1 de junho de 2012

Armas, várias munições e fardamentos da PM do Pará são apreendidos no Sertão da PB

                           Foto Ilustrativa

Uma operação realizada pela Polícia Militar no Sertão da Paraíba nesta quinta-feira (31), cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Armas, várias munições e fardamentos da PM do Pará foram apreendidos.
A Primeira Operação aconteceu na Vila do Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe. Equipes da 2ª Compahia da Polícia Militar com o apoio do Serviço de Inteligência (P2) foram até a residência do acusado 'Luciano Rodrigues de Sousa'. No momento, ele não estava no imóvel. Lá foi encontrada a irmã do acusado, Lucileide Rodrigues.
O mandado foi expedido pelo Juiz da Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe/PB. Os policiais realizou vistoria na casa, tendo apreendido vários objetos. Veja a relação abaixo:
05 (cinco) munições de calibre 38 intactos; 01 (uma) munição de calibre nove mm; 02 (dois) cartuchos de calibre 12 deflagrados; 01 (um) cartucho calibre 32 deflagrado; 02 (duas) caixas de espoleta; 01 (um) vidro com pólvora; 01(um) medidor de pólvora para recarga; 03 (três) pedaços de madeira para auxilio na recarga; 03 (três) sacos de disco para recarga; 03 (medidores de pólvora).
Todo o material apreendido foi levado para a sede da Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas todas as providências necessárias para o caso.
2º Mandado de Busca e Apreensão
O outro mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe/PB, foi cumprido no Sitio Vaquejador, no Município de Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba.
Guarnições da PM da 2ª CIA se deslocaram até a residência do acusado Francisco Bezerra do Nascimento, que percebeu a chegada das viaturas e fugiu, entrando no matagal, sendo perseguido pelos policiais.
Durante a perseguição, o acusado ameaçou atirar contra os policiais que revidaram efetuando dois tiros de advertência para cima. Instantes depois, o acusado acabou sendo capturado.
Durante revista na residência do acusado, foram apreendidos vários objetos, entre eles, gandolas do Exército e da Policia Militar do Pará. Veja abaixo a lista completa do material:
01 ( um) colete balístico; 02 (duas) gandolas do Exército; 01 (uma) gandola da Policia Militar do Pará, 02 (duas) cartucheiras; 33 (trinta e três) cartuchos de calibre 12 vazios; 24 (vinte e quatro) cartuchos de calibre 32 carregados; 70 (setenta) cartucho de calibre 32 vazios; 05 (cinco) cartuchos de calibre 20 vazios; 02 (dois) cartuchos de calibre 9.2 vazio; 02 (dois) cabos de revólver; 01 (um) cabo de pistola; 05 (cinco) frascos com chumbo; 07 (sete) frascos de pólvora, mas somente 01 (um) continha a substância,o restante estava vazio; 06 (seis) medidores de pólvora para recarga; 02 (dois) pedaços de madeira usados para auxilio na recarga; 11 (onze) brocas; 02 (dois) canos de espingarda, sendo 01 ( um) calibre 28 e o outro calibre 32; e 01 (uma) espingarda calibre 32, modelo 651.
O acusado, Francisco Bezerra do Nascimento, juntamente com o material apreendido foi levado até a Delegacia, onde foi prestado depoimento ao Delegado de plantão.
Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário