31 de julho de 2016

A politica esquentou de vez nos grupos do WhatsApp em Bom Sucesso PB


A politica de Bom Sucesso PB, esquentou de vez nas redes sociais, os grupos do WhatsApp estão a todo vapor tratando do assunto do momento, a turma do gato defendendo a bandeira vermelha que representa Pedro Caetano e Olivia, a turma do galo defendendo a bandeira amarela que representa Benedito Filho e Caubi Pereira.
Os grupos já estão dando o tom de como será a politica a partir do dia 16 de agosto, pois com toda a certeza será muito movimentada. Partidários já começam a se programar para realizar as suas manifestações em defesa dos seus candidatos.
As redes sociais será a grande aliada da politica 2016.

O nosso portal irá fazer a cobertura dos eventos de ambas as coligações.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Lixões a céu aberto voltam a ser discutidos no Senado

A responsabilidade pelo descumprimento do prazo legal para o fechamento dos lixões no Brasil será o tema debatido nesta terça-feira (2), às 9h30, em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Aprovada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos determinou que todos os lixões do país deveriam ter sido fechados até 2014.


No ano passado, o Senado aprovou e enviou à Câmara projeto de lei (PLS 425/2014) prorrogando até 2021 o prazo para os municípios se adequarem às exigências da Lei 12.305/2010. Com isso, foi estendida a data limite anteriormente fixada para a extinção dos lixões e sua necessária substituição por aterros sanitários, com a adoção de práticas de reciclagem, compostagem e coleta seletiva.

30 de julho de 2016

Três ônibus, tratores e caçamba foram destruídos na cidade de Jardim de Piranhas


A onda de ataques chegou à cidade de Jardim de Piranhas e praticamente deixou o município sem equipamentos na secretaria de obras, ao menos 03 ônibus escolares, 02 tratores, 01 retroescavadeira e01 caçamba foram incendiados nessa madrugada.

O incêndio foi de grandes proporções e rapidamente tomou conta do prédio que abrigava os equipamentos da pasta de obras, hoje coordenado pelo secretário João Dutra (Joãozinho). A Polícia Militar está em diligências para inibir outras tentativas.

O estado vive um momento de atenção, contudo, a intenção do crime é óbvia, impedir a instalação dos bloqueadores de celulares. Portanto, a sugestão é não ceder, e sim, haver a união do povo com as Forças de Segurança e com o Secretário Walber Virgulino.


Por Jair Sampaio

Partidos políticos oficializam candidaturas neste final de semana em Brejo dos Santos

A Política brejosantense será bastante movimentada neste final de semana quando acontecerá as convenções partidárias que irão definir os candidatos a prefeito, vice prefeito e vereador de Brejo dos Santos.
No sábado 30, dois pré-candidatos oficializarão suas candidaturas a prefeito. Dedé de Livaci (PDT) que fará convenção na Praça Valdivino Xavier, no Bairro das Populares das 08 às 17h00.
Já na Câmara de vereadores, no centro da cidade, acontecerá também das 14h00 às 17h00 a convenção do PSDB, DEM e PSD os quais deverão apresentar as candidaturas do ex-deputado estadual e ex-prefeito, Lauri Ferreira da Costa (PSDB) e Sandro Santos (PSDB). Os dois são médicos. Também será homologadas as candidaturas dos quem desejam concorrer ao cargo de vereador pela coligação.
No domingo, dia 31, será a vez dos partidos PT do B, PSB e PT realizarem a convenção. Eles deverão sacramentar o nome do atual prefeito e candidato a reeleição, o médico Luiz Vieira de Almeida  e Edivan Guedes, ambos do PT do B. A chapa é a mesma que disputou a eleição de 2012 que saiu vitoriosa.
O evento partidário acontecerá das 08h00 às 17h00, no edifício da Câmara de Brejo dos Santos, no centro da cidade. A coligação deverá apresentar os nomes de nove candidatos que disputarão cadeiras para parlamento local.
O PPS e o PMDB deixaram para o último prazo dado pela justiça eleitoral para realização de convenções. As duas agremiações só escolherão as candidaturas no dia 05 de agosto. Os dois partidos deverão oficializar o nome de Juninho Tranquilinho para o cargo de prefeito.
Os partidos e candidatos já podem formalizar contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de seus comitês de campanha. Os gastos, no entanto, só serão efetivados após a Justiça Eleitoral receber o CNPJ, a conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e os recibos eleitorais. Em Brejo dos Santos, os candidatos ao cargo majoritário (prefeito) só poderão gastar 108 mil reais e os da chapa proporcional (vereador), 10 mil.
Luiz, Lauri e Dede









IN1

Domingo intenso de convenções nas cidades do Médio Piranhas

EleicaoPaulistaO último domingo de período convencional, marca também uma intensa quantidade de convenções partidárias na região do Médio Piranhas. O BLOG do Clinton Medeiros divulga todas que nos informaram seus detalhes de realização.
ConvecaoDEMSÃO BENTO
Os partidos vão reunir cerca de 18 legendas, sendo nove de cada lado das duas correntes competidoras: situação e oposição. Do lado situacionista, as siglas partidárias são as seguintes: PSB – PP – PTB – PR – PDT – PRP – PRB – PV e PSC e Gemilton Souza concorre à reeleição pelo PSB. Na oposição, a relação de partidos é esta: PSDB, PMDB, PSL, PEN, DEM, PT do B, PSD, PT e PSDC, Jarques Lúcio do DEM tenta chegar ao poder executivo. As convenções partidárias para a homologação de candidaturas em São Bento, sendo a da situação no Shopping das Redes, e a da oposição na SDC – Sociedade de Difusão Cultural.
psb
BREJO DOS SANTOS
O prefeito Luiz Vieira que vai concorrer à reeleição, realiza sua convenção neste domingo na Câmara Municipal. O prefeito manteve seu vice Edivan Guedes e ele terão no arco de alianças os apoios dos partidos PTdoB, PSB e PT. O evento do prefeito acontece na Câmara Municipal de vereadores.
brejo
PAULISTA
Depois da oposição realizar sua convenção, chega a vez da candidatura da situação, os diretórios municipais dos três partidos que compõe, PR, PTB e DEM, estarão homologando Valmar Arruda (PR) como candidato. O evento que será realizado na Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, à rua Vigolvino Calixto, centro de Paulista, terá início ao meio dia (12:00) e termino ás 17 horas.
jericozeJERICÓ
Em Jericó as duas convenções acontecem no mesmo dia e horário. O prefeito Cláudio Oliveira (PP) realiza a sua em uma escola municipal. Já o oposicionista Zé Wellington do PR faz o seu evento festivo democrático, no Centro Comunitário. Ambas iniciam no período da tarde.
ptpombal
POMBAL
Em Pombal a oposição vai apostar em Doutor Verissinho do PMDB. O evento do ex-gestor que tenta voltar a prefeitura, acontece às 17 h no Pombal Ideal Clube. Já Doutor Paulo Fragoso (PT) realiza na mesma data e hora, só que na AABB.
verissinhopombal
LAGOA
Em Lagoa a informação que chegou até nosso BLOG foi da convenção de Jarbas Santos (PRB) que realiza neste sábado o seu evento na escola estadual. Já Toinho de Alípio (PSB) realiza a sua no domingo à tarde.
prblagoa
SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ
A cidade de São José também terá evento político neste domingo, dia 31. A ainda pré-candidata Ana Maria (PR) realiza sua convenção no período da tarde. Ela disputa a prefeitura pela primeira vez.

Blog do Clinton Medeiros

Criminosos atacam posto da PM e delegacia da Polícia Civil do RN


Prédios foram alvos de disparos de arma de fogo nesta sexta-feira (29).
Durante o dia e começo da noite, 14 veículos também foram atacados.

Criminosos atacaram, a tiros, prédios das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (29). Uma delegacia da cidade de Parnamirim e um posto policial desativado em São Gonçalo do Amarante foram os alvos. Não há registro de feridos. Até as 21h desta sexta-feira (29), 14 veículos haviam sido depredados, incendiados ou parcialmente queimados na capital e em cidades do interior. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
O primeiro ataque foi contra o 1º Distrito Policial de Parnamirim. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, dois homens em uma moto atiraram contra o prédio e fugiram. Buscas foram feitas, mas os suspeitos não foram encontrados.
O outro atentado foi contra um posto da Polícia Militar desativado no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Segundo populares, dois homens em uma moto se aproximaram do prédio e dispararam mais de dez vezes. Os tiros atingiram o posto e em um ginásio. Os dois bandidos fugiram em alta velocidade.
Ataques à ônibus
De acordo com o governador Robinson Faria, cinco líderanças de facções criminosas que teriam comandado os ataques foram identificados e transferidos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizada na região Metropolitana deNatal. Os detentos foram levados para unidades que o governo mantém sob sigilo. Ainda de acordo com Robinson, o governo está mantendo contato com o Ministério da Justiça acerca dos últimos acontecimentos no estado. O vídeo acima mostra veículos tomados pelas chamas em três dos ataques.
Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios presos, que espalharam as imagens pelas redes sociais (Foto: Reprodução)Bloqueadores de celular foram instalados nesta
quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de
Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios
presos, que espalharam as imagens pelas
redes sociais (Foto: Reprodução)
Alerta
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.
No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).
Já na manhã desta sexta, ainda antes de ocorrerem os ataques, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed)  emitiram uma nota na qual afirmavam que todas as medidas para garantir a segurança da população seriam adotadas e que "o Estado não se intimidará com as ameaças".
Coape chama a atenção de diretores de unidades prisionais quanto à possibilidade de motins e rebeliões neste final de semana no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)

Coape chama a atenção de diretores de unidades prisionais quanto à possibilidade de motins e rebeliões neste final de semana no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)G1 RN

Atendimentos CIED em Alexandria/RN.


Confira abaixo o cronograma de atendimentos do CIED para o período de 01 a 05 de agosto. Agende-se.

SEGUNDA-FEIRA, 01/08                    
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

TERÇA-FEIRA, 02/08                       
Eletroencefalograma
Eletrocardiograma
Mapa
Holter
Densitometria
Biometria
Ceratometria
Campimetria

QUARTA-FEIRA, 03/08      
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

QUINTA-FEIRA, 04/08.
 Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

SEXTA-FEIRA, 05/08
Dr. Geraldo Holanda
Ultrassonografia geral

Diariamente uma equipe técnica realiza os exames de imagens: Eletrocardiograma, mapa, holter, eletroencefalograma, raio x geral digital, mamografia digital, densitometria, campimetria, biometria + Ceratometria.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Atendimentos pelo SUS - Prefeituras e particular.

Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.

29 de julho de 2016

MPF alerta para o perigo de empresas de internet negarem informações à Justiça

WhatsApp

Com a proximidade da Olimpíada, a nota destaca a possibilidade de crimes de terrorismo; ponto de partida foram os bloqueios e suspensões de aplicativos devido aos conteúdos criptografados
Uma nota conjunta divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Ministério Público Federal e pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais alerta a população para os perigos a que está exposta pela negativa de empresas que mantêm redes sociais e aplicativos na internet, como Facebook e WhatsApp, seguirem as leis brasileiras e cooperarem com as autoridades com informações para o combate aos crimes praticados pela internet. Confira logo abaixo a nota na íntegra.


Com a proximidade da Olimpíada no Rio de Janeiro, a nota destaca a possibilidade de crimes de terrorismo. O coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público do Estado da Bahia, promotor Fabrício Patury, explicou que o ponto de partida foram os bloqueios e suspensões de aplicativos devido aos conteúdos criptografados. Como as discussões se concentraram nesses pontos, Patury disse que outros debates mais graves foram relegados a segundo plano, ou sequer foram tocados.



“As questões das interceptações ou da busca pelos conteúdos criptografados não atinge, na realidade, mais de 5% dos casos reais”, afirmou o promotor. Segundo ele, mais de 95% dos problemas são do dia a dia, que envolvem crimes contra a honra, contra o patrimônio, furto de dados ou crimes que provocam danos à imagem, vazamento de fotos íntimas ou pornografia infantil, por exemplo.





Riscos



De acordo com Fabrício Patury, essas realidades se referem, em regra, a dados já armazenados, ou seja, a fatos que aconteceram no passado ou que estão ocorrendo no momento. Como as empresas estrangeiras que prestam serviços no Brasil ignoram a legislação brasileira, as investigações ficam prejudicadas e, segundo o MPF, resultam em riscos para a sociedade.



Embora a guarda de dados esteja previsa no Artigo 5º do Marco Civil da Internet (MCI), as empresas que operam no Brasil com conexões e aplicativos não querem cumprir a norma, alegando que não têm a obrigação de fazê-lo. “Eles não cumprem e a gente não tem como investigar”, afirma o promotor.



Não há também proteção criminal para as vítimas desses crimes. “Essa é uma realidade diária de vários crimes, como tráfico de drogas, venda de armas, crimes contra a honra, estelionato, venda irregular de veículos. Tudo isso está sendo praticado diariamente e nós não temos como fazer valer o direito desse cidadão de ter sua lesão acatada e até mesmo defendida pelo Estado”.



O mesmo ocorre em relação ao Facebook, em determinadas situações, diz Patury. Quando uma pessoa cria um perfil falso no Facebook e apaga, inviabiliza que as autoridades possam fazer algo em defesa do cidadão. Caso recente ocorreu com a cantora Preta Gil, que sofreu injúria racial na internet e a página foi extinta, como lembrou a coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate a Crimes Cibernéticos do MPF, a procuradora regional da República Neide Cardoso de Oliveira.



A procuradora esclarece que se as empresas cumprissem a legislação brasileira, teriam que guardar os dados pelo período de seis meses. Como esses dados não são criptografados, não existe nenhum impedimento para que as empresas forneçam as informações às autoridades do país. “A questão da criptografia acaba mascarando essa situação”, afirma Neide.



Fabrício Patury ressalta que a privacidade não é um direito absoluto, assim como não é possível usar a liberdade de expressão para ofender pessoas ou propagar o ódio. “Todos os direitos têm uma gradação”, afirma o promotor.



Inadequação



A nota divulgada nesta quinta pelo Ministério Público Federal e o Conselho Nacional de Procuradores Gerais afirma que “uma vez que essas empresas se negam a cumprir as normas brasileiras, fica configurada a inadequação do serviço por elas prestado no país”.



As empresas costumam argumentar que, como têm sede no exterior, só devem cumprir decisões judiciais emitidas por autoridades de seus países. Esse processo demora muito tempo para ser resolvido, disse o promotor. De acordo com a procuradora em média, a resposta demora a chegar entre um e dois anos e “quando os dados chegam, efetivamente, não tem mais como investigar”.



Neide Cardoso de Oliveira reiterou que a nota visa não só alertar a sociedade para os problemas, mas também as empresas que devem respeitar as leis brasileiras, no caso as leis ligadas à internet. O Marco Civil da Internet prevê uma gradação de penalidades que incluem aplicação de multas e bloqueio de contas: “Nós entendemos que a suspensão do serviço deve ser a última fase. Tem que passar pelas outras penalidades. E consideramos o bloqueio das contas bancárias, consideramos a principal medida”.

Segundo a procuradora, por não cumprir ordens judiciais o Facebook está com R$ 57 milhões bloqueados, dos quais R$ 38 milhões por decisão da Justiça Federal do Amazonas e R$ 19 milhões pela Justiça Federal do Paraná. “Nós entendemos que por sanção econômica, as empresas possam vir a cumprir a legislação nacional”.


Portal Correio

Homicídio na Noite Desta Quinta Feira em Brejo do Cruz-PB

Um jovem conhecido por Noquinha Pedreiro que Residia no Baírro Tres Meninas em Brejo do Cruz foi morto por volta das 19:00 horas desta Quinta Feira (28) de Julho 2016 no Beco da Lavanderia em BC.

A vítima foi alvejada por vários Disparos de Arma de Fogo, uma Guarnição do 12°BPM foi informada do crime.

Eli Cavalcante Fotos: Whattsaap

São Bento Online: Trio acusado de assaltos é preso no Vale do Piancó, com carro roubado em São Bento – PB

Trio acusado de assaltos é preso no Vale do Piancó, com carro roubado em São Bento – PB

Com o trio, a Polícia Militar apreendeu um veículo, Ford, Fiesta, 1.6, placas; QFH-9473 - PB, que havia sido furtado em São Bento.
Três homens foram presos no final da tarde desta quinta-feira (28), na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó.

Com o trio, a Polícia Militar apreendeu um veículo, Ford, Fiesta, 1.6, placas; QFH-9473 - PB, que havia sido furtado em São Bento.

Segundo a Polícia Civil, eles são acusados de praticar roubos nas cidades de Piancó e Itaporanga, ambas no Vale do Piancó, sertão paraibano.

No momento da prisão, o grupo estaria tentando praticar mais um crime, momento em que a PM foi acionada, e frustrou a tentativa.

Ainda, segundo a Polícia, dois são naturais da cidade de Bom Sucesso, e um, de São Bento, onde foi furtado o veículo recuperado.

A Polícia continua investigando o caso.

Fonte: São Bento Online


28 de julho de 2016

Prefeito é achado morto em matagal; Confira


O prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27/07) em um matagal no limite com a cidade de Crato, no Sul do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, o gestor foi achado enforcado em uma árvore na comunidade Sítio Zabelê.

Ronaldo Sampaio estava desaparecido desde a manhã desta quarta e o corpo foi encontrado por equipes de buscas dos bombeiros e polícias civil e militar. “Ele estava em um carro numa estrada com a secretária, parou o carro, disse à secretária que iria ao matagal e não retornou mais. Só foi localizado o corpo horas depois”, explica o policial militar Antônio Marcelo Alves.

A polícia afirma que ainda desconhece as causas da morte. Uma das hipóteses, segundo a Polícia Civil de Nova Olinda, é de que ele tenha cometido suicídio.

Afastamento e retorno
Ronaldo Sampaio havia sido afastado do cargo de prefeito durante a sessão do dia 20 de junho da Câmara Municipal de Nova Olinda. Ronaldo Sampaio já havia sido afastado do cargo por decisão judicial em 10 de maio por um prazo de 120 dias. O prefeito recorreu da decisão, e em 17 de junho, conseguiu retornar ao cargo por decisão monocrática da presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE), desembargadora Iracema do Vale.

Em 22 de julho, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar determinando a suspensão do afastamento de Ronaldo Sampaio.

De acordo com Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), Sampaio contratou a namorada como funcionário “fantasma”. Além do prefeito, outras quatro pessoas são investigadas pela prática de improbidade administrativa.

A denúncia sobre a contratação de funcionários fantasmas foi feita pela ex-servidora do município Wildiane Bezerra. “Eu procurava nas folhas de pagamentos e ela [Viviane Chaves] não constava. Mas no portal da transparência já constava”, afirmou.

G1 PB

STF determina a liberdade do prefeito José Vieira e nova posse em Marizópolis

Zé vieira voltara assumir o cargo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowiski, determinou, por meio da concessão de pedido de liminar, a soltura do prefeito afastado de Marizópolis, José Vieira, que estava cumprindo pena em regime fechado no município de Sousa. Na decisão, ele manda que o gestor se submeta a reintegração do cargo, com nova posse marcada já para esta quinta-feira (28).
O ministro Lewandowiski suspendeu a decisão do Tribunal Federal da 5ª Região que havia afastado e determinado a José Vieira da Silva, Prefeito de Marizópolis, o cumprimento da pena de quatro anos e nove meses na colônia agrícola da cidade Sousa.

Confira o Despacho do Ministro

“No Estado Democrático de Direito, o afã da sociedade por justiça ou a cobrança de parcela da população de colocar na masmorra os réus, não justifica o mal ferimento de garantias constitucionais fundamentais, o desrespeito à ampla defesa e o atropelamento do devido processo penal, sob pena de tornar ilegítima e arbitrária a ação estatal”, diz.
Os advogados Newton Vita e Telson Ferreira interpuseram Habeas corpus, alegando que a decisão do TRF da 5ª Região não poderia ser aplicada antes do julgamento dos embargos, houve ofensa ao princípio constitucional do non reformatio in pejus, além do princípio da presunção de inocência.
O ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do STF, acolheu os argumentos suscitados pelos advogados e concedeu a medida liminar requerida, aduzindo que “a jurisprudência consolidada do Supremo Tribunal Federal é firme no sentido de que ofende o princípio da presunção de inocência (art. 5º, LVII, da CF) a execução da pena privativa de liberdade antes do trânsito em julgado da sentença condenatória”.
Ainda, enfatizou que “não se mostra admissível que a interpretação de normas infraconstitucionais, notadamente daquelas que integram o Código de Processo Penal – instrumento cuja finalidade última é proteger o jus libertatis do acusado diante do jus puniendi estatal – derrogue a competência estrita fixada pela Carta Magna”.
Por fim, o Ministro Ricardo Lewandowski concedeu a liminar “para suspender, integral e cautelarmente, a execução provisória das penas impostas ao ora paciente na EXECPR 1\PB, em trâmite no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, até final julgamento deste recurso de habeas corpus, vedada, em consequência, por ora, a efetivação da prisão em decorrência da condenação criminal que lhe foi imposta”.

Wscom Online