Seguidores

4 de maio de 2022

Prazo para tirar, regularizar título de eleitor e transferir domicílio eleitoral termina nesta quarta-feira (04)

 

Brasileiros a partir de 16 anos que desejam votar nas Eleições 2022 têm apenas até esta quarta-feira (4) para tirar ou regularizar o título de eleitor. A data também é o período limite para transferir o domicílio eleitoral e mudar o local de votação, bem como realizar outras alterações no cadastro eleitoral. Os procedimentos são feitos online, por meio da plataforma Título Net, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por conta das medidas restritivas contra a Covid-19, não é necessário cadastrar ou realizar biometria no dia da votação.

 

Neste ano, o primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. O segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso preciso, ocorrerá em 30 de outubro, último domingo do mês. Os eleitores votarão para eleger representantes de cinco cargos: Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

 

Quem não sabe se está com o título regularizado pode consultar a situação eleitoral no site do TSE. Após acessar o menu "Eleitor e eleições", basta entrar na opção “Título de eleitor”, ir em “Como regularizar seu título” e, por fim, selecionar "Clique aqui para consultar sua situação eleitoral”.

 

O eleitor pode realizar a consulta por nome, CPF ou número do título de eleitor. Se houver pendências, será necessário quitá-las por Pix, cartão de crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU). As GRUs com valor menor que R$ 50 devem ser pagas no Banco do Brasil.

TECHTUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário