Seguidores

24 de agosto de 2013

Prefeitura de Bom Sucesso e superintendência do Incra-PB realizam mutirão da cidadania nesta segunda (26)



Por Humberto Vital / Portal Catolé News
A Prefeitura Municipal de Bom Sucesso (PB), em parceria com O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Superintendência Regional na Paraíba, e outros parceiros, realiza nesta segunda-feira (26), das 08 às 16 horas, na Escola Estadual Padre Aristides, a primeira Edição do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural – PNTR, no município.

O evento também tem a participação do Instituto de Polícia Científica – IPC (Secretaria de Segurança Pública), com emissão de Carteira de Identidade (RG), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), com emissão de Carteira de Trabalho, Ministério da Fazenda, com emissão de CPF, Ministério Público Estadual (Defensoria Pública), com prestação de serviços voltados a família, como ação, exoneração e revisão de alimentos, ação de divórcio e separação e outros.

O Instituto Nacional do Seguro Social também vai se fazer presente, com emissão do NIT, extrato de CNIS, agendamentos, informações e orientações sobre benefícios e consulta e habilitação de benefícios.

A participação do INCRA-PB terá como metas principais, a emissão de CCIR e DAP, atualização cadastral do sistema SIPRA, cadastro de acampados, emissão de declaração de assentados e outras informações.

Também vão participar do programa nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, com atualização do cadastro do rebanho bovino, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Sucesso, com inscrição e contribuição sindical, além de informações gerais aos trabalhadores rurais.

A Emater – Escritório Regional de Catolé do Rocha participa também, com a II Jornada de Inclusão Produtiva Regional, que abrange os dez municípios da sede, a exemplo do município de Bom Sucesso.

É importante que os participantes venham munidos de todos os seus documentos para terem acesso, sem nenhuma restrição, aos serviços que serão oferecidos.

O evento será realizado no Colégio Estadual Padre Aristides - Foto: Portal Catolé News 

Sobre o Programa

Criado em 2004, o Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR) é uma ação fundamental para a inclusão social das trabalhadoras rurais, seja na reforma agrária ou na agricultura familiar, uma vez que possibilita a emissão
gratuita de documentos civis, trabalhistas e de acesso aos direitos previdenciários, por meio de mutirões itinerantes de documentação.

O programa também realiza ações educativas para esclarecer as beneficiárias sobre o uso de documentos, apresentar políticas públicas e orientar quanto ao seu acesso.

O PNDTR faz parte do Programa Territórios da Cidadania, do Plano Social Integrado de Registro Civil de Nascimento e Documentação Civil Básica, e do Pacto de Redução das Desigualdades Regionais
do Governo Federal.

Nesta segunda-feira, o Programa Catolé News no Rádio, noticioso veiculado pelas emissoras, Cidade FM 104 de Catolé do Rocha e Cultura 104 FM de Bom Sucesso, das 06 às 07h50min horas, vai ser realizado direto de Bom Sucesso, e terá como convidados, o prefeito municipal Dr. Ivaldo Washington de Lima, o Secretário Municipal de Agricultura Sebastião Moreno, Flavinho da Emater e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador Benedito Filho, que participarão de debate sobre a realização do referido programa.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário