31 de agosto de 2022

Saudades: 25 anos sem a princesa do povo. Lady Di princesa de Gales, morreu aos 36 anos, em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris.

 

Me emocionei com a trágica notícia do falecimento de Lady Di a princesa do povo. Assisti pela TV o seu funeral, que foi marcado por aplausos e lagrimas. Lady Di era muito humana e ganhou a admiração do mundo todo, por sempre ajudar os mais pobres. 

Lady Di morreu em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris, após ser perseguida por paparazzi. Um quarto de século depois, a "rainha dos corações" continua sendo um ícone da cultura pop. 

"É importante lembrar que, de todas as ironias sobre Diana, talvez a maior seja esta: uma garota que recebeu o nome da antiga deusa da caça foi, no fim das contas, a pessoa mais caçada da era moderna." 

É difícil esquecer os versos contundentes proferidos pelo conde Charles Spencer, em um discurso emocionante – e por vezes ácido – no funeral de sua irmã mais velha, 25 anos atrás. 

Diana, princesa de Gales, morreu aos 36 anos em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris. Também morreram seu companheiro, Dodi Al-Fayed, e o motorista do veículo, Henri Paul. O único sobrevivente foi o guarda-costas Trevor Rees-Jones, apesar de gravemente ferido. 

A morte de Lady Di deixou o mundo inteiro em choque, mas as circunstâncias que cercaram o acidente também geraram uma onda de tristeza – e fúria. 

O carro capotou enquanto trafegava em alta velocidade sob um túnel na capital francesa. Diana – que já foi considerada "a mulher mais fotografada do mundo", era perseguida por paparazzi naquele momento. 

A sociedade culpou os tabloides pela morte, que tiveram que enfrentar a ira não só do irmão Charles, mas dos dois filhos dela, os príncipes William e Harry, e do público em geral. 

Em 1999, porém, investigadores franceses consideraram o motorista Paul o único responsável pelo acidente. Naquela noite, ele dirigia sob influência de álcool e medicamentos prescritos. 

Já em 2008, um júri no Reino Unido concluiu que Diana foi morta ilegalmente pela condução imprudente de seu motorista e também pelos paparazzi que perseguiam o veículo. O veredito fez parte de um inquérito de seis meses que ouviu mais de 240 testemunhas. 

Difícil não se emocionar com a música cantada por Elton John no funeral. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário