Seguidores

28 de maio de 2013

A ausência do Prefeito de Bom Sucesso PB no ODE foi Notória



Infelismente nos assentos destinados a os Prefeitos da Região polarizada por Catolé do Rocha ou a os seus representantes; os presentes ao evento da plenária do Orçamento Democrático Estadual com a presença do Governador Ricardo Coutinho e o seu secretariado, todos puderam observar a ausência do Prefeito (ou o seu vice) ou então o seu representante legal, do municipio de Bom Sucesso PB. Sabemos que Bom Sucesso hoje atravessa um dos momentos mais dificeis de sua história, pois a falta de água encanada tem sido um dos grandes desafios para a população, principalmente a população mais carente que sofre com a falta do precioso liquido nas torneiras, e esta foi uma oportunidade perdida por parte do poder publico local, para solicitar de forma contudente ao governo providências; pois este sofrimento vem se arrastando desde de o mês de Fevereiro de 2013. A população de Bom Sucesso teve a sua participação modesta com apenas 32 pessoas, e foi entregue a o governador um abaixo assinado com centenas de assinaturas solicitando providências no abastecimento de água; Falou representando Bom Sucesso o vereador de oposição Lacy Abrantes falando a respeito da falta de agua; esteve presente também o Vereador de oposição Novo Teixeira, lembrando que estiveram presentes apenas estes dois politicos. Estava também nas cadeiras destinadas a os cidadãos o Secretário do nosso municipio Andre com a sua esposa Sibeli, entre demais pessoas; que foram de Bom Sucesso PB. 
Foi observado também que o Governador falou em Bom Sucesso poucas vezes, em um dos momentos ele relatou que estar a iniciar 40 casas populares no municipio, e falou também em ampliação do açude do carneiro que vai beneficiar  Bom Sucesso PB. As reportagens divulgadas pelo Secom a imprensa oficial do governo estadual infelismente não relatou em nenhum momento o nome do municipio de Bom Sucesso; será que foi por causa da ausência do Prefeito?.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB.

___________________________________________________________________________________

Saúde, água e educação são as prioridades apontadas na plenária em Catolé do Rocha


Saúde, abastecimento d’água e educação. Estas foram as prioridades de ações apontadas pelos 895 participantes da plenária do Orçamento Democrático Estadual, realizada na cidade de Catolé do Rocha, na noite deste sábado (25). A demanda por ações na área da saúde obteve 246 votos, enquanto abastecimento d’água foi a segunda opção mais prioritária com 191 indicações e educação teve a terceira maior indicação com 144 votos.
A plenária de Catolé do Rocha foi assistida pela internet por 4.311 internautas e foi a 15ª deste ano. A última será realizada na cidade de Itaporanga no próximo sábado, 1º de junho. A plenária de Catolé do Rocha foi a de número 47, somando todas as realizadas desde o ano de 2011.
Cultura -  O secretário da Cultura, Chico César, destacou as intervenções de pessoas que trouxeram o tema para a plenária e informou que um novo pólo do Projeto de Inclusão Através  da Música e das Artes (Prima), será implantado em Catolé do Rocha, no Centro Social Urbano, em parceria com a Prefeitura local. Os instrumentos musicais foram entregues na manhã deste sábado. “Esta é uma ação que beneficia não apenas os jovens de Catolé do Rocha, mas de toda a região. Nós começamos esse programa lá em Cabedelo e conseguimos chegar aqui em Catolé”.
Sobre o Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), o secretário disse aos seus conterrâneos que R$ 3 milhões estão sendo aplicados em projetos culturais de autores que se inscreveram e tiveram seus trabalhos selecionados. “Dividimos esses R$ 3 milhões em dez áreas e assim nós conseguimos aprovar, por exemplo, 15 projetos de festivais de violeiros nas regiões de Sousa e Cajazeiras”.
Democracia – “As plenárias do Orçamento Democrático são momentos ímpares onde o governador e o governo vem ouvir os anseios da população e também vem prestar contas daquilo que pôde ser feito e do que não deu para fazer. Então está havendo um diálogo do governo com a sociedade e isto nós chamamos de democracia participativa, que é a melhor forma de democracia para nossa sociedade”, avaliou José Alcione, conselheiro do ODE e representante da cidade de Brejo do Cruz.
Para Hercules Carlos, de São José do Brejo do Cruz, a iniciativa do Orçamento Democrático é uma experiência inédita na Paraíba. “A gente está podendo participar da escolha de prioridades, colocando a nossa realidade, a prioridade de cada município e região”, comentou.

Secom - PB com A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Um comentário:

  1. Pois e população de bom sucesso o atual prefeito ia deixar de estar na festa dos filhos de bom sucesso em BRASILIA na alta sociedade para procurar recursos para a população jamais, cada um que se vire se não quiserem morrer de sede compre água para beber pois se depender desse atual prefeito nos morremos de sede.ele não esta nem ai so quis o voto depois que os bestas votaram nele ele deu as costas so comprando carros novos e apartamentos na beira da praia e passeando mas sua dignissima esposa e bom sucesso que esta em crise de calamidade totalmente abandonado eita bom sucesso abandonadooo.as luzes dos postes queimadas jumentos no meio da rua passeando em cima da praça as estradas todas esburacadas menos a do capim que um asfalto só para não acabar os pneus do seu carro e ainda falam que o prefeito GILSON CAVALCANTE era ruim e agora fazendo a comparação quem e ruim? vocês acham que o ex prefeito ia deixar de ir aonde o governador estava par ir para uma festa?com o ex prefeito gilson ele jamais deixaria a população no estado que esta para sair daqui para brasilia para posar de bom prefeito e no fim das contas nao faz nada para melhorar a população colocou uma pipa na rua tem rua que ela nem passa e outras so de 15 em 15 dias.mas as casas dos babões dele toda semana e enchida 3 caixas de agua onde vamos parar população mas não se preocupe pois se escaparmos dessa seca daqui a 4 anos nos damos o troco.ainda dizem que gilson não ia fazer falta será?ate os pirus estão sentindo sua falta eita doido da boagua cade você.

    ResponderExcluir