Seguidores

18 de dezembro de 2020

Após meio século votando, amigo Pelado não votou em 2020, devido a pandemia. Mas já justificou na Justiça Eleitoral.


O cidadão bonsucessense Francisco Oliveira Neto conhecido como o amigo “PELADO” , nascido no dia 27 de dezembro de 1952, que é considerado o arquivo vivo do município de Bom Sucesso PB; pois conhece de perto a trajetória política e social do município; após meio século votando, ou seja, que participou como eleitor de todas as eleições, infelizmente não votou nas eleições municipais deste ano de 2020, pela primeira vez não exerceu o sufrágio do voto, devido a pandemia que assola o planeta. O mesmo é do grupo de risco, e exerceu o seu direito de não participar como eleitor no ano de 2020, nas eleições municipais. Mas como sempre foi um cidadão cuidadoso com os seus deveres e direitos, já justificou junto a justiça eleitoral o motivo pelo qual não votou este ano, e já se encontra regularizado a situação do seu titulo eleitoral.

Assim como o amigo Pelado muitos eleitores Brasileiros não compareceram as urnas, devido a pandemia, entre outros impedimentos.

As eleições deste ano, além de ter sido realizado num cenário de pandemia e adiado por algumas semanas, o processo eleitoral de 2020 também será lembrado como o que apresentou abstenção acima da média. No segundo turno por exemplo, realizado no dia 29 de novembro deste ano, 29,5% dos eleitores habilitados optaram por não comparecer às urnas, num país em que o voto é obrigatório. A pandemia foi o principal motivo dos eleitores, que não compareceram ao pleito deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário