Seguidores

31 de janeiro de 2016

Confiram a pré-disputa pra prefeito em Bom Sucesso. Ivaldo pode enfrentar “novidades”

prefeitosBomSucesso

BLOG DO CLINTON MEDEIROS
No nosso segundo domingo de reportagens especiais sobre as pré-candidaturas à prefeito nas cidades do Médio Piranhas, iremos trazer informações sobre a disputa na cidade deBom Sucesso. Município esse que tem cerca de cinco mil e duzentos habitantes segundo o IBGE em 2016.
Bom Sucesso é uma das menores cidades da região, mesmo assim tem um PIB anual acima de vinte milhões de reais, porém a maioria dos recursos é justamente da Prefeitura. Ou seja, o poder do gestor por lá é muito grande.
PRÉ-CANDIDATURAS
SITUAÇÃO
IVALDO LIMA (PSC) – O prefeito concorre à reeleição e aí não tem disputa, o mesmo que exerce o seu segundo mandato, sem ser consecutivamente, é uma das maiores lideranças recentes do município que tem pouco mais de cinquenta anos. Porém, se levarmos em conta que Nevanda Almeida, sua esposa também foi gestora por duas vezes, só na sua casa são dezesseis anos de administração na cidade, podendo chegar à vinte, caso o médico seja reeleito. Dr. Ivaldo é o nome pelo qual ele é chamado pelos correligionários.
VICE EM DISPUTA – Ivaldo, porém já sabe que desde meados de 2015 que o atual vice,Pedrinho Caetano (PTB) não vai continuar na composição da chapa. O favorito para ocupar a vaga é o comerciante Toinho de Ivone (PTB). Toinho é por sinal é esposo de dona Maria Helena, que concorreu ao lado de Ricardo em 2012, e perdeu para o próprio atual gestor.
OPOSIÇÃO
AUDIVAN BENEDITO (PRB) – O mesmo é líder na oposição há algum tempo, por exemplo, a esposa dele, Rudi leide (PRB) foi a vereadora mais votada em 2012. Audivan é até o momento dessa reportagem o nome dito pela oposição como o que será candidato. Ele também vem se articulando, aparecendo em atos públicos e recentemente teve encontro com o governador Ricardo Coutinho (PSB) a quem se for escolhido terá o apoio.
DOUTOR CLEBER (DEM) – Com importante atuação regional, médico sempre é nome forte no sertão do estado, a carência na área da saúde no interior do nordeste sempre propicia que esses profissionais militem na política. Cléber dentro do grupo da oposição tem sido considerado articulador, claro, muita coisa tem sido mantida em sigilo, mas o mesmo tem conversado até com aliados de Ivaldo, tentando a adesão desses. Cleber também é genro de Gilson Cavalcanti (DEM) que foi prefeito entre 2009 e 2012, em sendo candidato terá absolutamente o apoio desse. Cleber mantém estilo tranquilo e tem aparecido pouco por enquanto.
PEDRINHO CAETANO (PTB) – Voces podem estranhar o fato de estarmos citando o nome do atual vice-prefeito. Em Bom Sucesso uma característica dos políticos é que todos tem o estilo silencioso, não falam muito abertamente. Pedrinho como já disse, garantiu que não irá mais continuar sendo o candidato a vice ao lado do gestor Ivaldo, ele afirmou que encerrou a carreira política. Porém, meses depois disso, ele que era do mesmo partido do prefeito acabou indo para o PTB e sendo o líder de sua própria legenda na cidade. Pedrinho também tem dois vereadores que são aliados seus antes de qualquer outro político, George Wanderley e Cleidinho Caetano (ambos PTB também). Ele nunca admitiu a ninguém, porém a grande novidade que está sendo dita pelo BLOG é que a oposição de Bom Sucesso admite dar vaga na chapa majoritária de prefeito ou de vice, caso ele vá aderir. Mas repetimos, oficialmente, ainda pelo menos até o fechamento da matéria, Pedrinho segue aliado de Ivaldo.
FONTE: BLOG DO CLINTON MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário