Seguidores

23 de março de 2014

TRADICIONAL FEIRA LIVRE NO DOMINGO EM BOM SUCESSO-PB, DIFICILMENTE SERÁ MUDADA, MAS O DEBATE CONTINUA



Fotos: da Feira Livre

Feira a os domingos




É tradição entre os moradores do município de Bom Sucesso PB, a feira livre ser realizada no domingo, pois desde a fundação do município a feira sempre foi no domingo no primeiro dia da semana. Nos dias atuais a feira estar perdendo um pouco a sua identidade, pois no passado tinha mais bancas e naturalmente mais feirantes, mas o que é tradição quase sempre não se acaba. Nos últimos anos tem se levantado moradores com a vontade de mudar a feira livre do domingo para terça-feira, a justificativa de um dos idealizadores é justamente as escrituras sagradas, pois o domingo foi o dia de descanso para o nosso Deus após toda a criação, esta proposta já foi dita a os vereadores no ano passado, e seu João Silva um dos idealizadores da referida proposta, procurou os feirantes para saber da opinião de cada um; dos que foram indagados somente dois foram contra e pelo menos  treze foram a favor da mudança do domingo para a terça-feira ou dia da semana a ser escolhido pela própria população.

Acredita-se que dificilmente será mudada o dia da feira-livre, mas com o debate entre os moradores, o que é difícil pode-se tornar fácil, quando há um entendimento pacifico sobre a matéria em debate. Já existe pessoas que no passado defendia que a feira deveria continuar no domingo e hoje já defende a mudança, por entender que a referida mudança deva existir, para poder respeitar os preceitos das escrituras sagradas, tendo em vistas, que a maioria da população de Bom Sucesso se diz cristã, nada mais justo o entendimento de atender a os preceitos do criador nosso DEUS.

O debate com certeza irá continuar e este portal tem o compromisso de trazer as informações do que se comentam na cidade.




A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário