29 de setembro de 2017

Prefeito de Bom Sucesso PB autoriza repasse da folha referente a setembro, antes da sua viajem para Brasilia

Resultado de imagem para pagamento dos servidores em dia


Bom Sucesso PB, Sexta-feira em 29 de Setembro de 2017.

O Prefeito Municipal de Bom Sucesso PB Pedro Caetano, informou hoje, que a prefeitura municipal realizou o repasse da folha hoje (Sexta-feira 29), o repasse foi para todos os servidores municipais, referente ao mês de Setembro de 2017.
Foi confirmado também pelo gestor o pagamento do terço de férias a mais vinte  (20) professores, respeitando a ordem alfabética, dando continuidade no próximo mês até quitar o referido pagamento do terço de férias, lembrando que está faltando apenas o pagamento a 18 professores.
A administração municipal através do tesoureiro Manoel Taires, informou que o repasse foi realizado na data de hoje (29), o dinheiro com certeza estará disponível na conta salario de cada servidor na segunda-feira próxima.
A prefeitura municipal continua em dia com toda a categoria de servidores públicos. Portanto o crédito do pagamento dos servidores já está com o Banco.

O gestor confirmou ainda que antes da sua ida a Brasilia no domingo, deixou os servidores em dia; disse ainda que durante a próxima semana terá encontro com ministros, Prefeitos e presidente da republica, informou ainda que esta viajem é em buscas de recursos para o municipio. 
O gestor afirmou, que mesmo com as quedas de repasses para o municipio, ele está fazendo um esforço grandioso para manter o salario dos servidores em dia.

Fonte: Prefeitura Municipal.


28 de setembro de 2017

Moagem no sitio Candão no municipio de Bom Sucesso PB, imprensa fez matéria no local


Bom Sucesso PB, quinta-feira 28 de setembro de 2017.

A imprensa compareceu no sitio Candão no municipio de Bom Sucesso PB, e realizou reportagem no local sobre a moagem.
A moagem foi realizada ontem (27) no engenho de propriedade do Senhor Juarez Sarmento, onde o mesmo foi entrevistado pela rádio Independia de Catolé do Rocha e pela TV.
A moagem era muito comum em nossa região, mas nos dias atuais se tornou um fenômeno, sendo difíscio  a sua realização.
Joarez é um dos últimos senhores de engenho que mantem a pratica da moagem na sua propriedade, vários engenhos da nossa região já fecharam as portas.
Ontem pudemos observar uma grande movimentação de pessoas no referido engenho, comprando rapadura e mel, além de prestarem atenção na fabricação da rapadura e do mel pelos trabalhadores.
Os Radialistas Paulo Mequita, Idelbrando Diniz e Israel Alves fizeram reportagem no local, e visitaram tanto o engenho como a casa da fazenda.
Joarez Sarmento ficou muito satisfeito com a presença da imprensa no local, onde fez o registro da moagem em sua fazenda. 
A moagem no sitio Candão deve retornar as suas atividades somente daqui a uns 20 dias.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Homem reage a assalto e mata suspeito com golpes de foice em Areia-PB

Resultado de imagem para giroflex
Resultado de imagem para foice com sangue
Ilustrativa

Um homem e mais dois comparsas tentaram invadir, na noite dessa quarta-feira (27), uma residência na cidade de Areia, Brejo Paraibano. O proprietário da casa reagiu e atingiu um dos suspeitos com golpes de foice.
O proprietário atingiu o suspeito de assalto na face e no braço esquerdo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Após reagir ao assalto, o homem fugiu e até o momento não foi localizado.
O local do crime foi isolado para os procedimentos legais.
CLICK PB

Valesca Popozuda posa nua na Amazônia; FOTOS


A cantora Valesca Popozuda tirou a roupa pela Amazônia. A funkeira realizou um ensaio contra o decreto de Temer que extinguiu a área de reserva mineral.
“A Amazônia é nossa e político nenhum tem direito de tocar no maior bem do Brasil”, declarou.
De acordo com a cantora, ela não poderia deixar de lado esta luta. Além disso, ela afirma que a Amazônia deve parar de ser “banalizada”.
“Bom dia : “A natureza é sagrada. Sou brasileira, é aqui que moro, crio meu filho e trabalho. E, assim como muitos outros brasileiros, não aguento mais tudo o que vemos todos os dias. Já não basta tudo o que eles já nos roubam?”
“Chega de desmata-lá. Deixem a corrupção longe dela”, completou.
Ao ser questionada sobre a repercussão do ensaio, Valesca demonstrou naturalidade com o ensaio realizado.
“Vi alguns comentários em que as pessoas me questionam sobre estar pelada! (Sempre tem aquelas pessoas que se sentem superior né ) E quer saber… fico mesmo o corpo é meu!!!! E você, tá se manifestando de alguma forma em prol do seu país? Só porque você não faz,eu não posso fazer ? Sou uma pessoa pública e enquanto for preciso usar minha imagem para chamar atenção pra causas que acredito, assim farei”, comentou Valesca sobre o ensaio, na legenda de uma publicação no Instagram, no início da tarde desta sexta-feira (15).
“Não vou cruzar meu braços e ver tudo acontecendo embaixo do meu nariz! Vou lutar, brigar, gritar e se for preciso tirar a roupa, sim, e dai?! Que mal a nisso?! Ah, me poupem! A foto tá linda e eu amei! #meucorpominhasregras #amazoniaenossa”, concluiu.
A cantora , após o sucesso de “Beijinho no ombro”, em 2013, lançou recentemente “Tô solteira de novo”.
MAIS PB, com O GLOBO
fotos:

26 de setembro de 2017

Audiência pública foi realizada em Bom Sucesso PB sobre a dotação orçamentária do municipio.




Bom Sucesso PB, terça-feira 26 de setembro de 2017.

Os vereadores, secretários municipais, contador, controlador, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, juntamente com representantes da sociedade civil organizada, participaram na manhã de hoje (26) da audiência pública realizada na sede do poder legislativo, no centro da cidade de Bom Sucesso PB.
A audiência pública foi realizada, debatendo com vários seguimentos da sociedade a elaboração do plano plurianual do período de 2018 á 2021 e da Lei orçamentária Anual para o Exercício de 2018.
Os trabalhos foi presidido pelo decano da casa, o Vereador Novo de Basto Teixeira.
Os pontos foram debatidos em todos os setores, em especial Saúde, Educação, Infraestrutura e folha de pessoal.
Onde houve um amplo debate sobre os eixos apresentados.
O Contador Paulinho alinhou todos os pontos, e elucidou várias questões sobre a lei orçamentaria e o plano plurianual. 

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

FOTOS: População de Cedro-CE presta último adeus a Edicleison Bispo, engenheiro brejosantense que morreu ontem vítima de acidente de carro

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 8 pessoas, multidãoA imagem pode conter: 8 pessoas, multidãoA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

Uma multidão de cedrenses prestaram a última homenagem a Edicleison Bispo e José Pitombeira, engenheiro civil e secretário de infraestrutura da prefeitura de Cedro, no estado do Ceará, respectivamente. Os dois foram vítimas de acidente na BR 116 próximo a Fortaleza na manhã de ontem. O veículo conduzido pelas vítimas fatais colidiu com um caminhão tanque da BR Distribuidora. Os dois morreram na hora. As cidades de Brejo dos Santos, na Paraíba, terra natal do engenheiro e Cedro, onde o mesmo trabalhava ficaram perplexas e comovidas com a trágica notícia.
Os corpos foram levados para a Câmara Municipal da cidade cearense onde a população compareceu em massa para vê-los e presta-lhes homenagens pela última vez.
A imagem pode conter: 1 pessoa, comida
O esquife conduzindo o corpo de Edicleison Bispo segue neste momento a cidade de Brejo dos Santos, sua cidade natal para o velório e sepultamento que acontecerá na manhã de amanhã, quarta-feira, dia 27, no cemitério Campo Santo Rosilda Diniz.
IN1

Dupla assalta Lotérica na tarde desta terça-feira em Uiraúna; Criminosos fogem atirando; PM em diligências


A Polícia Militar foi informada na tarde desta terça-feira (26) de um roubo a Casa Lotérica, localizada na Rua Major José Fernandes, Centro de Uiraúna.
Uma Dupla armada chegou ao Estabelecimento, rendeu um Funcionário e anunciou o assalto. Os Criminosos subtraíram uma pequena quantia em dinheiro e fugiram rapidamente.
Na fuga, os Elementos efetuaram tiros para o alto amedrontando a população. Diligências estão sendo realizadas por parte da PM com a incumbência de localizar e prender os Assaltantes.

Elemento procurado em vários Estados, aplica golpe de estelionato em Pombal; Polícia divulga foto


A Polícia Militar da Cidade de Pombal, Sertão da Paraíba procura o estelionatário, Diego Rogério Menezes da Nobrega, acusado de aplicar golpes a pessoas nas Cidade de: Pombal, Patos, Santa Luzia, e João Pessoa.
O caso na cidade de Pombal, aconteceu no final do mês de agosto. O acusado usando o nome de Cleyson Ribeiro Alves, usou o nome da namorada, uma Enfermeira para locar um Carro, modelo Fiat Punto, vermelho, placa OFG 2308, pagou a diária de quatro dias, depois desapareceu com o Veículo.
O Proprietário da Locadora tomou conhecimento ainda que, o ‘Cara” levou um anel de formatura da Enfermeira no valor de R$ 1 mil.
As investigações apontam que o Diego Rogério Menezes da Nobrega já aplicou golpe de estelionatário em vários Estados da Federação, entre eles estão: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Sergipe.
A Polícia Civil de Pombal, distribuiu a Imprensa fotos do Estelionatário. Quem souber de qualquer outra informação, ligar para o número 197. Seu nome ficará em sigilo absoluto.

FOTOS: Na iminência de lançamento de novo concurso, 824 realizam protesto em frente à Governadoria pedindo convocação para PM



Fotos: Elson Menese
Protesto registrado nesta terça-feira(26). Suplentes de concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizam protesto, em frente à Governadoria, pedindo Justiça e esforço do Estado para convocação.
Ato acontece na iminência do lançamento de edital de novo concurso da PM.
Na verdade o ato está ocorrendo e foi transformado num acampamento.
A justiça já entendeu que o direito dos pré-alunos é disponível (existente). Tanto que remeteu o processo ao Núcleo de Conciliação do TJ/RN.
Agora os concursados aguardam o cumprimento da promessa de campanha do Governador da Segurança, que em sua campanha eleitoral formalizou compromisso com os mesmos, inclusive com documento assinado, no intuito de dar prosseguimento ao concurso.
Agora os concursados sabendo que a conciliação depende apenas do querer do Governador, cobram a promessa, com a assinatura do termo de um acordo de conciliação.
Caso queira, chegou a hora do governador honrar com a palavra e mostrar a que veio.

Lembrando que são 709 aptos que já estão prontos para servir ao estado como alunos soldados, pois só falta o curso de formação, e dentro de poucos dias já estarão prestando serviços nas ruas dando mais segurança do povo potiguar.
com o Blog do BG

Relatos históricos apontam que caixa dois já abastecia o golpe militar de 1964

Relatos históricos apontam que caixa dois já abastecia o golpe militar de 1964

“Cada um trazia duas maletas, uma em cada braço. No total, seis maletas. (…) Mandei abrir. Começou uma briga, mas olhei e vi que era só dólar, dólar, dólar. Todas elas cheias de dólares. Amarradinhos do banco, aqueles pacotes de depósito bancário. Um milhão e 200 mil dólares.”
A frase acima foi dita pelo coronel reformado Elimá Pinheiro Moreira à Comissão de Verdade da Câmara Municipal de São Paulo em 18 de fevereiro de 2014. Segundo ele o dinheiro –uma quantia que ajustada para os valores de hoje estaria em torno de R$ 9,5 milhões– fora levado em 30 de março de 1964 pelo então presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Raphael de Souza Noschese, para financiar o apoio do general Amaury Kruel, que havia sido chefe do gabinete militar e ministro da Guerra de João Goulart e comandava o 2º Exército, em São Paulo. Até então, Kruel, que jurava fidelidade ao governo de Jango, seu compadre, aderiu ao movimento que derrubou o governo democrático e instaurou o regime militar.
A “colaboração”, feita com caixa dois de empresas coletado pelas federações de indústria, comércio e agricultura paulistas, corrobora o que Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro e hoje preso em Curitiba por envolvimento na Operação Lava Jato, e o empresário Emílio Odebrecht afirmaram: caixa dois em ações políticas sempre existiu.
O episódio de 1964 é o primeiro, no entanto, em que alguns participantes admitiram que houve o financiamento “por fora” –um dos termos usados para caixa dois.
A expressão na política é relativamente recente. Jargão contábil, o caixa dois –ou dinheiro não declarado oficialmente, ao contrário do “caixa um”– começou a ser usado para designar os tais “recursos não contabilizados” na política partidária a partir dos anos 1980. É de 1982 a primeira menção à prática em jornais: na coluna econômica de Joelmir Beting na “Folha de S.Paulo”.
“Ninguém doava dinheiro de lucro”, afirmou o ex-governador paulista Paulo Egydio Martins à Comissão de Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, dizendo que o valor provinha de caixa dois das empresas. Na época, Egydio Martins era diretor da Associação Comercial de São Paulo.
“Trabalhávamos junto com a federação das indústrias e a sociedade rural. O 2º Exército estava no chão, sem verba para compra e equipagem dos caminhões, sem pneus, carburadores, gasolina. Montei um grupo de coordenação e as fábricas desses produtos doaram para recolocar o 2º Exército em condições operacionais. A reequipagem do Exército ocorreu já no fim do processo conspiratório. Apesar de o general Amaury Kruel ser amigo e compadre do presidente. Tudo feito às escâncaras (de modo transparente)“, afirmou Egydio Martins em 23 de novembro de 2013.
Elimá, morto há dois anos, morava numa casa no Paraíso, zona sul de São Paulo, quando falou sobre o tema, em 2014. Na época com 94 anos, fora aconselhado pela família a não contribuir para a comissão. O presidente do colegiado, o hoje secretário do Meio Ambiente da gestão João Doria (PSDB), Gilberto Natalini (PV), disse que Elimá o levou para o quarto e apontou para a parede: “Aquela é minha farda. Eu nunca tive coragem de vesti-la novamente. O meu Exército não é aquele que me traiu”.
Uol
Ninguém doava dinheiro de lucro. O 2º Exército estava no chão, sem verba, sem pneus, carburadores, gasolina. Montei um grupo de coordenação, e as fábricas desses produtos doaram para recolocar o 2º Exército em condições operacionais. Tudo feito às escâncaras.
Paulo Egydio Martins, ex-governador de São Paulo (1975-1979)
Rodovias para o caixa dois
A presença do caixa dois na política brasileira, no entanto, é anterior ao golpe. Autor do livro “Estranhas Catedrais – As Empreiteiras Brasil e a Ditadura Civil-Militar, 1964-1988”, publicado pela Editora UFF, o professor de história da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) Pedro Henrique Pedreira Campos diz que a afirmação de Sergio Machado sobre 1946 ser o início de tudo tem fundamento. “É um marco importante porque é criado o Fundo Rodoviário Nacional, que é o criadouro natural das empreiteiras brasileiras.”
O empreiteiro Marco Paulo Rabello, por meio da construtora que levava seu sobrenome, foi o grande nome dessa era, com as grandes obras de JK –o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, e uma boa parte da estrutura da nova capital federal, Brasília, inaugurada em 1960: o Palácio do Planalto, o Palácio do Alvorada, o Palácio do Jaburu, a Catedral Metropolitana e o Supremo Tribunal Federal. “A figura do JK é bem particular”, diz Campos. “Foi um presidente que teve obras importantes, com o poder das empreiteiras muito expresso.”
No livro “Minha Razão de Viver”, o jornalista Samuel Wainer, dono do jornal “Última Hora” e morto em 1980, se lembra de uma passagem na Era JK. “Estava às voltas com dívidas junto ao Banco do Brasil. Um alto funcionário da instituição passou-me uma informação: havia um empresário estreitamente ligado ao presidente, empreiteiro de obras públicas, que costumava socorrer amigos comuns em apuros. Seu nome: Marcos Paulo Rabello. (…) Fui ao encontro do Rabello, que a princípio tentou negar qualquer ligação com Juscelino. Ao constatar a inutilidade da negativa, tornou-se bastante receptivo e sugeriu que eu lhe vendesse 45% da minha empresa. (…) Naquele momento, conheci uma figura indispensável à decifração dos segredos do poder no Brasil: o empreiteiro.”
Empreiteiras passam a bancar campanhas eleitorais
Na ditadura, as grandes empreiteiras estrangeiras deixaram de colaborar com as obras públicas, que passam a um seleto clube de empreiteiras. Segundo a revista “O Empreiteiro”, três grandes construtoras se revezaram no posto de maior do Brasil entre 1971 e 1984, período de execução das grandes obras de infraestrutura do Brasil: Camargo Correa (líder 12 vezes em 14 anos), Andrade Gutierrez e Mendes Júnior.
A Odebrecht figuraria na primeira posição após o restabelecimento da democracia, em 1985. Mesmo assim, deu um salto emblemático a partir de 1971, com a construção da Ponte Rio-Niterói: passaria de 19ª construtora do Brasil em 1971 para a terceira colocação apenas dois anos depois.
Com a Constituição de 1988 e a instituição do chamado “presidencialismo de coalização”, em que só se governa com um amplo leque de alianças, os custos foram passados também para as alianças no Legislativo e nas campanhas eleitorais. “A consolidação desse processo [de caixa dois] se dá nos anos 1980”, afirma o professor da FGV Eaesp (Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo) Marcos Fernandes Gonçalves da Silva.
“A novidade a partir dos anos 1990 é quanto os marqueteiros ganham. Era tudo modesto, e de repente os custos são todos inflacionados porque eles entram no esquema, em um conluio com empreiteiros e classe política”, diz o professor. “Há um conluio criminoso e uma ótima maneira de esconder grana, porque o valor [do marqueteiro] é subjetivo.”
A reportagem procurou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para comentar a respeito da prática de caixa dois e recebeu a seguinte resposta da assessoria: “Não existem condenações por caixa dois especificamente, pois não é uma tipologia de condenação na Justiça Eleitoral. Confira áudio de entrevista do ministro Gilmar Mendes acerca do tema”. Mendes, na ocasião, afirmou que “corrupção pressupõe ato de ofício, então alguém pode fazer a doação [por caixa dois] sem ser corrupção”.
Já a Fiesp disse, em nota, que “não comete ilegalidades e nem compactua com elas”. “Sua atual gestão desconhece qualquer episódio de envolvimento da entidade em atos ilegais nos governos militares ou em qualquer período, presente ou passado. A Fiesp tem se pautado pela rigorosa defesa do Estado de Direito e trabalha pelo desenvolvimento de São Paulo e do Brasil. Se tiverem existido, eventos do passado que contrariem esses princípios devem ser submetidos às devidas apurações.”
Também por meio de nota, o Comando Miliar do Sudeste, sucessor da 2ª Região do Exército em São Paulo disse “não ter conhecimento dos fatos narrados”. “A Revolução Democrática de 31 de Março de 1964 ocorreu há mais de 50 anos, portanto já faz parte da História. As opiniões citadas representam posicionamentos pessoais, sendo de responsabilidade exclusiva de quem as emitiu. Cumpre destacar, ainda, que o Exército brasileiro não compactua com qualquer tipo de irregularidade, repudiando veementemente fatos desabonadores da ética e da moral que devem estar presentes na conduta de todos os seus integrantes. A força terrestre empenha-se, rigorosamente, para que eventuais desvios de conduta sejam corrigidos, dentro dos limites da lei.”
Controvérsia

ENTRE PATÚ E CATOLÉ-Caminhoneiro é Espancado e Assaltado



Um caminhoneiro foi agredido durante um assaltado na noite desta Segunda-Feira (25), no momento em que trafegava na RN-078 sentido PB-325 entre as cidades de Patú a Catolé do Rocha, na ação, os meliantes efetuaram vários disparos contra o veículo da vítima, por não obedecer ordem de parada dada pelos elementos.

De acordo com informações do 12°BPM repassadas ao Panorama Notícias, quatro elementos não identificados armados de pistola utilizando duas motocicletas abordaram e tomaram da vítima uma quantía de R$ 900,00 reais, um aparelho celular, e algumas peças de roupas, a PM realizou diligencias, porém até o momento sem êxito.

Eli Cavalcante Foto: Catolé Agora

Padre morto com 29 facadas manteve relação sexual com suspeito, diz delegado

Padre Pedro foi assassinado em Borborema

Última pista sobre a localização que a polícia teve do ex-coroinha foi a apreensão do celular do padre, levado pelos suspeitos após o crime


Foi concluído na sexta-feira (22) e remetido à Justiça o inquérito sobre a morte do padre Pedro Gomes Bezerra, morto com 29 facadas no dia 23 de agosto, dentro da casa paroquial do município de Borborema, a 135 quilômetros de João Pessoa. No processo, são confirmados os autores do crime, um ex-coroinha da paróquia e um adolescente de 15 anos. Além disso, ficou estabelecido que o ex-coroinha e o padre tiveram relações sexuais antes do crime. Quem diz é o delegado responsável pelo caso.

Conforme o delegado Diógenes Fernandes, que investiga o caso, o ex-coroinha foi indiciado por latrocínio, por ter matado a vítima e roubado o celular, e corrupção de menores. Já o adolescente foi indiciado por ato infracional e conduta análoga a latrocínio. 

Também segundo o delegado, com base no depoimento do adolescente, nas evidências do crime e na forma como o ex-coroinha ganhou confiança do padre à polícia tem convicção que houve relação sexual da vítima com o maior de idade momentos antes do crime.

“Temos convicção [de que houve relação sexual]. A relação sexual entre o ex-coroinha e o padre foi corroborada pelo depoimento do adolescente e pelo modo como o crime foi cometido. O ex-coroinha não via o padre há dois meses e decidiu voltar a ter contato com ele já na intenção de cometer o crime. Na noite do latrocínio, o padre foi buscar o ex-coroinha e o adolescente e os levou até a casa paroquial, onde houve o consumo de comidas, bebidas, o ato sexual e o crime em si. Tudo foi premeditado pelo ex-coroinha, que é o mentor intelectual”, afirmou o delegado.

A última pista sobre a localização que a polícia teve do ex-coroinha foi a apreensão do celular do padre, levado pelos suspeitos após o crime. 

“O celular do padre foi levado pelo ex-coroinha e ele o repassou por R$ 100 a um morador da fazenda do pai dele. Conseguimos localizar esse celular dez dias após o crime e indiciamos o comprador por recepção, mesmo ele não sabendo que o celular era roubado. Porém, continuamos sem saber onde o ex-coroinha está escondido e pedimos ajuda da população para que possamos prendê-lo”, concluiu o delegado.


Portal Correio

25 de setembro de 2017

Brejosantense Morre Vítima De Acidente Na BR 116


Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira, 25/09, por volta de 08h30min, na BR 116 região do distrito de Cristais, próximo a Morada Nova.
Em contato com o setor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Ceará, em Fortaleza, obteve os nomes das vítimas que estavam no veículo Fiat Pálio de placa OSC-8395 de Iguatu-CE.
Edicleuson da Silva Bispo Engenheiro, 28 anos, era quem guiava o veículo.
O passageiro foi identificado Antonio José Pitombeira de Almeida Secretário de Infraestrutura, 75 anos.
Os mesmos não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local.
Ambos são funcionários da Prefeitura Municipal de Cedro-CE.
Catole em Foco com Elder Feitosa

NÃO VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, MAS NA DITADURA INSTITUCIONAL E PARLAMENTAR, COMANDADA PELOS PODEROSOS

Resultado de imagem para DEMOCRACIA

O povo brasileiro pensa diferente dos seus representantes; a maioria esmagadora da nação entende que qualquer cidadão brasileiro, seja ele autoridade (presidente, deputado, senador, governador, prefeito ou vereador) ou não, seja investigado; já o parlamento brasileiro pensa e faz diferente, portanto vivemos é uma ditadura branda a institucional parlamentar, que é comandada pelos poderosos. 
Como podemos observar, o povo em sua maioria quer que o atual Presidente seja investigado mesmo no exercício do mandato, mas o parlamento "convencido" pelo poder Executivo não permite a vontade do povo. Segundo pesquisa do IBOPE divulgada em julho, 81%  do povo Brasileiro quer que o atual presidente seja investigado.
A democracia não existe, pois ela é ultrajada em todos os setores, seja no município, no estado, respectivamente no país inteiro.
O Brasil é uma democracia? A grande maioria das pessoas acredita que democracia seja, simplesmente, ter o direito ao voto. Essa desinformação é um dos principais motivos pelos quais não há democracia no Brasil. Poder votar é um direito existente em uma democracia, mas não o único. Para entender melhor porque o Brasil não é uma democracia, é preciso voltar à origem.
Democracia vem do grego e significa governo do povo. Historicamente, e em vários países desenvolvidos nos dias de hoje, a democracia transformou-se em um governo dos distritos, ou das comunidades. É importante denotar que o termo grego, dēmokratía, surgiu para limitar o poder da aristokratia, que significa “governo dos melhores”. A aristocracia surgiu para limitar o poder da monarquia, que significa “governo de uma só pessoa”.
Esses termos praticamente exemplificam todos os modelos de poder, seja os presentes em qualquer sistema político tanto da antiguidade, como também os de hoje em dia. Aristóteles já argumentava que essas três forças só atingem equilíbrio dentro de uma constituição. Tradicionalmente o monarca fazia, a aristocracia julgava o que era feito e a democracia negava qualquer excesso através de leis.
Mais tarde Montesquieu denominou o poder de fazer como poder executivo, o poder de julgar como judiciário e o poder de legislar como o legislativo, incorporando essas três forças cardinais e virtuosas. Como o poder executivo e judiciário sempre foram exclusivos para poucos, a porta de entrada do povo no sistema político foi sempre o legislativo.
O Brasil é uma democracia? Não!
O que acontece no Brasil e na maioria dos países emergentes e em desenvolvimento do ocidente, é que o poder executivo e o poder judiciário tem consistentemente limitado o poder legislativo. Como? Primeiro limita-se o acesso ao poder legislativo através de um processo eleitoral demasiadamente caro. Isso faz com que a classe média, a maior contribuidora de tributos, não tenha recursos financeiros para se tornar um vereador, deputado estadual ou deputado federal. Segundo ponto é a limitação do poder legislativo com sua submissão aos outros dois poderes. O poder executivo compra os parlamentares quando elabora os orçamentos ao travar seu livre arbítrio, e o poder judiciário limita a ratificação de leis e interfere nos processos do legislativo re-interpretando princípios e termos da constituição aleatoriamente.
Será que temos de fato uma democracia, ou uma autocracia com direito a voto?
A realidade política do Brasil nos últimos 30 anos tem sido essa falha descrita acima. Temos cada vez mais uma democracia de fachada com aumento gradativo de limitações pelo sistema, ou em outras palavras, temos uma autocracia, o “auto governo”. O que temos no Brasil é uma ditadura institucional, algo bem diferente de uma ditadura carismática baseada em um só líder, mas que pode ser igualmente danosa e de difícil deposição.
Uma democracia representativa depende de um sistema de representantes legítimos, seja com membros eleitos, como deputados e vereadores, ou com membros nomeados, como diretores de agências reguladoras. O vício criado pela nossa imperfeição organizacional transforma políticos e burocratas em comandantes da coisa pública, e o povo não tem escolha a não ser obedecer sem questionar as leis e normas, muitas sem critério.
É por causa dessa ditadura institucional que vemos as mesmas famílias sempre ocupando diversas áreas do poder público,  protegendo uns aos outros, enquanto limitam ações que visam trazer mais transparência a todo o sistema político. Chamar de democracia um país em que governantes monopolizam o Estado e sua máquina administrativa, e em que a população só tem voz nas urnas, e para votar sempre nas mesmas pessoas, é um tanto demais.
Há um desequilíbrio entre os três poderes no Brasil, e o perdedor tem sido consistentemente a democracia. A perpetuação desse desequilíbrio ao longo do tempo traz conseqüências graves, como a constante transferência de riquezas do povo para os agentes dos outros dois poderes. Nenhum povo em livre exercício de suas habilidades, ou em sã consciência, se auto impõe impostos injustificáveis e uma burocracia sufocante.
Equilibrar os poderes no sistema político do Brasil é necessário, mas depender de um sistema equilibrado não é o bastante. Os países desenvolvidos já evoluíram para essa compreensão. Mas antes vamos definir nossos problemas para que em outros artigos possamos resolve-los. Acompanhe e compartilhe para ampliar nossa base de debate.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB com Luiz Philipe de Orleans e Bragança

Adolescente é detido suspeito de estuprar, esfaquear e ameaçar mulher de morte


Um adolescente de 15 anos foi detido, nesse domingo (24), suspeito de estuprar, esfaquear e ameaçar uma mulher de morte em Cacimba de Dentro, Agreste paraibano, a 170 km de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de meio-dia, em ligação feita pelo hospital municipal da cidade. A vítima apresentava um corte na cabeça e escoriações pelo corpo.
Uma equipe foi enviada ao local para ouvir o relato da mulher. Ela contou que foi abordada por um adolescente durante a madrugada, quando estava a caminho de sua casa.
O suspeito estava encapuzado e a obrigou a ir para um local mais escuro. Lá, ele abusou sexualmente da vítima e ainda fez um corte em sua cabeça usando uma faca peixeira. A vítima informou que o suspeito ameaçou matá-la caso ela denunciasse a violência à polícia.
A Polícia Militar fez rondas na cidade e localizou o suspeito. Ele foi conduzido, junto com sua mãe, à delegacia de Solânea.
Já a vítima, após ser atendida no hospital municipal de Cacimba de Dentro, foi transferida para o Isea, em Campina Grande, onde deve passar por avaliações psicológicas, laboratoriais e de infecção por DSTs.
PORTAL CORREIO

Catoleense é preso pelo GTO após entrar em vias de fato em Clube de Alexandria/RN


Um catoleense de 22 anos, residente em Bom Sucesso/PB foi detido por uma guarnição do GTO por volta das 15h30 deste domingo(24), por ter entrado em vias de fato com um alexandriense de 20 anos, residente em Alexandria/RN quando se encontravam no Clube da AABB, após uma discussão banal. A vítima foi levada a uma unidade de saúde com ferimentos de natureza leve constatado pelo laudo de lesão corporal.

Ambos foram apresentados a Autoridade Policial de plantão para as providencias cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná

Suposto vídeo íntimo de jovem cajazeirense vaza nas redes sociais

Resultado de imagem para videos intimos zap

Um suposto vídeo de uma garota da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, vazou nas redes sociais. No vídeo a garota aparece nua tendo prazer solitário, ou seja, se masturbando.
  
Informações dão conta que o vídeo foi gravado pela própria jovem e foi passado pela mesma ao ex-namorado, onde o relacionamento veio ao fim e o rapaz publicou o vídeo nas redes sociais.
Tem sido comum estes videos íntimos publicados no Zap, e quando vem a tona, sempre vem causando polêmicas. 

Com Panorama Notícias 

Irmã do cantor Raí da banda Saia Rodada é assassinada em Umarizal/RN


No início da tarde deste domingo (24), por volta das 13h30, uma mulher morreu e o seu esposo ficou ferido após serem atingidos com tiros no Bairro São José em Umarizal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, os dois estavam em casa quando dois homens armados chegaram e efetuaram os disparos.

Ainda segundo informações, dois homens chegaram em uma motocicleta na residência da vítima identificada como Damiana Soares de Lima, de 40 anos, chamando por ela. Quando ela abriu a porta, os atiradores efetuaram vários disparos contra o casal que ainda foram socorridos por populares para o Centro de Saúde no bairro Cohab.

Damiana Soares, que é irmã do cantor Raí da banda Saia Rodada, foi baleada com aproximadamente quatro tiros, sendo na cabeça e no tórax. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre. Já o seu companheiro identificado como Ricardo Cardoso Abrantes, mais conhecido como “Abrantes do Forró”, foi atingido com dois tiros na perna e não corre risco de morte.

Os elementos, após cometerem o crime, fugiram com destino ignorado. A polícia foi acionada e realizou diligencias, no entanto, até o fechamento desta reportagem, ninguém foi preso e nem identificado. No local, além do silencio impera e ninguém soube dizer quem eram os autores do crime, muito menos a motivação. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Com informações Icem Caraúbas.

COMPLEXO CIED – ATENDIMENTOS DE 25 A 29 DE SETEMBRO.


Nutricionista, Mastologista, Otorrino, Gastro, Proctologista, Ortopedista, Dermatologista, Oftalmologista, são algumas das especialidades médicas que atenderão no decorrer da semana no Complexo CIED, em Alexandria/RN.

O Complexo Hospitalar CIED inovou e agora realiza cirurgias de pequenas e médias complexidades nas áreas de Ginecologia, Otorrinolaringologia, Obstetrícia, Urologia, Ortopedia, Proctologia, Mastologia e Dermatologia e Cirurgias plástica.

SEGUNDA-FEIRA, 25/09
Cynthia Maia
Nutricionista
Clínica e esportiva

Dr. David Abrantes
Dermatologista
Clinico geral
Pequenas cirurgias

Dr. Ubiratan Sousa
Mastologista
Paaf de mama 
Punção de mama
Biopsia incisionais e excisionais de nódulos mamários

Dr. Sergio Moreira
Oftalmologista
Consulta de vista
Retorno de cirurgia
Capsulotomia ( limpeza de lente)
Triagem do glaucoma

TERÇA-FEIRA, 26/09
Dr. Fernando Rodrigues
Otorrino
Consultas
Videolaringoscopia
Princk teste (teste alérgico)
Teste da orelhinha

Dr. Jarismar II
endoscopia
Colonoscopia
Retossigmoidoscopia
Gastro
Proctologista

Cynthia Maia
Nutricionista
Clínica e esportiva

Dr. Denis Rocha
Ortopedista

QUARTA-FEIRA, 27/09.
Cynthia Maia
Nutricionista
Clínica e esportiva

Dr. David Abrantes
Dermatologista
Clinico geral
Pequenas cirurgias
                                     
QUINTA-FEIRA, 28/09                   
Dr. Francisco Fernandes
Ultrassonografia geral
Dr. Sergio Moreira
Oftalmologista
Cirurgia de pterígio
Cirurgia de catarata
Cirurgia de glaucoma

SEXTA-FEIRA, 29/09.                                                  
Dr. Sergio Moreira
Oftalmologista
Cirurgia de pterígio
Cirurgia de catarata
Cirurgia de glaucoma

Dr. Igor Coelho
Oftalmologista
Consulta grau.

Diariamente uma equipe técnica realiza os exames de imagens: Eletrocardiograma, mapa, holter, eletroencefalograma, raio x geral digital, mamografia digital, densitometria, campimetria, biometria + Ceratometria.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.
Atendimentos pelo SUS - Prefeituras e particular.

Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9 9667-0006 – TIM.