O corpo chegou a Pombal somente por volta das 16 horas, e foi levado para a escola municipal “Francisco José de Santana”, no bairro Francisco Paulino, onde ele estudava.
De lá, um cortejo com centenas de pessoas (FOTOS ABAIXO) saiu até o cemitério - que fica no mesmo bairro - onde, sob aplausos foi enterrado.
Faixas com fotos do garoto foram feitas por amiguinhos e pela equipe do CAPS infantil, onde ele recebia tratamento, já que era autista.
MORTE:
Erick estava desaparecido desde segunda-feira, dia 18, quando saiu dizendo para o pai que iria para a casa de um colega, não retornando mais.
Durante toda a semana, equipes de voluntários, além de bombeiros fizeram buscas nas proximidades de onde ele foi visto pela última vez, no parque de vaquejada, mas não conseguiram localizá-lo.
Somente no final da tarde de sexta, ele foi encontrado já sem vida, dentro do rio, com sinais de que possa ter sido vítima de um choque elétrico, já que próximo ao local havia uma bomba d’água.
O laudo preliminar indica o choque seguido de afogamento para a ‘causa mortis’.
No entanto, dois delegados foram designados para apurar o caso e somente após a divulgação do exame cadavérico, por parte do IML, é que terão uma posição oficial sobre o fato.
A morte de Erick chocou a população de Pombal e de toda a Paraíba.
No site LIBERDADE PB foram cerca de 90 mil visualizações de matérias relacionadas ao desaparecimento da criança.
Nas redes sociais, principalmente Facebook, foram mais de 12 mil compartilhamentos com as informações publicadas.
Naldo Silva – LIBERDADE PB