Seguidores

26 de maio de 2014

Dois dos três principais candidatos a governador podem ser barrados pela Justiça Eleitoral




Dos três, dois podem ficar inelegíveis
Dois, dos três principais candidatos a governador da Paraíba, podem ter sérios problemas com a justiça, chegando ao ponto de ficarem inelegíveis e sem os registros das candidaturas para as eleições 2014.

De acordo com a imprensa do país o primeiro é o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que figura como um dos principais inelegíveis, pois sua situação pode se enquadrar nos termos da Lei da Ficha Limpa (Acesse matéria no link abaixo).

Lei da Ficha Limpa pode barrar 12 pré-candidatos a governos estaduais no País; Cássio integra lista

O segundo que pode não ter sua candidatura validada a governador da Paraíba é o peemedebista e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. No decorrer desta semana, a 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinou, em caráter liminar, a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Veneziano e do ex-presidente do Ipsem, Vanderley Medeiros. A medida foi tomada depois que a Procuradoria Geral do Município propôs uma Ação Civil Pública contra os dois ex-gestores (Acesse informações no link abaixo).

Justiça acata ação e determina o bloqueio dos bens de Veneziano

O único candidato que não apresenta problemas jurídicos em relação à condição de elegibilidade é o atual governador e pré-candidato à reeleição, Ricardo Coutinho. O gestor não responde processos na justiça que possam impedí-lo de concorrer nas eleições deste ano.


Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário