Seguidores

21 de abril de 2021

Vereador Daniel Cavalcante (DEM) é eleito por unanimidade novo presidente da Câmara de Catolé




A Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou na tarde desta terça-feira (20/04) sessão extraordinária, quando foi realizada a eleição para o cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal, conforme estabelece o artigo 14 do Regimento Interno.


A nova eleição decorre em face do falecimento do presidente da 'Casa Clécio Barreto', vereador Ubanaldo Melo da Silva, ocorrido no sábado (10/04).


O vereador Daniel Nunes Cavalcante (DEM) foi candidato único e eleito por unanimidade (13 votos) para o biênio 2021/2022.


Já empossado na nova missão, Daniel fez uso da palavra dizendo: "Ubanaldo cumpriu o seu papel e deixou o seu legado. Agradeço aos 12 (doze) vereadores - Democratas, PSDB e Cidadania - pelo voto de confiança. Assumo a cadeira de presidente num instante delicado e difícil. Assumo com o sentimento de trabalhar respeitando o regimento interno, a lei orgânica do município e, acima de tudo, o posicionamento de cada colega. Faremos o bom debate e vamos respeitar a vontade do povo", comentou.


O prefeito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia Serafim, participou da sessão e disse que: "Estou administrando o município em um momento de inúmeras dificuldades e perdas, em virtude da covid-19. Tenho encontrado obstáculos pela burocracia existente no serviço público. Reconheço que temos muito mais para realizar e nós vamos fazer.


Daniel é um homem trabalhador e com o tempo o povo irá conhece-lo melhor. Ele foi eleito pelo Democratas e é nosso aliado. Na presidência da câmara, tenho certeza, que ele vai continuar batalhando pelo desenvolvimento de nosso município. O momento é de trabalho e reflexão. Sou grato por tudo e vou, cada vez mais, procurar manter uma boa relação com todos os que desejam o melhor para o nosso município", finalizou.


A sessão para a eleição e posse do presidente da mesa - biênio 2021/2022 - ocorreu no plenário da Câmara Municipal, respeitando todos os protocolos de segurança, em virtude da pandemia de covid-19, e contou com a participação de assessores e imprensa.


O presidente eleito da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha, Daniel Nunes Cavalcante, obteve 604 votos na eleição de 2020.

Por Petrônio Gonçalves | Fotos: Espedito Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário