10 de setembro de 2013

BONSUCESSENSE ESTAVA EM AVIÃO QUE APRESENTOU PROBLEMAS EM PLENO VOO, E QUE FEZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM JP

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/11/123968,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg

O Bonsucessense JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA mais conhecido na cidade de Bom Sucesso - PB por José Fein, estava no voo em que o avião apresentou problemas quando já estava no ar, e que uma das turbinas do mesmo parou, a tripulação (passageiros) entrou em pânico, pois foi notadamente por todos o problema técnico na aeronavee, o avião teve que retornar ao aeroporto Castro Pinto em João Pessoa onde realizou um pouso de emergência. José Alves de Oliveira foi Coordenador de Esportes do município de Bom Sucesso PB, na gestão anterior, onde desenvolveu um excelente trabalho a frente do Esporte, deixando um legado para a atual administração municipal, a escolinha de futebol para as crianças (sendo implantado por ele); o qual merece o respeito de todos por ter desenvolvido um trabalho exemplar. José Alves estava viajando de João Pessoa a São Paulo para tratar de assuntos particulares, quando aconteceu o incidente.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Após pouso de emergência na Grande JP, companhia dispõe novos voos na madrugada

Alguns passageiros que precisavam ir para Salvador aguardam novo embarque; outros desistiram de retomar a viagem.

Passageiros de um avião da companhia aérea Trip, que fazia voo da Azul e iria de João Pessoa para Salvador (BA), passaram por maus momento, na manhã desta terça-feira (10). Segundo o relato de alguns deles, o avião apresentou problemas e uma turbina teria deixado de funcionar quando estava em pleno voo, que obrigou a tripulação a retornar para o aeroporto Castro Pinto e fazer um pouso de emergência, na região metropolitana.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o incidente ocorreu com o voo 5362, com destino a Salvador. O avião é um  um turbo-hélice modelo ATR 72-500, usado apenas para voos curtos. A aeronave saiu às 5h48, com 52 passageiros, e passou a informação para a torre de comando do Castro Pinto de que precisaria retornar às 6h23. 
O voo durou cerca de 30 minutos. Os passageiros entraram em pânico e logo que desembarcaram foram amparados por equipes em viaturas do Serviço de Atendimento Móvel, deslocadas para o aeroporto. Apesar disso, não foi necessário nenhum plano de emergência porque não houve feridos.
Em nota, a Azul confirmou que houve um defeito técnico. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e o avião vai passar por uma inspeção. A Infraero também trata o caso como "incidente".
Os passageiros foram levados para o saguão do aeroporto Castro Pinto e esperam por informações da companhia aérea. Segundo relatos de alguns deles, a empresa ofereceu outras opções de voo, mas somente na madrugada. Outros passageiros desistiram de seguir para Salvador e somente aqueles que moram ou precisam ir à capital baiana aguardam novo embarque.
Técnicos fazem manutenção na aeronave 
Foto: Técnicos fazem manutenção na aeronave
Créditos: Assuero Lima
A cliente Cláudia Renata de Sousa estava com o marido e a filha no guichê da Azul, aguardando informações sobre como proceder para manter a viagem. Ela disse que a filha de 9 anos tem uma deficiência e precisava ser internada na manhã desta terça-feira em Salvador. Os procedimentos médicos estavam todos marcados com antecedência, mas agora ela não sabe como vai proceder para reagendar.
Passageira busca informações 
Foto: Passageiro busca informações
Créditos: Assuero Lima



PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário