Seguidores

14 de dezembro de 2016

Marcelo Odebrecht confirma versão de delator sobre Temer

  • Presidente Michel Temer (à esquerda) e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (à direita)
    Presidente Michel Temer (à esquerda) e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (à direita)

Herdeiro de uma das maiores e mais conhecidas empreiteiras do país, Marcelo Odebrecht confirmou à Lava Jato parte da delação do ex-executivo Cláudio Melo Filho, que afirmou que houve pagamento de R$ 10 milhões ao PMDB feito ao presidente Michel Temer. As informações são da Folha de S.Paulo.
Segundo a Folha, Marcelo, agora ex-presidente da Odebrecht, depôs na segunda-feira, em Curitiba, por cerca de 3 horas. De acordo com procuradores, as oitivas seguiram ontem e devem durar 3 dias.
O empreiteiro corroborou o episódio do jantar envolvendo Michel Temer e Eliseu Padilha (hoje ministro), em maio de 2014, no Palácio do Jaburu. Naquela ocasião, segundo delatores, foi acertado o pagamento de R$ 10 milhões para a campanha do PMDB.
A operacionalização do dinheiro não foi detalhada por Marcelo Odebrecht. Cláudio Filho Melo declarou que a negociação foi intermediada por Padilha, que teria pedido que a quantia fosse entregue no escritório de José Nunes, assessor e amigo de Temer, em São Paulo.
(Com informações da Folha)
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/12/14/marcelo-odebrecht-confirma-versao-de-delator-sobre-temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário