Seguidores

31 de janeiro de 2017

Em nota, vereadores de Brejo, repudiam ausência de parlamentares da situação em sessão que trataria de concursados demitidos

Uma sessão extraordinária solicitada pelo requerimento 001/2017 assinado pela bancada de vereadores da oposição deixou de ser realizada na manhã de sexta-feira passada (27), por ausência de quatro parlamentares situacionistas.
Na sessão seria debatido o polêmico decreto 003/2017, do prefeito Lauri Ferreira (PSDB), que dispensa todos os concursados que não foram classificados dentro das vagas imediatas, os chamados, reservas, porém, foram convocados e empossados pelo gestor anterior. O concurso foi realizado em fevereiro de 2016.
Diante da falta de quórum, a reunião teve de ser cancelada e não há previsão para  a realização de uma nova sessão com essa pauta.
Os faltosos não enviaram justificativa o que provocou indignação por parte do público presente e também dos vereadores da oposição. O assunto também foi um dos mais comentados no Facebook e em grupos do WhatsApp.
No início da tarde, a bancada de parlamentares que faz oposição ao prefeito divulgou uma nota de repúdio lamentando a falta de zelo pelos servidores e acusando os colegas de estarem a serviço do prefeito, chamando de arbitrárias as medidas do alcaide municipal.
– Repudiamos de forma veemente a atitude dos demais membros do Poder Legislativo   que se quedaram diante do Chefe do Executivo, os quais, de forma desfavorável, negaram-se participar da Sessão extraordinária, diz um trecho da nota.
– É ainda mais lamentável saber que os colegas, que deveriam zelar pelos servidores e por toda coletividade, nada fizeram diante de medidas arbitrarias e ilegais tomadas pelo Executivo através do Decreto Lei 003/2017; parte dessa comuna apenas fugiu diante da luta em defesa do povo, diz outra parte da nota.
Assinam a nota os vereadores, Noinho, Chiquinho de Obadias, Sueldo Miranda e Helinho, todos do PT do B.
NOTA DE REPÚDIO
 Os vereadores, que abaixo subscrevem, membros do Poder Legislativo Mirim, repudiam de forma veemente a atitude dos demais membros do Poder Legislativo   que se quedaram diante do Chefe do Executivo, os quais, de forma desfavorável, negaram-se participar da Sessão extraordinária protocolada e convocada para esse dia 27 de janeiro de 2017.
           É ainda mais lamentável saber que os colegas, que deveriam zelar pelos servidores e por toda coletividade, nada fizeram diante de medidas arbitrarias e ilegais tomadas pelo Executivo através do Decreto Lei 003\2017; parte dessa comuna apenas fugiu diante da luta em defesa do povo .
          Por estas e outras razões, os vereadores presentes na sessão extraordinária ocorrida na sede da Câmara Municipal na manhã deste dia 27 de janeiro de 2017 , reafirmam a sua posição contrária a qualquer ato  normativo do Poder Executivo que   exorbite  os limites de delegação Legislativa .
         Reforçamos de forma incondicional nosso compromisso de luta na defesa dos direitos dos servidores, a fim de que sejam resguardadas as suas funções e o retorno ao trabalho.

       Atenciosamente os que abaixo subscrevem.
Fonte: Informe Noticia IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário