31 de outubro de 2022

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA RN-117 ENTRE O CONTORNO QUE LIGA A CIDADE DE PILÕES RN.

 

Segunda-feira, 31 de outubro de 2022.

Segundo informações, é que ocorreu hoje pela manhã (31) um grave acidente, com vitima fatal na rodovia RN - 117, entre o contorno que liga a cidade de Pilões RN. 
Não se sabe ainda o que motivou o acidente fatal. 
A policia foi acionada para comparecer ao local onde ocorreu o sinistro.
Não temos ainda as informações, sobre a identidade da vítima, nem também o que pode ter motivado o referido acidente.

A Noticia BS.

Mulheres brigam no centro de Alexandria RN durante comemoração da festa da vitória de Lula.

 


Bom Sucesso PB, segunda-feira 31 de outubro de 2022.

Segundo informações, é que duas Jovens, se envolveram em uma briga no centro da cidade de Alexandria no vizinho estado do Rio Grande do Norte, ontem a noite (30) quando ocorria a comemoração da festa da vitória de Lula. 
Foram Publicados vídeos nas redes sociais das duas jovens brigando, mas ninguém soube explicar o real motivo que gerou a briga. 
A polícia foi acionada para conter os ânimos que estavam exaltados.

A NOTICIA BS.

Jovem é executado a tiros no bairro da Várzea em Catolé do Rocha

 

Mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo é registrado na cidade de Catolé do Rocha-PB elevando para 17 o total de pessoas assassinadas no município este ano. Desta feita o crime ocorreu na noite de domingo (30 de outubro) no bairro da Várzea.

Conforme as informações, a vítima Herbert Pereira Monteiro, de 19 anos de idade, foi alvejada com tiros próximo ao posto de saúde e teve morte no local. 


A cena do crime foi isolada até a chegada da perícia. Em seguida o corpo da vítima foi levado ao IML.


Não há informações sobre motivação para o crime nem autoria. O caso será investigado pela Polícia Civil.


CATOLÉ AGORA


30 de outubro de 2022

Lula vence o segundo turno e volta para o terceiro mandato de presidente

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito o 39º presidente da República neste domingo (30), na votação do segundo turno. Lula derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscava a reeleição. 

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. 

Àquela altura, Lula tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava os outros 49,17% de votos válidos. 

A diferença percentual a favor de Lula é a menor de um presidente eleito desde 1989. 

Após a confirmação do resultado, Lula foi comemorar com aliados e simpatizantes na Avenida Paulista, em São Paulo. 

Com o resultado, o Partido dos Trabalhadores volta à presidência após um intervalo de seis anos. O PT comandou o país por oito anos com Lula (de 2003 a 2010) e por seis anos com Dilma Rousseff (2011 até o impeachment em 2016). 

Torneiro mecânico, líder sindical e membro fundador do PT, Lula foi eleito para seu terceiro mandato e deverá tomar posse no cargo em 1º de janeiro de 2023. Desta vez, o petista terá quatro dias a mais para governar o país – uma reforma eleitoral aprovada em 2021 definiu que, em 2027, a posse presidencial será em 5 de janeiro. 

Ao votar mais cedo, em São Paulo, Lula disse que a eleição definiria o "modelo de Brasil" para os próximos anos. Ele falou também que era o dia mais importante da vida dele. 

Disputa voto a voto 

A campanha do segundo turno durou quatro semanas. Lula e Bolsonaro percorreram o país em busca dos votos dos eleitores indecisos ou que tinham votado em outros candidatos no primeiro turno. 

Em um cenário de forte polarização, Lula e Bolsonaro travaram uma "guerra santa" em busca de votos de fiéis religiosos, trocaram acusações de fake news e protagonizaram um disputa de popularidade com apoios de artistas e recordes de audiência em podcasts e emissoras de TV. 


COM G1 

Luto: Jovem residente no município de Bom Sucesso PB que sofreu acidente de moto, faleceu hoje, após alguns dias internado.

 


Bom Sucesso PB, domingo 30 de outubro de 2022.

O Jovem Tiago residente no sitio Sete Pecados no município de Bom Sucesso PB, Faleceu nas primeiras horas da madrugada de hoje (30). O mesmo havia sofrido um acidente de moto, na PB 323 perto da cidade de Brejo dos Santos PB, há alguns dias (e torno de oito dias), e foi socorrido e levado as pressas para o hospital regional de Catolé do Rocha PB, em seguida foi transferido para Campina Grande, onde infelizmente veio a óbito nesta madrugada.

Tiago é bastante conhecido na cidade de Bom Sucesso PB.

Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do Jovem rapaz.

Os nossos sentimentos a todos os familiares.

A NOTICIA BS.

Flamengo é tricampeão da Libertadores. Veja todos os títulos do Flamengo.

 



Flamengo Campeoníssimo: Discutir o que diante de um campeão que somou 12 vitórias e um empate? O Flamengo é tricampeão porque tem o melhor time e o melhor elenco da América.

Luiz Felipe montou uma estratégia bem-sucedida que obrigou o Flamengo a armar com os zagueiros porque os meias estavam anulados. Quando o zagueiro Pedro Henrique levou o segundo amarelo numa falta infantil, um ato desprovido de qualquer resquício de inteligência, o Flamengo faz valer com sobras sua qualidade superior.

Se Dorival Júnior foi inferior a Luiz Felipe no acerto das estratégias, seu mérito ainda assim é enorme e indiscutível. Nenhum treinador antes tinha conseguido fazer jogarem juntos Gabigol e Pedro. A simplicidade do treinador teve requinte. Vale o aplauso para o Athletico e cabe o reconhecimento ao clube que pratica a política de futebol mais vitoriosa da América Latina.

Por Maurício Saraiva. Comentarista da RBS TV

Quatro décadas depois da era Zico, o Flamengo reencontra um poderio que parecia inatingível: Em 1980, o título brasileiro foi uma espécie de marco: o Flamengo cruzava a fronteira do Rio de Janeiro, levantava seu primeiro grande troféu nacional. Foi o ponto de partida para quatro anos que mudaram todos os julgamentos em torno do clube, criaram uma espécie de parâmetro inatingível com três títulos nacionais, uma Libertadores e um Mundial. Desde então, era como se o clube vivesse eternamente em busca de um reencontro quase impossível com uma era tão gloriosa.

Conquistas separadas por quatro décadas podem ser comparadas em números, jamais em sensações. O futebol é feito de experiências, de memórias afetivas. Se é impossível reproduzir o que era o mundo de 40 anos atrás, imaginemos as percepções em torno de um time de futebol. Cada título se vive de uma forma, não há dois campeonatos iguais. De todo modo, o que desde então pareceu impossível, aconteceu: o Flamengo voltou a produzir quatro anos que, se não igualam, ao menos permitem lembrar a Era Zico. Os pioneiros serão sempre lembrados como tal - e como campeões mundiais. Mas o time de Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Filipe Luís devolveu ao clube a sensação de como é viver um período de tamanha pujança, de tamanho poderio esportivo. O direito de lembrar como é erguer taças importantes num espaço de 10 dias ou menos. Como em dezembro de 81, sempre lembrado na música da torcida.

A vitória de Guayaquil tem uma série de nuances táticas, mas é através dos jogadores que a história deste Flamengo, de Lima a Guayaquil, pode ser contada. Porque se a final contra o River Plate e esta contra o Athletico-Pr foram dois jogos inteiramente diferentes, em ambas o talento permitiu ganhar a maior taça do continente sem exibir a melhor versão desta equipe. No Equador, longe disso, diga-se de passagem. No entanto, se entre 1981 e 2019 o hiato parecia transformar o Flamengo num estranho nas conquistas sul-americanas, como se 1981 tivesse sido uma exceção, os dois títulos e as três finais em quatro anos reescrevem a história. O Flamengo de hoje é capaz de reunir talentos como praticamente nenhum clube na América e, por ora, pouca coisa indica que os rubro-negros deixarão de frequentar o grande palco. A conjuntura econômica e, por consequência, técnica está posta para que esta nova era gloriosa não pare por aí. Muito será debatido sobre o plano de Luiz Felipe Scolari para lidar com este Flamengo. E até mesmo esta estratégia, que funcionou por boa parte do primeiro tempo, ajuda a explicar por que o Flamengo é o campeão. Porque foi a cartada ousada, arriscada, encontrada por um experiente treinador para lidar com um rival que até ele reconhecia como superior. Uma forma de reduzir diferenças.

Felipão foi às últimas consequências com uma marcação individual. Thiago Heleno sobrava na zaga, Vítor Roque vigiava os dois zagueiros do Flamengo na saída de bola e, a partir daí, cada atleticano tinha um rival para perseguir onde quer que fosse. Khellven, por exemplo, ia atrás de Filipe Luís, deixando Pedro Henrique marcando Pedro, mas com muito espaço para cobrir. Por meia hora, o jogo aconteceu muito mais como queria Felipão do que de acordo com os planos de Dorival Júnior. O Athletico não sofreu, e teve duas ocasiões.

Mas não há plano perfeito em futebol, cada estratégia busca virtudes enquanto aceita assumir riscos. Marcações individuais desgastam, em especial contra times tão talentosos. E mais: se um jogador é batido num duelo, outro precisará assumir a marcação, gerando um efeito dominó de rivais livres. Para evitar isso, em geral o recurso é a falta.

Pois a parte final do primeiro tempo já exibia um Athletico desgastado. Estratégias assim são como viver no limite. E jogadores cerebrais como Éverton Ribeiro, o craque da final, começavam a entender o jogo. Ele levava Alex Santana para perto do campo defensivo do Flamengo, abrindo um buraco no meio-campo para Thiago Maia infiltrar. Arrascaeta arrastava Hugo Moura para o lado, tentando esvaziar a frente da área. Pedro Herique foi batido num lance e fez a falta: cartão amarelo. Alex Santana puxou o calção de Éverton Ribeiro: cartão amarelo. O plano ameaçava ruir, fazer água. Pedro Henrique chegou tarde para compensar um desequilíbrio na marcação e atingiu Ayrton Lucas: cartão vermelho.

Toda a ideia foi por água abaixo. A marcação individual dava lugar a duas linhas de quatro homens, com Vítor Roque à frente. E mais espaço para o Flamengo tocar, costurar, infiltrar. Da grande trama de Rodinei com Éverton Ribeiro, que reafirma seu papel de protagonista desta era vitoriosa, saiu o passe para Gabigol, o novo artilheiro das decisões, como Nunes nos anos 80. Em cinco minutos, dois golpes duros demais para o Athletico-PR.

Claro que a expulsão foi crucial. Mas não parece sensato dizer que este foi “um detalhe imponderável", “um imprevisto acidental” que mudou o curso do jogo. Ele era um risco claro, resultante da forma como um time de menos recursos tentou parar um time melhor. O Flamengo é tricampeão da América porque é melhor.

Mas quando se fala que este Flamengo pode vencer mesmo sem exibir sua melhor versão, nada melhor do que o segundo tempo para ilustrar. O time teve 15 a 20 minutos de total controle, dominou a bola no campo ofensivo, achou Gabigol duas vezes em boas condições, mas o gol não saiu. A posse já não correspondia à capacidade de criar. E o time exibia uma de suas grandes vulnerabilidades atuais: as pernas, o fôlego, o físico. Aos poucos, o controle foi dando lugar a largos momentos de insegurança. E o Flamengo terminaria defendendo a área.

Felipão jogou novas cartadas com Canobbio e Rômulo, mais tarde acrescentou Pablo e tentou ter um jogo direto, levar a bola para as redondezas da área do Flamengo. E a outra vulnerabilidade do tricampeão da América é defender em seu campo. Não que o jogo transmitisse a sensação de que o empate era iminente, mas mesmo com um homem a mais o Flamengo viu Santos fazer duas boas defesas, uma delas com um rebote que fez muita gente prender a respiração por instantes.

Dorival lançou Cebolinha para ter escape em velocidade, Vítor Hugo para ganhar fôlego no meio, mas ainda assim não houve uma imposição à altura da diferença técnica e do jogador a mais. De todo modo, conforme se aproximava o apito final, o Athletico-PR perdia a fé, o Flamengo conduzia a situação com sua experiência.

A torcida que esperou 38 anos pelo reencontro com a Libertadores em 2019, agora precisou esperar apenas três anos pelo tri. São novos tempos. Quem é saudoso da Era Zico, talvez jamais veja algo igual. Ao menos pôde lembrar como é ganhar taças em série. O Flamengo vive o reencontro com uma realidade que, por 40 anos, existia apenas no imaginário de sua torcida. Voltou a ser real.

Por Carlos Eduardo Mansur

Jornalista. No futebol, beleza é fundamental


Todos os Principais Títulos do Flamengo:

Internacionais:

  • Mundial interclubes - 1981
  • Taça Libertadores da América – 1981, 2019 e 2022
  • Copa Mercosul - 1999
  • Copa Ouro Sul-americana - 1996 (invicto)
  • Recopa Sul-Americana – 2020

Nacionais e Interestaduais:

  • Campeonato Brasileiro (7 títulos) - 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020
  • Copa União 1987 (Campeonato Nacional)
  • Copa do Brasil - 1990 (invicto), 2006, 2013 e 2022
  • Supercopa do Brasil - 2020 e 2021
  • Torneio Rio-São Paulo - 1940 e 1961
  • Copa dos Campeões Regionais - 2001
  • Copa dos Campeões Mundiais - 1997 (invicto)
  • Taça dos Campeões Estaduais - 1956
  • Taça dos Campeões Brasileiros - 1992
  • Torneio do Povo - 1972

Estadual:

Campeonato Carioca: 37 Títulos.

Taça Guanabara: 23 Títulos.

Taça Rio: 10 Títulos.

28 de outubro de 2022

28 DE OUTUBRO DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS. PARABÉNS SERVIDORES PÚBLICOS PELO SEU DIA.

 

MENSAGEM AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BOM SUCESSO – PB.

No dia dedicado ao Servidor Público presto, com toda a Diretoria do SINDSERBS, minha homenagem aos valiosos funcionários Municipais da nossa querida Bom Sucesso. A experiência à frente desta instituição Sindical me permite testemunhar a dedicação e o empenho dos homens e mulheres que integram o funcionalismo municipal, no sentido de fazer com que os serviços públicos no nosso município sejam realizados da melhor e mais eficiente forma. A comunidade de Bom Sucesso tem razões para se sentir orgulhosa dos seus servidores. Em sua atividade cotidiana, quase sempre de forma anônima, nos campos e nas cidades, eles dedicam sua vida laboral às funções do Município em todas as áreas essenciais para o funcionamento administrativo. É com nós Servidores e por meio de todos nós que o Município presta serviços à população. Neste Dia do Servidor Público quero reiterar, a gratidão e o respeito que sempre dedicamos aos Servidores Sindicalizados ou não do nosso Município, expressos no nosso Trabalho a frente desta instituição Sindical, na luta, e no respeito a cada um dos nossos Servidores; e reafirmo que sem os Servidores Públicos, não pode haver Administração.

PARABÉNS SERVIDORES PÚBLICOS PELO SEU DIA.

28 de Outubro dia dos SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BOM SUCESSO PB.
ISRAEL ALVES DE OLIVEIRA
PRESIDENTE

Fonte: SINDSERBS.



27 de outubro de 2022

Homem é morto a tiros nesta quarta-feira na zona rural de Paulista-PB

 

Um homicídio foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (26) no sítio Riacho Fundo, zona rural de Paulista-PB.


De acordo com as informações, um jovem identificado como Sandro Wilqui Alves de Souza, de 31 anos de idade, foi alvejado com disparos de arma de fogo, morrendo no local.


A Polícia Militar isolou o local para ser realizado o trabalho da perícia. Em seguida o corpo da vítima foi levado ao IML.


Foi o 3º homicídio registrado no município este ano. O caso será investigado pela Polícia Civil.


CATOLÉ AGORA

26 de outubro de 2022

Homem invade residência, furta dinheiro e foge com destino incerto em Catolé do Rocha

sirene_policia9-780x470

Por volta das 7h20 de ontem (25), a Polícia Militar de Catolé do Rocha foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma residência, localizada na Rua Álvaro Azarias, no centro da cidade.


Uma guarnição deslocou-se ao local e constatou através de imagens de câmeras de segurança, que um homem adentrou na residência, furtou uma quantia em dinheiro e em seguida, fugiu com destino incerto.


Diligências foram realizadas pela localidade, porém o autor do furto não foi encontrado. A vítima foi orientada a formalizar o Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia de Polícia Civil para dar continuidade ao procedimento policial.


SERTÃO INFORMADO



Mulher tem vídeo íntimo vazado no WhatsApp em Bom Sucesso PB.

 

Uma mulher que aparenta ter entre 35 a 40 anos de idade, teve um vídeo intimo vazado no WhatsApp esta semana na cidade de Bom Sucesso PB. A noticia do referido vídeo foi assunto na nossa região.

Ninguém sabe como o referido vídeo foi vazado para redes sociais, pois não há maiores informações sobre o ocorrido.

Parece que virou moda vazar imagens e vídeos íntimos nas redes sociais, e estes casos só tem aumentado nos últimos anos.

Vale Lembrar, que vazar vídeos íntimos é Crime.

Desde 2018, o Código Penal Brasileiro enxerga como crime contra o direito a intimidade e a dignidade o ato de gravar e compartilhar vídeos íntimos sem o consentimento da pessoa.

A legislação proíbe divulgar foto, vídeo de nudez ou cena de sexo e a pena para quem comete esse tipo de crime é de 1 a 5 anos de prisão.

A pena pode aumentar caso o crime se enquadre em “Revenge Porn”, que significa pornografia de vingança/revanche, prática que tem se tornado comum ocorrer após o término do relacionamento, quando o autor divulga o conteúdo para “punir” a ex.

Quando a vítima já manteve ou ainda mantém uma relação afetiva com o responsável pela divulgação isso acaba abrindo possibilidade de aumento de até 2/3 da pena que já é de 1 a 5 anos segundo o Código Penal.

A NOTICIA BS.

Acidente deixa vítima fatal na serra que liga Catolé do Rocha a João Dias

 


Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (25) na rodovia que liga os municípios de Catolé do Rocha-PB a João Dias-RN.


Conforme as informações, um homem identificado como Antônio Abel, que residia na zona rural de João Dias, teria perdido o controle do veículo na serra, saindo da pista e descendo a ribanceira. Ele morreu no local do fato.


O local foi isolado para o trabalho da perícia. Em seguida o corpo da vítima foi encaminhado ao IML.


Não se sabe o que provocou o acidente fatal.


CATOLÉ AGORA




Bom Sucesso PB: Toinho Sales completou 98 anos. Parabéns pelo aniversário e pela longevidade.


Os familiares de ANTONIO SALES DE OLIVEIRA conhecido por Toinho Sales, comemorou esta semana o aniversário de 98 anos deste bonsucessense.

Os familiares se reuniram na residência de Toinho Sales no centro da cidade de Bom  Sucesso PB, para comemorar o aniversário. Filhas e filhos, netos e netas, bisnetos e bisnetas compareceram e festejaram junto com o aniversariante. A casa ficou cheia pela grande família, onde valeu apena comemorar mais esta data, pois Toinho Sales é sinônimo de perseverança e trabalho. Cidadão respeitado e querido em Bom Sucesso, o homem de muitos amigos e amizades. 
Parabéns Toinho Sales pelo seu aniversário e muitos anos de vida.

A NOTICIA BS.

Bom Sucesso PB: Prefeito se reúne com representantes da CAGEPA para solucionar o problema do abastecimento de água.

 

Na ultima sexta-feira, o prefeito de Bom Sucesso Pedro Caetano em reunião com o gerente da CAGEPA de Sousa PB, Sr. Basilio e o encarregado local, definiram ações a serem realizadas para sanar o desabastecimento de agua que tanto aterroriza a população local.

Ficou acertado que a prefeitura arcaria com o que fosse necessário para resolver o problema. Estes serviços já foram iniciados imediatamente.

Acertou-se também que a prefeitura, juntamente com a CAGEPA colocaria abastecimento de água em todas as ruas que venham a ser pavimentadas. 

Fonte: Prefeitura Municipal.

24 de outubro de 2022

Secretário de Esportes envia oficio ao Conselho Tutelar, solicitando providencias, por vandalismo no Ginásio, que possivelmente poderia ter sido feito por menores.

 


Bom Sucesso PB, segunda-feira 24 de outubro de 2022.


O Secretário de Esportes do Município de Bom Sucesso PB, Marcos Macena enviou hoje (24), documento ao Conselho Tutelar do Município de Bom Sucesso, solicitando providencias cabíveis, sobre possíveis participação de menores no vandalismo provocado recentemente no Ginásio de Esportes Francisco Hélio de Lima na cidade de Bom Sucesso PB. 

O Secretário recebeu inúmeras denúncias sobre o caso, e depois de analisar os fatos solicitou do Conselho Tutelar providencias sobre o caso, tendo em vistas, que segundo relatos, o vandalismo no ginásio de esportes foi possivelmente praticado por menores. E neste caso o primeiro passo é acionar o conselho tutelar para as providencias cabíveis. 

É de conhecimento da população de Bom Sucesso PB, que há alguns dias o prédio do ginásio de esportes recentemente inaugurado; os vândalos destruíram bastante o prédio, arrancando portões, quebrando sanitários, pias, chuveiros, torneiras etc.  

 

A NOTICIA BS