Seguidores

21 de dezembro de 2012

Deputados do PEN entregam cargos ao governador Ricardo Coutinho

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/83/39675,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg

Através de nota, eles comunicaram que vão continuar adotando a postura de independência, por isso colocaram os cargos a disposição. 

Os nove deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) decidiram durante reunião na noite desta quinta-feira (20) entregar os cargos ocupados no Governo Estadual.
Através de nota, eles comunicaram que vão continuar adotando a postura de independência, por isso colocaram os cargos a disposição. “Os deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), de forma solidária e unanime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do Governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento, estão a partir deste momento à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência”, diz o documento.

A nota ainda afirma que “a iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”.

Por fim, os deputados renovam o compromisso de continuar trabalhando em favor dos interesses da Paraíba e dos paraibanos, sem qualquer vínculo oficial ao Governo do Estado.
O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro (que já entregou os cargos desde o início do seu mandato), Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir.
A decisão da bancada foi tomada após o Diário Oficial do Estado, na edição desta quinta-feira (20), trazer a exoneração de vários aliados dos deputados estaduais de José Aldemir Meireles, Edmilson Soares e Branco Mendes. Todos são do PEN e eram considerados da base aliada do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa. Na sessão desta quarta-feira (19), eles votaram contra o governo.
Ricardo Coutinho, em entrevista ao programa Correio Debate, disse que iria cobrar a posição dos deputados que se declaravam aliados. Os deputados que integram a bancada do PEN preparam, agora, um documento que será encaminhado ao governador colocando todos os cargos à disposição.
A bancada do PEN é composta por oito deputados estaduais: Ricardo Marcelo, Aníbal Marcolino, José Aldemir, Edmilson Soares, Branco Mendes, Toinho do Sopão, Jandhuy Carneiro e João Gonçalves.
Pela manhã, O deputado estadual José Aldemir disse que sua sensação era de alívio, depois de ler o Diário Oficial do Estado com a exoneração dos aliados.
Na sessão que votou pela aprovação do novo regimento da Assembleia Legislativa apenas seis dos 36 deputados estaduais votaram com o governo. Ricardo Coutinho considerou a mudença como "golpe". Segundo ele, a mudança permite que a ALPB reprove, por maioria simples, a prestação de contas de sua gestão.
Veja a nota na íntegra do partido
Deputados do PEN entregam cargos ao governador do Estado

Os nove deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) formalizaram documento, durante reunião na noite desta quinta-feira (20), entregando todos os cargos ocupados dentro do Executivo Estadual ao governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Através de nota, eles comunicam que para adotar a postura de independência colocaram os cargos a disposição.  “Os deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), de forma solidária e unanime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do Governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento, estão a partir deste momento à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência”, diz o documento.

A nota ainda afirma que a iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”.

Por fim, os deputados renovam o compromisso de continuar trabalhando em favor dos interesses da Paraíba e dos paraibanos, sem qualquer vínculo oficial ao Governo do Estado.

O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro (que já entregou os cargos desde o início do seu mandato), Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir.

Portal Correio

A NOTICIA BOM SUCESSO PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário