30 de novembro de 2020

Luto: Faleceu Didi, o Irmão do Ex-Padre e Advogado Aldeone Pereira.

 


Bom Sucesso PB, segunda-feira 30 de novembro de 2020.

Faleceu hoje pela manhã por volta de 6:00 horas, na cidade de Bom Sucesso PB, Adriano Pereira da Silva, 42 anos, conhecido por Didi. O mesmo é irmão do Ex-padre e Advogado Aldeone Pereira, Didi também é irmão de Francivan Pereira, Conhecido por Torão (trabalhador da construção civil) esposo da Professora Bernadete, e de Arleuda. E filho de Seu Chicô e Dona Maria.

Didi era Bastante conhecido na cidade de Bom Sucesso PB, as pessoas conheciam ele por Didi de seu Chicô. O mesmo tinha problemas com alcoolismo.

O sepultamento de Didi de seu Chicô, será na cidade de Sousa PB, as 5 horas da tarde de hoje, no cemitério público São João Batista.

Os nossos sentimentos a todos os familiares.

A NOTICIA BS.

26 de novembro de 2020

Acidente com vitima fatal, no sitio Pau Ferro, zona rural de Bom Sucesso PB.





Bom Sucesso PB, quinta-feira em 26 de novembro de 2020.

Segundo informações repassadas, é que aconteceu agora a pouco, no final da tarde desta quinta-feira, na estrada do sitio Pau Ferro que dá acesso ao sitio Passagem, na zona rural de Bom Sucesso PB, um acidente de moto, com uma vitima fatal. 

Ainda segundo informações, o SAMU de Bom Sucesso PB, foi acionado para o local onde ocorreu o acidente, para prestar socorro a vitima, mas a vitima já se encontrava em óbito. A policia militar também foi acionada para comparecer ao local. A vitima fatal é conhecido como Tiago de João Coruja, residente em Brejo dos Santos PB, o mesmo perdeu o controle da moto e caiu, ele conduzia um litro de bebida, e devido a queda, o litro se quebrou vindo a machucar  a vitima, que sofreu um corte profundo na região da virilha, vindo a óbito no local. 

O Gemol chegou ao local do acidente por volta das 19:30 HS, e conduziu o corpo para realização da necropsia. 


A NOTICIA BS.

Vereador Audivan testa negativo para a Covid19, após exame sorológico.

 

Exame sorológico.



Bom Sucesso PB, quinta-feira 26 de novembro de 2020.

O vereador Audivan Benedito (DEM), o campeão de votos em 15 de novembro de 2020,  após fazer o exame do teste rápido que detectou a possível infecção pela Covid19; fez um novo exame, e desta vez o sorológico (exame de Sangue), onde ficou comprovado que o vereador não teve a Covid19. O parlamentar publicou o resultado (negativo para a Covid19) do exame nas redes sociais.

A secretaria de Saúde tomará as medidas cabíveis sobre o assunto.

Portanto o vereador não foi infectado pelo novo Coronavírus.

A NOTICIA BS.


Taxa de transmissão de covid-19 na Paraíba cresce e atinge 1,3; número preocupa Secretaria de Saúde

 


A taxa de transmissão (rt) da covid-19 na Paraíba é a mesma registrada no Brasil, variando entre 1,3 e 1,4, dependendo da localidade, segundo informou, em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (25), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. Isso significa dizer que “a cada 100 pessoas contaminadas, o vírus contamina 130 pessoas”.

Em agosto deste ano, o secretário da Saúde do Estado informou que a Paraíba chegou a atingir uma taxa de transmissão do novo coronavírus de 0,68. “Nós chegamos a 0,68 e agora está a 1,3”, afirmou. A atual notificada é considerada alta, conforme apontou. A esse aumento, Medeiros voltou a reafirmar ser em decorrência às aglomerações promovidas em eventos políticos e outras aglomerações.

“A todas essas ações em descumprimento as regras sanitárias. As convenções partidárias, o processo sucessório, as aglomerações, carreatas, passeatas, os eventos em bares e restaurantes, boates, a orla marítima de João Pessoa lotada de gente sem máscara”, observou.

No último boletim divulgado pela SES-PB, a Paraíba registrou 310 novos casos de covid-19 e 05 óbitos confirmados desde a última atualização, 01 deles nas últimas 24 horas. Ao todo, 142.898 pessoas já havia contraíram a doença, 113.705 se recuperaram e 3.261 faleceram.

ALINE MARTINS – CLICK PB

Foto: Walla Santos

Paraíba tem cinco cidades com prefeito e todos os vereadores do mesmo partido, Bom Sucesso é uma delas.

 


Fonte: G1 PB.

No Brasil, foram 14 cidades com esta mesma característica. Para professor, casos são consequência do fim das coligações para disputa de cargos proporcionais; fiscalização do Executivo fica prejudicada, diz.

A Paraíba concentra cinco das 14 cidades do Brasil em que as Câmaras municipais vão ser controladas por apenas um partido político. Conforme os dados da Justiça Eleitoral, em todas as cidades, a legenda que vai controlar as Câmaras a partir de 2021 é a mesma do prefeito eleito.  As cinco cidades ficam no interior do estado. Três delas vão ser controladas pelo DEM e duas pelo MDB.

Um especialista ouvido pelo G1 explica que o controle dos poderes Executivo e Legislativo por um único partido compromete um dos principais trabalhos dos vereadores, que é o de fiscalizar os prefeitos.

O caso mais emblemático no estado é o da cidade de São José do Sabugi. Lá, o prefeito Segundo Domiciano (DEM) foi reeleito com 100% dos votos válidos, uma vez que era o único candidato à prefeito no pleito de 2020. Em 2016, a cidade tinha três partidos com representantes na Câmara. Em 2021, os nove vereadores da cidade vão ser do DEM.

A maior mudança de bancada aconteceu na cidade de Bom Sucesso. Em 2016, eram sete partidos com representantes no legislativo. Este ano, todos os nove vereadores são do DEM, mesmo partido de Pedrinho Caetano, que foi eleito prefeito com 84,4% dos votos.

Já em Monte Horebe, Vista Serrana e Ouro Velho, o número de partidos com representantes no legislativo caiu de quatro, em 2016, para um.

Efeitos do fim das coligações

O professor de ciência política da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) José Artigas explica que o controle de um único partido nas Câmaras municipais é consequência da reforma política que acabou com a possibilidade de coligações para eleições de cargos proporcionais, obrigando as legendas a concorreram sozinhas. Dessa forma, muitos partidos pequenos não tiveram força suficiente para conquistar votos e eleger vereadores.

“Isso é, sem dúvida, reflexo do fim das coligações proporcionais. É um efeito colateral para esse momento de transição pelo qual estamos passando com as reformas que vão melhorar o nosso sistema eleitoral. São poucos casos e eles não ocorreram em cidades grandes, sinal de que é um efeito residual. O principal objetivo da reforma foi criar mecanismos para reduzir a fragmentação partidária no Legislativo, e isso começou a ocorrer, mas, é claro, teremos situações como essas que, a meu ver, não se tornarão um padrão nos Legislativos municipais”, explica Artigas.

Apesar de ver com bons olhos as regras que impedem a formação das coligações para cargos proporcionais, o professor considera o controle do Legislativo e do Executivo por um único partido uma distorção da ideia de freios e contrapesos esperada nas relações entre os poderes.

“Um único partido que controla os dois poderes é algo ruim do ponto de vista de democracia porque você não tem o controle pelo Legislativo. Os vereadores dificilmente vão fiscalizar o prefeito como deveriam, mesmo que o Tribunal de Contas identifique alguma irregularidade, cabe ao Legislativo a palavra final e, nesse caso, é quase certo que não haverá esse controle”, observa Artigas.

Fonte: G1 PB

25 de novembro de 2020

Morre Diego Maradona, maior ídolo do futebol argentino, e melhor jogador do mundo do futebol moderno.

 


A Argentina parou. Morreu nesta quarta-feira (25) um dos maiores ídolos da história do país, e o melhor jogador do mundo do futebol moderno, Diego Armando Maradona, aos 60 anos. O advogado Matías Morla confirmou a perda do amigo e cliente. De acordo com jornal argentino Clarín, o ex-jogador teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em casa e não resistiu.

No começo deste mês, o eterno camisa 10 argentino passou por uma cirurgia para retirada de um coagulo no cérebro e ficou internado por dez dias. Durante o período de internação, ele teve crises de abstinência devido ao vício em medicamentos e bebida.

Grande craque do futebol, ficou famoso por sua genialidade dentro de campo e sua personalidade expansiva e controvertida fora dele.

Craque da Copa 1986

O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando ele foi determinante para a conquista da Copa do Mundo daquele ano pela Argentina. Realizado no México, o Mundial serviu para Maradona chegar a ser comparado a Pelé, tamanha a grandiosidade de sua performance.

Naquele Mundial, Maradona fez cinco gols. Todos diferenciados. Num deles, conhecido  como “a mão de Deus”, utilizou a malícia para enganar o árbitro tunisiano Ali Bennaceur, dando um leve soco na bola ao disputar pelo alto com o goleiro Peter Shilton, nas quartas contra a Inglaterra.

No outro, foi genial, marcando um gol antológico após driblar seis adversários, entre eles o mesmo Shilton desde antes do meio de campo.

Na final, deu um passe preciso para Burruchaga marcar o gol da vitória por 3 a 2 sobre a Alemanha. A atuação de Maradona ganhou nota 10 da revista italiana Guerin Sportivo, na única vez que a publicação deu nota máxima a um jogador.

Início da carreira

Nascido em Lanús, em 30 de outubro de 1960, Maradona, desde os nove anos se destacava nas peladas de rua na periferia de Buenos Aires. Jogava também pela equipe “Los Cebolitas”.

Foi apresentado ao treinador, Francis Cornejo,  das categorias de base do Argentinos Juniors e encantou pelo repertório de seu futebol, com uma canhota habilidosa, controle de bola e chutes precisos, acima da média para a sua idade.

O treinador teve de convencer os pais de Maradona, Dalma Salvadora Franco, e Diego Maradona, a aceitarem que o menino passasse a treinar no clube.

Depois que ele começou, sua carreira deslanchou de forma rápida, com multidões se acumulando no pequeno estádio (hoje chamado Diego Armando Maradona) para ver a revelação jogar. Maradona tinha outros sete irmãos: Hugo (que também foi jogador), Raúl, Rita, Maria Rosa, Ana Maria e Cláudia.

No time de coração

Atuou entre 1976 e 1981 no Argentinos, tendo marcado 149 gols em 166 jogos. Em 1981 foi emprestado ao Boca, que sempre foi seu clube de coração. Naquele ano ganhou seu único título pelo clube, o do Campeonato Metropolitano, terminando como destaque e artilheiro, com 17 gols.

Àquela altura, já havia sido convocado para a seleção argentina, aos dezessete anos. Mas com 19, defendeu a seleção sub-20 (antes chamada de juniores) e conduziu o time ao título mundial da categoria, na Rússia (então União Soviética), em 1979. Uma grande frustração foi não ter sido convocado pelo técnico Cesar Menotti para a Copa do Mundo de 1978.

Barcelona e Napoli

Em uma escursão do Boca Juniors pela Europa, passou a despertar interesse em clubes do continente, tendo se transferido em 1982 para o Barcelona, onde teve grandes atuações. Mas, por sua personalidade irreverente, permaneceu por menos de dois anos, mesmo tendo conquistado o Espanhol e a Copa do Rei em 1983, além da Supercopa da Espanha em 1984.

Como se fosse algo predestinado, se transferiu para o Napoli, um clube que nunca havia conquistado títulos nacionais, e fez a equipe se tornar a maior da Itália naquele período.

Graças às suas atuações, o Napoli ganhou seu primeiro Campeonato Italiano em 1987, repetindo a dose em 1990. Pelo Napoli, Maradona ainda foi campeão da Copa da Itália, em 1987; da Copa da Uefa, em 1989 e da Supercopa da Itália, em 1990.

Polêmicas

Polêmico, ardoroso defensor de causas da esquerda, ele se desentendeu com dirigentes, como o então presidente da Fifa, Joseph Blatter, a quem cumprimentou com frieza ao receber a premiação pela segunda colocação da Argentina na Copa de 1990. Na ocasião, Maradona estava aos prantos, mostrando toda a devoção que tinha pela camisa de seu país.

Maradona disputou ainda a Copa de 1994, aos 34 anos e, tendo iniciado bem a competição, com um golaço contra a Grécia, acabou sendo suspenso quando foi flagrado em um teste de doping, que teria detectado efedrina, norefedrina, pseudoefedrina, norpseudoefedrina e metaefedrina – estão presentes em descongestionantes nasais – antes do segundo jogo, contra a Nigéria.

Ele jurou nunca ter se dopado e garantiu que foi vítima de uma cilada para arranhar sua imagem e impedir o título argentino.

Maradona permaneceu no Napoli até 1991. Sua saída teve também relação com um certo desgaste ocorrido em função dele ter se irritado na Copa do Mundo na Itália, quando a seleção argentina foi vaiada durante o hino.

Decadência

Do Napoli, se transferiu para o Sevilla, já em um período de decadência futebolística. Ficou na equipe espanhola de 1992 a 1993, tendo participado de um amistoso contra o São Paulo no Morumbi, no qual previu que Cafu, em início de carreira, iria longe no futebol.

Depois do Sevilla, voltou para o futebol argentino, tendo atuado no Newell´s Old Boys entre 1993 e 1994 e depois no Boca Juniors, entre 1995 e 1997, ano em que se despediu com um jogo festivo em La Bombonera.

Maradona treinador

Maradona, depois, se aventurou na carreira de treinador. Fez um bom trabalho comandando a seleção argentina entre 2008 e 2010, tendo dado apoio nos primeiros anos de Messi, considerado seu sucessor, na seleção.

Mas deixou o cargo contrariado, após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, nas quartas de final, reclamando do tratamento recebido de dirigentes. Trabalhou ainda como técnico do Textil Mandiyú (1994); Racing (1995); Al Wasl (Emirados Árabes, 2011 e 2012);

Al-Fujairah (Emirados Árabes, 2017 e 2018) e Dorados de Sinaloa, México, em 2018. Atualmente era o treinador do Gimnasia e Esgrima, na Argentina. 

Vida pessoal

Maradona ficou casado com Claudia Villafañe, de 1984 a 2003, com quem teve as filhas Dalma e Giannina. Após um período de relutãncia, ele assumiu a paternidade de Diego Junior, filho de um relacionamento dele com a italiana Cristiana Sinagra, ocorrido quando o craque jogava no Napoli.

Jana  é fruto de sua relação com Valeria Sabalain. Diego Fernando é um dos outros filhos, tido em relacionamento com Veronica Ojeda, que durou oito anos. No fim de 2018, Maradona terminou sua relação com Rocio Oliva, cuja duração foi de cerca de seis anos.

E em março de 2019, seu advogado Matías Morla, anunciou que Maradona era pai de outros três filhos em Cuba, onde passou períodos em tratamentos contra o vício em drogas.

Inferno das drogas

Tal dependência foi algo que assolou a fase final da carreira do jogador. O uso de drogas, principalmente cocaína, se iniciou provavelmente durante sua passagem pelo Napoli, quando a idolatria subiu a patamares muito altos e ele teve dificuldades de lidar com sua condição humana.

A decisão de abandonar definitivamente a carreira ocorreu após novo teste ter detectado uso de cocaína. Ele teve de passar por algumas internações e idas ao hospital, muitas delas em função de problemas causados pelo vício.

Naqueles momentos, o povo argentino se mobilizava para rezar por seu ídolo. Desta vez, não houve sucesso. O homem Maradona se foi deste mundo. Mas o mito, ficará para sempre.

Com R7

23 de novembro de 2020

Bom Sucesso regista mais 10 casos confirmados da Covid19.

 


Bom Sucesso PB, segunda-feira 23 de novembro de 2020.

O boletim epidemiológico divulgado hoje (23) pela secretaria municipal de saúde de Bom Sucesso PB, confirma 10  novos casos de infecção pelo novo Coronavírus. 

Agora são 10 pacientes ativos, 5 do sexo masculino e 5 do sexo feminino, ambos encontram-se em tratamento domiciliar sem nenhuma intercorrência clinica.

Bom Sucesso tem 28 recuperados dos 38 positivados desde o inicio da pandemia.

A NOTICIA BS.

Populares e o Corpo de Bombeiros resgatam cavalo que caiu dentro de cacimbão.

 



Bom Sucesso PB, segunda-feira 23 de novembro de 2020.

Populares e o corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha PB,  resgataram um cavalo de dentro de um poço amazonas (cacimbão) hoje (23), no sitio Bom Sucesso, no município de Bom Sucesso PB.
O terreno onde aconteceu o acidente com o animal, fica as margens do Riacho Bom Sucesso, e pertence ao casal André e Sibele. 
O cavalo entrou dentro do sito do casal e se acidentou, caindo dentro do cacimbão, populares se mobilizaram e teve apoio de  uma retroescavadeira; os Bombeiros Militares de Catolé do Rocha PB também foi acionado, e a parceria população e Corpo de Bombeiros teve êxito; a retroescavadeira suspendeu o animal, que foi amarrado com cordas, e conseguiram tirar o cavalo de dentro do poço com vida. 
Vídeos circulam nas redes sociais, registrando o momento em que o cavalo é retirado de dentro do poço.
 
A NOTICIA BS.

Bom Sucesso-PB a cidade de todos eleitos de um partido só


 

Uma coisa a se destacar ainda na eleição do último domingo 15 de novembro é no município de Bom Sucesso no Sertão da Paraíba, onde simplesmente todos os eleitos, prefeito, vice e os nove vereadores são de um mesmo partido, o Democratas.

A legenda fez “barba, cabelo e bigode”.

Para prefeito foi Pedrinho Caetano, vice, Olívia Cavalcante e os vereadores são:

Audivan, Cleidinho Caetano, Bene Belo, Heloine Raquel, Marcia Kenya, Tota da Oitiçica, Leonardo de Ze Agripino, Sobrinho e Valdy Vianey.

Até a única suplente no município é do Democratas, Tia Zélia.    

Com Clinton Medeiros.

20 de novembro de 2020

Bom Sucesso PB: Vereador Audivan, campeão de votos em 2020, testa positivo para a Covid19.

 

Bom Sucesso PB, sexta feira 20 de novembro de 2020.

O Vereador Audivan Benedito (Dem), que entrou para a história do município de Bom Sucesso PB, como o campeão de votos em 2020, tirando 548 votos, testou positivo para o novo coronavírus.

Audivan procurou a nossa reportagem (ligou), e informou que hoje a tarde ele sentiu uns calafrios, e procurou o Hospital onde foi realizado o teste (exame) que deu positivo para a Covid19. O Parlamentar se encontra em isolamento e seu quadro de saúde é estável. Ele graças a Deus passa bem.

Audivan se encontra isolado, e está seguindo o protocolo médico.

A NOTICIA BS. 

Luto: Jovem Estudante Damylles da Escola Estadual Padre Aristides faleceu ontem no Hospital.


 



Bom Sucesso PB, sexta-feira 20 de novembro de 2020.

A jovem estudante DAMYLLES ALVES DE OLIVEIRA, faleceu ontem no hospital regional de Patos, após complicações de saúde.

Damylles tinha apenas 17 anos de idade e cursava o segundo ano do ensino médio na escola estadual Padre Aristides em Bom Sucesso PB. Ela também estudou na Escola Municipal Balbina de Almeida Oliveira e na escola estadual Dr. José Paz de Lima. Foi uma estudante exemplar e esforçada por onde passou, de uma capacidade extraordinária. 

O velório está sendo realizado na residencia dos seus pais no centro da cidade de Bom Sucesso PB, e o sepultamento será as 17:00 horas no cemitério público de Bom Sucesso PB. 

Ela é filha do casal Robson Leite e de Corrinha, neta de Vitor Barges (in memoriam).

O Prefeito Pedro Caetano divulgou nas redes sociais uma mensagem lamentando a morte de Damylles (nota de pesar), e a Escola Estadual Padre Aristides divulgou uma Nota de Pesar (luto).

Amigos, colegas e várias pessoas do município de Bom Sucesso PB, usaram as redes sociais, lamentando a morte prematura da Jovem Damylles. A comoção popular tomou conta dos corações da população do município.

Os nosso sentimentos a todos os familiares.

A NOTICIA BS.

18 de novembro de 2020

Operação tapa buraco na PB 323, chega em Bom Sucesso PB.



Bom sucesso PB, quarta feira 18 de novembro de 2020.

A operação tapa buraco na PB 323 chega ao sitio Boágua no município de Bom Sucesso PB. O DER da paraíba esta melhorando a situação da malha asfáltica de Bom Sucesso PB á cidade polo Catolé do Rocha PB. Foi realizada na PB 323 o recapeamento da rodovia o trecho de Brejo dos Santos a Catolé do Rocha, e está sendo feito o tapa buraco de Brejo dos Santos a Bom Sucesso PB. O trabalho esta sendo feito de forma gradual.

Esperamos que todo trecho da PB 323 que está localizado em nosso município seja melhorado imediatamente.

A NOTICIA BS.

Bonsucessense da família Teixeira, foi eleito vice-prefeito no MT.

 


O Bonsucessense Antonio Alves, conhecido por Tota, membro da família Teixeira, sobrinho do ex-vereador, o saudoso Hermes Alves Teixeira, e sobrinho do ex-vice prefeito e atual vereador Novo de Basto Teixeira da cidade de Bom Sucesso PB; foi eleito vice prefeito, no pleito de 15 de novembro de 2020, na cidade de Feliz Natal no estado do Mato Grosso (MT).

Tota também tinha sido eleito vereador no ano de 2008, na cidade de Feliz Natal no estado do Mato Grosso.

Tota é filho do município de Bom Sucesso PB, da família Teixeira, neto do patriarca o saudoso Sebastião Alves Teixeira conhecido por Seu Basto Teixeira residente no sitio Cachoeira da Jaramataia no município de Bom Sucesso PB, Tota foi para o centro-oeste ainda muito jovem.


A Noticia BS.

16 de novembro de 2020

Abstenção: 539 eleitores não compareceram as urnas. Vejam também os números de Brancos e Nulos em Bom Sucesso PB.

 


Bom Sucesso PB, 16 de novembro de 2020.

A abstenção este ano no município de Bom Sucesso PB, foi de uma eleição normal, foram apenas 539 eleitores que não compareceram ao pleito, representando 12,47% do eleitorado. Os brancos e nulos também foram números dentro da normalidade.

Votos Brancos foram apenas 68 representa 1,80%, Votos nulos foram 97 representando 2,56%.

As eleições de 2020, ocorreu dentro da mais pura normalidade no município de Bom Sucesso PB.


A NOTICIA BS.

Eleição entrou para a história: Confira os vereadores eleitos no município de Bom Sucesso PB.

 


As eleições para o cargo de vereador, no município de Bom Sucesso PB, entrou para história politica, pois o vereador Audivan bateu recorde de todos os tempos, atingindo um numero de votos que ninguém esperava, o mesmo atingiu a marca histórica de 548 votos. Outro dado que chamou a atenção é que os vereadores eleitos são todos do mesmo partido DEM, e a única suplente da câmara de vereadores é Tia Zélia que também é do Democratas.

Vamos Para os Números:

1° Audivan - 548 votos (DEM);

2° Cleidinho Caetano - 374 votos (DEM);

3° Bene Belo - 370 votos (DEM);

4° Heloine Raquel - 350 votos (DEM);

5° Márcia Kenya - 332 votos (DEM);

6° Tota da Oitiçica - 301 votos (DEM);

7° Leonardo de Zé Agripino - 277 votos (DEM);

8° Sobrinho - 276 votos (DEM);

9° Valdy Vianey - 243 votos (DEM).

Suplente: Tia Zélia - 234 (DEM).

Com Taan Araujo

A NOTICIA BS.

Prefeito de Bom Sucesso Pedro Caetano é reeleito com 84,94% dos votos.

 


Bom Sucesso PB, segunda feira 16 de novembro de 2020.

O prefeito Pedro Caetano com a sua vice prefeita Olivia Cavalcante do município de Bom Sucesso  no sertão paraibano, foi reeleito com 84,94  dos votos válidos. Todas as projeções já mostravam isto, e a população de Bom Sucesso PB já sabiam do resultado antes mesmo do pleito, faltando apenas saber a porcentagem eleitoral. A diferença entre o prefeito reeleito Pedro Caetano do DEM, para o Candidato do PL Matheus Gomes foi de 2.529 votos.


Vamos aos números:

Pedro Caetano: 3.074 votos 84,94%

Matheus Gomes: 545 Votos 15,06%

Bom Sucesso PB, teve uma eleição tranquila sem nenhum incidente.

A NOTICIA BS.


12 de novembro de 2020

Bom Sucesso PB tem uma das eleições menos disputadas do Brasil.

 


A Câmara de Vereadores da cidade de Bom Sucesso PB,  tem uma das eleições menos disputadas do Brasil.

O salário não é tão atrativo se comparado a outras Câmaras municipais paraibanas, R$ 3 mil, mas para o custo de vida de uma cidade pequena do Sertão do Estado, é uma boa renda. Mesmo assim, a disputa por uma das 9 cadeiras da Câmara Municipal de Bom Sucesso está entre as menos acirradas do país. É o que mostra um levantamento feito pelo G1, com base no número de vagas e de candidatos que disputam o pleito este ano.

Em Bom Sucesso, são apenas 13 candidatos ao Legislativo – o que dá uma média de 1,4 por cadeira. A cidade está na 10ª colocação no ranking do Brasil, entre as que têm menos concorrentes.

O município brasileiro onde a eleição para o Legislativo será menos concorrida é Curral Novo do Piauí (PI), com 9 vagas e apenas 10 candidatos. A disputa mais concorrida acontecerá em Nova Iguaçú (RJ), onde há 448 concorrentes por 11 vagas.

Bom Sucesso tem quase 5 mil habitantes. Conforme o IBGE, a renda média mensal dos trabalhadores formais da cidade é de um salário mínimo e meio. Ainda assim, ao que parece, as cadeiras do Legislativo municipal não estão tão atraentes. Deve existir alguma razão para isso…

Jornal da Paraíba.

11 de novembro de 2020

Bonsucessense morre em grave acidente de moto, em rodovia no Ceará.

Foto enviada pela Família. Arquivo da família.

Bom Sucesso PB, quarta-feira 11 de novembro de 2020.

 

O Bonsucessense Odair de 47 anos de idade, filho de Zé Crente, faleceu na cidade de Cruz no estado do Ceará, após um acidente de trânsito, ocorrido ontem por volta das 18:00 horas. O mesmo conduzia uma moto, quando foi atingido por uma hilux, perdeu o controle do veiculo, vindo a cair fora da pista de rolamento. Odair quebrou uma das pernas e as costelas, sofreu ainda um trauma na cabeça. O mesmo faleceu no local do acidente, uma rodovia que dá acesso a cidade de Cruz no estado do Ceará. 

A população de Bom Sucesso PB, tomou conhecimento do sinistro, hoje pelas redes sociais, onde circula um vídeo de Odair, após o acidente. Familiares da vitima  confirmaram o ocorrido. 

A NOTICIA BS.


Paraibanos de Brejo dos Santos são executados a tiros nas proximidades da Maísa em Mossoró

 


Vítimas: Foto: Blog do Taan Araújo


Um duplo homicídio foi registrado na manhã desta quarta feira 11 de novembro de 2020, no KM 13 da BR 304 na região da Maisa na zona rural de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. Dois primos, naturais de Brejo dos Santos no estado da Paraíba e que moravam na Vila Maísa foram perseguidos e executados a tiros de escopeta calibre 12 e pistola ponto 40.

A perícia criminal acredita que as execuções tenham acontecido entre 04:00 e 05h00min, devido estado de rigidez nos cadáveres. Os corpos crivados de balas foram encontrados por volta das 07h00min, quando ciclistas passavam no local, se depararam com a cena e ligaram para a Polícia Militar.

As vítimas foram identificadas como, Sebastião Raimundo de Lima 39 anos e seu primo, Francisco Bezerra de Souza, 47 anos. Segundo a polícia, os dois saíram de moto, por volta das 04h00min da Maísa onde moravam para trabalhar em um empresa agrícola, quando foram emboscados. Francisco que pilotava a moto foi atingido com vários tiros de Pistola ponto 40 e Sebastião que estava como garupa, foi atingido com tiros de escopeta 12 e PT .40.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, bem como os autores dos disparos. Familiares estiveram no local e afirmaram para a Polícia Civil, que as duas vítimas não tinham qualquer envolvimento com ilícitos. Segundo um familiar, há mais de 20 anos que Francisco Morava na Maísa e não tinha nenhum inimigo. A rotina dele era sair para o trabalho sempre as 04h00min. Em relação a Sebastião, segundo a família também não tinha inimizade.

Os corpos foram recolhidos do local, após a perícia e encaminhados para exames de necropsia no IML do ITEP. A Delegacia de Homicídios, coordenada pelo DPC Valtair Camilo de Paula, vai investigar o duplo assassinato. Mossoró já contabiliza 170 homicídios em 2020.

FIM DA LINHA

Faleceu no Hospital de Sousa o ex-vice Prefeito de Bom Sucesso PB, Pedro Costa

 


Faleceu hoje aos 97 anos, Pedro Alves da Costa, ele estava internado há cinco dias em um hospital de Sousa-PB onde veio a óbito.

O senhor Pedro Costa nasceu em 29 de dezembro de 1923, foi ex-combatente na Segunda Guerra Mundial, servindo na Aeronáutica em Natal-RN, onde recebeu vários elogios e também atuou como agropecuarista onde sua fazenda foi por muitos anos modelo na produção frutífera de alta qualidade.

Como político Pedro Costa foi vereador na Câmara Municipal de Catolé do Rocha e também foi eleito vice-prefeito em Bom Sucesso-PB, no pleito eleitoral onde disputou como vice-prefeito enfrentou há época o grupo dominante que tinha o apoio do Coronel José Sérgio Maia.

Pedro Costa construiu uma família grande foi pai de 17 filhos, mais de 50 netos e pelo menos 10 bisnetos e faleceu justamente na data de nascimento do seu grande amor e esposa Creuza Cortez, falecida na década de 90.

 O corpo do senhor Pedro Alves da Costa está sendo velado na Câmara Municipal de Catolé do Rocha, onde hoje o seu sobrinho Cláudio de Sinfrônio é o atual presidente do legislativo municipal.

FOLHA PARAIBANA

Com informações de Domício Filho