagner eles conseguiram uma liminar para reaver a posse das casas.
PREFEITURA
ministério Público Estadual realizou audiência em Catolé do Rocha, onde convocou o prefeito Claudio Oliveira (DEM) solicitando um local para manter os moradores após a saída das casas, o gestor alegou que não tinha local disponível nem recursos para aluguel social.
CasasJerico05O Ministério Público lamentou a situação através da promotora Sônia Maia.
Imagens: Jeferson Melo
Leia Mais ››

Paraibano foi morto dentro do seu carro durante perseguição a dois assaltantes em Mossoró/RN

O Comerciante do ramo de supermercados, Francisco Fausto dos Santos “Chico das Redes” de 37 anos de idade, natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba, foi morto no início da tarde desta quinta-feira(29), logo após ser assaltado em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, Chico das Redes, como era conhecido, foi assaltado no seu próprio supermercado, na Rua Tarcísio Correia no Abolição IV e saiu em seu carro seguido os dois assaltantes que estavam de motocicleta. 

No Abolição I, o carro foi visto seguindo os elementos pela contramão da Rua Monsenhor Gurgel e próximo à praça do Portal do Saber, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Populares informaram que o comerciante colocou o veículo por cima da motocicleta, mas não teria conseguido atingir os dois elementos. 

O Perito Criminal Otavio Domingos, responsável pela perícia Técnica acredita que Chico das Redes, mesmo baleado estava tentando chegar a unidade de saúde do bairro Santo Antônio. 

Ele bateu o veículo em um poste de iluminação pública na esquina de um comercio nas Ruas Delfim Moreira com José Damião, no bairro Santo Antônio, cerca de 700 metros de onde teria sido atingido com um disparo. 

A equipe de uma Unidade do Samu foi ao local, mas já encontrou o empresário sem vida deitado no banco do veículo. 

Após os procedimentos no local o corpo de Francisco Fausto dos Santos foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto técnico e cientifico de Polícia, Itep, em Mossoró. 
*O Câmera
Leia Mais ››

Pai tenta salvar filho que foi rendido por criminosos, mas acaba sendo assassinado

Um assalto registrado por volta das 19h desta quarta-feira (28) no Sítio Cipó, zona rural do município de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, resultou na morte do agricultor Francisco Luziêr das Chagas, de 52 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois jovens seguiam em uma moto quando foram surpreendidos por dois assaltantes armados que colocaram uma corda amarrada de um lado ao outro da pista e conseguiram derrubar as vítimas da motocicleta.

O roubo aconteceu próximo à residência de um dos jovens que estava na moto. Aflito, o jovem gritou pelo pai pedindo socorro. O agricultor escutou os gritos do filho e saiu de casa com uma espingarda para tentar evitar o roubo, mas ao se aproximar do local acabou sendo alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça efetuado pelos acusados.

Luziêr não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do crime. Agentes do Instituto de Polícia Científica (IPC) vão realizar perícia e em seguida encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico.

Guarnições da Polícia Militar, Força Tática foram acionadas e estão realizando diligências na tentativa de localizar os criminosos que fugiram pelo matagal.

Sertão Informado
Leia Mais ››

Resposta Rápida: Polícia Civil Prende Acusado de Matar Chupetinha no Mõrro do Piolho em Catolé do Rocha

                                                    Fotos Polícia Civil de Catolé do Rocha
Na manhã desta Quarta-feira dia 28 de Outubro de 2015, o pedreiro Elijone Almeida da Costa, 34 anos, (Conhecido por Chupetinha) foi vítima fatal de vários disparos de arma de fogo, quando estava trabalhando na invasão conhecida como Morro do Piolho, na cidade de Catolé do Rocha.

Após diligências a Polícia Civil da 18ºDSPC conseguiu efetuar a prisão do jovem Bruno Arnaldo Ferreira e Silva, 22 anos de idade, residente na localidade onde ocorreu o sinistro.

                                                 Fotos Polícia Civil de Catolé do Rocha
Segundo o delegado Dr. Carlos Seabra, será lavrado um Auto de Prisão em Flagrante e o mesmo será encaminhado ao Presídio local e ficará a disposição da Justiça. 

Segundo a Delegada Seccional, Dra. Patrícia Forny, disse que a Polícia Civil está atenta e trabalhando para solucionar os últimos acontecimentos em nossa cidade e pede também apoio a população para que denunciem ligando anonimamente para o número 197.
Repórter Eli Cavalcante Com Informações da Delegada Regional Patricia Forny da 18ºDSPC de Catolé do Rocha 

Panorama noticias
Leia Mais ››

28 de outubro de 2015

Professores da Escola Balbina homenageia os Servidores Públicos pelo seu dia


Os professores da Escola Municipal Balbina de Almeida Oliveira da cidade de Bom Sucesso PB, organizaram no inicio da noite de hoje (28 de outubro de 2015) uma festa para os colegas Servidores Públicos. A homenagem foi realizada na Pizaria Bita no centro de Bom Sucesso PB. Onde foi servido pizza a todos os presentes.
Os professores municipais estão de parabéns pela iniciativa, em promover um dia diferente para os colegas Servidores Públicos, pois hoje é comemorado em todo Brasil o dia dos Servidores Públicos.
Parabéns Professores, Parabéns Servidores Públicos.



A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Leia Mais ››

PARABÉNS SERVIDORES PÚBLICOS PELO SEU DIA.







MENSAGEM AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BOM SUCESSO – PB.

No dia dedicado ao Servidor Público presto, com toda a Diretoria do SINDSERBS, minha homenagem aos valiosos funcionários Municipais da nossa querida Bom Sucesso. A experiência à frente desta instituição Sindical me permite 
testemunhar a dedicação e o empenho dos homens e mulheres que integram o funcionalismo municipal, no sentido de fazer com que os serviços públicos no nosso município sejam realizados da melhor e mais eficiente forma. A comunidade de Bom Sucesso tem razões para se sentir orgulhosa dos seus servidores. Em sua atividade cotidiana, quase sempre de forma anônima, nos campos e na cidade, eles dedicam sua vida laboral às funções do Município em todas as áreas essenciais para o funcionamento administrativo. É com nós Servidores e por meio de todos nós que o Município presta serviços à população. Neste Dia do Servidor Público quero reiterar, a gratidão e o respeito que sempre dedicamos aos Servidores Sindicalizados ou não do nosso Município, expressos no nosso Trabalho a frente desta instituição Sindical, na luta, e no respeito a cada um dos nossos Servidores; e reafirmo que sem os Servidores Públicos, não pode haver Administração.
PARABÉNS SERVIDORES PÚBLICOS PELO SEU DIA.

28 de Outubro dia dos SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BOM SUCESSO PB.
ISRAEL ALVES DE OLIVEIRA
PRESIDENTE
  FONTE: SINDSERBS
Leia Mais ››

Catolé Pegando Fogo: Agora a Pouco Mais Um Homicidio em Catolé do Rocha




Por volta da 09;00 horas da Manhã Dessa Quarta Feira (28) de Outubro a PM registrou mais Um Crime de Morte em Catolé do Rocha, dessa Vez no Mõrro do Biolho no Conjunto João Pinheiro Dantas.

A Vitima foi Identificada Como Elijane Almeida da Costa (34) Anos de Idade, Casado, Conhecido por Chupetinha, Residia na Rua Joana Adeina Diniz no Bairro Tancredo Neves, o mesmo estava trabalhando numa Construção onde foi surpreendido por Elementos, um Amigo que estava trabalhando com a Vitima não soube Informar como Ocorreu o crime.

Uma Guarnição da Rotam composta pelo Sargento Delmiro, SD Medeiros e SD Santos foram acionados para ir ao local para os procedimentos.

Repórter Eli Cavalcante Informações da ROTAM da PM do 12ºBPM
Leia Mais ››

Catoleense Herman Benjamim Já é Ministro do TSE

O Ministro Herman Benjamin destacou a importância do cargo e disse que “aqui [TSE] nós deixamos de ser cidadãos que votam, com preferências político-partidárias, para ser juiz no sentido mais estrito da palavra, olhando apenas para Constituição e para leis”, ressaltou.

Em sessão solene realizada no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (27), a ministra Maria Thereza de Assis Moura e o ministro Herman Benjamin tomaram posse, respectivamente, nos cargos de corregedora-geral da Justiça Eleitoral e de ministro efetivo da Corte. O ministro Herman Benjamin assumiu a vaga aberta pelo ministro João Otávio de Noronha, que deixou o cargo no dia 1º de outubro, ao completar seu biênio como ministro titular no Tribunal. Na ocasião, João Otávio ocupava também o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, para o qual foi eleita a ministra Maria Thereza em 6 de outubro.
A ministra Maria Thereza tomou posse como ministra efetiva do TSE em 2 de setembro de 2014. Antes disso, foi ministra substituta no Tribunal de 29 de outubro de 2013 a 1º de setembro do ano passado.
Já o ministro Herman Benjamin tomou posse como ministro substituto na Corte em 16 de junho do ano passado. Ambos ocupam no TSE as duas vagas destinadas a ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Solenidade
Integraram a mesa da sessão solene, além dos ministros do TSE, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, e o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Pereira de Souza Neto, representando o Conselho Federal da entidade.
Após a execução do Hino Nacional, a ministra Maria Thereza e o ministro Herman Benjamin prestaram o compromisso regimental e assinaram os termos de posse nos cargos. Em seguida, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, fez um breve resumo da trajetória dos empossados.
Ao encerrar a sessão solene, o presidente do TSE agradeceu o comparecimento das autoridades, servidores e demais convidados. A ministra Maria Thereza e o ministro Herman Benjamin receberam os cumprimentos no salão próximo ao Plenário do Tribunal.
Depois dos cumprimentos, os ministros falaram sobre suas expectativas nos cargos. “Eu quero acredito que é mais um desafio a enfrentar e eu espero poder corresponder as expectativas, é muita responsabilidade. É um momento de alegria que estamos vivendo, mas eu tenho plena consciência dos deveres que me esperam . Eu espero poder corresponder a toda essa demanda que a Corregedoria tem, tentar tonar mais célere possível o trabalho que nós desenvolvemos na Corregedoria e dar continuidade ao trabalho do ministro Noronha, certamente”, disse a Ministra Maria Thereza.
Já o ministro Herman Benjamin destacou a importância do cargo e disse que “aqui [TSE] nós deixamos de ser cidadãos que votam, com preferências político-partidárias, para ser juiz no sentido mais estrito da palavra, olhando apenas para Constituição e para leis”, ressaltou.
Currículos
Natural de São Paulo (SP), a ministra Maria Thereza é mestre e doutora em Direito Processual. Possui especialização em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Direito Penal Econômico Europeu pela Faculdade de Coimbra.
Nascido em Catolé do Rocha (PB), o ministro Herman Benjamin formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça. O ministro atua também como professor universitário desde 1983.
Comparecimento
Acompanharam a sessão solene, o ex-presidente da República José Sarney, ministros e ministros aposentados do STF, presidentes e ministros de tribunais superiores, de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), de Tribunais Regionais Federais, presidentes e desembargadores de Tribunais de Justiça, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), membros do Ministério Público da União e ministros de Estado.
Também estiveram presentes conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), parlamentares, autoridades civis, militares, presidentes de associações de classe, advogados, jornalistas, servidores do TSE e de outros tribunais.
Composição
A Constituição Federal estabelece que o TSE é composto, no mínimo, por sete ministros. São três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do STJ e mais dois escolhidos e nomeados pelo presidente da República entre seis advogados indicados pelo Supremo. O TSE elege seu presidente e vice entre os ministros do STF e o corregedor-geral da Justiça Eleitoral entre os ministros do STJ.
Panorama Notícias.Net com Site do TSE 
Leia Mais ››

Secretário da prefeitura de Jericó é assaltado próximo a Pombal, mas PM recupera carro

Dois ladrões  efetuaram um assalto contra o Secretário de Finanças da prefeitura de Jericó, no início da tarde desta terça-feira (27) nas imediações do sítio Triângulo, zona rural de Pombal, no trevo de acesso a Catolé do Rocha.
Na ação, os criminosos abordaram Elieres Lopes da Silva, que vinha em um Ford Ká, preto, placas QFD 3279-PB (FOTOS).
Armados forçaram o proprietário a entregar o carro.
No momento em que o assalto eram praticado, um motorista passou pelo local, presenciando o crime.
De imediato, ele ligou para o telefone da rádio LIBERDADE 96 FM, durante o “Liberdade Notícias”, que informou o fato.
O comandante da Polícia Militar de Pombal, capitão Batista Uchôa, que estava na escuta do noticioso, determinou de imediato o envio de várias viaturas para o local.
Ao perceberem a chegada dos militares, os bandidos empreenderam fuga, abandonando o carro da vítima, em uma estrada de terra.
As buscas continuam sendo feitas na tentativa de prender os assaltantes.

Marcelino Neto / Naldo Silva – LIBERDADE PB

Leia Mais ››