Carro-forte foi explodido com dinamites (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)
Um carro-forte usado para transporte de valores foi explodido na tarde desta terça-feira (20), na BR-230, entre os municípios de Pombal e Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, homens armados usaram carros de grande porte para bloquear a passagem do veículo. O carro-forte foi explodido com dinamites e a Polícia Civil confirmou que o veículo estava abastecido e a quadrilha levou o dinheiro, mas o valor não foi informado pela empresa.
De acordo com a Polícia Militar de Pombal, a explosão ocorreu por volta das 14h40 (horário local). O veículo foi explodido ainda na rodovia e ficou atravessado na pista, destruído.
Depois de uma troca de tiros entre os quatro seguranças e os suspeitos, os funcionários da empresa pararam o carro-forte e fugiram para um matagal. Instantes depois, a explosão foi ouvida. Nenhum dos seguranças ficou ferido.
A Polícia Militar também confirmou que um veículo Renault Duster, provavelmente usado pelo grupo, foi queimado em uma estrada que liga a BR-230 ao município de São Domingos de Pombal. A polícia acredita que o grupo utilizou estradas vicinais para fugir.
Até as 18h30 (horário local) desta terça-feira, ninguém foi preso.
Carro preparado
Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o carro utilizado pelos suspeitos foi preparado para uma situação de confronto com tiros. Na parte de trás do veículo foi instalada uma placa de aço, com três aberturas. A polícia acredita que a placa foi instalada para proteger os suspeitos em caso de perseguição. Segundo o delegado Carlos Ceabra, as três aberturas serviriam para os homens sacarem as armas para atirar em que estivesse perseguindo eles.
Homens instalaram placa de aço para proteger carro em troca de tiros (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba).
G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário