Seguidores

29 de abril de 2012

Jornalista desaparecido na Colômbia foi sequestrado, diz ministro francês

Informação foi passada pelo ministro de Relações Exteriores, Alain Juppé.
Ataque das Farc fez 4 mortos, diz exército; desaparecidos foram localizados.

Da AFP

Romeo Langlois, em foto de arquivo disonibilizada pela TV France 24, onde ele também trabalha (Foto: AFP/Woow/France 24)Romeo Langlois, em foto de arquivo disonibilizada
pela TV France 24, onde ele também trabalha
(Foto: AFP/Woow/France 24)
 
O jornalista francês desaparecido no sábado (28) na Colômbia após um ataque das Farc contra uma unidade militar que acompanhava para fazer uma reportagem "foi feito prisioneiro", afirmou neste domingo (29) o ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppé.
Roméo Langlois, correspondente do canal France 24 e do "Le Figaro" na Colômbia, "foi sequestrado durante um confronto entre as tropas colombianas e as Farc", as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, e "o jornalista foi feito prisioneiro", declarou o ministro em Lyon.
"O centro de crise está mobilizado, estamos em contato com as autoridades colombianas", completou Juppé, que afirmou não dispor de mais informações.
O Exército da Colômbia afirmou que quatro soldados morreram em combates contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no departamento de Caquetá e informou que buscava outras seis pessoas desaparecidas.
Neste domingo, o exército encontrou cinco militares dados por desaparecidos, mas não o jornalista.
O jornalista francês Romeo Langlois acompanhava as autoridades para gravar um documentário sobre a luta contra as drogas e a mineração ilegal na Colômbia.

G1

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário