Seguidores

9 de outubro de 2020

7 anos de saudades: Honestidade um legado para a sociedade; Obadias o exemplo a ser seguido.


 

Hoje (09/10/2020) faz exatamente 7 anos, que faleceu um homem bastante conhecido no município de Bom Sucesso PB; o senhor Obaldias Alves Teixeira, a os 67 anos de idade vitima de um infarto  fulminante.

Obadias Teixeira como era conhecido, foi exemplo pra sociedade atual, pois ele foi referência em honestidade em toda região; alguns ainda falam hoje que a sua honestidade em alguns casos era tolice, já outros acreditavam ser uma pessoa diferenciada por ter esta capacidade, de sempre a todo momento ser tão sincero e honesto. Ele na sua existência nunca usou o jeitinho brasileiro para se beneficiar, nunca furou fila, nunca tentou levar vantagem em nada, a única coisa que levava vantagem era na agricultura, pois ele sempre era o primeiro a colher o feijão, milho e arroz; e em anos secos mesmo assim ele colhia seja o que for. Nunca foi registrado que ele em algum lugar mentisse; pois mesmo com os filhos pequenos usava sempre a verdade; o exemplo claro disto, era com os seus três filhos, nunca usou o expediente e nem esta expressão; “entra logo menino, pois o papafigo, o homem do saco, a mula sem cabeça, o fantasma vai te pegar” quando questionado porquê pai eu devo entrar agora?, simplesmente ele falava porque eu quero.
Nem os seus filhos e nem a sociedade lembra que ele mentisse, um fato raro na nossa sociedade.
Ele foi tão honesto que deixou de receber um salário por mês, pois para receber tal “beneficio” ele precisava tão somente inventar uma mentira, nem mesmo assim ele aceitou.
Os comerciantes da região testavam ele de todas as formas; para saber se realmente ele era honesto; e de alguma forma tirar a sua fama de honesto, vários comerciante de forma propositada, passava o troco a mais, e ele retornava a o estabelecimento e devolvia o dinheiro. Teve casos que ele ao devolver o dinheiro a o comerciante foi questionado o porque da sua atitude, e ele simplesmente respondia, “não é meu, o que é seu é seu eu num quero, e o que for meu num dou a ninguém, só se for uma necessidade.
Obadias era pobre, mas era também sinônimo de honestidade a onde passava; e com certeza era querido pela sociedade de Bom Sucesso PB; talvez foi por este motivo, que muita gente compareceu ao seu velório e sepultamento.
No dia do seu sepultamento o povo se admiravam da multidão que compareceu ao cemitério de Bom Sucesso PB.
Por isto afirmamos que Obadias deixou um legado pra sociedade, um exemplo a ser seguido, principalmente no quesito HONESTIDADE.

A NOTICIA BOM SUCESSO PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário