Seguidores

31 de dezembro de 2022

Bom Sucesso PB: Decreto Legislativo convoca eleições para presidente da Câmara em 15 de fevereiro de 2023.

 

Bom Sucesso PB, 31 de dezembro de 2022.

A presidência da Câmara municipal de Bom Sucesso PB, publicou em seu site oficial, no Diário Oficial do Legislativo, no dia 29 de dezembro de 2022, o DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2022, que em tese, convoca todos os vereadores para as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Bom Sucesso PB, biênio 2023 á 2024, para o dia 15 de fevereiro de 2023 as 9 horas da manhã no plenário da Casa Legislativa.
No decreto fala ainda na vagância do cargo de presidente, e determina que o vereador mais votado assuma o cargo até o dia 15 de fevereiro de 2023, onde será realizada as eleições.

O vereador Valdy Vianey Ferreira de Oliveira deverá ser eleito, tendo em vistas, que conta com o apoio da maioria dos vereadores e com o apoio do Prefeito Pedro Caetano.

Esta eleição é atípica, pois nos últimos anos as eleições para o segundo biênio era realizada no mês de dezembro ou então no dia 1º de janeiro.

No site da Câmara Municipal de Bom Sucesso PB, também foi publicado o Edital de Convocação para a eleição da mesa diretora para o 2º biênio (2023/2024). O referido edital é datado de 21 de novembro de 2022.

Os referidos documentos se encontram disponíveis no seguinte endereço: https://bomsucesso.pb.leg.br/

 Veja o Decreto na Integra: 


PODER LEGISLATIVO DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2022- CMBS/PB, EM 29 DE DEZEMBRO DE 2022. Dispõe sobre a vacância do Cargo de Presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal, para o início do biênio 2023/2024 e dá outras providências. O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM SUCESSO, ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo Regimento Interno e pela Lei Orgânica Municipal, CONSIDERANDO a iminente vacância dos Cargos da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal, que se dará a partir do 01º (primeiro) dia, do mês de janeiro, do ano de 2023, até o dia 15 (quinze), do mês de fevereiro, do ano de 2023, quando se realizará a eleição para escolha dos membros que comporão a supramencionada mesa diretora para o 2º (segundo) biênio 2023/2024; CONSIDERANDO o artigo 22, § 5º, da Lei Orgânica Municipal, onde estabelece que a eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, para o 2º (segundo) biênio, se dará no dia 15 de fevereiro do terceiro ano de cada legislatura; CONSIDERANDO o que preleciona o artigo 28 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bom Sucesso/PB, quando em caso de vacância de todos os cargos da Mesa Diretora, o Vereador Mais Votado assumirá a Presidência da Casa Legislativa Municipal, até nova eleição; CONSIDERANDO ainda o que estabelece o artigo 41, inciso VIII, alínea “e”, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bom Sucesso/PB; Decreta: medidas para suprir a vacância do Cargo de Presidente do Poder Legislativo Municipal, nos seguintes termos: Art. 1º. Fica empossado no cargo de Presidente da Câmara Municipal de Bom Sucesso/PB, a partir do 1º (primeiro) dia, do mês de janeiro, do ano de 2023, até o dia 15 (quinze), do mês de fevereiro, do ano de 2023, atualmente o vereador eleito mais votado no pleito eleitoral de 2020,o Sr. Jucicleide Ferreira de Andrade. Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. Publique-se, Cumpra-se. Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores de Bom Sucesso/PB, em 29 de dezembro de2022. Jucicleide Ferreira de Andrade Presidente da Câmara.

Veja o Edital na Integra: 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA PARA O 2° BIÊNIO


O Presidente da Câmara Municipal de Bom Sucesso – PB no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por lei, com amparo no art. 33 inciso I do Regimento Interno da Câmara Municipal e em concordância com o art. 22 inciso V da Lei Orgânica Municipal, vem a público convocar todos os vereadores com o mandato vigente no Parlamento Mirim Municipal; Jucicleide Ferreira de Andrade, Francisco Batista de Lima, Benedito Vieira de Oliveira, Ediram Ferreira, Leonardo Lima de Sá, Josélia Pereira Cabral, Marcia Kenya Gomes Pereira, Heloine Raquel Felix dos Santos, Valdy Vianey Ferreira de Oliveira, para a realização da Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Sucesso para Segundo Biênio no dia 15 de Fevereiro 2023 às 09:00 horas da manhã na Câmara Municipal, conforme determina o inciso V do art. 22 da Lei Orgânica Municipal.

Publique-se e cumpra-se

Bom Sucesso, em 21 de novembro de 2022.

JUCICLEIDE PEREIRA DE ANDRADE
Presidente

Fonte: Site Oficial da Câmara Municipal de Bom Sucesso PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário