A justiça eleitoral de Catolé do Rocha, através da 36ª ZE realizou reunião com as coligações de todas as seis cidades que fazem parte da jurisdição e que terão candidatos no pleito de outubro, e dessa saiu o acordo entre todas as partes que devido ao pequeno contingente de agentes de segurança pública nas cidades, cada candidato realizará em seu município, eventos em dias alternados.
Vejam como ficou o cidade a cidade
Catolé do Rocha sede da Zona Eleitoral.
A Campanha com eventos começará na próxima sexta-feira, dia 19 com Lauro Maia (PSB) fazendo os seus neste dia, na sequência o sábado ficou com Leomar Maia (PTB) e o domingo com Antônio Filho (PDT). Os dias seguintes vão à mesma sequência alternada. Ficou acordado entre os representantes dos candidatos que nos dias 06, 07 e 08 de setembro ninguém realiza nada, devido a festa de padroeira na cidade. Cada candidato fará separadamente treze dias de campanha com eventos de aglomeração de pessoas.
BREJO DOS SANTOS
Em Brejo dos Santos são cinco candidatos à prefeito, e durante os quarenta e cinco dias, cada um deles fará nove dias de eventos. Quem começa é Dedé de Livaci (PDT) nesta quarta-feira, dia 17, a sequência ficou da seguinte maneira inicial, na quinta – Luiz Vieira (PTdoB), sexta – Juninho Tranquilinho (PPS), sábado – Lauri Ferreira (PSDB) e domingo – Valdelice (PTB). Os dias seguintes são alternados da mesma maneira até 29 de setembro.
RIACHO DOS CAVALOS
A partir de Riacho, a questão para o próprio eleitorado ficou mais fácil, pois nela e nas outras próximas quatro cidades, são apenas dois candidatos divididos em dias ímpares e pares.
Joaquim Hugo – PP – Dia ímpar
Capuxim – PSDB – Dia par
JERICÓ
Cláudio Oliveira – PP – Dia par
Zé Wellington – PR – Dia ímpar
MATO GROSSO
Doca Lima – PMDB – Dia ímpar
Valdelício – PP – Dia par
BOM SUCESSO
Benedito Filho – PT – Dia Par
Pedro Caetano – PTB – Dia Ímpar
As decisões foram homologadas pelo juiz eleitoral, doutor Alírio Maciel. Observe-se ainda que o fato de não realizar evento, não impede o candidato de fazer visitas, propagandas com entrega de material e carro de som.
Falamos com o juiz; “Foi uma reunião tranquila, eu acredito que o pleito em nossa 36ª zona será da melhor forma possível, esses acordos evitam brigas com manifestação em mesmo horário. Infelizmente em todo o estado nos temos pequeno quantitativo de segurança pública, é notório e, portanto essas medidas nos ajudam”; determinou.
com Clinton Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário