Seguidores

26 de março de 2021

Pandemia: Como o uso de mascaras, tem protegido uma cidade pequena, de óbitos pela covid19.

 



A cidade de Bom Sucesso PB, localizada no sertão do estado da Paraíba, tem sido exemplo no combate a pandemia, principalmente na prevenção, quase toda a população faz o uso de mascaras. Na cidade de Bom Sucesso PB, é difícil encontrar alguém sem mascaras, andando na rua. Após o Decreto municipal Nº 21 de 23 de abril de 2020, que a população usa continuamente a mascara. E isto, em tese, tem mostrado um efeito positivo, pois o município de Bom Sucesso PB, é o único em sua região que não há registro de óbitos pela Covid19.

Lembrando que o município de Bom Sucesso PB, através da sua gestão e secretaria de Saúde, tem adotados medidas importantes, no combate a pandemia. 

O mundo todo passou a usar máscara contra a Covid-19, desde o inicio da pandemia. Mas não é só para proteção pessoal. É para a proteção coletiva. A máscara não vai impedir que você contraia o coronavírus. Mas pode evitar que o passe adiante.

Agora que o coronavírus está por toda parte, e há milhões de pessoas infectadas assintomáticas não identificadas, todo mundo é um transmissor em potencial e, por isso, deve usar máscara. Para reduzir o risco de contágio de outras pessoas.

O uso de máscaras, diminui o risco de transmissão de vírus causadores de doenças respiratórias. O aparato reduz a quantidade do agente infeccioso no ar expirado por pessoas contaminadas com coronavírus sazonais, que integram a família do Sars-CoV-2, causador da pandemia de covid-19, ou com o vírus da influenza, que provoca a gripe. A conclusão foi apresentada em um artigo publicado na revista Nature Medicine. A evidência de que as máscaras são barreiras eficazes para impedir a disseminação da covid19. 


A Noticia BS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário