Seguidores

2 de março de 2013

PREFEITO MUNICIPAL FAZ REUNIÃO COM PROFESSORES, E DIZ QUE REDUZIRÁ CARGA HORÁRIA

O Prefeito Municipal de Bom Sucesso - PB Ivaldo W. de Lima, fez uma reunião ontem 01/03/2013 (sexta-feira) na Prefeitura Municipal; com os Professores da rede municipal de ensino, com o intuito de convencer a classe sobre dificuldades financeiras enfrentadas pela edilidade municipal para se pagar o Piso Nacional dos Professores em cima da carga horária de 40 horas semanais, e se mostrou convencido perante a categoria, que a única solução para poder solucionar o problema financeiro do FUNDEB, é a redução da carga horária dos educadores de 40 para 30 horas semanais, seguindo o exemplo de vários outros municípios.
Os professores pediram a palavra e se pronunciaram contra o ato do poder executivo, e defenderam que não é preciso reduzir a carga horária para que o município pague o que é de direito a categoria.

O Prefeito questionado por professores sobre esta posição tomada por ele agora; e sobre as promessas de campanha neste assunto; ele disse "eu nunca prometi que não iria reduzir a carga horária, eu prometi que não rebaixava os salários".

O Prefeito ouviu os apelos da categoria, deu oportunidade a todos que quisessem fazer o uso da palavra; e finalizou a reunião mostrando números financeiros do FUNDEB, segundo o gestor, insuficiente para pagar a folha; e reafirmou que enviará o Projeto de Lei " DE REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA (salário)" para a Câmara Municipal para ser votado em breve.

Fonte: Professores Municipais.

O SINDSERBS no cumprimento do seu dever mantém informado a todos os Servidores Públicos Municipais de Bom Sucesso - PB, sobre assuntos destinados a Categoria.


SINDSERBS
LUTAR SEMPRE.
 
 
FONTE: SINDSERBS
 
A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário