Seguidores

10 de janeiro de 2015

Pela Liberdade de Expressão, me uno a milhares de pessoas, “EU SOU CHARLIE”

Pela Liberdade de Expressão "EU SOU CHARLIE"

ISRAEL ALVES; PELA DEMOCRACIA E LIBERDADE DE IMPRENSA

NÓS SOMOS CHARLIE

Me uno a milhares de franceses, e a milhões de pessoas no mundo, a favor da liberdade de expressão, de imprensa e democracia e digo “EU SOU CHARLIE”.
Liberdade de Expressão  é a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação. O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura.
Cerca de 2000 pessoas manifestaram-se quinta-feira passada na praça dos Restauradores, em Lisboa, pela liberdade de expressão e de imprensa, um dia depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, que fez 12 mortos. Após longos minutos de silêncio, com a multidão empunhando cartazes em que se lia, em francês, "Eu sou Charlie" - numa homenagem aos cartoonistas do semanário assassinados a tiro por três extremistas islâmicos que irromperam pela redação e abriram fogo -, ouviu-se uma salva de palmas. Aos pés da estátua, havia velas acesas e aí se iniciaram as palavras de ordem que pouco depois todos repetiam, muitas em francês, outras em português, em defesa do mesmo: pela liberdade, contra o medo, "Eu sou Charlie", "Todos Somos Charlie".

Manifestações já aconteceram na França e em vários outros países, no mundo afora – em Trafalgar Square, Londres, em Nova Iorque (EUA) e Montréal (Canadá), no Largo do Machado no Rio de Janeiro e em frente ao Museu de Arte em São Paulo, em homenagem às vítimas do atentado contra o semanário francês Charlie Hebdo. O lema é “Eu sou Charlie”, que se tornou uma hashtag popular no Twitter.
Cerca de 45.000 pessoas juntaram-se em Paris, na Praça da República, segundo o jornal Le Figaro. Muitas trazem cartazes improvisados que dizem “Je suis Charlie” e velas. Por toda a França, milhares de pessoas na rua a expressar a sua indigação para com o atentado, segundo os cálculos mais recentes da polícia.
Como radialista e blogueiro, tenho sempre em meu peito a liberdade de expressão movida pela força da democracia, e sempre irei primar por este desejo ardente de sempre ser, e estar livre.
Censura
Não podemos já mais aceitar que sejamos censurados nem perseguidos, por ser livre. Como radialista passei por algumas rádios sempre primando pela liberdade de expressão; e seu o quanto é ruim e doloroso quando você é censurado; tive esta dura experiência em um meio de comunicação; por pessoas responsáveis pelo mesmo; que se mostram pra sociedade que são pessoas que usam a democracia e a liberdade; mas nos bastidores usam a censura e não aceita que a verdade seja dita; procurando sempre publicar somente aquilo que é do agrado, não permitindo e nem divulgando o que realmente é fato.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
A liberdade de expressão deve ser praticado sempre pelos membros da imprensa seja ela falada, escrita ou televisiva.
Tenho o enorme prazer de fazer parte da imprensa que sempre usa o poder da informação em defesa da democracia e da liberdade de expressão. Hoje sou grato por estar em um meio de comunicação que sempre preza pela liberdade de expressão e democracia. Sou radialista, e atualmente estou muito feliz, em ser um dos que participa de uma rádio séria e que o seu proprietário sempre foi um exemplo de honestidade e seriedade; e tenho a enorme satisfação em saber que a esta rádio sempre prima pela democracia e liberdade; dois elementos vitais, para todos os meios de comunicações.
O A NOTICIA BOM SUCESSO PB, por ser livre e independente, não poderia deixar de se unir a milhões de Brasileiros e estrangeiros que lutam todos os dias pela democracia e pela liberdade de expressão e de imprensa. Por dias melhores “EU SOU CHARLIE”.

Por ISRAEL ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário