Seguidores

25 de novembro de 2019

Flamengo é Bi Campeão da Libertadores e Heptacampeão Brasileiro, em menos de 24 horas.

Resultado de imagem para flamengo campeão da libertadores 2019

Palmeiras perde para o Grêmio, e Flamengo é campeão brasileiro menos de 24h após bi da Libertadores

Se o final de semana já era de festa para o torcedor do Flamengo com o título da Copa Libertadores, ficou ainda mais especial. Isso porque no Allianz Parque o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 2 a 1 e sagrou o rubro-negro carioca como o campeão brasileiro de 2019.
O Flamengo, que não jogou esta rodada por disputar (e vencer) a final da Libertadores em Lima contra o River Plate, tinha 13 pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras. O empate da equipe alviverde faz que a diferença caia para 12 pontos, impossibilitando o rubro-negro carioca de ser alcançado na tabela.
Com mais quatro rodadas a serem disputadas, restam 12 pontos em disputa. O Palmeiras, vencendo seus quatro jogos restantes e contando com quatro derrotas flamenguistas, ficaria ainda um ponto atrás na tabela.

24 HORAS MÁGICAS

As últimas 24 horas para o torcedor do Flamengo foram mágicas, um verdadeiro sonho. Eram quase 19h de ontem e flamenguista ainda estava em êxtase com a sequência de gols do Gabigol que viraram a partida final da Libertadores contra o River Plate e tiraram o grito de campeão entalado na garganta do torcedor.
As ruas do Rio de Janeiro ainda respiram o espírito e o clima da conquista e da carreata em trio elétrico que lotou o centro da cidade para recepcionar os campeões da América, mas que infelizmente terminou com confronto entre torcida e policiais.
E terá mais motivos ainda para comemorar. Menos de 24 horas depois, mais um título para comemorar: o de campeão brasileiro de 2019. A festa parece não ter hora para acabar.
Ainda faltam quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, mas o torcedor flamenguista já pode soltar o grito de campeão. Esportivamente, é o sétimo título nacional da equipe rubro-negra em sua história. No tribunal, o STF, após uma longa briga judicial, declarou o Sport como campeão brasileiro de 1987.

A TRAJETÓRIA DA CONQUISTA

Mas esse título de 2019 é especial. Uma equipe que passou por cima de seus adversários e foi dominante durante quase todo o torneio, principalmente após a chegada do técnico Jorge Jesus. Desde sua chegada, apenas uma derrota na competição, para o Bahia fora de casa.
Agora, com 81 pontos somados, já acumula mais de um turno sem saber o que é derrota no Brasileirão. São 21 jogos de invencibilidade na competição nacional, disparado o melhor ataque da competição com 73 gols marcados e os dois artilheiros da competição: Gabigol com 22 gols e Bruno Henrique com 18.

CAMPEÃO SEM ENTRAR EM CAMPO

E no jogo que deu o título ao Flamengo, pouca inspiração em campo para Palmeiras e Grêmio. Um primeiro tempo com uma chance clara de Borja logo no com três minutos de jogo e depois mais nada dos dois lados.
Na segunda etapa, mesmo cenário. O Grêmio ficava ainda mais com a bola e circulava a bola perto da área do Palmeiras, mas também sem crias grandes chances.
Mas aos 23 minutos veio a pá de cal na pequena esperança palmeirense. Pênalti de Gustavo Gómez em Everton Cebolinha. O próprio foi para a cobrança, deslocou Weverton e fez o gol. Só que o Palmeiras devolveu na mesma moeda. Pênalti em cima de Dudu. Bruno Henrique cobrou e fez o gol de empate, mas que não impediu o título do Flamengo neste domingo, isso porque Pepê, no final do jogo, fez o segundo gol gremista.
O resultado garante o Grêmio na próxiam edição da Libertadores e faz o Palmeira cair para a terceira colocação no Brasileirão.

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6355025/palmeiras-perde-para-o-gremio-e-flamengo-e-campeao-brasileiro-menos-de-24h-apos-bi-da-libertadores

FONTE: ESPN





Nenhum comentário:

Postar um comentário