Seguidores

30 de maio de 2016

FETASP e CSPB participaram de reunião da CTB em Patos

fetaspCTB

O Vice-presidente da FETASP José Alcione Fernandes e Israel Oliveira Coordenador Adjunto Região Nordeste da CSPB participaram de reunião com a CTB Paraíba e Sindicatos filiados a essa entidade. Durante a reunião o presidente da CTB Paraíba José Gonçalves, falou que estava orientando, os Sindicatos filiado a entidade a fazerem também sua filiação a FETASP e a CSPB, o mesmo lembrou que essa decisão é fruto de um acordo nacional, visando melhorar cada vez mais a unicidade sindical. O mesmo lembrou que passou um tempo ausente dos trabalhos, mas que voltou e vai continuar fazendo o acompanhamento dos Sindicatos na base e realizar formações para os sindicalistas, destacou que essa parceria FETASP/CSPB, visa ajudar ainda mais no processo de regularização dos Sindicatos na obtenção da carta sindical.
O representante da FETASP José Alcione Fernandes lembrou que a Federação sempre teve um respeito com os Sindicatos filiados a CTB, pois nos quadros de filiados da FETASP tem muitos sindicatos que já eram filiados a CTB. Disse que FETASP  está de portas aberas para receber os sindicatos que desejem solicitarem filiação à entidade, disse que  a entidade tem um trabalho  voltado para organização dos sindicatos para obtenção da carta sindical, apoio na realização dos movimentos  na base e a realização de eventos onde são trabalhados temas que possam dar qualidade no trabalho dos lideres sindicais, o mesmo lembrou que não é de uma hora para outra que se obtém a carta sindical, mas a federação tem um acompanhamento e organização   dos documentos para que nada possa sair errada.
Já Israel Oliveira lembrou o trabalho que a CSPB vem fazendo em busca de melhorias para os Servidores Públicos, pois nos últimos anos estes tem passado por períodos de grandes  turbulências, onde direitos são negados e outros retirados sem se quer o servidor   ser ouvido nas decisões. Lembrou que os servidores Municipais precisam estar atentos nesse ano  de eleições municipais para saber que escolher e qual a proposta do candidato para os servidores públicos.
Os Sindicalistas presentes que fizeram uso da palavra disseram dar necessidade de apoio para o movimento de base, lembram também da necessidade de ser trabalhado  os temas que estão em discussão no Congresso Nacional, também na base,  ainda  disseram da importância da união de todos os Sindicatos para a luta contra os desmandos e descaso com quer muitas vezes os servidores públicos são tratados.
A reunião foi realizada no hotel JK em patos terminando com um almoço para a confraternização dos presentes na churrascaria o Rancho.
Blog do Clinton Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário