Seguidores

26 de dezembro de 2015

Gêmeos de Bom Sucesso PB portadores de doença incurável têm ‘milagre de Natal’, no DF

Dois gêmeos da cidade de Bom Sucesso PB, morando atualmente em Planaltina, no Distrito Federal, que foram mostrados em matéria do DFTV, receberam doação de leite especial que vai garantir sua alimentação por mais três meses.
Os irmãos Arthur e Alan, de 4 anos e sete meses, sofrem da doença de Batten, uma doença degenerativa incurável que destrói progressivamente os neurônios. Quando os meninos tinham um ano e meio a mãe dos dois reparou que eles começaram a perder a fala e os movimentos do corpo.
"Eram crianças normais, que nasceram normais e foram se desenvolvendo normais até um ano e meio, mais ou menos. Com essa idade eles começaram a degenerar. Aí eu percebi que tinha alguma coisa errada", afirma a mãe dos gêmeos, Ana de Lima.
Depois que eles foram diagnosticados com a doença, Arthur e Alan só poderiam se alimentar de um leite especial, que custa cerca de R$ 36 cada lata. Os gêmeos se alimentam cinco vezes ao dia por meio de sondas e vivem em um hospital improvisado na sala de casa.
No início de dezembro, os irmãos estavam sem o alimento que é fornecido na rede pública. Naquela época, o leite estava em falta havia dois meses. Além dos filhos de Ana, outros 73 pacientes do DF dependem do leite especial.
A empresária Márcia Lima viu o caso dos bebês no DFTV e reuniu um grupo de amigos para realizar a doação de 120 latas do leite especial para Arthur e Alan. Além do alimento, os gêmeos ganharam fraldas, cestas básicas e duas árvores de Natal.
"Através dessa campanha eu consegui juntar muita gente. Eu não quis envolver dinheiro, queria justamente que as pessoas participassem", disse a empresária que reuniu os amigos na casa dela, no Lago Sul, para fazer a entrega das doações diretamente na casa dos gêmeos, a 50 quilômetros de distância. "A gente poder fazer alguma coisa pelas pessoas, a gente recebe mais do que doa", disse uma das doadoras.
Segundo o governo do Distrito Federal, o estoque do leite deve ser regularizado no sábado (26); portanto hoje.

G1 Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário