Seguidores

18 de janeiro de 2022

Primo do vereador Valdy, Jogou a Copinha pelo ABC, Joao Antônio é filho do Bonsucessense Jorge Humberto.

 




Bom Sucesso PB, Terça feira  18 de janeiro de 2022.

Joao Antônio filho do bonsucessense Jorge Humberto ex-jogador profissional, conhecido como Jorge Tadeu, no município de Bom Sucesso PB,  e primo do vereador Valdy Vianey, jogou a copinha São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques da equipe do ABC, equipe em que atuou na copinha como lateral direito. Joao Antônio atuou de forma exemplar na copinha que chamou a atenção da imprensa.

Copa São Paulo de Futebol JúniorOlimpíada Nacional de Clubes, também conhecida como Copinha, é uma competição de futebol masculino do Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil.

Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juvenis, categoria que teve o nome e a idade limite alterado para Juniores e 20 anos em 1981, e era organizada pela Prefeitura de São Paulo, e não pela FPF. Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros decidiu não arcar com a Taça São Paulo, que não foi realizada naquele ano.

Disputada desde 1969, acontece sempre no início do ano, de modo que a final seja disputada em 25 de janeiro dia do aniversário da cidade de São Paulo. Até 1970 a competição só recebia clubes do estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. Desde então, a Copinha, apelido dado a competição, é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

A NOTICIA BS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário