22 de outubro de 2024

Esquema milionário de bebidas falsificadas é desmantelado na PB; três são presos

 

Uma operação da Polícia Civil desarticulou, nesta segunda-feira (21), um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas em Campina Grande, resultando na apreensão de 4 mil garrafas adulteradas e na prisão de três suspeitos. A ação, parte de uma investigação em andamento, trouxe à tona um esquema organizado que abastecia o mercado com bebidas falsificadas, colocando em risco a saúde dos consumidores.

De acordo com informações obtidas pelo Portal REPORTERPB, a operação começou logo nas primeiras horas da manhã, quando quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade. Durante uma das buscas, um dos suspeitos foi flagrado manuseando os lotes de bebidas adulteradas, o que resultou em sua prisão em flagrante. Outras duas pessoas foram detidas por força de mandados de prisão, enquanto outros investigados compareceram voluntariamente à Central de Polícia para prestar depoimento e, após serem ouvidos, foram liberados.

A Polícia Civil destacou que a apreensão de um volume tão expressivo de garrafas falsificadas evidencia a magnitude do esquema, que teria ramificações em outras regiões do estado. O foco da investigação agora se volta para identificar os fornecedores dos insumos utilizados nas adulterações e rastrear possíveis outros pontos de venda das bebidas ilegais.

Conforme fontes ouvidas pelo Portal REPORTERPB, as investigações seguem em sigilo, mas a expectativa é que novos desdobramentos ocorram nos próximos dias. A Polícia orienta os consumidores a ficarem atentos à procedência das bebidas adquiridas e a denunciarem qualquer suspeita de falsificação.

Fonte: Repórter PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário