Seguidores

26 de janeiro de 2013

Cacimba de Areia, no Sertão, foi a cidade em que mais choveu

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/73/112248,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg


Apesar dos altos índices pluviométricos registrados nas duas últimas semanas, a expectativa dos meteorologistas da Aesa é de que haja uma diminuição das precipitações nos próximos três dias

A Aesa divulgou  nesta sexta-feira (25) o ranking das cidades  com maior índice de chuvas registrado neste ano.  Cacimba de Areia, na região do Sertão,  registrou o maior volume:  179.4 milímetros.

De acordo com a lista do  setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, também choveu em em: Desterro (149.9 mm), Livramento (140.4 mm), Lastro (125 mm), Coremas (104.8 mm) e São Francisco (102.4 mm).


A meteorologista Carmem Becker disse que  “os números estão um pouco acima da normalidade, já que algumas cidades foi ultrapassada a média histórica para o mês de janeiro, que é de 100 mm”.


Apesar dos altos índices pluviométricos registrados nas duas últimas semanas, a expectativa dos meteorologistas da Aesa é de que haja uma diminuição das precipitações nos próximos três dias. “No inicio da próxima semana não deveremos ter grandes chuvas no Sertão. No Litoral, Brejo e Agreste podem ocorrer chuvas esparsas. O período mais chuvoso destas três últimas regiões só começa em abril”, disse Becker.

 As informações estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário