Gruta desaba e deixa 10 mortos em missa em TO, dizem Bombeiros
Desabamento causou 10 mortes e ferimentos em pelos menos 6 pessoas
A Secretaria de Saúde de Tocantins informou na tarde desta terça-feira que (1º) que o desabamento de parte da gruta Casa da Pedra, localizada na zona rural de Santa Maria do Tocantins, causou a morte de 10 pessoas e ferimentos em pelos menos 6. No local ocorria uma missa alusiva ao Dia de Todos os Santos. O acidente ocorreu por volta do meio-dia.
A celebração é um evento que ocorre há mais de 50 anos na gruta Casa da Pedra, onde devotos entram para acender velas e fazer orações. A gruta fica a cerca de 10 quilômetros da sede do município, em local de difícil acesso.
No momento do desabamento não chovia e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre possíveis causas do fato.
Local do desabamento (Arte: UOL) |
Seis feridos passaram pelo Hospital Regional de Pedro Afonso, segundo a diretoria do hospital dessa cidade, Julia Cavalini. Nenhum apresentava ferimentos graves, mas dois foram encaminhados para Palmas por conta da complexidade de fraturas, segundo a diretora.
"Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da saúde estão prestando os primeiros socorros no desabamento de uma gruta no município de Santa Maria", informou o governo do Estado em nota.
Participam dos trabalhos de resgate equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Colinas. De Palmas, a capital do Estado, foram deslocadas equipes da Defesa Civil.
Aliny Gama – UOL - Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário