Seguidores

31 de dezembro de 2014

Chove granizo no Sertão da Paraíba e moradores usam a internet para relatar estragos

CHUVAS.jpg


Moradores de Itaporanga e cidades do Vale do Piancó, a cerca de 400 km de João Pessoa, usaram as redes sociais para registrar a ocorrência de chuva de granizo em cidades da região na tarde desta terça-feira (30).
O caminhoneiro José Aroldo Ferreira, de 58 anos, disse que estava passando pela cidade quando percebeu a chuva de granizo. “Estava passando em Piancó e o tempo estava fechado. Chovia muito e deu para ver as pedras de gelo pelo chão”, afirmou.
Outro morador da cidade de Piancó disse que a forte chuva causou estragos na cidade e em outros pontos da região, com ventos fortes que destruíram telhados e provocaram a queda de árvores.
A internauta Karola Mayra foi ao Instagram onde postou “chuvinha boa no meu Piancó, com direito a granizo”.
O meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas, disse ao Portal Correio que o granizo é um efeito percebido em determinadas regiões e é, costumeiramente, um evento isolado. Apesar de parecer uma grande novidade, a Aesa disse que é algo normal.
“Trata-se de um efeito localizado que costuma ocorrer nesta época do ano, principalmente em regiões quentes e em áreas isoladas. Isso pode estar acontecendo porque a previsão é de que as chuvas para o interior sejam melhores do que as registradas ao longo deste ano”, afirmou.
Ele finalizou dizendo que há mais previsões de chuvas fortes, com queda de granizo, nas regiões mais quentes do estado. 
Em 2014, ao menos quatro ocorrências de chuva de granizo foram registrado.
http://portalcorreio.uol.com.br/obj/11/146069,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0.jpg


A NOTICIA  com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário