Seguidores

8 de abril de 2022

Máscaras deixam de ser obrigatórias na PB, mas SES recomenda uso

 

Uso de máscaras, seja em local aberto ou fechado, segue sendo recomendado para pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19

O Governo da Paraíba torna facultativo, a partir desta sexta-feira (8), o uso de máscaras em locais abertos em todo o território estadual e também em locais fechados nos municípios em que pelo menos 70% da população acima de cinco anos tenha completado o esquema primário de vacinação contra Covid-19. 

O novo decreto foi publicado nessa quinta (7) em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE) e já está valendo. Em João Pessoa, um decreto municipal já liberou o uso facultativo da máscara nessa quinta-feira (7).

O uso de máscaras, seja em local aberto ou fechado, segue sendo recomendado para pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19.

O novo decreto também permitiu o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 100% da capacidade. O mesmo ocorre para shows e eventos sociais e corporativos.

Os eventos esportivos realizados em arenas e estádios também podem acontecer com limite máximo de público, desde que os participantes sejam distribuídos em pelo menos quatro setores distintos, destinando-se a cada setor uma entrada exclusiva, observando os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Secretaria de Saúde recomenda uso de máscara

A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, lembra que a Pasta ainda recomenda o uso da máscara.

Com Portal Correio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário