Fora do ar
É A PUBLICAÇÃO DA NOTICIA DE MANEIRA LIVRE E INDEPENDENTE.
ISRAEL ALVES DE OLIVEIRA
19 de março de 2018
BOM SUCESSO PB DE LUTO: Faleceu hoje (19) pela manhã a Bonsucessense Tainar
Bom Sucesso PB, segunda-feira 19 de março de 2018.
A bonsucessense Tainar Cristina Felix de Oliveira de 25 anos de idade, conhecida por Tainar de Leda, faleceu no final da manhã desta segunda feira (19), no hospital do trauma em Campina Grande PB. Tainar faleceu devido complicações no seu quadro clinico, após sofrer disparos de arma de fogo na cabeça, que ocorreu na madrugada deste sábado (17) passado. A confirmação do seu falecimento foi constatado por intermédio de um ultimo exame clinico, realizado no final da manhã desta segunda-feira, no hospital do trauma em Campina Grande PB.
Tainar de Leda como era bastante conhecida na cidade, trabalhou na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Bom Sucesso PB. Tainar é filha de Reginaldo Felix da Silva e de Leda.
Bom Sucesso está de luto, como também está chocada com a morte prematura desta jovem de apenas 25 anos, que deixa três filhos.
Mas uma bonsucessense nos deixa na manhã de hoje, pelo que lamentamos profundamente.
Os nossos verdadeiros sentimentos a todos os familiares.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Maia avalia que Ciro já está no segundo turno porém descarta a ida de Bolsonaro
O
presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em entrevista ao Correio Braziliense neste domingo (18), acredita que Ciro Gomes (PDT) ganhará o segundo turno das Eleições deste ano para o Planalto caso o concorrente seja Geraldo Alckmin (PSDB).
“De acordo com as minhas pesquisas de opinião, o Ciro estará no segundo turno. Acho que é o candidato mais forte para estar no segundo turno hoje, é claro que está todo mundo na pré-campanha… Acho que o governador Geraldo Alckmin, hoje, tem uma boa base em São Paulo por ser um bom governador. Mas as pesquisas infelizmente deixam muito claro, ele não vai vencer o segundo turno com o Ciro Gomes”, disse Maia.
Por isso, seguindo Rodrigo, Ciro Gomes quer o segundo turno com ele, porque sabe que vai vencer, devido à rejeição ao PSDB, que inviabiliza a vitória.
E o Bolsonaro?
“Mas, nas minhas pesquisas, o Jair Bolsonaro não vai nem para o segundo turno. Pelo que estou acompanhando, a minha projeção, ele terá dificuldade de estar no segundo turno”, garante Maia.
Em tempo
Na entrevista, Rodrigo Maia se diz presidenciável e que ficará na disputa ao Planalto até o fim. Ele adota discurso de oposição ao Governo Temer, criticando até pontos da intervenção federal no Rio de Janeiro. “Então, dentro da realidade de pesquisa, hoje a rejeição do meu partido e a minha dão a clareza de que se a sociedade compreende o que quero dizer e, assim, tenho muita chance de estar no segundo turno e tenho muita chance de sair vitorioso. Por isso o DEM colocou e eu aceitei a candidatura, de construir um projeto para o Brasil”.
Correio Brasiliense
com Cerará News.
Prefeito Pedro Caetano viaja hoje (19) a Brasilia DF.
O Prefeito do municipio de Bom Sucesso PB, Pedro Caetano Sobrinho, estará viajando no final da noite de hoje (19) para o Distrito Federal. A referida viagem a Brasilia DF, é para tratar de assuntos ligada a edilidade municipal, o prefeito está a procura de mais recursos para o municipio.
Segundo informações do gestor a sua meta é sempre angariar recursos para o municipio de Bom Sucesso PB. Para poder atender a toda a população do municipio.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Grande Cavalgada foi realizada em Bom Sucesso PB, prefeito, deputado e autoridades estiveram juntos no evento.
Chegada da cavalgada no Ginásio de Esportes em Bom Sucesso PB. |
Ligsom, Deputado Estadual Galego Sousa, Prefeito Pedro Caetano, Secretário Marcos Mascena, primeira dama Manuela. |
Na manhã deste sábado, aconteceu uma das maiores cavalgadas do municipio de Bom Sucesso PB, a referida cavalgada faz parte da extensa programação do padroeiro da cidade São José, que encerra hoje (19) na igreja matriz.
A cavalgado teve inicio no distrito de Serrinha e terminou no ginásio de esportes Adauto Pereira na cidade após percorrer as principais ruas da cidade de Bom Sucesso PB.
O prefeito Pedro Caetano, a primeira dama Emanuela Ferreira, o Deputado Estadual Galego Sousa, secretários municipais, vereadores e a população em geral se fez presente no evento.
a vaqueirama do municipio compareceu em peso para prestigiar o evento.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Marielle e VP: O fake news envolvendo foto tirada em cabaré de Pau dos Ferros, no RN
Uma série de fake news (notícias falsas) sobre Marielle Franco tem circulado pela internet desde o assassinato da vereadora do PSOL, na noite de quarta-feira (passada), no Rio de Janeiro.
Entre as mais fortes, está o suposto casamento dela com o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, preso atualmente em Mossoró.
A imagem acima é antiga e não mostra nem Marielle nem o traficante Marcinho VP. O registro mais antigo da imagem na internet é o de um fotolog de título chulo. Veja a reprodução da tela:
Essa foto é do RN (confira link) , mais precisamente na cidade de Pau dos Ferros. Mostra Jaqueline, dona do brega mais conhecido na cidade, sentada no colo de um cliente. Fato que não tem nada a ver com Marielle ou Marcinho VP.
Marcinho VP vive atrás das grades há mais de duas décadas – atualmente em presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na imagem acima também não está Márcio Amaro de Oliveira, outro traficante, igualmente conhecido como Marcinho VP, assassinado em 2003 no complexo de Bangu.
Marielle tem uma filha, mas não ficou grávida aos 16 anos, como diz outro rumor. E também não foi eleita pelo Comando Vermelho, boato que enganou ate uma desembargadora do Rio.
Por Luiz Nelson Mandella
Mulher é morta a tiros na cidade de Antônio Martins-RN
Alexandra Maria de Morais, de 39 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes e residente em Antônio Martins, foi morta a tiros, no inicio da noite de sábado, 17 de março.
+ Vigilante é morto dentro de Hospital Regional na cidade de Assu-RN
Segundo informações, Alexandra saiu de casa, na Rua Juscelino Vilar, no Centro de Antônio Martins, de motocicleta em direção a residências de familiares na cidade de João Dias e teria sido surpreendida pelos criminosos a pouco mais de mil metros do local onde morava.
Alexandra foi alvejada com cerca de 13 disparos de pistola 380 e morreu no local antes do socorro médico. Segundo informações, ela teve o marido assassinado em setembro de 2016 na cidade de Alexandria-RN. Valderi Batista de Oliveira, de 57 anos, marido de Alexandra foi baleado no centro da cidade e morreu quando era socorrido para o Hospital de Alexandria.
Segundo informações da polícia, Alexandra vinha sendo ameaçada de morte. Há pouco mais de um mês, dois elementos teriam chegado em sua casa com armas nas mãos, procurando a mesma para matar e ela teria denunciado o caso em suas redes sociais ao invés de procurar a delegacia.
Depois dos procedimentos no local realizados pela equipe de plantão no Itep em Mossoró, o corpo foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do órgão em Mossoró.
O CÂMERA
Homem é assassinado a facadas na frente de velório em São José de Piranhas
Um homem foi assassinado a facadas, com pelo menos três perfurações, na frente de uma residência onde acontecia um velório. O crime ocorreu, no final da tarde deste domingo (18), no bairro São Sebastião, saída para o distrito de Piranhas Velha, em São José de Piranhas.
De acordo com informações de populares, a vítima José Eudair Oliveira de Lira, de 43 anos, estava sentado na calçada com outras pessoas que estavam participando do velório, quando foi surpreendido por um homem que logo após o crime foragiu do local. Um popular ainda segurou o acusado, mas ele conseguiu se soltar e correu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São José de Piranhas foi chamada rapidamente, mas quando chegou ao local constatou que o homem já estava sem vida.
O corpo foi removido para o Hospital Municipal e será encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.
Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local, adotou as providências urgentes e está em diligência à procura do acusado.
RADAR SERTANEJO
18 de março de 2018
Quadro clinico da bonsucessense Tainá se agravou no final da tarde de hoje (18)
Tainá de óculos e sua irmã Taísa |
O quadro clinico de Tainá de Leda se agravou no final da tarde deste domingo (18), a mesma apresenta uma piora para o estado critico e que já poderá ser considerado irreversível, após a constatação da piora do estado clinico a família foi consultada antecipadamente pelo hospital do trauma, sobre a doação de órgãos, a mãe de Tainá a nossa amiga Leda já autorizou a possível doação, um ato plausível e de humanidade desta mãe, que nos orgulha. Tainá foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça nas primeiras horas (madrugada) de sábado (17).
Lembrando a todos que tecnicamente Tainá ainda não faleceu e vive por intermédio de aparelhos, a morte ou não da paciente só poderá ser confirmada amanhã após o ultimo exame em definitivo.
Na verdade a noticia não é boa, mas só saberemos de toda realidade após o ultimo exame que ocorrerá amanha (19).
As informações foram repassadas a nossa reportagem pela irmã de Tainá a técnica de enfermagem Taísa que trabalha no SAMU de Bom Sucesso PB, a nossa colega de trabalho. Taísa se encontra no hospital do trauma em Campina Grande PB como acompanhante da sua irmã, a paciente Tainá.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
PROGRAMA DIRETO NO ASSUNTO, DA RÁDIO INDEPENDÊNCIA FM JÁ É SUCESSO EM TODA REGIÃO.
O programa de rádio DIRETO NO ASSUNTO, da rádio Independência FM 94,7 da cidade de Catolé do Rocha PB, de Propriedade do Ex-deputado Federal Chico Evangelista, já se tornou sucesso nos finais da tarde em toda região. Um programa jornalistico voltado para a informação, Opinião, Politica, Policial e hospitalar, Cultura, gastronomia entre outros assuntos.
O DIRETO NO ASSUNTO é dirigido e apresentado pelo locutor Paulo Mesquita, tendo como principal correspondente e companheiro de bancada o locutor e repórter Israel Alves.
Direto no Assunto de segunda a sexta a partir das 05 horas da tarde, o melhor conteúdo jornalistico em toda região, jornalismo feito com responsabilidade e credibilidade.
Bom Sucesso PB: Família Teixeira fará confraternização no dia 28 de Abril
Bom Sucesso PB, em 18 de março de 2018.
A família Teixeira fará o seu encontro, ou seja, a sua confraternização no dia 28 de Abril de 2018, o evento será em um dia de sábado, respeitando assim o estatuto social do evento, ou seja, do Dia da Família Teixeira.
O encontro será realizado na cidade de Bom Sucesso em um restaurante, e contará com a presença de vários membros da família de alguns estados da federação, este ano teremos membros vindo de Mato Grosso, além dos Paraibanos, Potiguares e Cearenses.
Dezenas de pessoas já confirmaram presença no evento que já se tornou tradição.Família Teixeira é uma família tradicional no municipio de Bom Sucesso PB.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
17 de março de 2018
Prefeito em visita a o sitio Canudos recebe adesão de três familias
Bom Sucesso PB, sábado 17 de março de 2018.
O prefeito do municipio de Bom Sucesso PB Pedro Caetano, na tarde deste sábado em visita ao sitio Canudos neste municipio, passando pelas residências daquela localidade, recebeu a adesão de três famílias, Heleno de Chicôr Paiano e Tico de Dudu, a família de Brejeiro e Toinho de Chicôr, e a família de Niço de Biró e sua esposa Iolanda.
Estas famílias na eleição passada em 2016 não votaram em Pedro Caetano, mas reconhecendo o trabalho apresentado pelo gestor, a partir de agora 2018 caminhará junto ao prefeito, e votará com Pedro Caetano.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Nota a os Leitores do A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Venho a público esclarecer a os leitores do nosso portal de noticias A NOTICIA BOM SUCESSO PB, que nós trazemos apenas a informação dos fatos, como também republicamos matérias de outros sites e blogger, e que a nossa meta é informar, e nunca denegrir a imagem de ninguém, seja ela quem for.
Muitos já procuraram o nosso portal de noticias para publicar matérias de interesses próprios, coisa que não está no alcance e nem na vontade dos mesmos; muitas das vezes para agredir até mesmo alguém, nós jamais iremos publicar matérias deste tipo, pois a nossa meta é informar aquilo que é do interesse social relevante, e não de cunho pessoal, de acordo com a vontade de outros.
O Nosso Portal também esclarece que qualquer matéria em quem citamos nomes, os mesmos (os citados) tem direito de respostas, para oferecer esclarecimentos sobre o tema relacionado a matéria, e não para fazer da matéria uma tribuna de interesse próprio.
Esclarecendo estes pontos, quero informar que nós sempre estamos pautados dentro dos preceitos da imprensa, no dia em que este portal não puder atuar de maneira a respeitar, o seu próprio editor, sairemos do ar, pois não aceitamos imposições.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Atropelamento deixa uma vítima fatal na PB-293 próximo a Brejo do Cruz-PB
Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste sábado (17 de março) na PB-293 nas proximidades do Sítio Curral Queimado, zona rural de Brejo do Cruz-PB, e deixou uma pessoa morta no local.
Segundo informações, populares ouviram um barulho por volta de meia-noite e quando amanheceu, encontraram o corpo de um homem caído a cerca de 10 metros das margens da rodovia.
A vítima identificada como sendo Francisco Justino Cândido, de 47 anos de idade, natural de Brejo do Cruz, provavelmente foi colhida por um veículo e devido ao impacto, foi arremessada para fora da pista de rolamento, vindo a óbito.
A Polícia Militar compareceu ao local e acionou a perícia para a realização dos procedimentos de praxe.
O veículo atropelador bem como o condutor que se evadiu do local sem prestar socorro à vítima, ainda não foram identificados.
Catolé Agora
Mulher é alvejada com tiros na cabeça efetuados pelo companheiro em Bom Sucesso-PB
Uma tentativa de homicídio foi registrado por volta de meia-noite e meia deste sábado (17 de março), no sitio Bom Sucesso na comunidade dos Limas, na zona rural de Bom Sucesso, sertão paraibano.
Segundo informações, uma jovem identificada conhecida por Tainá de Leda foi atingida na cabeça com dois disparos de arma de fogo e o principal suspeito é o seu próprio companheiro, que segundo informações da policia, após balear a sua esposa, foragiu tomando destino ignorado.
A jovem foi socorrida pelo SAMU da cidade de Bom Sucesso PB para o Hospital Regional de Catolé do Rocha mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Ela havia dado à luz a um bebê fazia pouco tempo.
Ainda de acordo com as informações, na noite de ontem houve um episódio envolvendo o casal na cidade de Jericó.
Nos dois episódios, a Polícia Militar foi acionada mas o suspeito já havia se evadido do local. No entanto, a PM segue em diligências no intuito de localizar e prender o acusado.
com informações CATOLÉ AGORA
Noite de lazer para a criançada do municipio de Bom Sucesso PB
Bom Sucesso PB, sábado 17 de março de 2018.
A noite desta sexta-feira (16) foi divertida para as crianças e adolescentes do municipio de Bom Sucesso PB, o parque de diversão que se encontra em frente ao prédio da câmara municipal, foi liberado pelo gestor do municipio Pedro Caetano, e das 06 da noite até as 10:40, a criançada e os adolescentes fizeram a festa se divertindo, sem pagar nada pela diversão. Os ingressos foram de graça para todos, todos custeados pelo gestor.
O Prefeito Pedro Caetano, Dr. Cléber Pontes e a sua esposa a vice-prefeita Olivya Cavalcante se fizeram presentes no referido parque, para prestigiar as crianças e os adolescentes.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
16 de março de 2018
Bom Sucesso PB: Prefeitura alerta servidores para abertura de contas, e período será até dia 23 de abril
A prefeitura municipal de Bom Sucesso PB, emitiu hoje (16), um aviso alertando os servidores para abertura de contas salario no Bradesco, no aviso a prefeitura diz: Informamos a todos os servidores municipais que ainda não compareceram ao Bradesco para o procedimento de abertura de contas, que o prazo máximo para regularizarem a sua situação será até o dia 23 de março de 2018.
Reafirmamos que os pagamentos dos servidores serão somente pelo Bradesco, e o não comparecimento acarretará em atraso dos proventos dos servidores faltosos.
Os servidores deverão comparecer na agencia do Bradesco em Bom Sucesso PB, no horário das 7h da manhã ás 5h da tarde portando Xerox dos seguintes documentos pessoais, RG, CPF, Comprovante de residência e contra-cheque.
Fonte: Prefeitura Municipal.
'Tudo aponta para possível envolvimento de policiais', afirma coordenador criminal do MPF no Rio sobre Marielle
O coordenador criminal do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, o procurador José Maria Panoeiro, disse à BBC Brasil que uma análise inicial do assassinato da vereadora carioca do PSOL Marielle Franco aponta para o possível envolvimento de policiais ou agentes milicianos no crime.
Milícias são formadas principalmente por policiais militares, mas também por policiais civis, bombeiros e mesmo integrantes das Forças Armadas, explicou.
Marielle foi morta ao ter seu carro alvejado por pelo menos nove tiros, no Centro do Rio, após ela deixar um evento no bairro da Lapa. O motorista Anderson Pedro Gomes também acabou atingido e morreu, enquanto uma assessora que estava no carro teve ferimentos leves e sobreviveu.
Para Panoeiro, as informações de que o carro foi perseguido por outro, de onde partiram os disparos, e o fato de ela ter morrido com quatro tiros na cabeça tornam pouco prováveis as hipóteses de uma ação de traficantes ou assaltantes.
"A forma de organização do crime, o fato de a assessora não ter sido alvejada diretamente e o fato de o motorista ter levado um tiro por trás denota um certo grau de planejamento (da ação) que leva a colocar policiais como suspeitos da prática do delito", afirmou.
Ele disse, porém, que outras hipóteses também precisam ser investigadas.
"Dentro de uma análise inicial soa pouco provável que, por exemplo, traficantes de drogas de uma determinada comunidade saíssem armados para seguir o carro de uma vereadora que sai de um evento à noite na Lapa. Mas não deve ser descartada essa hipótese porque, quando você investiga, você não descarta nenhuma possibilidade", ressaltou.
Juíza Patrícia
Na sua avaliação, o caso lembra o da juíza Patrícia Acioli, morta em 2011 com 21 tiros na porta de sua casa em Niterói (RJ). Ela era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo e atuava em diversos processos em que os réus eram PMs do município, o que levou à prisão cerca de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio. Onze policiais militares foram condenados pelo seu assassinato.
O procurador considera que "o ponto de partida" para as investigações do assassinato da vereadora é o fato de Marielle ter denunciado a violência policial. Quatro dias antes do assassinato, a vereadora denunciou supostos abusos de agentes do 41º Batalhão da Polícia Militar na favela de Acari, na zona norte do Rio.
"O que ela fez que é diferente e poderia incomodar as atuações expostas? É a questão da violência policial. Dos elementos que se apresentam, tudo aponta para possível envolvimento de policiais ou milicianos no crime", reforçou.
Apesar de ver indícios do envolvimento de policiais, Panoeiro manifestou confiança de que a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro tenham independência para investigar o caso, assim como foi feito no caso de Acioli. Embora a segurança do Rio de Janeiro esteja sob intervenção federal militar, as autoridades estaduais continuam responsáveis pelas investigações dos crimes.
"A gente não pode generalizar. Ainda que tenha policiais envolvidos, não significa que toda a polícia está envolvida", disse Panoeiro.
No início desta tarde, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também manifestou essa confiança por meio de nota, mas ao mesmo tempo instaurou procedimento para eventual "federalização" do caso. Ou seja, a PGR agora vai acompanhar o desenrolar das investigações para avaliar a possibilidade de pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que retire o caso das autoridades estaduais e passe a apuração para o Ministério Público Federal.
Esse procedimento costuma ser adotado em crimes contra os direitos humanos e quando as autoridades estaduais falham no seu papel de investigação. Recentemente, por exemplo, foi federalizada a investigação da chacina de dez trabalhadores rurais em Pau D'Arco, no Pará, devido a envolvimento de policiais no crime.
Pedido do presidente
A nota da Procuradoria Geral da República (PGR) destaca que "a vereadora (Marielle) se notabilizou por ser defensora de direitos humanos e por dar voz às vítimas de violência no Estado". Informa ainda que "o Ministério Público está unido e mobilizado em torno do assunto" e que foram destacados três procuradores para se reunir com o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussen, e acompanhar o início das investigações. Entre eles está o secretário de Direitos Humanos da PGR, André de Carvalho Ramos.
Independentemente da federalização do caso, o presidente Michel Temer solicitou ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que coloque a Polícia Federal à disposição para ajudar na investigação.
A BBC Brasil procurou a Secretaria de Segurança do Rio para comentar as suspeitas de envolvimento de policiais no assassinato da vereadora. Em nota, o órgão afirmou que "o Secretário de Estado de Segurança, Richard Nunes, determinou à Divisão de Homicídios ampla investigação sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora que a acompanhava".
Já a Polícia Civil disse em um comunicado que "a investigação está sob sigilo e não descarta nenhuma possibilidade sobre a motivação do crime".
O chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, se reuniu, nesta manhã, com o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), e os delegados Fábio Cardoso e Giniton Lages, que estão assumindo as titularidades da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), respectivamente.
BBC Brasil
Dos treze pré-candidatos a Presidência, só Bolsonaro ignorou a morte de Marielle
Dos treze pré-candidatos oficialmente declarados à Presidência da
República nas eleições de 2018, apenas Jair Bolsonaro (PSL) silenciou sobre
o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol).
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, um assessor do
deputado afirmou que ele não se posicionou sobre a cruel morte “porque seria
polêmico demais”.
Ironicamente, Bolsonaro é parlamentar pelo mesmo Rio de Janeiro de
Marielle e adota a ‘segurança pública’ como pauta central de sua
pré-candidatura.
Defensor inveterado dos militares, é provável que Bolsonaro não esteja
se sentindo à vontade com a possibilidade de Marielle ter sido executada por
policiais militares. Cria da favela da Maré, Marielle denunciava os abusos da PM em comunidades carentes do
Rio.
A vereadora levou quatro tiros na cabeça e as principais linhas de
investigação apontam para uma execução, já que nenhum pertence das vítimas foi
levado. O motorista Anderson Gomes também morreu no atentando.
Filhos de Bolsonaro
Diferente do pai, alguns filhos de Bolsonaro se manifestaram sobre o
assassinato da vereadora. Um deles, porém, apagou a mensagem sem justificativa.
Flávio Bolsonaro, deputado estadual do Rio, afirmou que lamentava a
morte de Marielle, em sua conta no Twitter, e que sempre tinha tido “relação
respeitosa” com a vereadora. A mensagem, no entanto, foi apagada
posteriormente. Ele chegou a ser questionado por usuários da rede sobre o
motivo de ter apagado o tweet, mas Flávio não respondeu.
Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, não lamentou a morte
da vereadora. O parlamentar se limitou a criticar as especulações sobre uma
possível culpa de policiais militares no crime.
O que disseram os pré-candidatos
Lula. “Meus sentimentos e solidariedade aos
familiares, amigos e companheiros de Marielle Franco, corajosa liderança
política. O Rio de Janeiro e a democracia brasileira foram atingidos por esse
crime político bárbaro. É preciso muita solidariedade para acabar com essa
violência contra os inocentes. A violência é a irresponsabilidade da ausência
do Estado. Esse país só tem um jeito: voltar a crescer, distribuir renda e dar
oportunidade para o povo”.
Guilherme Boulos. “Difícil acreditar que a execução a
sangue frio de Marielle e do motorista Anderson Gomes seja mera coincidência
após as denúncias que ela vinha fazendo sobre a violência policial no Rio.
Lutaremos por justiça até o fim. Marielle, honraremos sua caminhada”.
Manuela D’Ávilla. “Chocada e triste com o assassinato
da Vereadora do PSOL no Rio, Marielle Franco. Apuração já! Ninguém vai calar as
mulheres que lutam, Marielle. Meu abraço à família e aos companheiros e
companheiras do PSOL”.
Ciro Gomes. “A morte da vereadora é uma tragédia
em si. Mas essa é uma tragédia que está acontecendo com todos os brasileiros.
Evidentemente, que quando se alcança uma representação política, valorosa como
a dela, está também se alcançando um símbolo. Está também tentando se matar um
ânimo de luta”.
Marina Silva. “Chico Mendes morreu na defesa dos
injustiçados da floresta. Marielle morreu defendendo os injustiçados da cidade.
O sentimento é de muita tristeza e indignação. Do Rio de Janeiro chora o mundo
inteiro!”
Geraldo Alckmin. “O assassinato da vereadora Marielle
Franco revolta o Brasil inteiro. Um crime bárbaro que precisa ser rapidamente
esclarecido, com os responsáveis punidos severamente. Esse homicídio revela a
ousadia dos criminosos no país. Intolerável”.
Rodrigo Maia. “Solidarizo-me à sua família, à
família do Anderson, e exijo junto com eles: justiça e paz. Justiça para conter
os autores dessa execução, paz para a sociedade carioca e brasileira”.
Henrique Meirelles. “É um sinal
preocupante quando se começa a misturar violência de roubos e tráfico com
violência política. Isso não caminhou bem em outros países que caminharam nessa
direção”.
Álvaro Dias. “O assassinato da vereadora
Marielle Franco choca todo um País e mostra que infelizmente estamos perdendo a
guerra para o crime, para a bandidagem”.
Paulo Roberto de Castro. “Marielle e tantos
outros não podem ter morrido em vão. Este dia tem que marcar um ponto de
virada. Tolerância zero para qualquer crime frio e premeditado. Menos ainda se
consumado por bando ou quadrilha. Hoje a população do Rio sobrevive a uma
tentativa de homicídio coletivo. Aos parentes de Marielle nosso carinho e
consolo possível, mas sobretudo, nosso engajamento na luta por honrar a vida e
a morte desta brava vereadora carioca”.
João Amoêdo. “Meus sentimentos e solidariedade à
família da Marielle Franco e de seu motorista neste momento difícil e
inesperado”.
Fernando Collor. “Meus sentimentos a todos os
familiares de Marielle Franco, a toda classe política que de alguma forma
também se sente atingida com o desaparecimento da vereadora e aos movimentos
sociais aos quais ela estava engajada”
Com Veja
PREFEITURA TAMBÉM PROMOVE AÇÃO DE EXECUÇÃO CONTRA EX-PREFEITO DE BOM SUCESSO
A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso também promoveu ontem uma AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TITULO EXTRAJUDICIAL contra o ex-Prefeito Ivaldo Washington de Lima, conforme relatório acima, tendo em vista a não aprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado, já em pedido de reconsideração, relativas ao exercício de 2014, quando o mesmo era Prefeito do Município.
Pelo Acordão do TCE/PB, datado de Dezembro de 2017, o ex-Prefeito foi condenado a devolver aos cofres da Prefeitura o valor de R$ 959.201,64, correspondente a serviços de engenharia não executados, não comprovação de disponibilidades financeiras, omissão de registro de receitas orçamentárias e não recolhimento de contribuições previdenciárias.
O ex-Prefeito foi condenado ainda a pagar uma multa ao próprio Tribunal, no valor deR$ 9.336,06.
Pela legislação vigente, o ex-Prefeito também poderá tornar-se inelegível para os próximos pleitos.
PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE EXECUÇÃO CONTRA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM SUCESSO
A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso promoveu ontem uma AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TITULO EXTRAJUDICIAL contra o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. George Wanderley de Menezes, conforme relatório acima, tendo em vista a não aprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado, relativas ao exercício de 2014, quando o mesmo era Presidente da Câmara.
Pelo Acordão do TCE/PB, datado de Abril de 2017, o Presidente foi condenado a devolver aos cofres da Prefeitura o valor de R$ 63.580,55, correspondente a não recolhimento de ISS e IRRF, contribuições previdenciárias não comprovadas e serviços não suficientemente comprovados.
O Presidente foi condenado ainda a pagar uma multa ao próprio Tribunal, no valor de R$ 9.336,06.
Pela legislação vigente, o Presidente poderá tornar-se inelegível para os próximos pleitos.
Prefeito Pedro Caetano libera hoje (16) parque infantil para as crianças do municipio
Bom Sucesso PB, sexta-feira 16 de março de 2018.
O Prefeito do municipio de Bom Sucesso Pedro Caetano emitiu hoje (16) um aviso a toda a população do municipio, que o Parque Infantil em funcionamento em frente à Câmara Municipal, na noite de hoje das 6,00 às 10,00 horas, estará liberado para todas as crianças do Município, gratuitamente, sem pagamento de nenhum ingresso.
Veja o Aviso na integra:
A V I S O
O Prefeito Pedro Caetano Sobrinho comunica ao povo em geral, que o Parque Infantil em funcionamento em frente à Câmara Municipal, na noite de hoje das 6,00 às 10,00 horas, estará liberado para todas as crianças do Município, gratuitamente, sem pagamento de nenhum ingresso.
Isto é mais uma ação da Prefeitura que propicia lazer para as crianças deste Município.
Prefeitura Municipal de Bom Sucesso, UM NOVO JEITO DE ADMINISTRAR.
15 de março de 2018
Vereador Bené Belo adere a situação, e agora faz parte do grupo politico do prefeito Pedro Caetano.
Bom Sucesso PB, quinta-feira 15 de março de 2018.
Em reunião convocada pelo prefeito do municipio de Bom Sucesso PB Pedro Caetano, que foi realizada no inicio da noite desta quinta-feira (15) na sede da prefeitura municipal, selou a adesão do vereador Bené Belo, que a partir de agora faz parte do grupo politico da situação, liderado por Pedro Caetano.
Esteve presente na reunião os Vereadores Audivan Benedito, Novo de Basto Teixeira, Valdy Vianey, Cleidinho Caetano e o vereador Bené Belo; sendo que o Vereador Sobrinho justificou a sua ausência na reunião, pois o mesmo informou que não pôde está presente devido compromisso de viagem pois o mesmo está de viajem para Juazeiro.
O vereador Bené Belo está com cem por cento da sua família junto ao prefeito Pedro Caetano, ou seja, o vereador Bené com toda a sua família caminhará junto a partir de agora com o prefeito Pedro Caetano.
Lembrando que Bené Belo recebeu as boas vindas do Prefeito, dos vereadores da base aliada, como também das lideranças que compõe o grupo da situação, a vice-prefeita Olivya Cavalcante seu noivo Dr. Cléber Pontes, do ex-prefeito Gilson Cavalcante, do Ex-prefeito Arione entre outras lideranças.
A novidade de hoje mexeu com a situação politica no municipio.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB
Parabéns Rita de Badia pelo seu aniversário e muitos anos de vida
Bom Sucesso PB, quinta-feira 15 de março de 2018.
Hoje (15) parabenizamos a grande guerreira, a senhora RITA GOMES DE OLIVEIRA TEIXEIRA, conhecida carinhosamente por Rita de Badia.
Rita de Badia venceu vários desafios na vida, agricultora e com a sua enxada ao lado do seu marido Obaldias Alves Teixeira conhecido por Badia (In memoriam), formou uma filha, e deu os estudos a os demais filhos.
Rita é uma mulher de fibra, pois sempre lutou pela sua prole. Nordestina arretada.
Parabéns Rita de Badia e muitos anos de Vida. Agradeço a Deus pela sua vida.
A NOTICIA BOM SUCESSO PB