Seguidores

30 de setembro de 2015

Próximo Sábado (03/10), caravanas irão visitar a Serra de Pedras no sitio Logradouro no município de Lagoa PB



Severo e esposa donos da propriedade
No próximo Sábado 03 de outubro de 2015, no período da manhã (07:00 ás 09:00); caravanas de várias comunidades irão visitar e conhecer a Serra de Pedras a onde estar acontecendo as explosões.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem por populares de alguns municípios, é que com a repercussão dos últimos acontecimentos no local, motivou as pessoas, para realizar a visita e conhecer de perto a tão badalada serra de pedras que explode, causando assim medo e curiosidade; pois é um fenômeno não muito comum em nossa região.

Pelo menos, pessoas de três municípios confirmaram presença, principalmente aquelas que ouviram o estrondo ocorrido na ultima terça-feira (29/09) as 11:40 da manhã.

Vários Blogueiros da região, também querem fazer a visitação e registrar através de fotos e vídeos, os últimos acontecimentos.

Vale salientar que o horário apropriado para conhecer o local, é no período da manhã, horário mais frio, pois as explosões acontecem sempre nos horários quentes. 

A serra fica localizada em uma propriedade de Severo, no sitio logradouro no município de Lagoa PB.


A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Pelo relato, há fortes indícios de conter grande quantidade de material fossilizado abaixo da camada rochosa. Como o terreno está em uma bacia sedimentar (por sinal é a mesma bacia que há petróleo e gás natural no Rio Grande do Norte), tem-se um acúmulo de sedimentos provenientes do desgaste das rochas, de organismos vegetais, animais ou de camadas de lava vulcânica solidificada. Sendo que isso é decorrente de milhões de anos.

    Abaixo desse lajeto pode ter uma grande ou pequena quantidade concentrada de minerais energéticos como o petróleo, o gás natural e o carvão mineral. Em virtudes das explosões, há grandes indícios da presença de gás natural no interior do lajedo. Isso fica evidente pela constatação de um cheiro forte sendo expelido pelas rachaduras. As explosões está acontecendo devido ao amento da pressão do gás no interior do lajeto decorrente das altas temperaturas do sol. Isso ocorre porque deve haver uma grande ou pequena quantidade concentrada gás no interior do lajedo e uma grande pressão interna por parte do gás.

    Fazendo uma análise científica, vamos pensar no lajedo como uma garrafa fechada. Sabemos que o gás ocupando todo o espaço da garrafa (lajedo), que possui uma certa temperatura e que exercerá uma certa pressão nas paredes internas da garrafa (lajedo). O que pode acontecer se tivermos uma alta pressão e um aumento da temperatura? O aumento da temperatura aumentará a energia cinética das moléculas do gás. Com isso, as moléculas do gás começarão a se chocar com mais intensidade e frequência nas paredes da garrafa (lajedo). Tendo o aumento da temperatura acarretando uma maior energia cinética e velocidade, a força desses choques aumentará. Aumentando a força, a pressão no interior da garrafa (lajedo) irá ser maior. Quanto mais rápido as moléculas se mexerem dentro do lajedo , mais vezes elas irão se chocar com as paredes da garrafa (lajedo), portanto, a pressão interna no lajedo será cada vez maior. Por isso está ocorrendo as explosões.

    A parte boa, se for constatado a existência de gás natural, pode haver petróleo na região. Só que o Petróleo pode está um tanto quanto longe da superfície.

    Deve ser feita uma análise do solo da região e do lajeto por um geólogo. Tomem muito cuidado com a presença de fogo perto das rachaduras. O local deveria está interditado. As explosões podem ocorrer a qualquer momento. Com a presença de curiosos, vidas podem está em risco. Medidas urgentes devem ser tomadas.

    ResponderExcluir