8 de abril de 2016

Cajazeiras, no Sertão da PB, tem 1ª morte registrada por suspeita da gripe H1N1

H1N1
Vítima deu entrada no hospital já com um quadro avançado de sintomas da doença; Foi colhido material para exame e o resultado sairá em prazo estimado de 10 dias
O Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa, confirmou, por meio da assessoria de imprensa, a primeira morte do ano cuja vítima é suspeita de ter contraído o vírus da gripe H1N1. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7), mas a morte ocorreu na tarde dessa quarta-feira (6).


A vítima, um homem de 46 anos, morador da Zona Rural de Cajazeiras, deu entrada no hospital na terça-feira (5), já com um quadro avançado de sintomas da doença. O paciente ficou internado na UTI da unidade de saúde, mas não resistiu à gravidade do quadro clínico.

Foi colhido material para exame e o resultado sairá em prazo estimado de 10 dias.

Esta não foi a primeira suspeita da ‘gripe suína’ registrada. Um paciente deu entrada no HRC na segunda-feira (4) e foi transferido para UTI de Pombal, também no Sertão, a 371 km da Capital, pois a unidade intensiva de Cajazeiras estava lotada. Ele segue internado com quadro estável.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário