Foram 70 acidentes com cinco mortes até a manhã desta terça-feira (21).
Estradas federais na PB tiveram quatro mortes no mesmo período em 2011.
Desde o início da Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba na última sexta-feira (17) até a manhã desta terça-feira (21), foram registrados 70 acidentes e cinco mortes. O número de mortes contabilizadas ainda com a operação em curso já supera o resultado do mesmo período do ano passado, com quatro vítimas. Os dados preocupam a PRF, uma vez que a Operação Carnaval 2012 continuar até a meia-noite da quarta-feira de cinzas (22), podendo assim superar os 84 acidentes registrados em 2011.
saiba mais
No domingo (19), duas pessoas morreram no Sertão em um acidente envolvendo uma caminhonete que derrapou e saiu da pista. No sábado, três mortes foram registradas. Uma em um acidente com um caminhão e outras duas no km 2 da BR-230, na região metropolitana de João Pessoa, quando uma motocicleta foi atingida por uma carreta após desviar de um cavalo que invadiu a pista.
A PRF recomenda que os condutores respeitem os limites, reduzam a velocidade em caso de mau tempo para que não perca o controle do carro em aquaplanagens. A fiscalização será intensificada ao longo dos 1.300 km de rodovias, a ação da PRF inclui agentes de fiscalização em motocicletas, para auxiliar no patrulhamento ostensivo e reduzir o tempo de resposta nas ações policiais. Também serão utilizados radares móveis para garantir o respeito ao limite de velocidade e etilômetros na fiscalização da Lei Seca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário