Seguidores

8 de dezembro de 2022

Bom Sucesso PB: Obras do Açude Bancola reiniciadas.

 

Bom Sucesso PB, quinta-feira 08 de dezembro de 2022.


O prefeito do município de Bom Sucesso PB Pedro Caetano Sobrinho, se reuniu hoje (08) com engenheiros, e representantes da empresa contratada para fazer a obra. E autorizou o reinicio da referida obra que já foi imediatamente retomada, primeiro com trabalhos técnicos.

O prefeito falou da sua satisfação de tornar realidade, a obra que tem tamanha importância para o nosso município. Vale salientar que é um sonho antigo de todos os munícipes.

A capacidade total do açude do Bancola no município de Bom Sucesso PB; é de 8,9 milhões de metros cúbicos de água. O manancial terá um potencial de acumulo de águas, acima do esperado.

A parede do referido açude terá pouco mais de 600 metros de cumprimento, e em torno de 130 metros no pé da parede em baixo, com 6 metros de largura em cima. A previsão para a obra ser entregue a população, é em torno de seis meses.

Vale salientar, que do ponto de vista legal, a prefeitura tem a posse e o domínio assegurado pela justiça com mandado de imissão de posse emitido pelo Juiz, e averbado em nome do município no cartório do registro de imóveis.

Portanto o município está autorizado a fazer a devida limpeza e desmatamento nos terrenos objeto da obra.

O Açude Bancola representa desenvolvimento para Bom Sucesso PB como também para toda região.

A NOTICIA BS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário