Seguidores

31 de março de 2023

Açude Bancola não será construído, devido a vários problemas, afirma prefeito.

 

Bom Sucesso PB, sexta-feira 31 de março de 2023.

Em pronunciamento na radio comunitária local, o prefeito de Bom Sucesso PB Pedro Caetano, afirmou que o açude Bancola não será construído devido a vários problemas, que foram aparecendo durante a tentativa de execução da obra.

Segundo o gestor, um dos problemas seria o preço dos combustíveis, pois quando foi realizada a primeira licitação o litro do óleo diesel era muito abaixo do que se cobra hoje, e que inviabiliza a continuidade da tramitação, de nova licitação, pois o preço hoje é muito maior do que nos moldes apresentados na época para construção do referido açude. Falou ainda sobre denuncias realizadas durante a tentativa de construção do manancial, entre outros vários problemas. 

O prefeito relatou que irá devolver os recursos destinados a construção do Açude.

Os recursos destinados para a construção do referido manancial, é federal no valor de R$ 5.289. 41 (Cinco milhões, duzentos e oitenta e nove mil e quarenta e um reais), de uma emenda parlamentar do deputado federal Efraim Filho.

A capacidade total do açude do Bancola no município de Bom Sucesso PB, seria de 8,9 milhões de metros cúbicos de água. O manancial teria um potencial de acumulo de águas, acima do esperado.

A parede do referido açude teria pouco mais de 600 metros de cumprimento, e em torno de  130 metros no pé da parede em baixo, com 6 metros de largura em cima. A previsão para a obra ser entregue a população, era em torno de seis meses.

Esperamos e torcemos que o gestor Pedro Caetano, reveja esta questão da construção do açude, e possa encontrar meios para a resolução do impasse, e possa continuar lutando para dar continuidade no sonho do povo de Bom Sucesso PB que é ter um manancial no nosso município perto da nossa cidade.

A NOTICIA BS.

4 comentários:

  1. Estou de fora vendo o jogo da Construção, más veio toda inquisição da praga PANDEMIA, poucos com direitos de trabalhar na época e poucos produziram, é muitos foram os necessitados de ajuda......pelo o que ví nessa matéria jornalística, dá pra Compreender o que Disse o Governo Municipal de Bom Sucesso pb, o Pedro Caetano, Continuaremos Orando a Deus por Nossa Nação Bom sucessenses,,,Deus Acima de Tudo e As Boas Intenções Do Governo Municipal de Bom Sucesso pb Acima De Todos.

    ResponderExcluir
  2. Porque será que os combustíveis estão tão caro??

    ResponderExcluir
  3. Busquei informações documentais,e não verbais......O GOVERNO QUE GOVERNOU PARA TODOS E NÃO PARA PARTIDOS, LIBEROU RECURSOS, PORÉM, UM DOS MOTIVOS,EMPRESA QUE GANHOU LICITAÇÃO, NAO TINHA TAL PORYE PARA FAZER A OBRA...E OUVE DESCORDIAS INDENIZATÓRIA...NO QUE SE TRATANDO DE PAGAR,,AS TERRAS SITUADAS NO LOCAL INDICADO A CONSTRUÇÃO....ETC...POLICIA FEDERAL, ENTROU NO CASO É APONTOU FALHAS EM 9 CONTRATOS DE 9 BARRAGENS AÇUDE EM TODO ESTADO DA PARAÍBA.

    ResponderExcluir
  4. MEU PONTO DE VISTA PODE NÃO SER CORRETO É APENAS MEU PONTO DE VISTA....FALTA 3 COISAS IMPRESCINDÍVEL EM NOSSA NAÇÃO ! HONESTIDADE, SINCERIDADE E VERDADE.......COM ISSO ,,,,,,FINDA AQUELA HISTÓRIA VELHO DITADO,....CADA UM POR SÍ, E DEUS ÍRADO,,,,COBRANDO DE TODOS ATITUDES,,,,,,JUSTIÇA PAZ ALEGRIA

    ResponderExcluir