Seguidores

5 de outubro de 2021

Zé Augusto é gente de nossa gente, o Marchante que ajudava aos pobres.



 

Bom Sucesso PB, terça-feira  05 de outubro de 2021.

O marchante José Augusto casado com a ex-vereadora Cleonice (in memoriam), é Gente de Nossa Gente, era o marchante que se destacava na sociedade, pois ajudava os mais carentes do município de Bom Sucesso PB e região.

Falar no casal Zé Augusto e Cleonice (in memoriam), é fácil, e ao mesmo tempo gratificante, pois temos recordações boas, pois sabemos da importância deles para os mais pobres da nossa região, os dois tinham, um coração grandioso e estavam sempre dispostos a ajudar, estava no DNA deles em fazer o bem sem olhar a quem. Falando nisto, os filhos deste casal herdaram as suas bondades, e isto tem refletido no dia a dia de cada um, pois os filhos de Zé Augusto e dona Cleonice tem se destacado também na questão ajudar as pessoas.      

Zé Augusto iniciou as suas atividades como marchante no município de Bom Sucesso PB, no ano de 1976, e parou as suas atividades no ano de 2006, foram 30 anos de profissão como marchante, mais de três décadas ajudando os mais carentes. 

Hoje atualmente o nosso amigo Zé Augusto tem 78 anos de idade.

É comum a gente ouvir relatos de pessoas do nosso município falando que foi ajudado pelo marchante Zé Augusto, pois ele sempre se destacou entre os demais, não porque fosse politico, mas porque tinha; ou melhor; tem um coração bom e generoso.

Ninguém até hoje procurou Zé Augusto para não ser atendido, pois ele ajudava a qualquer pessoa sem pensar em ser recompensado, era dele mesmo esta dádiva. 

Ele dava aos mais carentes do nosso município,  carne, corredor de boi, alcatra entre outros derivados do boi, resultado do trabalho na marchantaria, ele ajudava fazendo o possível e o impossível ao povo. Ele também se destacava em assinar receitas, na doação de remédios, quem lhe procurasse ele estava pronto, tanto fazia ser de dia como de noite, o lema de Zé Augusto era ajudar.

Hoje a população de Bom Sucesso PB principalmente os mais carentes sentem a falta de Zé Augusto, pois foram mais de duas décadas de vida pública servindo e ajudando ao povo.

Zé Augusto é um ser humano exemplo, é um homem de bem, uma pessoa que sempre soube o que é o significado e realização da expressão, ajudar ao próximo, fazer o bem sem olhar a quem. Zé Augusto é Gente da Nossa Gente.

A NOTICIA BS.

5 comentários:

  1. Ao amigo, Israel, gratidão pelo reconhecimento a pessoa do meu pai. Muitas coisas e comportamentos mudaram e atribuo grande mudança ao acidente que ele sofreu no ano de 2005, como é do conhecimento de todos. Ele perdeu muita "massa cefálica" e hoje convivemos com "UM JOSÉ AUGUSTO", pouco diferente. Agradeço a Deus, primeiramente e as pessoas que tentam entender sua realidade.
    Obrigada, Israel, em nome de toda minha familia.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Eu Rosangela, como filha em nome de toda família, agradeço imensamente a homenagem feita ao meu pai. A vida é assim mesmo. O passado que não foi como pensamos, o futuro que não sabemos como vai ser, o presente Real é difícil. Nossa gratidão ao nosso amigo Israel pela linda homenagem. Estamos felizes por tão grande lembrança.Obrigado também por lembrar da nossa inesquecível vereadora Cleonice Maria da Costa a quem Deus o chamou para junto Dele. GRATIDÃO.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Israel pela homenagem a Vovô, infelizmente o acidente deixou muitas sequelas. Mas esse ser humano como você disse já ajudou a tanta gente, sempre estendeu a mão a seu próximo, um coração generoso, "barriga cheia" . Mas graças a Deus ainda temos ele conosco, vovó Cleonice partiu, mas também deixou grandes ensinamentos !

    ResponderExcluir
  4. Patrício Santiago, realmente esse notório casal (D Cleonice in memoriam),São pessoas extraordinárias,e de coração franciscanos.
    Digo isso com muita tranquilidade,pois, sou prova viva dentre tantos que o casal ajudou.
    Nutro grande estima por toda família além de gratidão pelos feitos do hora homenageados pelo blog informativo.
    Rogo a Deus por vida longa para seu Zé.

    ResponderExcluir