30 de julho de 2020

CHOVE 15mm NA MADRUGADA DESTE DIA 30/07/2020, EM BOM SUCESSO PB.

Segunda-feira começa com chuva; veja como fica a previsão para a ...

Bom Sucesso PB, quinta-feira 30 de julho de 2020.

BOM SUCESSO PB - Madrugada fria na cidade de Bom Sucesso PB. Pluviômetros no centro da cidade registram 15mm de uma chuva fina.

As chuvas continuam em Bom Sucesso PB e região, em pleno mês de Julho, mesmo sendo um mês que não costuma chover em nossa região, fomos novamente surpreendidos com uma boa chuva. Na cidade de Bom Sucesso choveu 15 milímetros.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

27 de julho de 2020

Números de infectados pela Covid19, aumenta no sertão.Veja os números na nossa região.

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Bom Sucesso PB, segunda-feira em 27 de julho de 2020.

Os números de infectados pelo novo coronavírus tem aumentado no sertão nordestino. Significa que a pandemia esta chegando também com força no interior.
No interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte percebemos este aumento, e só tem agravado a situação, pois a cada dia que se passa, os números de infectados tem aumentado.
E para diminuir o avanço do vírus no sertão, temos poucas alternativas, e dentro da questão prevenção, são elas, o isolamento e distanciamento social, como também a higienização ( sempre lavar as mãos  com água e sabão, e usar o álcool gel) e o uso continuo da mascara.
Na nossa comarca os números só aumenta, a cidade de Catolé do Rocha PB tem 223 casos confirmados e 10 óbitos, na cidade de Brejo dos Santos PB tem  21 casos confirmados, na nossa cidade de Bom Sucesso PB temos 12 casos confirmados. No médio piranhas a cidade com mais casos e óbitos é São bento PB, com 1.151 casos confirmados e 15 óbitos.
No vizinho estado do Rio Grande do Norte, a cidade que faz fronteira com Bom Sucesso PB, a cidade de Alexandria RN tem 47 casos confirmados e 4 óbitos, na cidade de Marcelino Vieira RN tem 31 casos confirmados, Pilões RN 18 casos confirmados, e Pau dos Ferros RN tem 95 casos Confirmados e 3 óbitos.
Os municípios sertanejos tem que redobrar a fiscalização, e a população tem que tomar consciência, e se ajudar,  pois o vírus esta chegando ao interior e deve intensificar ainda mais o numero de casos confirmados em todas as regiões.   
E a única solução é somente a prevenção, porque ainda não temos remédio e nem vacina disponível.

Veja os números na nossa região:


·         EM CATOLÉ DO ROCHA: (Comarca).
·         Casos confirmados: 223
·         Pessoas recuperadas: 165
·         Óbitos: 10
·          
·         CASOS CONFIRMADOS NA REGIÃO:
·         São Bento: 1.151 (15 óbitos)
·         Brejo do Cruz: 223 (5 óbitos)
·         Paulista: 97 (1 óbito)
·         Belém do Brejo do Cruz: 23 (1 óbito)
·         Brejo dos Santos: 21
·         Bom Sucesso: 12
·         Mato Grosso: 10 
·         Riacho dos Cavalos: 9
·         Jericó: 8 (1 óbito)
·         São José do B. do Cruz: 7

·         Lagoa: 6


A NOTICIA BOM SUCESSO PB

25 de julho de 2020

Bonsucessense Lucas, é a primeira vitima fatal da Covid19, que foi sepultado em Bom Sucesso PB.

A imagem pode conter: texto que diz "BOM SUCESSO CONTRA O CORONAVIRUS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 23 DE JULHO DE 2020 A Prefeitura Muniaipal de Bom Sucesso através da Secretaria Munidipal de Saude informa 01 óbito por COVID-19 de um popular Bonsucessence ocorrido em outro estado do Nordeste, sendo notificado pela Secretaria de Saude de Fortaleza ce PREFEITURA MUIPAL BOM SUCESSO-"



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto que diz "Muito triste por sua partida repentina meu amigo, infelizmente você foi mais uma vítima NABA bara.c @lucas_dieggo"
Fotos: redes sociais.

Bom Sucesso PB, sábado 25 de julho de 2020.

O bonsucessense Lucas, foi sepultado nesta sexta feira passada, dia 24 de julho de 2020, no cemitério público do Distrito de Serrrinha no município de Bom Sucesso PB . Infelizmente o Jovem  Lucas, foi a primeira vitima fatal da Covid19, que foi sepultado no município de Bom Sucesso PB.
A prefeitura municipal de Bom Sucesso PB através da secretaria municipal de saúde, publicou nota, informando o 01 óbito por covid19 de um popular Bonsucessense ocorrido em outro estado do nordeste, sendo notificado pela secretaria de saúde de Fortaleza CE.
O jovem Lucas era bastante conhecido no município de Bom Sucesso PB, como também era bastante querido, o mesmo foi aluno da escola municipal Balbina de Almeida Oliveira. Atualmente Lucas estava residindo na capital do estado do Ceará.  Os seus pais residem na cidade de Bom Sucesso PB.
Na passagem do cortejo fúnebre na cidade de Bom Sucesso PB, vários populares aplaudiram o jovem Lucas, como também muitos se emocionaram, pela sua morte prematura.
Nas redes sociais amigos, familiares como também a população de Bom Sucesso lamentaram o falecimento do estimado Bonsucessense Lucas.
Os nossos sentimentos a todos os Familiares.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

22 de julho de 2020

Madrugada fria (gelada) no Sertão: Em Bom Sucesso PB, 16º graus centígrados.

A NOTÍCIA BOM SUCESSO-PB: Choveu 35 mm em Bom Sucesso PB, na ...



Bom Sucesso PB, Quarta-feira 22 de julho de 2020.


A madrugada de hoje (22), no sertão paraibano foi fria (gelada); por voltas da 3:00 horas, os termômetros registraram 16ºC, as 4:00 horas 18ºC.  Os moradores da cidade de Bom Sucesso PB, uma das mais quente da Paraíba, foram surpreendidos pelo frio nesta madrugada. Acostumados a enfrentar temperaturas de 32º C a quase 40º C no verão, a população de Bom Sucesso PB, no Sertão do Estado, teve 16ºC graus marcado nos termômetros, pelo menos a sensação térmica foi a mesma.
A madrugada foi fria, para alguns “gelada”, 22 de julho de 2020 ficou marcada para os moradores do município, com certeza outras madrugadas geladas teremos, pois estamos no mês de julho, costumeiramente neste mês teremos dias (madrugadas) mais frios no sertão da nossa Paraíba.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

Secretário de Saúde de Bom Sucesso PB, se encontra na UTI; seu quadro clínico é estável; ele passa bem.

Secretário de Saúde Tiago Ferreira.

Bom Sucesso PB, quarta feira 20 de Julho de 2020.


O Secretário municipal de Saúde de Bom Sucesso PB, TIAGO FERREIRA DOS SANTOS, que testou positivo para o novo coronavírus, no sábado passado dia 18. Deu entrada ontem a noite (21) no Hospital Regional de Pombal PB, e se encontra internado na UTI, o seu quadro clinico é estável. Entramos em contato com ele por telefone, e o mesmo informou a nossa reportagem, que ele passa bem.

O mesmo usou a rede social, e emitiu a seguinte NOTA:

"Bom dia, amigos!
Diante do laudo da minha tomografia ter acusado um comprometimento pulmonar leve de 25%, meus clínico acharam por melhor me transferir, encontro-me na UTI do regional de Pombal, passo bem não tive nenhuma intercorrência clínica e sinto-me um vitorioso. 
Agradeço aos amigos que nesse momento se rende a Deus pela minha cura, nesse momento as orações, preces e súplicas alimenta minha alma, fortalece meu espírito e evolui minha recuperação.
Gratidão a Deus por tamanha privação e benção, e aos amigos por mim fortalecer em momentos como esse." 

Que Deus na sua infinita misericórdia restabeleça a saúde do nosso amigo Tiago Ferreira. E desejamos a ele,  que se recupere logo, e volte para o convívio social o mais breve possível.


A NOTICIA BOM SUCESSO PB

21 de julho de 2020

Chuva no sertão: Em Bom Sucesso PB Choveu 15 milímetros.

A NOTÍCIA BOM SUCESSO-PB: Aesa prevê aumento das chuvas no Sertão ...

Bom Sucesso PB, terça-feira 21 de julho de 2020.

As chuvas continuam em Bom Sucesso PB e região, em pleno mês de Julho, mesmo sendo um mês que não costuma chover em nossa região, fomos surpreendidos com uma boa chuva. Na cidade de Bom Sucesso choveu na noite de ontem, 15 milímetros.
Segundo informações, os riachos do município continuam descendo água em direção ao açude do carneiro.
Em várias cidades do sertão, na noite de ontem também choveu.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

18 de julho de 2020

Prefeito de Bom Sucesso PB Pedro Caetano está com Covid19.


Prefeito e Secretário de Saúde de Bom Sucesso PB, estão com a Covid19. 

Bom Sucesso PB, sábado 18 de julho de 2020.

O Prefeito do Município de Bom Sucesso PB, PEDRO CAETANO testou positivo para o novo Coronavírus. O mesmo usou a redes sociais para informar a população.

O prefeito divulgou a seguinte NOTA:
"Amigos, amigas, familiares e demais simpatizantes.
Após a notícia que o meu cunhado o secretário de saúde, testou positivo para o COVID 19, venho a público informar que realizei hoje o teste e também estou positivo para o COVID 19, estou sem sintomas, assintomático, seguirei a conduta clínica terapêutica do nosso município.

Aos que nos desejaram, estamos aqui, firmes, fortes, persistentes e acreditando que Deus escolhe os capacitado e capacita dos escolhidos, peço oração para mim e minha família, e acredito que tudo isso passará.

Salmos 46

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares." Finalizou.

Hoje mais cedo, quem divulgou nas redes sociais que testou positivo para o novo Coronavírus foi o secretário de saúde Tiago Ferreira, agora no final da tarde, foi a vez do Prefeito do município de Bom Sucesso PB Pedro Caetano, a divulgar a informação, que testou positivo para a Covid19, ele está assintomático; e se encontra em isolamento social, na sua residencia.
Desejamos a recuperação imediata de todos.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Secretário de Saúde de Bom Sucesso PB, testa positivo para Covid19.




Bom Sucesso PB, sábado em 18 de julho de 2019.

O Secretário de Saúde do município de Bom Sucesso PB, Tiago Ferreira dos Santos, usou a redes sociais para divulgar o resultado positivo para o novo Coronavírus.
O Secretário de Saúde de Bom Sucesso PB, que sempre esteve na linha de frente, nas ações e no combate da Covid19, infelizmente contraiu o Coronavírus.

Hoje (18) ele divulgou nas redes sociais a seguinte Nota:

"Amigos, Amigas e Familiares, venho através desse espaço comunicar a todos, que hoje 18/07/2020, testei positivo para o COVID - 19, nos últimos dias apresentei sintomas leves e procurei a unidade de saúde, para seguir a conduta.
Agradeço a Deus, por mim permitir esta vivenciado esse momento da melhor forma, estou bem, sem nenhuma intercorrência clínica, me recuperando em casa, peço oração aos amigos, admiradores e simpatizantes da minha pessoa, que eu continuo bem.
Nada mim abala, aflige nem desmotiva, porque dentro de mim carrego um Deus vivo, uma fé inabalável, pois aqueles que desejarem esse momento a eu vivenciar, estarei mostrando junto a Jesus, que os escolhidos nasceram para vencer, e eu mim sinto um escolhido de Deus, desejo imunidade, força e persistências para os não simpatizantes.
Porque me livrou das angústias todas, e eu contemplei a derrota dos meus inimigos. Sal. 54, Vs 9." Finalizou.

O secretário apresentou apenas sintomas leves da Covid19, e se recupera em isolamento social em sua residência.
Desejamos a ele, como também a todas as pessoas, que estão acometidas com esta doença, recuperação imediata.



A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

8 de julho de 2020

Vereador Novo, um dos mais vitorioso do médio piranhas desiste de candidatura, após 10 mandatos.

novo
A NOTÍCIA BOM SUCESSO-PB
Nenhuma descrição disponível.
Prefeito Pedro Caetano, Novo e Novinho.

Vereadores: Novo Teixeira, Pelado Teixeira Figueiredo e Audivan.

novo


Bom Sucesso PB, quarta-feira 08 de julho de 2020.

O vereador Novo de Basto Teixeira, um dos mais antigo político do médio Piranhas desistiu hoje da sua candidatura.
Após 44 anos de vida pública, recordista em mandatos, com 10 mandatos de vereador e um de vice prefeito, o parlamentar FRANCISCO ALVES TEIXEIRA, conhecido no município de Bom Sucesso PB, por Novo de Basto Teixeira,  anunciou na manhã de hoje (07), que não será candidato este ano de 2020. Foi uma surpresa para toda a população do município de Bom Sucesso PB, pois a sua candidatura era dada como certa, o Parlamentar desistiu por problemas de saúde, ou seja, ele esta fazendo um tratamento de saúde, que irá impossibilitar para a campanha política deste ano de 2020. A decisão se deu em uma reunião com o prefeito Pedro Caetano, onde Novo de Basto Teixeira comunicou que em conversa com familiares tomou a referida decisão de não concorrer o pleito.
O vereador Novo de Basto Teixeira, procurou a nossa reportagem, para também comunicar da sua decisão; e aproveitou a oportunidade para agradecer a cada um dos seus eleitores que confiaram um voto a ele, e sempre o elegeram. Vale salientar que desde a década de 70 que o político Novo, ao lado do seu irmão Hermes Alves Teixeira (já falecido), que também foi vereador e candidato a prefeito, militaram juntos na vida pública.
O parlamentar cadeira cativa na Câmara municipal de Bom Sucesso, deixa um legado de historia para as futuras gerações.
Vale salientar que Novo de Basto Teixeira é o político mais vitorioso da história do município de Bom Sucesso PB.
Parabéns Novo de Basto Teixeira, pela sua história de luta em defesa do povo do município, e vida longa.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

7 de julho de 2020

Em Bom Sucesso PB: Deficiente mental é espancado, e se encontra em estado considerado grave, no hospital, após suspeita de traumatismo craniano.

Genésio Oliveira - Blog do Genésio Oliveira

Bom Sucesso PB, em 07 de julho de 2017.

Segundo informações repassadas a imprensa,  é  que o popular mais conhecido por Leidinho, que é deficiente mental, e é residente na cidade de Bom Sucesso PB, foi espancado por desconhecidos, no domingo passado, e por causa do forte espancamento, o mesmo deu entrada no Hospital Municipal de Bom Sucesso,  e devido as escoriações, foi transferido para outra unidade de saúde mais avançada, com possível traumatismo craniano, segundo informações repassadas, o estado de saúde do mesmo é  considerado Grave. 

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

Chove em Bom Sucesso PB 28 milímetros.

Chuvas - Categoria - Notícias ClimatempoResultado de imagem para bom sucesso pb chuvas

Bom Sucesso PB, terça-feira 07 de julho de 2020.

As chuvas continuam em Bom Sucesso PB, em pleno mês de Julho, mesmo sendo um mês que não costuma chover em nossa região, fomos surpreendidos com uma boa chuva em toda região. Na cidade de Bom Sucesso choveu na noite de ontem (06) e madrugada de hoje, 28 milímetros, na zona rural do município choveu em algumas localidades, em média de 30 milímetros. 

Segundo informações, os riachos do município continuam descendo água em direção ao açude do carneiro.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

5 de julho de 2020

Brasil registra 64.375 mortes e tem 1.579.394 casos confirmados de Covid-19


Em 05 de julho de 2020.


O Brasil tem 64.375 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h deste domingo (5), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Veja os dados atualizados às 8h deste domingo (5):
·         64.375 mortes
·         1.579.394 casos confirmados
Antes da atualização das 8h, o consórcio divulgou o boletim das 20h de sábado (4), com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. (No sábado, 4, às 20h, o balanço indicou: 64.365 mortes, 1.111 em 24 horas; e 1.578.376 casos confirmados. Desde então, PI, RN e RR divulgaram novos dados. )
Consórcio de veículos de imprensa
Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.
O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.
A parceria entre os veículos de comunicação foi feita em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19. Personalidades do mundo político e jurídico, juntamente com entidades representativas de profissionais e da imprensa, elogiaram a iniciativa.
Mudanças feitas pelo Ministério da Saúde na publicação de seu balanço da pandemia reduziram por alguns dias a quantidade e a qualidade dos dados. Primeiro, o horário de divulgação, que era às 17h na gestão do ministro Luiz Henrique Mandetta (até 17 de abril), passou para as 19h e depois para as 22h. Isso dificultou ou inviabilizou a publicação dos dados em telejornais e veículos impressos. “Acabou matéria no Jornal Nacional”, disse o presidente Jair Bolsonaro, em tom de deboche, ao comentar a mudança.
A segunda alteração foi de caráter qualitativo. O portal no qual o ministério divulga o número de mortos e contaminados foi retirado do ar na noite de 4 de junho. Quando retornou, depois de mais de 19 horas, passou a apresentar apenas informações sobre os casos “novos”, ou seja, registrados no próprio dia. Desapareceram os números consolidados e o histórico da doença desde seu começo. Também foram eliminados do site os links para downloads de dados em formato de tabela, essenciais para análises de pesquisadores e jornalistas, e que alimentavam outras iniciativas de divulgação.
Entre os itens que deixaram de ser publicados estão: curva de casos novos por data de notificação e por semana epidemiológica; casos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica; mortes por data de notificação e por semana epidemiológica; e óbitos acumulados por data de notificação e por semana epidemiológica.
No dia 7 de junho, o governo anunciou que voltaria a informar seus balanços sobre a doença. Mas mostrou números conflitantes, divulgados no intervalo de poucas horas.
Apenas no dia 9 de junho, o ministério voltou a divulgar os dados completos, obedecendo a ordem do STF.
Neste sábado (4), o órgão divulgou um novo balanço. Segundo a pasta, houve 1.091 novos óbitos e 31.923 novos casos, somando 64.265 mortes e 1.577.004 casos desde o começo da pandemia.

G1.

4 de julho de 2020

Eleições Municipais: Câmara aprova PEC que adia para 15 de novembro eleições deste ano

Congresso aprova adiar eleições para 15 e 29 de novembro - Lombarts



Calendário previa eleições nos dias 4 e 25 de outubro; PEC adia primeiro turno para 15 de novembro e o segundo, para 29 de novembro. Texto será promulgado nesta quinta (2).

Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus.
Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.
O texto-base foi aprovado em primeiro turno por 402 votos a 90 (houve 4 abstenções). No segundo turno, a PEC foi aprovada por 407 votos a 70 (houve 1 abstenção).
O texto já foi aprovado pelo Senado e seguirá para promulgação, pelo Congresso Nacional. A sessão está marcada para a manhã desta quinta-feira (2).
Na votação em primeiro turno, os deputados aprovaram dois destaques, isto é, modificações no texto. No entanto, técnicos da Câmara explicaram que as mudanças não exigirão que o texto volte para nova análise do Senado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem defendido o adiamento como medida para minimizar o risco de contágio da doença, mas desde que seja ainda para este ano.
Data-limite
Caso um município ou estado não apresente condições sanitárias para realizar as eleições em novembro, o Congresso poderá editar um decreto legislativo designando novas datas para a realização do pleito, tendo como data-limite o dia 27 de dezembro de 2020.
Inicialmente, a proposta aprovada pelos deputados previa que, no caso dos municípios nesta situação, caberia ao TSE definir nova data. No entanto, os parlamentares aprovaram um destaque para modificar a PEC e deixar a regra igual à dos estados.
Outra mudança aprovada foi a supressão de um dispositivo que dizia que caberia ao TSE promover a adequação das resoluções anteriores ao novo calendário. Com isso, o entendimento é que qualquer adequação precisará passar pelo Legislativo..
Outros pontos
Saiba outros pontos previstos na PEC:
·         Registro de candidaturas: O prazo atual é até 15 de agosto. Pelo texto, os partidos poderão solicitar à Justiça Eleitoral o registro dos candidatos até 26 de setembro;
·         Convenções: Hoje, o calendário eleitoral determina que as convenções dos partidos para a escolha de candidatos aconteçam entre 20 de julho e 5 de agosto. Pela PEC, o prazo passa a ser entre 31 de agosto e 16 de setembro e por meio virtual;
·         Propaganda: A PEC altera ainda trecho da legislação eleitoral que proíbe publicidade institucional nos três meses anteriores ao pleito. Pelo texto aprovado, as prefeituras poderão, no segundo semestre deste ano, fazer publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais destinados ao enfrentamento à pandemia do coronavírus e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia. Eventuais condutas abusivas serão apuradas.
Datas
A proposta fixa datas para a realização de eventos relacionados à campanha eleitoral. Pelo texto:
·         a partir de 11 de agosto: as emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
·         entre 31 de agosto e 16 de setembro: prazo para a realização das convenções para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações;
·         até 26 de setembro: prazo para que os partidos e coligações solicitem à Justiça Eleitoral o registro de candidatos;
·         após 26 de setembro: prazo para início da propaganda eleitoral, também na internet;
·         a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
·         27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
·         até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
·         até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

G1