Seguidores

22 de novembro de 2016

Protesto no Gabinete do Prefeito de CG é marcado por denúncias de precarização da Saúde municipal


Os servidores da saúde estiveram reunidos na manhã de hoje, dia 22, no Gabinete do Prefeito para protestar contra os atrasos salariais que desde o início de 2016 o prefeito Romero Rodrigues impõe à categoria, atingindo toda uma classe de odontólogos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, agentes de saúde, médicos e fisioterapeutas. Dezenas de profissionais demonstraram suas insatisfações com mais esse descaso do prefeito. Até o momento, a prefeitura não deu nenhum retorno de quando irá pagar seus servidores.
 
Os manifestantes relataram também o descaso com o qual o setor vem sendo tratado pela prefeitura, com uma generalização de equipamentos hospitalares quebrados, exames sem marcação de consulta, medicamentos em falta, precarizando o serviço. O momento marcou também uma defesa da saúde pública gratuita e universal, ameaçada pela PEC 55/241, que planeja congelar por 20 anos o investimento no setor. Franklyn Barbosa, diretor do Sintab, disse que a prefeitura já se adiantou no tempo e aprovou sua própria PEC.
 
O vice-presidente do Sintab Giovanni Freire lembrou a venda da folha do servidor pela prefeitura ao Bradesco, garantindo um dinheiro extra nos cofres do município, em que o mesmo alega falta de verba. O vereador Napoleão Maracajá esteve presente no ato e alertou a todos os presentes sobre a reforma do Código Tributário em tramitação na Câmara dos Vereadores, que planeja aumentar os impostos municipais, criticando a falta de transparência do prefeito reeleito em esconder essa informação dos seus eleitores.
 
Dia 24, quinta-feira, a partir das 08 horas, está marcado um novo ato, desta vez em frente a Secretaria de Saúde, localizado na Av. Assis Chateaubriand, organizado pela Aspen – Associação dos Profissionais de Enfermagem – para pressionar ainda mais os poderes públicos constituídos. 
 
Repórter PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário